Quem já caiu com a teneré?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4293
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Fmm4100 » 10 Fev 2013, 09:29

O mais importante é que o Led ta vivo e inteiro para consertar a moto.
Agradeça pela nova chance que teve.
Felipe - T250 12/12 Branca (2024 até quando Deus quiser)
Ex T250 12/12 Azul (2014 a 2021)
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...) (2012 a 2014)

Avatar do usuário
Led-RJ
Mestre
Mestre
Mensagens: 867
Registrado em: 30 Nov 2012, 09:15
Cidade onde mora: Nova Friburgo
Localização: RJ

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Led-RJ » 10 Fev 2013, 18:31

Com certeza Fmm4100. Tenho ciência da sorte e da proteção que tive, agradeço muito por isso!

Motown250 gostei tbm do apelido. :mrgreen:
Sobre a estrutura da moto eu fiquei surpreendido, a bixa está inteira! Somente o aro que empenou um pouco, mas o quadro e as canelas estão ok.
Já a aranha entrou a ponto de bloquear a mesa e ficou bastante amassada, o mecanico a retirou e a desempenou apenas enquanto eu não compro uma nova.
Estou tendo problema em achar um farol e uma aranha nova fora das CCs. O preço está salgado demais nas CCs: 691 o conjunto do farol + 250 a aranha.
Alguém tem uma sugestão de algum lugar que venda esses dois itens mais em conta?
Ténéré 250 - 2011 - "Mendimoto Mad Max"
Tiger 800 - 2014
G 650 GS - 2012

Imagem

Avatar do usuário
SPinheiro
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 194
Registrado em: 17 Jun 2012, 23:48
Cidade onde mora: Fortaleza/CE

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por SPinheiro » 13 Fev 2013, 15:24

Imagem

Senti falta do ABS semana passada quando precisei frear forte para não bater num automóvel que mudou de faixa repentinamente sem sinalizar. Resultado: queda! Sorte que não quebrei nenhum osso e o manete do freio (foto) absorveu todo o impacto na parte da frente da moto. Já na parte de trás o prejú foi com o protetor do escape arranhado. Já andei averiguando e o mesmo original custa 88,00 reais. Penso seriamente na possibilidade de pintá-lo. Sairia mais em conta.
Mais que simples meio de transporte: filosofia de vida.

Avatar do usuário
Zizo Mendel
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 190
Registrado em: 20 Jun 2012, 20:41
Cidade onde mora: Duque de Caxias - RJ

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Zizo Mendel » 13 Fev 2013, 17:21

SPinheiro,

Aconteceu a mesma coisa com a minha moto quando ela caiu para a direita, amassou o manete do freio que tentei desentortar e quebrou, fui na cc e mandei colocar um novo, 33 reais, já com o protetor do escape, deixei arranhado mesmo, é o DNA da moto, quando eu for vender, mando pintar.

Ladrão não gosta de moto com arranhados específicos nem com adesivos demais, não dá tempo para retirar todos os adesivos na fuga e por causa dos arranhados, é mais fácil de ser identificada pelo usuário, DNA mesmo.

Fique feliz por você não ter se machucado. Eu também não gosto de andar com a moto "esculachada" mas no caso destes arranhados, é mais uma proteção.

Mesmo que eu não veja, qualquer amigo que anda comigo se ver a moto já identifica logo: Esta é a moto do Francês!

Tenho um amigo cuja moto foi furtada na porta da casa dele e ele encontrou depois em uma favela por causa dos adesivos de oficinas de moto onde ele tinha amigos e fazia serviços. Os ladrões haviam vendido a moto por 200 reais para fumar crack e ainda estavam por lá, dois "coroinhas", levaram uma surra mas o amigo teve que comprar a moto de volta pelo valor que eles venderam.

Abração,
Francês

"NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA!"

