Ténéré 250 - Primeiras impressões

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
CORTELLINE
Participativo
Participativo
Mensagens: 363
Registrado em: 21 Nov 2012, 12:27
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São Paulo/SP

Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões

Mensagem por CORTELLINE » 11 Abr 2013, 13:41

ValMartins, as marchas melhoram muito depois da primeira revisão e vão melhorando com o tempo e com lubrificação da corrente.
No começo a minha ficava com os engates imprecisos, mas agora tá uma manteiga...
Yamaha Ténéré 250 azul (2012-2014)
Suzuki Burgman i125 preta (2011 até 2012)

Gil-RJ
Novato+
Novato+
Mensagens: 39
Registrado em: 21 Jan 2013, 19:25
Cidade onde mora: Duque de Caxias/RJ
Contato:

Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões

Mensagem por Gil-RJ » 14 Abr 2013, 07:45

WeekendBikeRider escreveu:allex2000:

Agradeço seus comentários. Fica tranquilo e vai se planejando pra pegar a sua 0 km.

SergioBSB:

Tem razão. Parecia um menino desembrulhando um presente de natal com o qual sonhou o ano inteiro.

Gil-RJ:

Estou só esperando a oportunidade para fazer uma viagenzinha com a minha. Ela fica pedindo pra acelerar e ir em direção a rodovia. Logo logo eu irei.

Té +.
Amigo Week,

Só para te incentivar ainda mais, segue o link do face com algumas fotos deste passeio (ainda n aprendi a postar aki), heheheheh, mas, não foram muitas porque não dava vontade nem de parar pra tirar foto...só roda com a motoquinha que é show !!!

http://www.facebook.com/media/set/edit/ ... 193&type=1" onclick="window.open(this.href);return false;

Abs !!!
Bahia/2003
Sul/2004
Pantanal/2005
Lençóis Maranhenses/2006
Buenos Aires/2007
Atacama/2008
Diamantina/2009
Uruguai/2010 - carro
Porto de Galinhas/2011 - carro
Jeri/Te 250/2013
Uruguai/Argentina/2014 - carro
Bahia/2015/carro.
Recife/Te 250/2016.

rodrigoxbat
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 85
Registrado em: 02 Ago 2012, 01:45
Cidade onde mora: Guia Lopes da Laguna/MS
Localização: Guia Lopes da Laguna/MS

Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões

Mensagem por rodrigoxbat » 14 Abr 2013, 22:51

Pois é a minha expectativa acabou-se ontem, bom fui até a capital buscar a minha ténéré, sem nunca ter andado em uma, e nos primeiros quilometros tudo que ouvi nos tópicos tornaram-se realidade mas com muito mais prós do que contras. Já saí da cc com uma garoa fraca, mas como tinha chovido anteriormente o asfalto estava muito molhado e após peguei uns 2 km de transito, tive que andar nos corredores, a moto andou bem, só uma vez que bati de leve o retrovisor no retrovisor de uma kombi..kkkkk
Tive que andar de cara 230 km até a minha cidade, os primeiros 50 km fui de leve entre 80 e 90km/h, depois parei uns 20min para um lanche e depois o restante de percurso, procurei andar a menos de 100km/h para não esquentar muito e forçar logo de começo, mas sem querer quando via já estava a 110km/h, alguns trechos com muito vento, porém já com asfalto seco, mas a moto se comportou muito bem.
- vou ter que regular a bolha, este assunto já foi falado, mas causou muita turbulencia no capacete, parece quando se está de carro a 120km/h com as janelas abertas, vou regular a bolha para dimunuir esse efeito, qdo abaixava a cabeça parecia que estava de carro.
- Excelente dirigibilidade.
- Muito, mas muito bonita (na minha cidade é a segunda teneré, porém, primeira teneré azul, todos ficaram babando e achando que fosse um 660cc)
- Economica;
-com relação as marchas tbm senti isso, qdo parava no sinal colocava na neutra, depois ela não queria engatar a primeira, mas pra resolver isso era só soltar a embreagem e apertar novamente, creio que logo logo isso passará.
-senti tbm que o freio não é lá uma brastemp, mas estou me acostumando com ele...

