Ténéré 250 - Primeiras impressões
-
- Novato
- Mensagens: 20
- Registrado em: 04 Abr 2013, 16:13
- Cidade onde mora: São Paulo - SP
Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões
Ednei Roberto, muitíssimo obrigado pelas dicas, irei dar uma analisada no manual, vou seguir suas dicas e farei um amaciamento perfeito em minha moto.
Muito Obrigado,
Jone Rocha
Muito Obrigado,
Jone Rocha
-
- Mestre-
- Mensagens: 710
- Registrado em: 05 Mar 2013, 22:22
- Cidade onde mora: Distrito Federal
- Localização: Brasília
Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões
Acabei de comprar, nem 100 km rodados, primeiras impressões, com ex dono de XRE:
Prós:
- EU achei o motor silencioso e o som peculiar não me incomodou em nada.
- Vibração dentro do esperado
- Posição ótima e altura ótima.
- Leve, robusta e bonita.
- Como estou amaciando, não pude torcer o cabo, mas estou gostando da resposta do motor.
- O painel com conta giros em ponteiro é um acerto, os comandos dos punhos são completos, gostei.
Contras:
- A bolha é uma aberração aerodinâmica, um daqueles erros imperdoáveis. Ela cria turbulência e atrapalha a experiencia de pilotar a moto. Ta lá apenas para estética.
- O banco é feito de concreto.
- Qdo saí da concessionária, os freios pareciam não existir, em 60 km rodados melhoraram nitidamente, mas ainda não chegam aos pés dos freios da XRE com ou sem ABS.
- o farol ta muito alto, facil de resolver.
- a suspensão traseira ta um pouco dura, mas acho que é por causa do banco, que transfere os impactos devido a dureza do mesmo.
Olha só, não me arrependi nem um pouco, apesar de mais contras do que prós. Por um motivo: Dentro das opções disponíveis, os problemas dessa moto não são de alta complexidade. Um motor confiável e economico. Uma moto muito bonita, embora seja questão de opinião, estou muito feliz com a compra.
Sobre o farol desregulado, é uma bobagem, mas mostra como as concessionárias são ruins de serviço. Isso beira o amadorismo. A regulagem da suspensão...não vou falar nada porque o ideal é regular na revisão dos 1000.
No mais, conforme for aumentando minha experiencia com a moto, relato aos interessados.
Prós:
- EU achei o motor silencioso e o som peculiar não me incomodou em nada.
- Vibração dentro do esperado
- Posição ótima e altura ótima.
- Leve, robusta e bonita.
- Como estou amaciando, não pude torcer o cabo, mas estou gostando da resposta do motor.
- O painel com conta giros em ponteiro é um acerto, os comandos dos punhos são completos, gostei.
Contras:
- A bolha é uma aberração aerodinâmica, um daqueles erros imperdoáveis. Ela cria turbulência e atrapalha a experiencia de pilotar a moto. Ta lá apenas para estética.
- O banco é feito de concreto.
- Qdo saí da concessionária, os freios pareciam não existir, em 60 km rodados melhoraram nitidamente, mas ainda não chegam aos pés dos freios da XRE com ou sem ABS.
- o farol ta muito alto, facil de resolver.
- a suspensão traseira ta um pouco dura, mas acho que é por causa do banco, que transfere os impactos devido a dureza do mesmo.
Olha só, não me arrependi nem um pouco, apesar de mais contras do que prós. Por um motivo: Dentro das opções disponíveis, os problemas dessa moto não são de alta complexidade. Um motor confiável e economico. Uma moto muito bonita, embora seja questão de opinião, estou muito feliz com a compra.
Sobre o farol desregulado, é uma bobagem, mas mostra como as concessionárias são ruins de serviço. Isso beira o amadorismo. A regulagem da suspensão...não vou falar nada porque o ideal é regular na revisão dos 1000.
No mais, conforme for aumentando minha experiencia com a moto, relato aos interessados.
