DESLIGAR MOTO NO SINAL DE TRÂNSITO / FAROL
Re: DESLIGAR MOTO NO SINAL DE TRÂNSITO / FAROL
Minha bateria durou tres anos, NUNCA DESLIGO O FAROL nem com a moto parada... sempre esta ON, viro a chave e ja esta ligado... As motos da HONDA não desligam o farol
Leonardo Mattos
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XTZ 250 Tenere (Azul 2016)
Ex:
XR 250 Tornado (Vermelha 2004)
XTZ 250 Tenere (Cinza 2015)
XTZ 250 Tenere (Preta 2013)
NXR 150 Bros (Amarela 2009)
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- ghamauricio
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Re: DESLIGAR MOTO NO SINAL DE TRÂNSITO / FAROL
Grande Jorge Prado!jorgeprado26 escreveu: bom gente, aqui em belém do pará tem uns sinais que demoram muito. eu desligo a moto mesmo, do jeito que o amigo faz, e nunca tive problemas. agora, como eu falei, só em sinais que demoram muito. tem uns aqui que chegam a 130 segundos ! só que eu faço o seguinte: desligo a chave, ligo novamente e apago os faróis. assim ela já fica em ponto de bala !
quando o sinal abre, rapidamente dou a partida e acendo os faróis simultaneamente. vou embora de boa, nunca me atrapalhei, e a Blue Dragon fica [d]e stand by só esperando, e fico de olho pra trás pelos retrovisores.
agora, a boa noticia é que pra vagabundagem, as T'S não são ''BOAS'' pra revenda delas roubadas... é que como não tem muitas pelo brasil afora em comparação com as porcarias que a Honda lança e vende a preço de ouro (eparece que compra pão e ganha uma moto).ecmo tem muitas na praça, fica fácil camuflar. já uma tenere como não tem muitas, ela fica muito muito muito... difícil de esconder.
esta foi a minha característica principal na hora de escolher uma tenere ! e não me arrependo nadinha de ter optado por ela. muito felizzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz vlw gente !
Deixa eu te dar uma dica cara, do lado da letra M tem duas teclas legais: a vírgula, e o ponto final.
Não tenha medo de usá-los, pois fica muito mais fácil pra quem vai ler!
Pular linhas também ajuda!
Forte abraço!
- Fábio Tuze
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Re: DESLIGAR MOTO NO SINAL DE TRÂNSITO / FAROL
Essa eu tive que rir!!!
Fábio Tuze
Vice-Presidente do Elfos Moto Clube - Guapimirim-RJ
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Re: DESLIGAR MOTO NO SINAL DE TRÂNSITO / FAROL
2Fábio Tuze escreveu:Essa eu tive que rir!!!
- vrtex
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Re: DESLIGAR MOTO NO SINAL DE TRÂNSITO / FAROL
O Rodolfo está de gozação ou é muito doido.
Se eu contar isso ninguém acredita.
Difícil de acreditar que ele realmente faz isso.
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Vinicius Rezende
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Re: DESLIGAR MOTO NO SINAL DE TRÂNSITO / FAROL
so tem um problema o rele de partida da tenere 250 custa em torno de 300 pilas, e esse negocio de ficar ligando e desligando a moto pode danificar o rele.
- AleLangner
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Re: DESLIGAR MOTO NO SINAL DE TRÂNSITO / FAROL
Acho desnecessário desligar o motor parado no semáforo, creio que o desgaste prematuro dos componentes não compensará a economia de combustível... Pelo que li do scooter da Onda, é meio híbrido a parada, ele tipo "arranca" com o motor elétrico e instantes depois ele aciona o a combustão... a operação é bastante rápida pelo sincronismo do pistão, ponto de ignição e blá blá...
Um colega da facul que tem o dito cujo do scooter disse que o sistema a princípio é bom, só no corredor incomoda um pouco porque a qualquer freadinha o motor já desliga, disse que não atrapalha a condução, apenas incomoda seu psicológico mesmo... Mas tem como desativar o start-stop...
Agora eu tenho um tique (paranóia) de desligar o farol ao dar partida, minha Twister fazia isso automaticamente, mas a Té não.... E não sei se é significativo, mas, por curiosidade, realize o teste: "Gire a chave com o farol ligado, e no meio o processo de injeção/pressurização (aquele barulhinho da bomba de comb.) desligue o farol, ao menos na minha Té o negócio dá uma acelerada".