Avatar do usuário
Zizo Mendel
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 190
Registrado em: 20 Jun 2012, 20:41
Cidade onde mora: Duque de Caxias - RJ

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Zizo Mendel » 13 Fev 2013, 17:33

Led, sei que dói mas cuidado com peças de origem duvidosa, com peças usadas, com peças com preços muito mais baratos, alguém pode ter pago com a vida para que estas peças venham ao mercado por preços "mais em conta".
Francês

"NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA!"

Avatar do usuário
Zizo Mendel
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 190
Registrado em: 20 Jun 2012, 20:41
Cidade onde mora: Duque de Caxias - RJ

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Zizo Mendel » 13 Fev 2013, 17:41

Isto me fêz lembrar da história de um cidadão que vivia na Alemanha na época do nazismo.

Primeiro levaram os ciganos, e muitos outros, que pediram ajuda e ele não fêz nada!

Depois foram os negros, e ele não fêz nada!

Depois foi o vizinho dele e ele não fêz nada!

Depois foram os judeus e ele não fêz nada, não era com ele, nem com a família dele.

Por último, vieram buscá-lo, ele gritou, ele pediu socorro, mas aí já era tarde, não tinha mais ninguém para socorrê-lo!!!!

Todos já tinham ido e ele não fêz nada para ajudá-los, não era com ele, nem com a família dele.

Agora, não adiantava mais pedir ajuda, não tinha mais ninguém que poderia ajudá-lo.

NÃO COMPREM PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA, AMANHÃ, PODE SER CONOSCO!

Abração,
Francês

"NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA!"

Avatar do usuário
SPinheiro
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 194
Registrado em: 17 Jun 2012, 23:48
Cidade onde mora: Fortaleza/CE

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por SPinheiro » 13 Fev 2013, 18:38

Zizo Mendel
Não tinha pensado por esse lado. Concordo contigo. Valeu!
Mais que simples meio de transporte: filosofia de vida.

Avatar do usuário
Led-RJ
Mestre
Mestre
Mensagens: 867
Registrado em: 30 Nov 2012, 09:15
Cidade onde mora: Nova Friburgo
Localização: RJ

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Led-RJ » 14 Fev 2013, 11:08

Com certeza Zizo!
Sou totalmente contra essa questão de peças de origem duvidosa.
Inclusive já me ofereceram essa possibilidade, mas recusei instantaneamente.
Me recuso completamente em alimentar esse mercado, pois como você disse, amanhã será a minha moto roubada para sustentar o monstro que ajudei a criar...
Em relaçao as manetes, no acidente tbm as danifiquei. Comprei a esquerda da XTZ por 6 reais e a direita da Fazer por 8 reais. Não lembro as marcas, mas são de boa qualidade.
Ténéré 250 - 2011 - "Mendimoto Mad Max"
Tiger 800 - 2014
G 650 GS - 2012

Imagem

Avatar do usuário
Zizo Mendel
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 190
Registrado em: 20 Jun 2012, 20:41
Cidade onde mora: Duque de Caxias - RJ

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Zizo Mendel » 15 Fev 2013, 06:23

Led, comprei a minha na cc porque estava indo para o trabalho e a cc fica em uma das ruas que passo. Achei muito caro!

Eu não sabia que as da XTZ e da Fazer servem, valeu pela informação.

Abração Led, a propósito, tenho um pequeno acervo com cds originais do Led. De vez em quando, quando tenho tempo, ainda gosto muito de ouvir, qualquer dia, quando nos encontrarmos, vou tentar não esquecer de levar para você ver.
Francês

"NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA!"

Avatar do usuário
Led-RJ
Mestre
Mestre
Mensagens: 867
Registrado em: 30 Nov 2012, 09:15
Cidade onde mora: Nova Friburgo
Localização: RJ

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Led-RJ » 15 Fev 2013, 11:32

De nada Zizo!

Vou cobrar os CDs hein! :rock:
Ténéré 250 - 2011 - "Mendimoto Mad Max"
Tiger 800 - 2014
G 650 GS - 2012

Imagem

Responder