-
- Novato
- Mensagens: 20
- Registrado em: 04 Abr 2013, 16:13
- Cidade onde mora: São Paulo - SP
Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões
ivojoseaug, Parabéns, pelas belas palavras, como avia dito anteriormente, nunca tive moto então não tenho a experiencia para relatar, assim como você fez, para um iniciante como eu a Moto é perfeita.
Muito bom ler relatos de quem tem experiencias em Duas rodas, muito obrigado,
Jone Rocha
Muito bom ler relatos de quem tem experiencias em Duas rodas, muito obrigado,
Jone Rocha
Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões
Minhas primeiras impressões com a motoca na estrada:
Considerando que a minha tem + um paralama, o que pode influenciar na aerodinâmica;
Nessa Sexta feira (19/04/2013) fui e Voltei de SP total 200Km (100Km as 7:30 e 100Km as 15:30)
- Primeiras impressões, primeira VIAJEM (com os primeiros 2.800Km rodados praticamente só na cidade, Teneré250)
Aerodinâmica
- Coloque + um paralama, como podem ver na foto a cima, estava bem preocupado se ele poderia aumentar a resistência aerodinámica, mas não tive problemas. Se é diferente de viajar sem esse paralama extra eu não sei, teria q tira-lo, mas não pareceu influenciar em nada, não senti diferênça.
- Tenho 1,77m e considero que a "bolha" ajuda bastante com o vento, mas me peguei abaixando a cabeça para dentro dos ombros algumas vezes, pricipalmente quando passava de 120 km/h. Agora entendo por que tanta gente troca por uma mais comprida.
Conforto
Fiz alongamentos antes de sair, acho que ajudou muito! Infelizmente achei q tinha tempo de sobra, cheguei pontualmente as 9:00 no centro de SP horário combinado.
- O GPS funcionou perfeitamente! Tive que fazer uma entrada 12 V pro carregador do GPS as pressas na quinta, ainda bem q deu tempo! Acho q essa entrada não vai durar com as chuvas.
- Mesmo na cidade o banco dela já me incomoda quando passo mais de determinado tempo andando, por isso resolvi testar a bermuda de ciclismo, já q não trocarei o banco (interfere bem negativamente na estética, minha opinião).
Essa bermuda por baixo da roupa resolveu definitivamente o desconforto do banco!
Pra mim é o suficiente (nessa distância, pelo menos).
- Passei o dia intero sentado, nem tive tempo de almoçar e já emendei a viagem de volta, foi bem desconfortável para a coluna. Usei o desnivel do banco como apoio para as costas, o que aliviou um pouco, mas na minha antiga XT225 eu punha um capacete entre minha coluna e o bauleto e resolvia satisfatóriamente para viajar, na próxima certamente farei uso da velha técnica.
Consumo
Aproveitei para encher o tanque dela em SP para ter uma boa idéia do consumo, mas teria q ter enchido novamente logo que cheguei! Rodei pouco na cidade depois da viajem e o consumo ficou em 32Km/l agora qenchi o tanque (quando completei já tiha percorrido 50 Km na cidade, sendo q 100km foram da viajem de volta).
Abç
Considerando que a minha tem + um paralama, o que pode influenciar na aerodinâmica;
Nessa Sexta feira (19/04/2013) fui e Voltei de SP total 200Km (100Km as 7:30 e 100Km as 15:30)
- Primeiras impressões, primeira VIAJEM (com os primeiros 2.800Km rodados praticamente só na cidade, Teneré250)
Aerodinâmica
- Coloque + um paralama, como podem ver na foto a cima, estava bem preocupado se ele poderia aumentar a resistência aerodinámica, mas não tive problemas. Se é diferente de viajar sem esse paralama extra eu não sei, teria q tira-lo, mas não pareceu influenciar em nada, não senti diferênça.
