Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Carlos Boni
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1936
Registrado em: 25 Fev 2013, 12:43
Cidade onde mora: Vargem Grande Plta/SP

Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por Carlos Boni » 11 Dez 2013, 14:51

Solução... 300 ou 350cc
Carlos Boni
São Paulo / SP
Honda CB500X 2022/2022
Tenere 250 Cinza 2015/2015
Tenere 250 Azul 2013/2014
Tenere 250 Azul 2012/2012
Agrale Dakar 30.0 1986 DC
Honda XL 250 1983 DC

Avatar do usuário
lanterna78verde
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 184
Registrado em: 06 Nov 2012, 22:58
Cidade onde mora: goiania/go

Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por lanterna78verde » 13 Dez 2013, 11:52

Galera, o que me incomoda não é barulho do motor, vibração do motor em baixa rotação e nem vento em capacete por causa da bolha. O que me incomoda de verdade, é passar em trepidação e ouvir um barulho de plástico, (na parte dos plásticos pretos da carenagem, parte do painel, farol)!
Parecendo que tem algo solto, batendo, barulho de carro velho! As vezes passo a te devagar quando vejo gente perto com medo de ouvirem e pensarem: Nossa!, moto nova e ja batendo lata, kkkkkkk!
Monteverdi escreveu:Bem, o barulho que me incomoda não é do motor, pois como tive uma Fazer antes, já me acostumei com isso.. O barulho é do vento no capacete por causa da turbulência, é ensurdecedor... :thumbdown:

Sô Radamés, acho pouco provável ser rolamentos e balança, já que a moto tem apenas 11 mil kms e saiu da revisão há um mês. Duvido que ela tenha estragado tanto em um ano de uso...kkk

Voltando ao guidão, você colocou os pesos de outra moto e melhorou em relação aos originais?

Vou esperar a bolha chegar e trocar para ver a diferença. Confesso que estou decepcionado com o conforto da Teneré, pois ter que ficar achando jeito de melhorar a moto, que tem como ponto principal o conforto tá me deixando com preguiça...

Inté!
TÉNÉRÉ 250 14/15 AZUL
TÉNÉRÉ 250 12/13 BEGE (AREIA)
Passarinho que anda com morcego, amanhece de cabeça para baixo!

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4293
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por Fmm4100 » 13 Dez 2013, 12:05

Imagem

Imagem

Já tentou desmontar e aplicar espuma anti-ruido?
Felipe - T250 12/12 Branca (2024 até quando Deus quiser)
Ex T250 12/12 Azul (2014 a 2021)
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...) (2012 a 2014)

Avatar do usuário
lanterna78verde
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 184
Registrado em: 06 Nov 2012, 22:58
Cidade onde mora: goiania/go

Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por lanterna78verde » 13 Dez 2013, 14:14

Caro Fmm4100, já desmontou e colocou uma borrachinha entre as partes plásticas. Não resolveu! Acho que só usando mesmo esse escape da coyote, kkkkkkkkk
TÉNÉRÉ 250 14/15 AZUL
TÉNÉRÉ 250 12/13 BEGE (AREIA)
Passarinho que anda com morcego, amanhece de cabeça para baixo!

Pezze-RJ
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por Pezze-RJ » 13 Dez 2013, 17:11

Bem amigos do Ténéré Clube, chegou mais um feliz (porém insatizfeito) proprietário de uma XTZ 250 Ténéré 2013/14, preta!

O colega Lanterna Verde deve estar se referindo ao barulho da minha moto, porque eu ouço exatamente a mesma coisa! E a minha está só com 320 km rodados. Eu ouço 3 barulhos, 2 absolutamente normais (por menos prazeirosos que sejam), um vindo do motor, muito semelhante a uma maquina de costura, outro do escapamento, mais grave e por fim um terceiro e maldito barulho que lembra muito os grilos que aparecem nos carros com o passar dos anos...

Ele fica na frente, costuma surgir com mais intensidade nas acelerações, parece algo trepidando, tremendo, sei lá...

Enfim, isso é muito ruim, mas o que tem me tirado do sério é o engate das marchas! Em 5 dias, já perdi a conta de quantas vezes não consegui mudar de marcha... Acontece com mais frequencia quando tento sair do ponto morto... não entra a primeira de jeito nenhum... tenho que acelerar a moto, ai quando o giro tá lá em cima eu dou uma pisada forte e a marcha entra... Enfim, vou reclamar muito dessa marcha na concessionária...

Aliás, se alguem tiver alguma pra recomendar (alguem do RJ), eu agradeço!

Abraços!

