NAO PASSA DE 115 / 120km/h.
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Re: NAO PASSA DE 115 / 120km/h.
Amigo, tenho uma T250 2011/2011, que está com 8400 km. Ando pouco durante a semana, mas ela é minha diversão de final de semana! Sempre ando em perímetros urbanos, o que me impede de desenvolver altas velocidades, por questões legais e de segurança... Mas certo dia, passei por BR e coloquei 132 km/h na minha, sem topar o acelerador, sem me esconder atrás da bolha, e ainda senti que ela tinha "fôlego" para um pouco mais. Entretanto, por tratar-se de uma moto trail, não recomendo velocidades superiores à 120 km/h. Velocidade de cruzeiro para rodovias, o ideal é manter-se entre 90 e 115 km/h, com segurança e economia! Revisa a sua moto, pois pode ter algo errado com ela! Abraço e boa sorte!
Atual Yamaha XTZ250Z Ténéré
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Re: NAO PASSA DE 115 / 120km/h.
Cara, uso a minha todos os dias da semana, quase todos os finais de semana e não há nenhuma modificação por ainda esta na garantia pois comprei ela 0km. O máximo que já cheguei na reta foi 138 km/h.
Abraços
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Guilherme dos Santos
O sucesso esta a um passo de onde as pessoas costumam desistir...
Guilherme dos Santos
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Re: NAO PASSA DE 115 / 120km/h.
A minha chegou a 133 com muito custo, em descida, e cortou.
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Re: NAO PASSA DE 115 / 120km/h.
Tenho uma Tnr 2011 com 12.000km, peso 73kg e vel. Max. 138km/h na reta, em decida a vel. Max. Foi de 146km/h..
Sempre utilizo gasolina aditivada e os pneus sem calibrados.
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Tenha uma vida equilibrada: ande em duas rodas.
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Re: NAO PASSA DE 115 / 120km/h.
Tenho 1,74 m, peso 74 kg, mantenho as revisões da T em dia, e uso sempre Yamalube!Fabrício Ferraz escreveu:Amigo, tenho uma T250 2011/2011, que está com 8400 km. Ando pouco durante a semana, mas ela é minha diversão de final de semana! Sempre ando em perímetros urbanos, o que me impede de desenvolver altas velocidades, por questões legais e de segurança... Mas certo dia, passei por BR e coloquei 132 km/h na minha, sem topar o acelerador, sem me esconder atrás da bolha, e ainda senti que ela tinha "fôlego" para um pouco mais. Entretanto, por tratar-se de uma moto trail, não recomendo velocidades superiores à 120 km/h. Velocidade de cruzeiro para rodovias, o ideal é manter-se entre 90 e 115 km/h, com segurança e economia! Revisa a sua moto, pois pode ter algo errado com ela! Abraço e boa sorte!
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O mais importante não é a velocidade final, mas sim o acerto de todo o conjunto! Pensem nisso!
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Re: NAO PASSA DE 115 / 120km/h.
a minha com bauleto varia entre 139 e 141 no painel sem modificacoes
alcanco essa velocidade dentro de um tunel nem tao longo entrando nele a 80
2014 com 800km rodados
tenho 1.79 peso 84 quilos
alcanco essa velocidade dentro de um tunel nem tao longo entrando nele a 80
2014 com 800km rodados
tenho 1.79 peso 84 quilos
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Re: NAO PASSA DE 115 / 120km/h.
Daqui a pouco vem os kamikazes de 151km/h deitados no tanque, prato cheio para uma voadora do Helano...
Felipe - T250 12/12 Branca (2024 até quando Deus quiser)
Ex T250 12/12 Azul (2014 a 2021)
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...) (2012 a 2014)
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Re: NAO PASSA DE 115 / 120km/h.
kkkk... 151 km/h? Sem modificações? Não creio, amigo... Nem deitando no tanque de ladeira abaixo essa velocidade seria verdadeira (real, mensurada em um GPS, por exemplo). Até 140 km/h, com manutenções em dia, pista plana e reta, pessoa média, com peso de até 80 kg, eu fico calado... Mesmo assim, convenhamos todos os realistas: ténéré 250 é uma moto excelente, mas é uma trail, e não uma esportiva para desenvolver altas velocidades! Sendo assim, na minha humilde opinião, o acerto da máquina vale muito mais que uma velocidade marcada no painel, que muitas vezes tem uma margem de erro alta... Abraço a todos!Fmm4100 escreveu:Daqui a pouco vem os kamikazes de 151km/h deitados no tanque, prato cheio para uma voadora do Helano...