- Tenho 1,77m e considero que a "bolha" ajuda bastante com o vento, mas me peguei abaixando a cabeça para dentro dos ombros algumas vezes, pricipalmente quando passava de 120 km/h. Agora entendo por que tanta gente troca por uma mais comprida.
Conforto
Fiz alongamentos antes de sair, acho que ajudou muito! Infelizmente achei q tinha tempo de sobra, cheguei pontualmente as 9:00 no centro de SP horário combinado.
- O GPS funcionou perfeitamente! Tive que fazer uma entrada 12 V pro carregador do GPS as pressas na quinta, ainda bem q deu tempo! Acho q essa entrada não vai durar com as chuvas.
- Mesmo na cidade o banco dela já me incomoda quando passo mais de determinado tempo andando, por isso resolvi testar a bermuda de ciclismo, já q não trocarei o banco (interfere bem negativamente na estética, minha opinião).
Essa bermuda por baixo da roupa resolveu definitivamente o desconforto do banco!
Pra mim é o suficiente (nessa distância, pelo menos).
- Passei o dia intero sentado, nem tive tempo de almoçar e já emendei a viagem de volta, foi bem desconfortável para a coluna. Usei o desnivel do banco como apoio para as costas, o que aliviou um pouco, mas na minha antiga XT225 eu punha um capacete entre minha coluna e o bauleto e resolvia satisfatóriamente para viajar, na próxima certamente farei uso da velha técnica.
Consumo
Aproveitei para encher o tanque dela em SP para ter uma boa idéia do consumo, mas teria q ter enchido novamente logo que cheguei! Rodei pouco na cidade depois da viajem e o consumo ficou em 32Km/l agora qenchi o tanque (quando completei já tiha percorrido 50 Km na cidade, sendo q 100km foram da viajem de volta).
Abç
-
- Visitante
Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões
Sou novo no Terere Club tbm comprei a minha na terça feira passada (16/04/13) zero. Achei a moto incrível, absolutamente confortável, econômica, estável, forte e muito bonita.
Quando fui abastecer pela primeira vez e nas ruas depois disso todos me perguntaram se não se tratava de uma moto 600.
É uma ótima moto!
Abraço a todos.
E meus parabéns pelo fórum. Muito bom!
Quando fui abastecer pela primeira vez e nas ruas depois disso todos me perguntaram se não se tratava de uma moto 600.
É uma ótima moto!
Abraço a todos.
E meus parabéns pelo fórum. Muito bom!
-
- Novato
- Mensagens: 20
- Registrado em: 04 Abr 2013, 16:13
- Cidade onde mora: São Paulo - SP
Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões
Luís Manhani,
Parabéns pela moto, também sou novo por aqui achei varias dicas interessantes neste Forum e realmente a galera está de parabéns.
A moto realmente é muito boa, mais uma vez parabéns.
Abraços,
Jone Rocha
Parabéns pela moto, também sou novo por aqui achei varias dicas interessantes neste Forum e realmente a galera está de parabéns.
A moto realmente é muito boa, mais uma vez parabéns.
Abraços,
Jone Rocha
Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões
srs,
hj qd mantia estável uma velocidade tipo 50, 60 ou 65, ... chegava em determinada velÔ e mantia,
parecia que vibrava algo na frente, bem pouquinho, mas fazia, e quando soltava a aceleração ou acelerava, sumia, depois mantia e voltava, eae ???????
hj qd mantia estável uma velocidade tipo 50, 60 ou 65, ... chegava em determinada velÔ e mantia,
parecia que vibrava algo na frente, bem pouquinho, mas fazia, e quando soltava a aceleração ou acelerava, sumia, depois mantia e voltava, eae ???????