Rednar
Novato+
Novato+
Mensagens: 30
Registrado em: 10 Dez 2013, 19:33
Cidade onde mora: MG-Varginha

Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por Rednar » 13 Dez 2013, 20:25

Pezze-RJ escreveu:Bem amigos do Ténéré Clube, chegou mais um feliz (porém insatizfeito) proprietário de uma XTZ 250 Ténéré 2013/14, preta!

O colega Lanterna Verde deve estar se referindo ao barulho da minha moto, porque eu ouço exatamente a mesma coisa! E a minha está só com 320 km rodados. Eu ouço 3 barulhos, 2 absolutamente normais (por menos prazeirosos que sejam), um vindo do motor, muito semelhante a uma maquina de costura, outro do escapamento, mais grave e por fim um terceiro e maldito barulho que lembra muito os grilos que aparecem nos carros com o passar dos anos...

Ele fica na frente, costuma surgir com mais intensidade nas acelerações, parece algo trepidando, tremendo, sei lá...

Enfim, isso é muito ruim, mas o que tem me tirado do sério é o engate das marchas! Em 5 dias, já perdi a conta de quantas vezes não consegui mudar de marcha... Acontece com mais frequencia quando tento sair do ponto morto... não entra a primeira de jeito nenhum... tenho que acelerar a moto, ai quando o giro tá lá em cima eu dou uma pisada forte e a marcha entra... Enfim, vou reclamar muito dessa marcha na concessionária...

Aliás, se alguem tiver alguma pra recomendar (alguem do RJ), eu agradeço!

Abraços!
esse problema da marcha a minhas ja vez isso umas vezes. Mas nao a 1°. A 1° sempre entra de boa. E quando eu paro e estou de 3° ela nao baixa. Ai to uam acelerada, ela abaixo. Mas ja me acostumei., Antes de chegar ja vou abaixando....

ferrão
Novato+
Novato+
Mensagens: 46
Registrado em: 23 Out 2013, 21:16
Cidade onde mora: rio verde/GO

Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por ferrão » 13 Dez 2013, 22:05

A minha esta com 500Km e resolvi o problema das marchas reduzindo sempre!!! Paradas súbitas com a marcha engatada na terceira travam o cambio e ele não sobe nem desce. Dei uma olhada no tópico e peguei a dica de soltar um pouco a embreagem para a marcha entrar e o problema foi resolvido. Quanto ao barulho de plástico em não escuto provavelmente porque ele é abafado pelo barulho do motor !!!! Alías a minha não faz barulho de máquina de costura, faz barulho de máquina de lavar centrifugando e com a roupa só de uma lado!!!!!!! :pdavida:

http://www.youtube.com/watch?v=64Pv2hEjxAA" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
spainelt
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 235
Registrado em: 18 Dez 2012, 16:23
Cidade onde mora: Curitiba/PR

Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por spainelt » 13 Dez 2013, 23:55

Cambio Yamaha em geral 125/250cc são assim, pouco imprecisos e temperamental mas nada que a boa prática não resolva!

Muito é o tempo da marcha e do motor. Sobre a parada abrupta é fato, dando a entender que o óleo vai todo para a parte frontal do motor e tornando o retorno de 2° e 1° impossível.. pode reparar se você der uma descansada e o motor respirar do sustinho ela entra ou como citado leve mandadinha de acelerador.

Outro problema que vc pode encontrar nesses cambios é de 3° para 4° a marcha desengatar sozinha até parece q você embreou ela mas sem chegar perto da embreagem.. ai se acontecer não acelere por que pode ralar as engrenagens volte o giro embreando de verdade e reposicione o câmbio. Mal de projeto Yamaha mas nada pra se encomodar e sim se acostumar igual mulher de TMP!

Avatar do usuário
Monteverdi
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 96
Registrado em: 28 Out 2013, 00:02
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por Monteverdi » 14 Dez 2013, 01:40

Bem, a dificuldade das marchas melhora muito se regular a embreagem mais alta. Na Fazer eu tinha problema parecido, mas era sempre quando a regulagem estava mais baixa.

Sobre o barulho do motor, é assim mesmo. É assim aos 500 km e será o mesmo barulho aos 100 mil km.

Inté!
Monteverdi
XT660R - 08/08
"Xtezuda"

renanperim
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 228
Registrado em: 09 Nov 2012, 20:41
Cidade onde mora: Americana/SP

Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por renanperim » 14 Dez 2013, 09:40

Eu nao acho o cambio tao ruim, ja tentaram achar o neutro em uma twister, Falcon e etc? Kkkk

Responder