NAO PASSA DE 115 / 120km/h.

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Fabrício Ferraz
Visitante
Visitante

Re: NAO PASSA DE 115 / 120km/h.

Mensagem por Fabrício Ferraz » 15 Out 2013, 21:09

Amigo, tenho uma T250 2011/2011, que está com 8400 km. Ando pouco durante a semana, mas ela é minha diversão de final de semana! Sempre ando em perímetros urbanos, o que me impede de desenvolver altas velocidades, por questões legais e de segurança... Mas certo dia, passei por BR e coloquei 132 km/h na minha, sem topar o acelerador, sem me esconder atrás da bolha, e ainda senti que ela tinha "fôlego" para um pouco mais. Entretanto, por tratar-se de uma moto trail, não recomendo velocidades superiores à 120 km/h. Velocidade de cruzeiro para rodovias, o ideal é manter-se entre 90 e 115 km/h, com segurança e economia! Revisa a sua moto, pois pode ter algo errado com ela! Abraço e boa sorte!

Atual Yamaha XTZ250Z Ténéré
Ex Honda C100 Biz

guilhermesnr
Novato
Novato
Mensagens: 26
Registrado em: 22 Jul 2013, 11:37
Cidade onde mora: Guarulhos/SP

Re: NAO PASSA DE 115 / 120km/h.

Mensagem por guilhermesnr » 17 Out 2013, 16:27

Cara, uso a minha todos os dias da semana, quase todos os finais de semana e não há nenhuma modificação por ainda esta na garantia pois comprei ela 0km. O máximo que já cheguei na reta foi 138 km/h.

Abraços
__________________
Guilherme dos Santos
O sucesso esta a um passo de onde as pessoas costumam desistir...

Avatar do usuário
ViniGremio
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 219
Registrado em: 02 Jun 2013, 19:10
Cidade onde mora: Novo Hamburgo - RS
Localização: Novo Hamburgo - RS

Re: NAO PASSA DE 115 / 120km/h.

Mensagem por ViniGremio » 17 Out 2013, 16:35

A minha chegou a 133 com muito custo, em descida, e cortou.
Imagem
XTZ 250 Ténéré 2012 Azul
XT 600 Z Ténéré 1990 Azul

Avatar do usuário
Ricardo Capile
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 456
Registrado em: 30 Dez 2011, 18:40
Cidade onde mora: Betim/MG

Re: NAO PASSA DE 115 / 120km/h.

Mensagem por Ricardo Capile » 17 Out 2013, 16:46

Tenho uma Tnr 2011 com 12.000km, peso 73kg e vel. Max. 138km/h na reta, em decida a vel. Max. Foi de 146km/h..
Sempre utilizo gasolina aditivada e os pneus sem calibrados.
Tenha uma vida equilibrada: ande em duas rodas.

Fabrício Ferraz
Visitante
Visitante

Re: NAO PASSA DE 115 / 120km/h.

Mensagem por Fabrício Ferraz » 17 Out 2013, 16:49

Fabrício Ferraz escreveu:Amigo, tenho uma T250 2011/2011, que está com 8400 km. Ando pouco durante a semana, mas ela é minha diversão de final de semana! Sempre ando em perímetros urbanos, o que me impede de desenvolver altas velocidades, por questões legais e de segurança... Mas certo dia, passei por BR e coloquei 132 km/h na minha, sem topar o acelerador, sem me esconder atrás da bolha, e ainda senti que ela tinha "fôlego" para um pouco mais. Entretanto, por tratar-se de uma moto trail, não recomendo velocidades superiores à 120 km/h. Velocidade de cruzeiro para rodovias, o ideal é manter-se entre 90 e 115 km/h, com segurança e economia! Revisa a sua moto, pois pode ter algo errado com ela! Abraço e boa sorte!

Atual Yamaha XTZ250Z Ténéré
Ex Honda C100 Biz
Tenho 1,74 m, peso 74 kg, mantenho as revisões da T em dia, e uso sempre Yamalube! :D
O mais importante não é a velocidade final, mas sim o acerto de todo o conjunto! Pensem nisso!

Avatar do usuário
vdfritz
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 329
Registrado em: 25 Ago 2013, 13:41
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: NAO PASSA DE 115 / 120km/h.

Mensagem por vdfritz » 17 Out 2013, 20:12

a minha com bauleto varia entre 139 e 141 no painel sem modificacoes
alcanco essa velocidade dentro de um tunel nem tao longo entrando nele a 80
2014 com 800km rodados
tenho 1.79 peso 84 quilos

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4293
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: NAO PASSA DE 115 / 120km/h.

Mensagem por Fmm4100 » 17 Out 2013, 20:23

Daqui a pouco vem os kamikazes de 151km/h deitados no tanque, prato cheio para uma voadora do Helano...
Felipe - T250 12/12 Branca (2024 até quando Deus quiser)
Ex T250 12/12 Azul (2014 a 2021)
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...) (2012 a 2014)

Fabrício Ferraz
Visitante
Visitante

Re: NAO PASSA DE 115 / 120km/h.