Tiger 800
- CORTELLINE
- Participativo
- Mensagens: 363
- Registrado em: 21 Nov 2012, 12:27
- Cidade onde mora: São Paulo/SP
- Localização: São Paulo/SP
Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões
Pode serão a bolha que pode vibrar em algumas velocidades eu a faixa de rotação que vc estava. reduza a marcha e mantenha a velocidade pra ver se para
Yamaha Ténéré 250 azul (2012-2014)
Suzuki Burgman i125 preta (2011 até 2012)
Suzuki Burgman i125 preta (2011 até 2012)
Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões
umm!!
amanhã vejo essa dica CORTELLINE,
voltei hj onde coloquei os aros 17 e o mecanico andou e disse que tava tudo OK,
amanhã vejo essa dica CORTELLINE,
voltei hj onde coloquei os aros 17 e o mecanico andou e disse que tava tudo OK,
Tiger 800
-
- Novato-
- Mensagens: 9
- Registrado em: 27 Abr 2013, 22:25
- Cidade onde mora: Cidade/UF
Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões
!!Boa noite pessoal.
Me chamo Rodrigo, sou de Itapira-SP e estou para comprar minha primeira moto. Aproveitarei minha apresentação para perguntar a opinião de vocês e sanear minha terrível dúvida. rs
Primeiramente eu quero uma moto para ir trabalhar. Já possuo um carro(para dias de chuvas), mas sempre quis ter moto, e acho que para trabalhar iria economizar. Além disso 1 vez por mês eu viajo para uma cidade à 500km de distância para passar o fim de semana com a família.
Minha dúvida é entre a Tenere 250 e a Kawasaki Ninja 300. Eu não possuoi experiência com moto, tirei carta mas nunca tive nenhuma.
As duas motos são lindas; a única coisa que achei estranha foi a altura da tenere. Eu tenho 1,72 e quando eu subi na moto fiquei com os dois pés balançando. (igual criança no balanço. rs). Apesar disso o tanque dela, o painel, tudo me fez apaixonar. É linda mesmo, e eu ainda colocaria 2 bauletos para viajar com mais conforto. Já a Kawasaki é um monstro né, mesmo "só" com 300 cilindradas. Eu fico com receio do freio da teneree, e do relato de que as marchas são duras, etc. Além de ser alta daquele jeito, será que seria um problema para mim, que sou piloto de primeira viajem ?
Enfim, vocês poderiam me ajudar a escolher minha primeira moto?? rs. Apesar de estar em uma comunidade da tenere, acredito que vocês serão imparciais nas opiniões = P. Eu queria uma moto confortável para o dia a dia da cidade e para viajar de vez em quando.
Desde já agradeço!
Me chamo Rodrigo, sou de Itapira-SP e estou para comprar minha primeira moto. Aproveitarei minha apresentação para perguntar a opinião de vocês e sanear minha terrível dúvida. rs
Primeiramente eu quero uma moto para ir trabalhar. Já possuo um carro(para dias de chuvas), mas sempre quis ter moto, e acho que para trabalhar iria economizar. Além disso 1 vez por mês eu viajo para uma cidade à 500km de distância para passar o fim de semana com a família.
Minha dúvida é entre a Tenere 250 e a Kawasaki Ninja 300. Eu não possuoi experiência com moto, tirei carta mas nunca tive nenhuma.
As duas motos são lindas; a única coisa que achei estranha foi a altura da tenere. Eu tenho 1,72 e quando eu subi na moto fiquei com os dois pés balançando. (igual criança no balanço. rs). Apesar disso o tanque dela, o painel, tudo me fez apaixonar. É linda mesmo, e eu ainda colocaria 2 bauletos para viajar com mais conforto. Já a Kawasaki é um monstro né, mesmo "só" com 300 cilindradas. Eu fico com receio do freio da teneree, e do relato de que as marchas são duras, etc. Além de ser alta daquele jeito, será que seria um problema para mim, que sou piloto de primeira viajem ?
Enfim, vocês poderiam me ajudar a escolher minha primeira moto?? rs. Apesar de estar em uma comunidade da tenere, acredito que vocês serão imparciais nas opiniões = P. Eu queria uma moto confortável para o dia a dia da cidade e para viajar de vez em quando.
Desde já agradeço!