- Fmm4100
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Re: NAO PASSA DE 115 / 120km/h.
Fabricio,
Apenas debochei de uns casos passados, onde alguns chegavam cheios de teoria sobre vento, descida e aerodinâmica. A moderação não perdia tempo e arregaçava geral, trancando o tópico.
Não demora muito e irá ocorrer o mesmo com este, se o papo continuar seguindo para a velocidade máxima da moto.
Segue a citação do Helano, retirada da primeira página deste tópico:
Apenas debochei de uns casos passados, onde alguns chegavam cheios de teoria sobre vento, descida e aerodinâmica. A moderação não perdia tempo e arregaçava geral, trancando o tópico.
Não demora muito e irá ocorrer o mesmo com este, se o papo continuar seguindo para a velocidade máxima da moto.
Segue a citação do Helano, retirada da primeira página deste tópico:
Helano escreveu:coisas importantes de serem verificadas;
• combustível de qualidade
• filtro de ar limpo
• corrente com aperto e lubrificação ok
• pneus calibrados conforme indicação do manual
• carga (peso) colocada na moto dentro do limite especificado no manual
• baús, alforges, bolha maior e outros acessórios diminuem consideravelmente o desempenho da moto
coisas a ter em mente;
• isso é uma moto trail, não é uma moto esportiva
• motor monocilíndrico
• motor de apenas 250cc
• freios adequados somente ao porte da moto
Ou seja, a velocidade adequada para a estrada, por uma questão de bom senso (segurança) e também de preservação da vida útil do motor, para não ter que andar esguelando a moto (acima de 7mil rpm) é de 100km/h. Querem andar mais rápido? Aumentem a cilindrada e partam para uma esportiva, simples assim...
Aproveitando senhores; o tópico que falava da velocidade máxima já deu muita confusão justamente porque aparece um monte de gente querendo exibir as suas habilidades de "piloto" e querendo "disputinha" de qual moto anda mais. Só lembrando; o objetivo do nosso fórum é levar o motociclismo a sério, com prudência, com responsabilidade. Aqui não é lugar para ficar discutindo quem faz "mais arte" na rua... penso que há fóruns ou outras comunidades na internet mais adequadas para este propósito. Sei que a intenção do tópico foi séria e espero continuar assim, na seriedade.
Felipe - T250 12/12 Branca (2024 até quando Deus quiser)
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Re: NAO PASSA DE 115 / 120km/h.
Concordo plenamente Felipe! Por isso que escrevi anteriormente que "o acerto da máquina vale muito mais que uma velocidade marcada no painel". Helano disse tudo nesse post! Valeu mesmo!Fmm4100 escreveu:Fabricio,
Apenas debochei de uns casos passados, onde alguns chegavam cheios de teoria sobre vento, descida e aerodinâmica. A moderação não perdia tempo e arregaçava geral, trancando o tópico.
Não demora muito e irá ocorrer o mesmo com este, se o papo continuar seguindo para a velocidade máxima da moto.
Segue a citação do Helano, retirada da primeira página deste tópico:Helano escreveu:coisas importantes de serem verificadas;
• combustível de qualidade
• filtro de ar limpo
• corrente com aperto e lubrificação ok
• pneus calibrados conforme indicação do manual
• carga (peso) colocada na moto dentro do limite especificado no manual
• baús, alforges, bolha maior e outros acessórios diminuem consideravelmente o desempenho da moto
coisas a ter em mente;
• isso é uma moto trail, não é uma moto esportiva
• motor monocilíndrico
• motor de apenas 250cc
• freios adequados somente ao porte da moto
Ou seja, a velocidade adequada para a estrada, por uma questão de bom senso (segurança) e também de preservação da vida útil do motor, para não ter que andar esguelando a moto (acima de 7mil rpm) é de 100km/h. Querem andar mais rápido? Aumentem a cilindrada e partam para uma esportiva, simples assim...
Aproveitando senhores; o tópico que falava da velocidade máxima já deu muita confusão justamente porque aparece um monte de gente querendo exibir as suas habilidades de "piloto" e querendo "disputinha" de qual moto anda mais. Só lembrando; o objetivo do nosso fórum é levar o motociclismo a sério, com prudência, com responsabilidade. Aqui não é lugar para ficar discutindo quem faz "mais arte" na rua... penso que há fóruns ou outras comunidades na internet mais adequadas para este propósito. Sei que a intenção do tópico foi séria e espero continuar assim, na seriedade.
Abraço,
Fabrício
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