Mensagem por Fabrício Ferraz » 17 Out 2013, 20:49

Fmm4100 escreveu:Daqui a pouco vem os kamikazes de 151km/h deitados no tanque, prato cheio para uma voadora do Helano...
kkkk... 151 km/h? Sem modificações? Não creio, amigo... Nem deitando no tanque de ladeira abaixo essa velocidade seria verdadeira (real, mensurada em um GPS, por exemplo). Até 140 km/h, com manutenções em dia, pista plana e reta, pessoa média, com peso de até 80 kg, eu fico calado... Mesmo assim, convenhamos todos os realistas: ténéré 250 é uma moto excelente, mas é uma trail, e não uma esportiva para desenvolver altas velocidades! Sendo assim, na minha humilde opinião, o acerto da máquina vale muito mais que uma velocidade marcada no painel, que muitas vezes tem uma margem de erro alta... Abraço a todos!

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4293
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: NAO PASSA DE 115 / 120km/h.

Mensagem por Fmm4100 » 17 Out 2013, 21:03

Fabricio,

Apenas debochei de uns casos passados, onde alguns chegavam cheios de teoria sobre vento, descida e aerodinâmica. A moderação não perdia tempo e arregaçava geral, trancando o tópico.
Não demora muito e irá ocorrer o mesmo com este, se o papo continuar seguindo para a velocidade máxima da moto.

Segue a citação do Helano, retirada da primeira página deste tópico:
Helano escreveu:coisas importantes de serem verificadas;
• combustível de qualidade
• filtro de ar limpo
• corrente com aperto e lubrificação ok
• pneus calibrados conforme indicação do manual
• carga (peso) colocada na moto dentro do limite especificado no manual
• baús, alforges, bolha maior e outros acessórios diminuem consideravelmente o desempenho da moto

coisas a ter em mente;
• isso é uma moto trail, não é uma moto esportiva
• motor monocilíndrico
• motor de apenas 250cc
• freios adequados somente ao porte da moto

Ou seja, a velocidade adequada para a estrada, por uma questão de bom senso (segurança) e também de preservação da vida útil do motor, para não ter que andar esguelando a moto (acima de 7mil rpm) é de 100km/h. Querem andar mais rápido? Aumentem a cilindrada e partam para uma esportiva, simples assim...

Aproveitando senhores; o tópico que falava da velocidade máxima já deu muita confusão justamente porque aparece um monte de gente querendo exibir as suas habilidades de "piloto" e querendo "disputinha" de qual moto anda mais. Só lembrando; o objetivo do nosso fórum é levar o motociclismo a sério, com prudência, com responsabilidade. Aqui não é lugar para ficar discutindo quem faz "mais arte" na rua... penso que há fóruns ou outras comunidades na internet mais adequadas para este propósito. Sei que a intenção do tópico foi séria e espero continuar assim, na seriedade.
Felipe - T250 12/12 Branca (2024 até quando Deus quiser)
Ex T250 12/12 Azul (2014 a 2021)
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...) (2012 a 2014)

Fabrício Ferraz
Visitante
Visitante

Re: NAO PASSA DE 115 / 120km/h.

Mensagem por Fabrício Ferraz » 17 Out 2013, 21:21

Fmm4100 escreveu:Fabricio,

Apenas debochei de uns casos passados, onde alguns chegavam cheios de teoria sobre vento, descida e aerodinâmica. A moderação não perdia tempo e arregaçava geral, trancando o tópico.
Não demora muito e irá ocorrer o mesmo com este, se o papo continuar seguindo para a velocidade máxima da moto.

Segue a citação do Helano, retirada da primeira página deste tópico:
Helano escreveu:coisas importantes de serem verificadas;
• combustível de qualidade
• filtro de ar limpo
• corrente com aperto e lubrificação ok
• pneus calibrados conforme indicação do manual
• carga (peso) colocada na moto dentro do limite especificado no manual
• baús, alforges, bolha maior e outros acessórios diminuem consideravelmente o desempenho da moto

coisas a ter em mente;
• isso é uma moto trail, não é uma moto esportiva
• motor monocilíndrico
• motor de apenas 250cc
• freios adequados somente ao porte da moto

Ou seja, a velocidade adequada para a estrada, por uma questão de bom senso (segurança) e também de preservação da vida útil do motor, para não ter que andar esguelando a moto (acima de 7mil rpm) é de 100km/h. Querem andar mais rápido? Aumentem a cilindrada e partam para uma esportiva, simples assim...

Aproveitando senhores; o tópico que falava da velocidade máxima já deu muita confusão justamente porque aparece um monte de gente querendo exibir as suas habilidades de "piloto" e querendo "disputinha" de qual moto anda mais. Só lembrando; o objetivo do nosso fórum é levar o motociclismo a sério, com prudência, com responsabilidade. Aqui não é lugar para ficar discutindo quem faz "mais arte" na rua... penso que há fóruns ou outras comunidades na internet mais adequadas para este propósito. Sei que a intenção do tópico foi séria e espero continuar assim, na seriedade.
Concordo plenamente Felipe! Por isso que escrevi anteriormente que "o acerto da máquina vale muito mais que uma velocidade marcada no painel". Helano disse tudo nesse post! Valeu mesmo!
Abraço,

Fabrício
Ex-Honda C100 Biz
Atual XTZ250Z Ténéré Branca

Responder