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Re: Raio de Inox

Enviado: 08 Mai 2013, 23:55
por motown
Marcio Almeida escreveu:Ja ouvi falar que os raios de inox sao perigosos, pois ao inves de ir entortando com o tempo como os raios comuns, caso passe em buracos absurdos , eles podem quebrar de uma vez... procede isso?
minha dúvida era por ai também, se a troca era por motivo estético apenas ou se apresentam maior resistência.
o pessoal que tem a super 1200 andou postando algo sobre quebra de raios.

Re: Raio de Inox

Enviado: 09 Mai 2013, 14:21
por paulo.rcmuniz
Tenho experiência de apenas um ano utilizando esses raios da Bace. Tive um raio da roda traseira quebrado, e apenas isso. E olha que botei pra quebrar numas trilhinhas no nosso 1º Encontro em Lençóis. O raio só veio quebrar bem depois, durante uma viagem curta em estrada asfaltada. Talvez estivesse muito tensionado, não sei. Mas foi só esse mesmo.

Quanto à questão de resistência, não posso afirmar com certeza, mas como o inox é mais rígido tende a romper com mais facilidade que os raios comuns. Nas 1200 o grau de exigência é maior (peso, velocidade...), mas ainda tem a questão da espessura. Esses raios são produzidos com 3,5mm ou com 4,0mm de espessura (diâmetro). Tem que ver se os caras estão usando o raio com espessura adequada.

Maico, numa foto não daria pra você notar muita diferença nos raios de inox. Se vier a Salvador qualquer dia desses me passa uma MP que te dou meu número. Aí você me liga e vê a moto pessoalmente.
:rock:

Re: Raio de Inox

Enviado: 09 Mai 2013, 14:39
por Kakko
....e digo mais...quase sempre quebra naquela dobra onde fixa no cubo....ou seja....quando dobra o arame, naquele ponto criá-se microfissuras, tensões, enfraquecendo o material .