amanha vou colocar bau e afastador de alforge, além do reforço do quadro.
logo logo fotos... abraços a todos do fórum que contribuiram para o aprendizado e na medida do possível colocarei mais experiencias;
"Pois vão existir momentos em que tudo que terá na vida serão lembranças e elas que lhe darão forças para continuar vivo"

Avatar do usuário
sergioBSB
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 241
Registrado em: 12 Mar 2013, 20:17
Cidade onde mora: Brasília/DF

Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões

Mensagem por sergioBSB » 14 Abr 2013, 23:11

show de bola rodrigo,

mt legal qd o povo vai buscar a TE 0km em outra cidade,
mas eae, pagou qt na sua motoca azul, só pra comparar com o preço daqui.


abss
Tiger 800

rodrigoxbat
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 85
Registrado em: 02 Ago 2012, 01:45
Cidade onde mora: Guia Lopes da Laguna/MS
Localização: Guia Lopes da Laguna/MS

Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões

Mensagem por rodrigoxbat » 15 Abr 2013, 07:58

Então cara peguei pelo consorcio, valor de 14.100, o valor final vai sair por 16 mil... mas eu to que nem guri com brinquedo novo, só alegria...
"Pois vão existir momentos em que tudo que terá na vida serão lembranças e elas que lhe darão forças para continuar vivo"

Avatar do usuário
WeekendBikeRider
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 220
Registrado em: 20 Mar 2013, 13:15
Cidade onde mora: Santa Bárbara D Oeste/SP

Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões

Mensagem por WeekendBikeRider » 15 Abr 2013, 10:00

Parabéns Rodrigo.

A moto é show né.

Té +.
WBR

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33

Não importa sobre quantas rodas você esteja: no trânsito, tenha equilíbrio.

rodrigoxbat
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 85
Registrado em: 02 Ago 2012, 01:45
Cidade onde mora: Guia Lopes da Laguna/MS
Localização: Guia Lopes da Laguna/MS

Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões

Mensagem por rodrigoxbat » 15 Abr 2013, 16:46

show de bola, agora estou tentando instalar o bauleto, e os afastadores que não estão compatíveis, vou falar com quem eu comprei pra ver se agente negocia, sendo que comprei final do ano passado..rsrsrsrs
"Pois vão existir momentos em que tudo que terá na vida serão lembranças e elas que lhe darão forças para continuar vivo"

Avatar do usuário
vrtalmeida
Novato
Novato
Mensagens: 29
Registrado em: 14 Abr 2013, 19:05
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões

Mensagem por vrtalmeida » 15 Abr 2013, 19:19

Bem, eu estou com a Tenebrosa a pouco menos que um mês e amanhã estarei fazendo a primeira revisão de 1000 km...
Acredito que já dá pra avaliar a motoca, embora eu esteja seguindo piamente a "receitinha" do amaciamento... Enfim, vou enumerar minhas primeiras impressões da motoca:

1º Pra quem tem moto street, sim ela é muito mais alta, mas nada assim tão absurdo, fiquei com medo no começo como tenho só 1,70 m, mas já me acostumei e até estou pensando em subir os 2cm que eu abaixei na mesa dianteira.

PRA MIM, o desempenho é o mesmo da minha fazer que tinha anteriormente; (Levando-se em consideração as restrições do amaciamento).

3º O banco realmente é muito duro, fiquei com dor no traseiro nos primeiros dias, mas já acostumei...

4º A bolha realmente causa turbulência bem na cara, e olha que sou baixo... Não dá pra andar com a viseira levantada acima de 60 km por hora...