Mas tem muito a considerar visto que a Tutu era carburada, logo durante partida o desgaste na bateria seria maior, talvez na Té não faça diferença....
Um colega da facul que tem o dito cujo do scooter disse que o sistema a princípio é bom, só no corredor incomoda um pouco porque a qualquer freadinha o motor já desliga, disse que não atrapalha a condução, apenas incomoda seu psicológico mesmo... Mas tem como desativar o start-stop...
Agora eu tenho um tique (paranóia) de desligar o farol ao dar partida, minha Twister fazia isso automaticamente, mas a Té não.... E não sei se é significativo, mas, por curiosidade, realize o teste: "Gire a chave com o farol ligado, e no meio o processo de injeção/pressurização (aquele barulhinho da bomba de comb.) desligue o farol, ao menos na minha Té o negócio dá uma acelerada".
Mas tem muito a considerar visto que a Tutu era carburada, logo durante partida o desgaste na bateria seria maior, talvez na Té não faça diferença....
- Rogerio_RJ
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Re: DESLIGAR MOTO NO SINAL DE TRÂNSITO / FAROL
Quero ver fazer isso tudo numa moto com kick kkkkkkkkkkkkkkkkk
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Re: DESLIGAR MOTO NO SINAL DE TRÂNSITO / FAROL
Realmente, o start up da injeção com farol ligado, se vc desligar no meio, ouve a bomba de combustível acelerar. Sobre a partida das motos honda, o botão do motor de partida são dois interruptores em um, um deles fica sempre fechado, outro sempre aberto. Ao se apertar o botão, a condição se inverte. Dessa forma, ao acionar o motor de partida, ele também desliga o farol.AleLangner escreveu:Acho desnecessário desligar o motor parado no semáforo, creio que o desgaste prematuro dos componentes não compensará a economia de combustível... Pelo que li do scooter da Onda, é meio híbrido a parada, ele tipo "arranca" com o motor elétrico e instantes depois ele aciona o a combustão... a operação é bastante rápida pelo sincronismo do pistão, ponto de ignição e blá blá...
Um colega da facul que tem o dito cujo do scooter disse que o sistema a princípio é bom, só no corredor incomoda um pouco porque a qualquer freadinha o motor já desliga, disse que não atrapalha a condução, apenas incomoda seu psicológico mesmo... Mas tem como desativar o start-stop...
Agora eu tenho um tique (paranóia) de desligar o farol ao dar partida, minha Twister fazia isso automaticamente, mas a Té não.... E não sei se é significativo, mas, por curiosidade, realize o teste: "Gire a chave com o farol ligado, e no meio o processo de injeção/pressurização (aquele barulhinho da bomba de comb.) desligue o farol, ao menos na minha Té o negócio dá uma acelerada".
Mas tem muito a considerar visto que a Tutu era carburada, logo durante partida o desgaste na bateria seria maior, talvez na Té não faça diferença....
fico tentado a acreditar que os engenheiros da honda são moderninhos, procuram soluções inovadoras que gerem economia. Os da yamaha são mais tradicionais, buscam economia em peças mais óbvias, mas a engenharia de antigamente também tem a tradição de fazer coisas mais robustas e duráveis, hahahaha.
- AleLangner
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Re: DESLIGAR MOTO NO SINAL DE TRÂNSITO / FAROL
ivojoseaug,
Com certeza as motos da Honda tem um certo, digamos, capricho a mais em termos de engenharia... mas as conservadoras também são boas, tendo em vista que foram testadas por muito tempo e os possíveis vícios já foram sanados...
Mas tem uns cortes de custo na Tézinha que me dá nos nervos, como balança e aros de aço, poderíam ser de alumínio, poderiam ter roletes também na balança, pra acabar com o nhec nhec...
Como engenheiro, penso que cortes de custo tem que ocorrer no sistema produtivo (transporte, estoques, etc.), e não na qualidade do seu produto...
Com certeza as motos da Honda tem um certo, digamos, capricho a mais em termos de engenharia... mas as conservadoras também são boas, tendo em vista que foram testadas por muito tempo e os possíveis vícios já foram sanados...
Mas tem uns cortes de custo na Tézinha que me dá nos nervos, como balança e aros de aço, poderíam ser de alumínio, poderiam ter roletes também na balança, pra acabar com o nhec nhec...
Como engenheiro, penso que cortes de custo tem que ocorrer no sistema produtivo (transporte, estoques, etc.), e não na qualidade do seu produto...