DESLIGAR MOTO NO SINAL DE TRÂNSITO / FAROL

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
LMattosBS
Moderador
Moderador
Mensagens: 2090
Registrado em: 17 Jan 2011, 14:42
Cidade onde mora: Contagem/Mg

Re: DESLIGAR MOTO NO SINAL DE TRÂNSITO / FAROL

Mensagem por LMattosBS » 05 Fev 2014, 17:14

Minha bateria durou tres anos, NUNCA DESLIGO O FAROL nem com a moto parada... sempre esta ON, viro a chave e ja esta ligado... As motos da HONDA não desligam o farol
Leonardo Mattos :dirtbike:

Atual
XTZ 250 Tenere (Azul 2016)
Ex:
XR 250 Tornado (Vermelha 2004)
XTZ 250 Tenere (Cinza 2015)
XTZ 250 Tenere (Preta 2013)
NXR 150 Bros (Amarela 2009)

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: DESLIGAR MOTO NO SINAL DE TRÂNSITO / FAROL

Mensagem por ghamauricio » 05 Fev 2014, 17:30

jorgeprado26 escreveu: :rock: bom gente, aqui em belém do pará tem uns sinais que demoram muito. eu desligo a moto mesmo, do jeito que o amigo faz, e nunca tive problemas. agora, como eu falei, só em sinais que demoram muito. tem uns aqui que chegam a 130 segundos ! só que eu faço o seguinte: desligo a chave, ligo novamente e apago os faróis. assim ela já fica em ponto de bala !

quando o sinal abre, rapidamente dou a partida e acendo os faróis simultaneamente. vou embora de boa, nunca me atrapalhei, e a Blue Dragon fica [d]e stand by só esperando, e fico de olho pra trás pelos retrovisores.

agora, a boa noticia é que pra vagabundagem, as T'S não são ''BOAS'' pra revenda delas roubadas... é que como não tem muitas pelo brasil afora em comparação com as porcarias que a Honda lança e vende a preço de ouro (e parece que compra pão e ganha uma moto). e cmo tem muitas na praça, fica fácil camuflar. já uma tenere como não tem muitas, ela fica muito muito muito... difícil de esconder.

esta foi a minha característica principal na hora de escolher uma tenere ! e não me arrependo nadinha de ter optado por ela. muito felizzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz vlw gente ! :rock: :ohhhhh: :animadao:
Grande Jorge Prado!

Deixa eu te dar uma dica cara, do lado da letra M tem duas teclas legais: a vírgula, e o ponto final.

Não tenha medo de usá-los, pois fica muito mais fácil pra quem vai ler!

Pular linhas também ajuda!

Forte abraço!

Avatar do usuário
Fábio Tuze
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1334
Registrado em: 06 Dez 2012, 14:10
Cidade onde mora: Guapimirim/RJ

Re: DESLIGAR MOTO NO SINAL DE TRÂNSITO / FAROL

Mensagem por Fábio Tuze » 05 Fev 2014, 17:49

Essa eu tive que rir!!! :gargalhada:
Fábio Tuze
Vice-Presidente do Elfos Moto Clube - Guapimirim-RJ

Avatar do usuário
acfborges
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 310
Registrado em: 23 Dez 2012, 22:12
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: DESLIGAR MOTO NO SINAL DE TRÂNSITO / FAROL

Mensagem por acfborges » 05 Fev 2014, 17:52

Fábio Tuze escreveu:Essa eu tive que rir!!! :gargalhada:
2

:gargalhada:

Avatar do usuário
vrtex
Usuário
Usuário
Mensagens: 137
Registrado em: 31 Ago 2011, 15:26
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG
Localização: Belo Horizonte

Re: DESLIGAR MOTO NO SINAL DE TRÂNSITO / FAROL

Mensagem por vrtex » 05 Fev 2014, 17:55

O Rodolfo está de gozação ou é muito doido. :crazy:
Se eu contar isso ninguém acredita.
Difícil de acreditar que ele realmente faz isso.
Vinicius Rezende

andre melgar
Novato+
Novato+
Mensagens: 40
Registrado em: 30 Nov 2012, 20:16
Cidade onde mora: porto velho / ro
Localização: porto velho

Re: DESLIGAR MOTO NO SINAL DE TRÂNSITO / FAROL

Mensagem por andre melgar » 05 Fev 2014, 18:59

so tem um problema o rele de partida da tenere 250 custa em torno de 300 pilas, e esse negocio de ficar ligando e desligando a moto pode danificar o rele.

Avatar do usuário
AleLangner
Novato+
Novato+
Mensagens: 48
Registrado em: 05 Jan 2014, 22:40
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: DESLIGAR MOTO NO SINAL DE TRÂNSITO / FAROL

Mensagem por AleLangner » 05 Fev 2014, 19:04

Acho desnecessário desligar o motor parado no semáforo, creio que o desgaste prematuro dos componentes não compensará a economia de combustível... Pelo que li do scooter da Onda, é meio híbrido a parada, ele tipo "arranca" com o motor elétrico e instantes depois ele aciona o a combustão... a operação é bastante rápida pelo sincronismo do pistão, ponto de ignição e blá blá...

