Ténéré 250 - Primeiras impressões

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Jone Rocha
Novato
Novato
Mensagens: 20
Registrado em: 04 Abr 2013, 16:13
Cidade onde mora: São Paulo - SP

Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões

Mensagem por Jone Rocha » 18 Abr 2013, 10:58

Ednei Roberto, muitíssimo obrigado pelas dicas, irei dar uma analisada no manual, vou seguir suas dicas e farei um amaciamento perfeito em minha moto.

Muito Obrigado,
Jone Rocha

ivojoseaug
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 710
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:22
Cidade onde mora: Distrito Federal
Localização: Brasília

Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões

Mensagem por ivojoseaug » 18 Abr 2013, 12:09

Acabei de comprar, nem 100 km rodados, primeiras impressões, com ex dono de XRE:

Prós:
- EU achei o motor silencioso e o som peculiar não me incomodou em nada.
- Vibração dentro do esperado
- Posição ótima e altura ótima.
- Leve, robusta e bonita.
- Como estou amaciando, não pude torcer o cabo, mas estou gostando da resposta do motor.
- O painel com conta giros em ponteiro é um acerto, os comandos dos punhos são completos, gostei.

Contras:

- A bolha é uma aberração aerodinâmica, um daqueles erros imperdoáveis. Ela cria turbulência e atrapalha a experiencia de pilotar a moto. Ta lá apenas para estética.
- O banco é feito de concreto.
- Qdo saí da concessionária, os freios pareciam não existir, em 60 km rodados melhoraram nitidamente, mas ainda não chegam aos pés dos freios da XRE com ou sem ABS.
- o farol ta muito alto, facil de resolver.
- a suspensão traseira ta um pouco dura, mas acho que é por causa do banco, que transfere os impactos devido a dureza do mesmo.

Olha só, não me arrependi nem um pouco, apesar de mais contras do que prós. Por um motivo: Dentro das opções disponíveis, os problemas dessa moto não são de alta complexidade. Um motor confiável e economico. Uma moto muito bonita, embora seja questão de opinião, estou muito feliz com a compra.

Sobre o farol desregulado, é uma bobagem, mas mostra como as concessionárias são ruins de serviço. Isso beira o amadorismo. A regulagem da suspensão...não vou falar nada porque o ideal é regular na revisão dos 1000.

No mais, conforme for aumentando minha experiencia com a moto, relato aos interessados.

Jone Rocha
Novato
Novato
Mensagens: 20
Registrado em: 04 Abr 2013, 16:13
Cidade onde mora: São Paulo - SP

Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões

Mensagem por Jone Rocha » 18 Abr 2013, 13:54

ivojoseaug, Parabéns, pelas belas palavras, como avia dito anteriormente, nunca tive moto então não tenho a experiencia para relatar, assim como você fez, para um iniciante como eu a Moto é perfeita.

Muito bom ler relatos de quem tem experiencias em Duas rodas, muito obrigado,

Jone Rocha

Avatar do usuário
Felipe B
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 165
Registrado em: 09 Dez 2012, 19:19
Cidade onde mora: Cidade/UF

Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões

Mensagem por Felipe B » 21 Abr 2013, 23:35

Minhas primeiras impressões com a motoca na estrada:

Considerando que a minha tem + um paralama, o que pode influenciar na aerodinâmica;

Nessa Sexta feira (19/04/2013) fui e Voltei de SP total 200Km (100Km as 7:30 e 100Km as 15:30)


- Primeiras impressões, primeira VIAJEM (com os primeiros 2.800Km rodados praticamente só na cidade, Teneré250)

Aerodinâmica

- Coloque + um paralama, como podem ver na foto a cima, estava bem preocupado se ele poderia aumentar a resistência aerodinámica, mas não tive problemas. Se é diferente de viajar sem esse paralama extra eu não sei, teria q tira-lo, mas não pareceu influenciar em nada, não senti diferênça.
- Tenho 1,77m e considero que a "bolha" ajuda bastante com o vento, mas me peguei abaixando a cabeça para dentro dos ombros algumas vezes, pricipalmente quando passava de 120 km/h. Agora entendo por que tanta gente troca por uma mais comprida.

Conforto
Fiz alongamentos antes de sair, acho que ajudou muito! Infelizmente achei q tinha tempo de sobra, cheguei pontualmente as 9:00 no centro de SP horário combinado.
- O GPS funcionou perfeitamente! Tive que fazer uma entrada 12 V pro carregador do GPS as pressas na quinta, ainda bem q deu tempo! Acho q essa entrada não vai durar com as chuvas.
Imagem

Imagem
- Mesmo na cidade o banco dela já me incomoda quando passo mais de determinado tempo andando, por isso resolvi testar a bermuda de ciclismo, já q não trocarei o banco (interfere bem negativamente na estética, minha opinião).
Imagem
Essa bermuda por baixo da roupa resolveu definitivamente o desconforto do banco!
Pra mim é o suficiente (nessa distância, pelo menos).
- Passei o dia intero sentado, nem tive tempo de almoçar e já emendei a viagem de volta, foi bem desconfortável para a coluna. Usei o desnivel do banco como apoio para as costas, o que aliviou um pouco, mas na minha antiga XT225 eu punha um capacete entre minha coluna e o bauleto e resolvia satisfatóriamente para viajar, na próxima certamente farei uso da velha técnica.

