Disco de freio 320mm - Desconto

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
tucho
Participativo
Participativo
Mensagens: 418
Registrado em: 16 Fev 2013, 21:22
Cidade onde mora: Nova Friburgo/RJ

Re: Disco de freio 320mm - Desconto

Mensagem por tucho » 24 Out 2013, 21:27

Ficou nos originais (por enquanto), o chefe da oficina+dois mecânicos falaram que os originais aguentariam tranquilamente.

Eles tiraram é não viram nenhum desgaste nos originais...
Ténéré 250 - 11/11
G650GS Sertão - 12/12

Avatar do usuário
Wolverine
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 321
Registrado em: 26 Fev 2013, 22:28
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Disco de freio 320mm - Desconto

Mensagem por Wolverine » 25 Out 2013, 09:24

Ontem dei uma volta com um amigo, realmente, a moto ta abaixando a frente de forma muito mais precisa e rápida, não tá nada exagerado! o freio com certeza está melhor!! Pra mim tá perfeito até agora!! Até agora só alegria Imagem
Imagem

Avatar do usuário
laccioli
Usuário
Usuário
Mensagens: 105
Registrado em: 12 Mai 2013, 02:53
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Disco de freio 320mm - Desconto

Mensagem por laccioli » 29 Out 2013, 11:01

Wolverine ou alguém que já tenha instalado o discão, teria como informar as especificações (medidas e material) do parafuso melhorado ?

Irei instalar o disco a noite com um amigo e nesse horário as lojas já estarão fechadas.

Se puderem colocar uma foto também do próprio parafuso original para que além das medidas, o vendedor tenha a imagem do mesmo.

FLW !!!!

Avatar do usuário
tucho
Participativo
Participativo
Mensagens: 418
Registrado em: 16 Fev 2013, 21:22
Cidade onde mora: Nova Friburgo/RJ

Re: Disco de freio 320mm - Desconto

Mensagem por tucho » 29 Out 2013, 11:43

Laccioli, no meu caso troquei no própria CC e foram usados os mesmos parafusos originais q já estavam na minha moto.
Chefe da oficina e mais dois mecânicos me garantiram q os originais aguentariam.
Coloquei pra eles o caso do Celio que o original quebrou eles comentaram que poderia ser excesso de força na retirada ou colocação dos parafusos originais (Celio não estou afirmando q vc fez isso, okay).
Falaram q tem uma cola q utilizam para prender mais os parafusos. Não sei como esta cola funciona para tirar os originais na primeira vez.

Abs.
Ténéré 250 - 11/11
G650GS Sertão - 12/12

Avatar do usuário
tucho
Participativo
Participativo
Mensagens: 418
Registrado em: 16 Fev 2013, 21:22
Cidade onde mora: Nova Friburgo/RJ

Re: Disco de freio 320mm - Desconto

Mensagem por tucho » 29 Out 2013, 11:52

Outro detalhe q acho importante, quando troquei o disco a CC so tinha pastilha da Cobreq então não quis trocar.
Hoje achei pastilhas Fischer e troquei...Esta outra coisa muito melhor... Na moto ainda estavam as pastilhas originais, elas rodaram 15.300 km.
Ténéré 250 - 11/11
G650GS Sertão - 12/12

Avatar do usuário
Wolverine
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 321
Registrado em: 26 Fev 2013, 22:28
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Disco de freio 320mm - Desconto

Mensagem por Wolverine » 29 Out 2013, 12:35

Leandro, eu também estou utilizando os parafusos originais!
Meu mecânico-faz-tudo tem mais de 20 anos de experiência com motos e disse que olhou ao retirar e que achava seguro re-utilizar os parafusos originais, inclusive ele citou que também fez o uso da cola de parafusos que segundo ele é cara pra cacete (10g d cola quase 40 pila) mas é essencial, parece que impede o afrouxamento devido à vibração, evitando alterar a resistência.

