Alarme / Rastreador / Seguro

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
nardao
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 67
Registrado em: 11 Mar 2013, 10:55
Cidade onde mora: São Paulo - SP

Re: Alarme / Rastreador / Seguro

Mensagem por nardao » 02 Abr 2013, 17:09

Acabei de voltar da instalação da Ituran, foi rapido, em torno de 1 hora.

Contratei o serviço com seguro que saiu 1400,00.

Abraço

Pingolino
Visitante
Visitante

Re: Alarme / Rastreador / Seguro

Mensagem por Pingolino » 02 Abr 2013, 17:52

Olá amigos. Fechei seguro Porto Seguro por 1200 pilas. Mas parte deste valor, pois tenho seguro auto da Porto.

Avatar do usuário
ValMartins
Participativo
Participativo
Mensagens: 429
Registrado em: 23 Jan 2013, 18:21
Cidade onde mora: São Paulo
Localização: São Paulo

Re: Alarme / Rastreador / Seguro

Mensagem por ValMartins » 02 Abr 2013, 22:43

Pingolino escreveu:Olá amigos. Fechei seguro Porto Seguro por 1200 pilas. Mas parte deste valor, pois tenho seguro auto da Porto.
Que bom hein!!! Mas vc mora onde? Porque aqui em SP. É inviável seguro da Porto!!!
Andar de moto... um estado de espírito!!!

Ténéré 250 Azul!!!

Avatar do usuário
ValMartins
Participativo
Participativo
Mensagens: 429
Registrado em: 23 Jan 2013, 18:21
Cidade onde mora: São Paulo
Localização: São Paulo

Re: Alarme / Rastreador / Seguro

Mensagem por ValMartins » 02 Abr 2013, 22:45

Dr. Paulo escreveu:Com relação a alarme, minha t250 tem um positron que foi instalado na madia em Campinas, desde o inicio percebi problemas: o alarme ativa mesmo estando com o controle na mochila.
Passei a carregar o controle no bolso da calça, continuou ativando e parando a moto, pior quando sob chuva com capa.
Troquei o controle pelo reserva e deu na mesma.
Troquei as duas baterias e percebi que melhorou por pouco mais de um mês e ficava ruim novamente.
Na concessionária reprogramaram e troquei novamente a bateria do controle.
Dentro de um ano 4 baterias trocadas no controle, na minha Fazer 250 (2007 a 2012) troquei bateria uma vez por ano.
Alguém também observou este problema com o alarme?
Seguro aqui em Campinas é inviável, mesmo nunca tendo ouvido falar de roubo ou furto de T250 por aqui.

Dr. Paulo, instalei má minha assim que comprei. Faz uma semana mais ou menos. E ate agora tudo tranquilo. Que azar o seu hein !!!
Andar de moto... um estado de espírito!!!

Ténéré 250 Azul!!!

jonathanmello
Visitante
Visitante

Re: Alarme / Rastreador / Seguro

Mensagem por jonathanmello » 02 Abr 2013, 23:16

Pessoal, estive pensando em instalar um rastreador com função bloqueadora, deste que vendem na internet e são independentes de prestadoras de serviços. Porém, alguma pessoas relatam ter tido problemas na parte elétrica em motos e carros. Vocês conhecem alguém que tenha passado por esse tipo de problema? O preço do seguro aqui em Fortaleza é inviável.
Abraço!

Avatar do usuário
ValMartins
Participativo
Participativo
Mensagens: 429
Registrado em: 23 Jan 2013, 18:21
Cidade onde mora: São Paulo
Localização: São Paulo

Re: Alarme / Rastreador / Seguro

Mensagem por ValMartins » 02 Abr 2013, 23:20

jonathanmello escreveu:Pessoal, estive pensando em instalar um rastreador com função bloqueadora, deste que vendem na internet e são independentes de prestadoras de serviços. Porém, alguma pessoas relatam ter tido problemas na parte elétrica em motos e carros. Vocês conhecem alguém que tenha passado por esse tipo de problema? O preço do seguro aqui em Fortaleza é inviável.
Abraço!
Cara, tenho lido que alguns meliantes usam um dispositivo que leva entre alguns nomes...capetinha, chupa cabras, etc... Esses dispositivos meio que embaralham os localizadores. Então fica de olho. Tenta ver se a Ituran tem cobertura ai. Boa sorte amigo.
Andar de moto... um estado de espírito!!!

Ténéré 250 Azul!!!