Consumo
Aproveitei para encher o tanque dela em SP para ter uma boa idéia do consumo, mas teria q ter enchido novamente logo que cheguei! Rodei pouco na cidade depois da viajem e o consumo ficou em 32Km/l agora qenchi o tanque (quando completei já tiha percorrido 50 Km na cidade, sendo q 100km foram da viajem de volta).

Abç

Luís Rock Bravo MC
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões

Mensagem por Luís Rock Bravo MC » 22 Abr 2013, 16:12

Sou novo no Terere Club tbm comprei a minha na terça feira passada (16/04/13) zero. Achei a moto incrível, absolutamente confortável, econômica, estável, forte e muito bonita.
Quando fui abastecer pela primeira vez e nas ruas depois disso todos me perguntaram se não se tratava de uma moto 600.
É uma ótima moto!
Abraço a todos.

E meus parabéns pelo fórum. Muito bom!

Jone Rocha
Novato
Novato
Mensagens: 20
Registrado em: 04 Abr 2013, 16:13
Cidade onde mora: São Paulo - SP

Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões

Mensagem por Jone Rocha » 24 Abr 2013, 11:39

Luís Manhani,

Parabéns pela moto, também sou novo por aqui achei varias dicas interessantes neste Forum e realmente a galera está de parabéns.

A moto realmente é muito boa, mais uma vez parabéns.

Abraços,

Jone Rocha

Avatar do usuário
sergioBSB
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 241
Registrado em: 12 Mar 2013, 20:17
Cidade onde mora: Brasília/DF

Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões

Mensagem por sergioBSB » 26 Abr 2013, 21:10

srs,


hj qd mantia estável uma velocidade tipo 50, 60 ou 65, ... chegava em determinada velÔ e mantia,
parecia que vibrava algo na frente, bem pouquinho, mas fazia, e quando soltava a aceleração ou acelerava, sumia, depois mantia e voltava, eae ???????
Tiger 800

Avatar do usuário
CORTELLINE
Participativo
Participativo
Mensagens: 363
Registrado em: 21 Nov 2012, 12:27
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São Paulo/SP

Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões

Mensagem por CORTELLINE » 27 Abr 2013, 10:00

Pode serão a bolha que pode vibrar em algumas velocidades eu a faixa de rotação que vc estava. reduza a marcha e mantenha a velocidade pra ver se para
Yamaha Ténéré 250 azul (2012-2014)
Suzuki Burgman i125 preta (2011 até 2012)

Avatar do usuário
sergioBSB
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 241
Registrado em: 12 Mar 2013, 20:17
Cidade onde mora: Brasília/DF

Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões

Mensagem por sergioBSB » 27 Abr 2013, 19:15

umm!!

amanhã vejo essa dica CORTELLINE,

voltei hj onde coloquei os aros 17 e o mecanico andou e disse que tava tudo OK, :?
Tiger 800

rberardinelli
Novato-
Novato-
Mensagens: 9
Registrado em: 27 Abr 2013, 22:25
Cidade onde mora: Cidade/UF

Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões

Mensagem por rberardinelli » 28 Abr 2013, 20:01

!!Boa noite pessoal.
Me chamo Rodrigo, sou de Itapira-SP e estou para comprar minha primeira moto. Aproveitarei minha apresentação para perguntar a opinião de vocês e sanear minha terrível dúvida. rs
Primeiramente eu quero uma moto para ir trabalhar. Já possuo um carro(para dias de chuvas), mas sempre quis ter moto, e acho que para trabalhar iria economizar. Além disso 1 vez por mês eu viajo para uma cidade à 500km de distância para passar o fim de semana com a família.
Minha dúvida é entre a Tenere 250 e a Kawasaki Ninja 300. Eu não possuoi experiência com moto, tirei carta mas nunca tive nenhuma.
As duas motos são lindas; a única coisa que achei estranha foi a altura da tenere. Eu tenho 1,72 e quando eu subi na moto fiquei com os dois pés balançando. (igual criança no balanço. rs). Apesar disso o tanque dela, o painel, tudo me fez apaixonar. É linda mesmo, e eu ainda colocaria 2 bauletos para viajar com mais conforto. Já a Kawasaki é um monstro né, mesmo "só" com 300 cilindradas. Eu fico com receio do freio da teneree, e do relato de que as marchas são duras, etc. Além de ser alta daquele jeito, será que seria um problema para mim, que sou piloto de primeira viajem ?
Enfim, vocês poderiam me ajudar a escolher minha primeira moto?? rs. Apesar de estar em uma comunidade da tenere, acredito que vocês serão imparciais nas opiniões = P. Eu queria uma moto confortável para o dia a dia da cidade e para viajar de vez em quando.
Desde já agradeço!

Responder