Também citou sobre o tamanho ideal dos parafusos e disse que estava tudo ok (ano da minha Té é 2012, não sei se muda em outro modelo). Falou pra eu ir testando, mas eu insisti pra ele que se ele encontrasse parafusos mais fortes poderia substituir pra mim. Futuramente vou trocá-los por segurança. Até lá já estou usando tranquilo e até agora 0 problemas, só alegria. Fiz viagem de 500km esse fds e tá tudo nos conformes!! :sol:

Não coloquei pastilhas melhores ainda, e estou com a bendita da manete de freio quebrada ao meio, mas mesmo assim sinto diferença e mais segurança agora. Ainda estou me recuperando financeiramente pra arrumar tudo e deixar nos trinks! :joinha:
Imagem

Avatar do usuário
laccioli
Usuário
Usuário
Mensagens: 105
Registrado em: 12 Mai 2013, 02:53
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Disco de freio 320mm - Desconto

Mensagem por laccioli » 30 Out 2013, 10:03

Vlw pessoal....

bom, fiz a instalação ontem e a principio ficou muito mais bonito.

quanto a eficácia do disco, não tem como dizer pois estou quase "sem freio" dianteiro.

O mecânico disse que no inicio é assim msm.....ele fica borrachudo.


Todos passaram por isso ???

* Se sim, após qtos km de uso que normaliza ?

* Se não, o que pode ser feito para melhorar o desempenho do disco ?

Avatar do usuário
Wolverine
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 321
Registrado em: 26 Fev 2013, 22:28
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Disco de freio 320mm - Desconto

Mensagem por Wolverine » 30 Out 2013, 14:00

Accioli, não passei por isso não meu caro!! Meu freio não ficou borrachudo não.. e eu senti leve melhora (repentindo, s/ trocar pastilhas e fluido de freio, e msm com manete quebrada).

Você trocou mais alguma coisa? As vezes a superfície das pastilhas não aderiram por completo no disco devido os sulcos e a frenagem fica comprometida. O problema pode sumir após o uso (em certos casos). Mas tb deve diminuir a vida útil das peças, creio eu.

"- Freios com acionamento “borrachudo” muitas vezes tem solução realizando sangria do sistema de fluido de freio." (Fonte)
Imagem

Avatar do usuário
CelioDias
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1458
Registrado em: 27 Jan 2013, 21:17
Cidade onde mora: são paulo
Localização: São Paulo

Re: Disco de freio 320mm - Desconto

Mensagem por CelioDias » 30 Out 2013, 14:31

O meu povo... meu parafuso quebrou.... vou fazer o que.... comprei outro e coloquei... deve ter sido cagada minha... afinal meu freio não estava bom.
Meu Discão ainda não voltou do cara que comprei.... Puta cara enrolado, me arrependi de ter comprado dele, deveria ter ido de empresa mais responsável.
Fico contente que esteja tudo dando certo com vc´s....
Quando receber o disco novamente, vou na CC trocar... já conversei com o pessoal e eles vão trocar.... não farei por conta própria não...kkkkkk
Celio Sales Dias
Tenere 250 Branca, Tenere 660 Azul (conquistada no inicio de 2014) e finada F800 GS Branca, atual Kawasaki Versys X 300 (FIONA)
São Paulo/SP

Avatar do usuário
tucho
Participativo
Participativo
Mensagens: 418
Registrado em: 16 Fev 2013, 21:22
Cidade onde mora: Nova Friburgo/RJ

Re: Disco de freio 320mm - Desconto

Mensagem por tucho » 30 Out 2013, 14:44

laccioli, coloquei o discão e não troquei a pastilha, senti uma melhora boa, tbm não abusei da força pois fui aconselhado pelo mecânico e o pessoal aqui do fórum.
Rodei 130 km e troquei por pastilha Fischer, cara ai sim, ficou o freio. Muito bom mesmo. Já estou usando pra valer é esta sensacional.
Duas questões minha pastilha dianteira era original ainda, e já estava bem gasta (15.000km), e como já tinha rodado 130 km com a pastilha velha ela que 'limpou' o discão.
Agora posso falar que tá O freio.
Ténéré 250 - 11/11
G650GS Sertão - 12/12

Responder