5º O cambio simplesmente é o melhor que já vi, haja visto que já tive biz, titan 150, fazer 250 e kansas 150, dá até pra pilotar de chinelo... Não sei se arrumaram nas 2013, mas na minha fazer eu quase botei fogo na moto de tão duro que era... kKKKKK XD

6º A suspensão é uma maravilha, dissipa bem tanto lombadas, valas, buracos e estrias do tipo costela, porém ela joga forte pra cima dependendo do calombo a ser transpassado...

7º O consumo está baixo apesar de estar amaciando, não tirei a média exata, mas gastei uns 70 reais (2 tanques) com gasolina nesses 970 km...

8º Não deu pra sentir diferença com garupa, acho que só quando pegar estrada... Mas o vento incomoda mesmo, joga a moto pro lado, mas dá pra compensar como em qualquer moto...

9º Os freios são regulares, eu gosto deles meio borrachudos do jeito que são, mas esse pneuzinho da frente já me deixou cabrero com uma derrapada de frente muito perigosa...


Bem pessoal, acho que por enquanto é isso... Amanhã faço a revisão e mês que vem eu pretendo fazer uma viagenzinha no começo do mês que vem ai eu posto o que achei... Ademais, estou adorando a motoca, muito gostosa e divertida de pilotar... A minha é bege e está atraindo muita atenção onde quer que eu pare... Quase todo dia alguém me pergunta alguma coisa da moto, seja como é que o farol é fixado no chassis até se a moto não é muito alta pra mim... XD Estou muito satisfeito com a moto e meus planos são de viajar pro paraguai nas minhas férias e ano que vem ir para o Atacama, se Deus quiser...
Vitão

Born to Be Wild!

Tenere 250
Kansas 150
Fazer 250
Cg Titan 150
Biz 100

Jone Rocha
Novato
Novato
Mensagens: 20
Registrado em: 04 Abr 2013, 16:13
Cidade onde mora: São Paulo - SP

Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões

Mensagem por Jone Rocha » 18 Abr 2013, 10:37

Galera, comprei recentemente a minha Tenere Preta, já andei 150 km, gostaria que vocês que tem mais experiencia do que eu por ser minha primeira moto, de dicas para amaciar o Motor da minha Negona.

Muito obrigado meus amigos.

Avatar do usuário
edneiroberto
Usuário
Usuário
Mensagens: 127
Registrado em: 23 Mar 2013, 18:51
Cidade onde mora: Araçatuba/SP

Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões

Mensagem por edneiroberto » 18 Abr 2013, 10:41

Olá Jone, Parabéns pela motoca.
É muito recomendado vc fazer uma leitura do manual do usuário. Lá explica tudo que vc precisa saber.

Sobre amaciamento ele diz o seguinte:
O período mais importante na vida útil de seu motor e aquele que vai de 0 KM a 1000 KM. Por este motivo, você deve tomar os seguintes cuidados. Como o motor é novo não coloque uma carga excessiva nele pelos primeiros 1000Km. As diversas entram em atrito e desgastam-se entre si, ocorrendo um acasalamento perfeito. Durante este período, deve-se evitar o uso prolongado do motor a uma aceleração alta, ou em qualquer condição que possa resultar em um superaquecimento do motor.
0-150 Km -> Evite operação prolongada acima de 5000r/min. Após cada hora de operação, pare o motor e deixe-o esfriar por cinco a dez minutos. Varie a velocidade periodicamente, não opere o motor em uma posição fixa do acelerador por muito tempo.
150-500 Km -> Evite prolongada de 6000 r/min. Aumente a velocidade do motor livremente através das marchas, mas não utilize aceleração total em momento algum.
500-1000 Km -> Evite operação prolongada com aceleração total. Evite operação acima de 7500r/min.
Após 1000Km de utilização , o óleo do motor deve ser trocado e o cartucho ou elemento do filtro substituído. Após este período o veiculo pode ser conduzido normalmente

É um período muito importante para a vida útil do motor
Abraços :joinha:
Ednei Roberto
Ténéré 250 Preta/2013

Responder