Ténéré 250 - Primeiras impressões

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Luciano
Novato-
Novato-
Mensagens: 11
Registrado em: 28 Abr 2013, 21:30
Cidade onde mora: Pinhais/PR

Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões

Mensagem por Luciano » 28 Abr 2013, 21:49

Rodrigo, boa noite! Estou entrando agora tbm no Tenere Club. Comprei a minha Tenere faz um ano, e digo para vc que é uma excelente escolha mesmo sem ter muita experiência de pilotagem. Primeiramente, como comprei a minha moto usada (4.200 Km), levei a um amigo em Curitiba/Pr e dei uma geral na moto. Tive uma Bros, e a relação de marchas realmente é bem dura se comparada a Honda, porém, como sou acostumado a fazer pequenas viagens (entre 150 e 400 Km), observei uma melhor confiança neste quesito. Os freios não senti nenhuma diferença entre a Xre, a Bros (ESD) e a própria Lander, são muito bons. Outra coisa é que esta moto é bem mais fácil de "levar" em ambientes urbanos, ou nas famosas ruas brasileiras ( onde se lê: buracos), e também não vai te deixar na mão se vc quiser dar uma esticada até a casa de seu amigo que mora na cidade ao lado. Este porém, e o meu ponto de vista, vc tem que saber qual moto ira atender melhor a sua necessidade, assim como a Tenere atendeu a minha. Espero pelo menos poder dado uma luz a vc. abraço

Luciano
Luciano Ribeiro
Tenere branca 2011
Pinhais-PR

Avatar do usuário
ValMartins
Participativo
Participativo
Mensagens: 429
Registrado em: 23 Jan 2013, 18:21
Cidade onde mora: São Paulo
Localização: São Paulo

Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões

Mensagem por ValMartins » 29 Abr 2013, 13:46

Fiz ontem a minha primeira viagem com a Té!!! Fui de São Paulo a Mogi Guaçu (400kmida e volta).
Como o motor ainda esta amaciando, procurei não passar dos 6000rpm (ô coisa difícil de se fazer viu!!!) enfim até as 125 me passavam na Rod. Bandeirantes. Mas blz. Vamo que vamo.
Voltei sentindo muuuuita dor nas pernas (parei a cada 100km uns 15min). Tenho 1,70 e não estou acima do peso. Não sei se é pouco experiência com motos mas cheguei bem quebrado em casa...kkkk
A vibração do motor incomoda um pouco e um pouco de formigamento nas mãos também. Mas já me falaram que após a revisão dos 1000km tudo se normaliza.
Agora o banco...Jesus!!!!! A buzanfa chegou em SP dormente... Rapaissss o que é aquilo!!! Será que aquelas bermuda de ciclista ajudam???
No mais a Té se comportou muito bem... Ótima posição de pilotagem.
Agora o que vou providenciar logo também e que me fez muita falta foi um protetor de motor com descanso pros pés. O resto blz... Só alegria!!!
Andar de moto... um estado de espírito!!!

Ténéré 250 Azul!!!

ivojoseaug
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 710
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:22
Cidade onde mora: Distrito Federal
Localização: Brasília

Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões

Mensagem por ivojoseaug » 29 Abr 2013, 17:01

Sobre a marcha, a da minha 2013 a marcha é bem macia, será que o pessoal que reclama da marcha não deixou de regular a embreagem?

Avatar do usuário
Dust
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1180
Registrado em: 02 Fev 2013, 16:34
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões

Mensagem por Dust » 29 Abr 2013, 17:15

Minha mercha era boa, achava macia até. Após a revisão de 1000km não sei o que a CC "regulou" que ficou uma bela M, horrível, cada passagem de marcha acima ou abaixo parece que vai quebrar, putz. Mas tem que submeter a moto à CC pra não perder a garantia, não tem jeito rs.
Meu site: ||||||||||||| http://www.dustadventure.com |||||||||||||
Ténéré 250 2013

Não compre peças de origem duvidosa. Não deixe seus amigos comprarem peça de origem duvidosa. O que se planta é o que se colhe, não seja mané.

alexandrepalhynha
Mestre
Mestre
Mensagens: 805
Registrado em: 03 Jan 2012, 23:09
Cidade onde mora: Sampa/SP

Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões

Mensagem por alexandrepalhynha » 29 Abr 2013, 17:25

depende. qquer regulagem vc pode fazer, guidao, manetes, etc, nao pode é abrir o motor/alterar a eletrica enquanto estiver na garantia.
- cambio duro: experimente subir a embreagem. nao acredito que o oleo usado pela concessionaria foi ruim.
- vibração: eqto nao se ajusta, vibra tudo mesmo, da formigamento em maos e pés.
- estrada: cuidado pq as 125 te passam ate depois de amaciar kkkk tem alguns sujeitos que sao binarios. 0 ou 1. anda na lenta ou no maximo, a moto desse cara nunca viu a manete na metade.