Pingolino
Visitante
Visitante

Re: Alarme / Rastreador / Seguro

Mensagem por Pingolino » 03 Abr 2013, 08:11

ValMartins escreveu:
Pingolino escreveu:Olá amigos. Fechei seguro Porto Seguro por 1200 pilas. Mas parte deste valor, pois tenho seguro auto da Porto.
Que bom hein!!! Mas vc mora onde? Porque aqui em SP. É inviável seguro da Porto!!!
Olá ValMartins, moro na Moóca em São Paulo. Creio q toda está diferença de valor seja em função de ter um seguro auto pela Porto.
Abraço.

Fabio
Novato-
Novato-
Mensagens: 8
Registrado em: 01 Fev 2013, 09:46
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São Paulo

Re: Alarme / Rastreador / Seguro

Mensagem por Fabio » 05 Abr 2013, 11:03

jonathanmello escreveu:Pessoal, estive pensando em instalar um rastreador com função bloqueadora, deste que vendem na internet e são independentes de prestadoras de serviços. Porém, alguma pessoas relatam ter tido problemas na parte elétrica em motos e carros. Vocês conhecem alguém que tenha passado por esse tipo de problema? O preço do seguro aqui em Fortaleza é inviável.
Abraço!
Estou avaliando se coloco um rastreador destes no caso o modelo TK-104 com bateria de longa duração justamente para não ter que mexer na fiação mas tem o inconveniente de ter que carrega-lo de tempos em tempos e esconder novamente é apenas um recurso extra pois a moto já tem alarme e é toda numerada aquele serviço Moto protegida.

Fabio
Novato-
Novato-
Mensagens: 8
Registrado em: 01 Fev 2013, 09:46
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São Paulo

Re: Alarme / Rastreador / Seguro

Mensagem por Fabio » 05 Abr 2013, 11:18

Dr. Paulo escreveu:Com relação a alarme, minha t250 tem um positron que foi instalado na madia em Campinas, desde o inicio percebi problemas: o alarme ativa mesmo estando com o controle na mochila.
Passei a carregar o controle no bolso da calça, continuou ativando e parando a moto, pior quando sob chuva com capa.
Troquei o controle pelo reserva e deu na mesma.
Troquei as duas baterias e percebi que melhorou por pouco mais de um mês e ficava ruim novamente.
Na concessionária reprogramaram e troquei novamente a bateria do controle.
Dentro de um ano 4 baterias trocadas no controle, na minha Fazer 250 (2007 a 2012) troquei bateria uma vez por ano.
Alguém também observou este problema com o alarme?
Seguro aqui em Campinas é inviável, mesmo nunca tendo ouvido falar de roubo ou furto de T250 por aqui.
Eu tinha uma Burgman 125 e coloquei um Positron dual block FX universal, deixei desativado o sensor de movimento para não ficar disparando a toa e mesmo assim ele disparava e parava segundo o cara do estacionamento então fui me informar com o instalador e ele me orientou a ativar o sensor de presença e não ficar ligando e desligando o alarme e também mante-lo longe de chaves, moedas, celular e carregar separadamente e assim ele funcionou sem problemas mas eu verificava constantemente se estava funcionando umas duas vezes por semana. Um conselho amigo, carregue sempre uma bateria na mochila uma vez voltando da faculdade ele disparou e fiquei um bom tempo até desativar na chave naquele esquema que é programado na instalação depois descobri que a porcaria da bateria do controle estava muito fraca.

jonathanmello
Visitante
Visitante

Re: Alarme / Rastreador / Seguro

Mensagem por jonathanmello » 05 Abr 2013, 17:05

Fabio escreveu:
jonathanmello escreveu:Pessoal, estive pensando em instalar um rastreador com função bloqueadora, deste que vendem na internet e são independentes de prestadoras de serviços. Porém, alguma pessoas relatam ter tido problemas na parte elétrica em motos e carros. Vocês conhecem alguém que tenha passado por esse tipo de problema? O preço do seguro aqui em Fortaleza é inviável.
Abraço!
Estou avaliando se coloco um rastreador destes no caso o modelo TK-104 com bateria de longa duração justamente para não ter que mexer na fiação mas tem o inconveniente de ter que carrega-lo de tempos em tempos e esconder novamente é apenas um recurso extra pois a moto já tem alarme e é toda numerada aquele serviço Moto protegida.
Também pretendo fazer isso, mas, como você disse, dever ser um tanto inconveniente ficar retirando o rastreador para recarregar. Temo apenas que a função bloqueadora traga danos à parte elétrica da moto. Vou pensar mais um pouco.
Abraço.

Responder