Duvida Sobre Altura!
Re: Duvida Sobre Altura!
Tô nesse time de 1,70.
Peguei a minha ontem e não tive problema. Mas, por garantia fui com uma botinha bullterrier.
Abç
Peguei a minha ontem e não tive problema. Mas, por garantia fui com uma botinha bullterrier.
Abç
63ª - HD Sport Glide, 2019, Vermelha
- Taylor Coelho
- Novato+
- Cidade onde mora: Caxias do Sul/RS
Tenho 1,67 e é tranquilo.
Tem que ficar ligado nas paradas por causa dos desniveis.
Tem que ficar ligado nas paradas por causa dos desniveis.
Ténéré 250 13/13 - vulga Tenegrona esmeraldina
Ex- Fan 125/ES 2009
jaconero nato
Ex- Fan 125/ES 2009
jaconero nato
- Wolverine
- Participativo-
- Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG
ponta dos pés + desnível + superfície escorregadia = já era
cuidado onde pisa e como pisa sempre é bom!
cuidado onde pisa e como pisa sempre é bom!
Tenho 1,69m e também não tenho problemas em andar e manobrar com a Ténéré. Ontem passei pela primeira situação mais complicada, desatento, ao parar coloquei o pé no chão em um desnível acentuado de um bueiro. A moto pendeu para o lado mas consegui equilibrá-la novamente, graças a sua leveza. Acho que kit de rebaixamanto não vale a pena, porque a moto deve perder boas característica de curso de suspensão, geometria e estabilidade.
Yamaha XTZ 250 Ténéré 2012 branca
Honda CB 450DX 1994 verde
Honda CB 450DX 1994 verde
-
- Novato
- Cidade onde mora: Belo Horizonte/ MG
Wolverine disse tudo... Tenho 1,65 cm e cheguei a "descer" a mesa em uns 4 cm, melhorou bem, mas resolvi voltar para a posição inicial. Deixei mais alto para passar pelos retrovisores e porque é melhor ficar nas alturas.
Também uso uma bota Mondeo Stability com palmilha maior na maioria das vezes que estou de moto. Já acostumei com o salto "Black power".
Também uso uma bota Mondeo Stability com palmilha maior na maioria das vezes que estou de moto. Já acostumei com o salto "Black power".
- Luiz Alcaráz
- Moderador
- Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Comprei também a mondeo stability dry e recomendo. Comprei no site da manolo motos e chegou em 3 dias aqui no rio e o preço bem justo.
Como já disseram, ajuda muito na altura, é impermeável(ainda não testei) e tem um ótimo acabamento, por dentro e por fora.
Com ela e sem ela da uma boa diferença.
Como já disseram, ajuda muito na altura, é impermeável(ainda não testei) e tem um ótimo acabamento, por dentro e por fora.
Com ela e sem ela da uma boa diferença.
Luiz Alcaráz / Rio de Janeiro
Ténéré 250 15 motocona
Suzuki Burgman 125 08 motoquinha
DT 200 93
CBX Aero 93
CB 400 82
Ténéré 250 15 motocona
Suzuki Burgman 125 08 motoquinha
DT 200 93
CBX Aero 93
CB 400 82
- cerebecchi
- Novato+
- Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG
Pra mim, é só ter cuidado com morro, lama e lodo.
Já vi duas meninas pilotando a Té creio que elas nem tinham 1,70.
E já vi uma magrela baixinha pilotando uma XRE.
Já vi duas meninas pilotando a Té creio que elas nem tinham 1,70.
E já vi uma magrela baixinha pilotando uma XRE.
TT 250 Azul
"O espírito do motociclista é o que da valor e vida a sua moto." Carlos Rebecchi
"O espírito do motociclista é o que da valor e vida a sua moto." Carlos Rebecchi
-
- Visitante
Olá a todos, sou novo no fórum, estou migrando do xtzforumclub.com tinha uma xtz 125x 2011 e passei para uma Ténéré 250 2015 Azul. MInha dúvida é a seguinte: comprei a moto e ficava na ponta do pé (tenho 1,80m de altura), já havia feito um testedrive numa Tenere 250 2012 com 10mil km e a imprensão de altura havia sido a mesma, ponta do pé, mas ao rodar 860kms notei que estou colocando a sola do pé no chão, deu uma assentada na suspensão, mas quero ela alta de novo. Como posso fazer? Será que tem alguma coisa a ver com engraxamento de bucha de balança? Será que regular a suspensão para endurecer ela fica mais alta? Desses 800kms rodei uns 200kms com garupa e desci uns 5 degraus devagar, nada demais. Desculpe se falei algo absurdo, mas sou meio leigo em mecânica. Ajudem ai, valeu!
- Fmm4100
- Administrador
- Cidade onde mora: Jundiaí/SP
Da uma olhada nisso:
http://www.tenereclub.com.br/viewtopic. ... 9428#p9428" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.tenereclub.com.br/viewtopic. ... 9428#p9428" onclick="window.open(this.href);return false;
Felipe - T250 12/12 Branca (2024 até quando Deus quiser)
Ex T250 12/12 Azul (2014 a 2021)
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...) (2012 a 2014)
Ex T250 12/12 Azul (2014 a 2021)
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...) (2012 a 2014)
-
- Visitante
Boa tarde,
Tenho 1,64 m, 74kg e tenho um pouco de dificuldade apenas ao manobrar a moto para estacionar. Subir e descer é chatinho mas dá, o esquema é sempre levantar o pézinho lateral antes de subir e inclinar um pouco a moto, pois assim ela desce mais.
Eu mandei o mecânico deixar a suspensão bem macia para a moto descer mais ao subir, mas ficou muito mole e a traseira "pulava" muito. Então coloquei o kit para rebaixar (vendido no ML, R$ 110,00) e deixei a mola na regulagem convencional. Alcanço a ponta dos 2 pés, subo e desço bem e não pula nem sofre nos buracos. Achei q ficaria mais baixa, mas ainda é meio complicadinho para estacionar.
Como ando diariamente em rodovia ruim e o trecho até a casa da sogra é um pouco off-road, a Ténéré 250 foi a opção mais viável considerando o conjunto e tem me atendido muito bem. Não me imagino fazendo os mesmos trajetos numa cb300, Fazer, Mirage 250, ninjinha etc.
Tenho 1,64 m, 74kg e tenho um pouco de dificuldade apenas ao manobrar a moto para estacionar. Subir e descer é chatinho mas dá, o esquema é sempre levantar o pézinho lateral antes de subir e inclinar um pouco a moto, pois assim ela desce mais.
Eu mandei o mecânico deixar a suspensão bem macia para a moto descer mais ao subir, mas ficou muito mole e a traseira "pulava" muito. Então coloquei o kit para rebaixar (vendido no ML, R$ 110,00) e deixei a mola na regulagem convencional. Alcanço a ponta dos 2 pés, subo e desço bem e não pula nem sofre nos buracos. Achei q ficaria mais baixa, mas ainda é meio complicadinho para estacionar.
Como ando diariamente em rodovia ruim e o trecho até a casa da sogra é um pouco off-road, a Ténéré 250 foi a opção mais viável considerando o conjunto e tem me atendido muito bem. Não me imagino fazendo os mesmos trajetos numa cb300, Fazer, Mirage 250, ninjinha etc.