Avatar do usuário
Luciano
Novato-
Novato-
Mensagens: 11
Registrado em: 28 Abr 2013, 21:30
Cidade onde mora: Pinhais/PR

Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões

Mensagem por Luciano » 30 Abr 2013, 18:18

A relação de marchas da minha estava muito ruim quando comprei, só melhorou depois que meu amigo fez uma geral nela. Mesmo assim sinto que um curso mais duro, porém como já havia falado, muito preciso e seguro. A minha T esta agora com 7.500, e vai muito bem nas BR', só perco para algumas motos de pegada mais esportiva e acima de 400cc.

Luciano Ribeiro
Pinhais-PR
Tenere 250 Branca 2011
Luciano Ribeiro
Tenere branca 2011
Pinhais-PR

Avatar do usuário
Felipe B
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 165
Registrado em: 09 Dez 2012, 19:19
Cidade onde mora: Cidade/UF

Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões

Mensagem por Felipe B » 30 Abr 2013, 22:10

A bermuda de ciclista ajuda sim, porém minhas costas ixxx , é bom por um apoio! No mais, a moto é fantástica, não tenho o que reclamar.

ivojoseaug
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 710
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:22
Cidade onde mora: Distrito Federal
Localização: Brasília

Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões

Mensagem por ivojoseaug » 01 Mai 2013, 17:28

Binario, hahahahah...é verdade...algumas coisas bem legais nessa moto: Conta giro analógico, odometro automatico para a reserva da moto, os guias da corrente que limpam o excesso de óleo, a automomia, o consumo e a confiabilidade do motor.

Para ficar perfeita, uma quinta marcha mais longa, um banco macio, aros de alumínio, raios de inox, uma maneira mais fácil de lubrificar a balança, um quadro com reforço traseiro aprimorado, sanfonas que não rasguem e balança em alumínio. A verdade é que ainda ela não é a moto perfeita para quem gosta de baixa cilindrada.

Tive uma XRE e ela tem muitos prós, mas não é tão economica e o motor não é confiável. Agora, ví vários colégas dizerem em outros posts e foruns que a diferença de potência não é tão sensível, me permitam discordar, se a XRE tem 26cv eu não sei, só sei que a tenere tem menos que a xre, é perceptivel.

Avatar do usuário
motown
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 2066
Registrado em: 19 Jul 2012, 21:44
Cidade onde mora: Valinhos/SP
Contato:

Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões

Mensagem por motown » 03 Mai 2013, 12:36

no retorno do passeio uma xre passou por mim a milhão... e acho que ainda tinha mais gás!
reagi imediatamente... disse mentalmente "vai troxa" e continuei aproveitando a deliciosa viagem rsrsrs
alias os mais apressados em ultrapassar são os 150teiros, vixe que povo desesperado... devem ta tudo apertado de vontade de ...agar!
bermuda de pijama e chinelo havaiana mas com o giro lá em cima.
Motown
atual > Suzuki DL 650 V-Strom preta 12
ténéré 250 areia 13
xlx 350 branca 90
xlx 250 preta 84
dt 180 preta 87
xlx 250 vermelha 86
xl 250 vermelha 83
rdz 125 prata 83
cb 500 four azul 74
https://www.facebook.com/falco.fontanini" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
WeekendBikeRider
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 220
Registrado em: 20 Mar 2013, 13:15
Cidade onde mora: Santa Bárbara D Oeste/SP

Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões

Mensagem por WeekendBikeRider » 03 Mai 2013, 15:24

Boa motown!!

Falou e disse.

Té +.
WBR

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33

Não importa sobre quantas rodas você esteja: no trânsito, tenha equilíbrio.

Responder