Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Monteverdi
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 96
Registrado em: 28 Out 2013, 00:02
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por Monteverdi » 02 Dez 2013, 16:19

Bem, o barulho que me incomoda não é do motor, pois como tive uma Fazer antes, já me acostumei com isso.. O barulho é do vento no capacete por causa da turbulência, é ensurdecedor... :thumbdown:

Sô Radamés, acho pouco provável ser rolamentos e balança, já que a moto tem apenas 11 mil kms e saiu da revisão há um mês. Duvido que ela tenha estragado tanto em um ano de uso...kkk

Voltando ao guidão, você colocou os pesos de outra moto e melhorou em relação aos originais?

Vou esperar a bolha chegar e trocar para ver a diferença. Confesso que estou decepcionado com o conforto da Teneré, pois ter que ficar achando jeito de melhorar a moto, que tem como ponto principal o conforto tá me deixando com preguiça...

Inté!
Monteverdi
XT660R - 08/08
"Xtezuda"

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por Kakko » 02 Dez 2013, 16:26

tranquilo...é tudo questão de acostumar....o motor é relativamente barulhento...e como qualquer monocilindro de média cilindrada tbm vibra em algumas faixas de rotação.

relax a aproveita :mrgreen:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por Radames Aragon » 02 Dez 2013, 16:55

Monteverdi, pois bem, o problema da balança tem afetado exatamente as motos novas dos modelos até 2012 (a 2013 resolveu TROCANDO a bucha da balança por rolamento) pq as motos estavam saindo das concessionárias sem lubrificação ou muito pouca. Como isso estava "emperrando" a balança e ainda por cima eu estava fazendo Off-road sem pena na buraqueira, acabei ferrando os rolamentos da roda traseira por impactos, exatamente entre 15 e 22 mil kms rodados (a minha moto é 2011).

Eu só havia falado do barulho do motor para o Ialjunior.

Avatar do usuário
Monteverdi
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 96
Registrado em: 28 Out 2013, 00:02
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por Monteverdi » 02 Dez 2013, 18:44

Puxa, parece que o problema da balança é o mesmo que aconteceu com a Fazer há uns 3 anos atrás.. Lembro que a minha teve a balança trocada e virou outra moto... Não vi nada sobre recall no site da Yamaha, então, esse reparo, pelo visto, tem que acontecer por conta dos proprietários?...

E os pesinhos no guidão?!! :D :D

Inté!
Monteverdi
XT660R - 08/08
"Xtezuda"

Avatar do usuário
SPinheiro
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 194
Registrado em: 17 Jun 2012, 23:48
Cidade onde mora: Fortaleza/CE

Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por SPinheiro » 06 Dez 2013, 19:15

Monteverdi escreveu:Bem, o barulho que me incomoda não é do motor, pois como tive uma Fazer antes, já me acostumei com isso.. O barulho é do vento no capacete por causa da turbulência, é ensurdecedor...
Também não me incomoda o barulho do motor. O Barulho do vento no capacete resolvi com protetores de ouvido.
Mais que simples meio de transporte: filosofia de vida.

Avatar do usuário
dig@o
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 184
Registrado em: 23 Abr 2013, 11:23
Cidade onde mora: Florianópolis/SC
Localização: Florianópolis/SC
Contato:

Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por dig@o » 07 Dez 2013, 00:38

Coisa que não me acostumei e que sinto muita falta é a sexta marcha.
Abração e na estrada!!!
___________
Digão

Rednar
Novato+
Novato+
Mensagens: 30
Registrado em: 10 Dez 2013, 19:33
Cidade onde mora: MG-Varginha

Re: Diga aqui o que você não gosta na Teneré

Mensagem por Rednar » 10 Dez 2013, 19:51

Rafa34 escreveu:Eu só não to gostando do maldito "toc toc" da dianteira mesmo, mas espero um dia isso ser totalmente resolvido...do resto é uma excelente moto..
a minha é 2013 e nao faz esse toc toc.... A yamaha não ja arrumou isso nas 2012 ???

Rednar
Novato+
Novato+
Mensagens: 30
Registrado em: 10 Dez 2013, 19:33
Cidade onde mora: MG-Varginha

Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por Rednar » 10 Dez 2013, 19:56

dig@o escreveu:Coisa que não me acostumei e que sinto muita falta é a sexta marcha.
o problema da sexta marcha e que qualquer morrinho vc tem que reduzir pra 4°. Isso vai desgastando o motor. Pra revolver isso é facil, coloca um marcador. Vc compra baratin no net. Eu tive tornado e tinha que reduzir direto. Vc acha que as montadoras são burras. Se fosse melhor pro motor e consumo ele iam colocar. Mania que o povo tem com essa 6°. Ate na XRE....Anda de tornado e vc vai ver que a 6° serve pra nada. A XRe e 5 marcha e é mais econômica. Ilusão essa 6°....

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por Radames Aragon » 10 Dez 2013, 20:08

Concordo, a XT 225 tinha 6 marchas e só servia em retão sem nenhuma ultrapassagem ou ninguém na frente, senão era acelerar tudo de novo na 5ª ou 4ª ... Tb acho q a 5ª marcha tá na potência da moto mesmo.

Rednar
Novato+
Novato+
Mensagens: 30
Registrado em: 10 Dez 2013, 19:33
Cidade onde mora: MG-Varginha

Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por Rednar » 11 Dez 2013, 09:52

Radames Aragon escreveu:Concordo, a XT 225 tinha 6 marchas e só servia em retão sem nenhuma ultrapassagem ou ninguém na frente, senão era acelerar tudo de novo na 5ª ou 4ª ... Tb acho q a 5ª marcha tá na potência da moto mesmo.
eu colocava a 6° na tornado qualquer morro precisava reduzir, as vezes ate pra 4°. Nem a XT 660 tem a 6°....

Responder