Um colega da facul que tem o dito cujo do scooter disse que o sistema a princípio é bom, só no corredor incomoda um pouco porque a qualquer freadinha o motor já desliga, disse que não atrapalha a condução, apenas incomoda seu psicológico mesmo... Mas tem como desativar o start-stop...

Agora eu tenho um tique (paranóia) de desligar o farol ao dar partida, minha Twister fazia isso automaticamente, mas a Té não.... E não sei se é significativo, mas, por curiosidade, realize o teste: "Gire a chave com o farol ligado, e no meio o processo de injeção/pressurização (aquele barulhinho da bomba de comb.) desligue o farol, ao menos na minha Té o negócio dá uma acelerada".

Mas tem muito a considerar visto que a Tutu era carburada, logo durante partida o desgaste na bateria seria maior, talvez na Té não faça diferença....

Avatar do usuário
Rogerio_RJ
Participativo
Participativo
Mensagens: 361
Registrado em: 14 Mai 2013, 19:36
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/ RJ

Re: DESLIGAR MOTO NO SINAL DE TRÂNSITO / FAROL

Mensagem por Rogerio_RJ » 06 Fev 2014, 15:43

Quero ver fazer isso tudo numa moto com kick kkkkkkkkkkkkkkkkk
- Fubica Azul ABS 12/12
- Lambreta Vermelha ABS - 14/14
- XT660Z Azul - 12/12
- Tenere 250 Azul - 12/12
- Tornado Branca - 03/04

ivojoseaug
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 710
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:22
Cidade onde mora: Distrito Federal
Localização: Brasília

Re: DESLIGAR MOTO NO SINAL DE TRÂNSITO / FAROL

Mensagem por ivojoseaug » 06 Fev 2014, 16:18

AleLangner escreveu:
Acho desnecessário desligar o motor parado no semáforo, creio que o desgaste prematuro dos componentes não compensará a economia de combustível... Pelo que li do scooter da Onda, é meio híbrido a parada, ele tipo "arranca" com o motor elétrico e instantes depois ele aciona o a combustão... a operação é bastante rápida pelo sincronismo do pistão, ponto de ignição e blá blá...

Um colega da facul que tem o dito cujo do scooter disse que o sistema a princípio é bom, só no corredor incomoda um pouco porque a qualquer freadinha o motor já desliga, disse que não atrapalha a condução, apenas incomoda seu psicológico mesmo... Mas tem como desativar o start-stop...

Agora eu tenho um tique (paranóia) de desligar o farol ao dar partida, minha Twister fazia isso automaticamente, mas a Té não.... E não sei se é significativo, mas, por curiosidade, realize o teste: "Gire a chave com o farol ligado, e no meio o processo de injeção/pressurização (aquele barulhinho da bomba de comb.) desligue o farol, ao menos na minha Té o negócio dá uma acelerada".

Mas tem muito a considerar visto que a Tutu era carburada, logo durante partida o desgaste na bateria seria maior, talvez na Té não faça diferença....
Realmente, o start up da injeção com farol ligado, se vc desligar no meio, ouve a bomba de combustível acelerar. Sobre a partida das motos honda, o botão do motor de partida são dois interruptores em um, um deles fica sempre fechado, outro sempre aberto. Ao se apertar o botão, a condição se inverte. Dessa forma, ao acionar o motor de partida, ele também desliga o farol.

fico tentado a acreditar que os engenheiros da honda são moderninhos, procuram soluções inovadoras que gerem economia. Os da yamaha são mais tradicionais, buscam economia em peças mais óbvias, mas a engenharia de antigamente também tem a tradição de fazer coisas mais robustas e duráveis, hahahaha.

Avatar do usuário
AleLangner
Novato+
Novato+
Mensagens: 48
Registrado em: 05 Jan 2014, 22:40
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: DESLIGAR MOTO NO SINAL DE TRÂNSITO / FAROL

Mensagem por AleLangner » 09 Fev 2014, 23:31

ivojoseaug,

Com certeza as motos da Honda tem um certo, digamos, capricho a mais em termos de engenharia... mas as conservadoras também são boas, tendo em vista que foram testadas por muito tempo e os possíveis vícios já foram sanados...

Mas tem uns cortes de custo na Tézinha que me dá nos nervos, como balança e aros de aço, poderíam ser de alumínio, poderiam ter roletes também na balança, pra acabar com o nhec nhec...

Como engenheiro, penso que cortes de custo tem que ocorrer no sistema produtivo (transporte, estoques, etc.), e não na qualidade do seu produto...

Responder