Manopla SCUD

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
hsishii
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 152
Registrado em: 09 Mai 2012, 15:59
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Manopla SCUD

Mensagem por hsishii » 22 Nov 2012, 16:40

Fernando.jribeiro escreveu::thumbup: eu tbm coloquei essa da scud na minha motoca ficou otima para andar muito boa mesmo,quanto a retirada das originais eu retirei com um bico de ar,colocando ar comprimido na parte da frente da manopla para poder soltar do guidom ou vc pode tbm usar detergente ,com uma seringa vc vai colocando na manopla e girando para ambos os lados ok abraço e espero ter ajudado com algumas dicas............
Fernando, blz? Tenho uma Té igual a sua e pretendo colocar essas manoplas Scud... As originais são péssimas, desconfortáveis e causam até bolhas se bobear. Vc colocou Scud? Se sim, realmente é mais confortável? Algum ponto negativo na pilotagem?
E a cor, colou azul com preto ou toda preta? Será que essa azul suja muito (aparece a sujeira)?

Abraço!
Primeira: Harley-Davidson Sportster 883R
Segunda: Kasinski Mirage 150cc
Terceira: Yamaha XTZ Ténéré 250
Atual: Yamaha XTZ 150 Crosser

Avatar do usuário
Chico Bruno
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 98
Registrado em: 04 Ago 2012, 23:51
Cidade onde mora: Salvador-BA

Re: Manopla SCUD

Mensagem por Chico Bruno » 22 Nov 2012, 18:59

Também coloquei as manoplas SCUD (azul e preta). Ficou ótimo!

Eu e o mecânico retiramos juntos as originais. Usamos duas chaves de fenda de forma paralela uma a outra, tangenciando o guidon, depois um puxa de um lado com as chaves e o outro (Eu) segura a moto do outro lado, pitoresco e brusco, mas deu certo e não danificou as originais nem o guidon.

Depois para instalar a SCUD, basta seguir a orientação que vem na embalagem, ÁGUA + DETERGENTE!!! A principio fica rodando um pouco mas depois que o sabão secar totalmente fica show de bola.

NÃO PRECISA APERTAR MUITO A PRESILHA PARA NÃO RASGAR A MANOPLA COM O TEMPO.
Regular a direita (acelerador) dependo de como andas, a minha coloquei um pouco pra cima para quando estiver na estrada (aceleração alta), a mesma ficar na posição ergonômica.

Abraço!
* * * * Chico Bruno * * * *
Honda Pop 100 / Honda Bros 150
Yamaha Tenere 250 / BMW F800GS

MarlonRR
Usuário
Usuário
Mensagens: 149
Registrado em: 20 Mar 2011, 19:57
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Boa Vista - Roraima

Re: Manopla SCUD

Mensagem por MarlonRR » 23 Nov 2012, 00:53

Coloquei a minha hoje. O mecanico retirou colocando óleo em spray na parte da frente da manopla com ajuda de uma chave de fenda, saiu rapidinho sem danifica-la

Avatar do usuário
Fabio_joinville
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 330
Registrado em: 08 Dez 2011, 20:30
Cidade onde mora: Joinville/SC
Localização: Joinville - SC

Re: Manopla SCUD

Mensagem por Fabio_joinville » 23 Nov 2012, 06:55

Imonteso, não precisa cortar, já fiz isso desde meu tempo de criança aonde vivia trocando das minhas bicicletas, não tem muita diferença apenas o direito é mais chato de tirar, mais vou te ensinar uma maneira fácil.
1º: comece com o lado esquerdo, esse é mais fácil, desparafuse o conjunto do pisca e o espelho do guidão mais não a ponto de tirar, apenas para afastado um pouco do punho em direção a mesa, depois pegue uma chave de fenda e água, use um borrifador ou até mesmo uma embalagem de desodorante com água, coloque a chave de fenda do lado de dentro do punho, aonde é existe o furo para colocar no guidão, empurre um pouco a chave, force um pouco ela para abrir o punho e jogue um pouco de água, faça em uns 2 pontos do punho e é só ir girando e puxando pra fora que saí fácil sem fazer força.
2º: do lado do acelerador é mais complicado, faça o mesmo procedimento, afaste um pouco o espelho, porém o acelerador não terá como afastar, depois é só jogar um pouco de água, esse precisa de mais água.
Observação: verifique se no lado do acelerador não tem alguma trava que impeça do punho sair.
Honda CG 150 Titan KS (2004 zero) - 2004 à 2008
Honda NXR 150 BROS KS (2006/2007) - 2008 à 2012
Yamaha XTZ 250 Lander (2007/2007) - 2012 à 2013
Yamaha XTZ 250 Teneré (2012/2013) - 2013 ....

mirandalopes
Administrador
Administrador
Mensagens: 1823
Registrado em: 14 Ago 2012, 09:04
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Manopla SCUD

Mensagem por mirandalopes » 02 Jan 2013, 12:25

Coloquei as minhas esse fim de semana, eu mesmo fiz, com um bico de ar comprimido como foi falado aqui.
Por incrível que pareça a da direita, foi mais fácil de sair e colocar a nova do que a do lada esquerdo.

Ficaram ótimas, ontem mesmo fiz um percurso de 100 km, so conforto.

Abraços
Miranda

renanpg
Visitante
Visitante

Re: Manopla SCUD

Mensagem por renanpg » 02 Jan 2013, 17:50

Amigos troquei as minhas manoplas originais por uma da Spencer. A troca foi feita no próprio local que eu comprei, o mecânico fez a troca e me devolveu as originais intactas, foi coisa de 3 minutos ^^. Segue as imagens das manoplas que comprei já instaladas, minha moto é a T250 12/12 com detalhe vermelho no tanque, por isso optei pelas manoplas vermelhas ^^

Imagem

Avatar do usuário
We3eR
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 171
Registrado em: 20 Ago 2012, 19:50
Cidade onde mora: Rio/RJ

Re: Manopla SCUD

Mensagem por We3eR » 02 Jan 2013, 22:17

:arrow: FIcou da Hora essas manoplas!!!! :palmas:
Onten XTZ 125(10 anos); Hoje Tenere 250

Avatar do usuário
Marcio Almeida
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 72
Registrado em: 05 Set 2012, 17:09
Cidade onde mora: Santos/SP

Re: Manopla SCUD

Mensagem por Marcio Almeida » 08 Jan 2013, 16:25

Iraaada a manopla, Renan
"Algum dia, alguém me superará. Mas não hoje e não você."

------------------------------------

Ténéré 250 2011 só alegriaaa
*Respeite as leis de trânsito!*

Avatar do usuário
batugade
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 318
Registrado em: 14 Jan 2012, 21:47
Cidade onde mora: Resende/RJ

Re: Manopla SCUD

Mensagem por batugade » 08 Jan 2013, 16:49

Renanpg,

onde vc comprou as manoplas spencer? Quantos pagou por elas?
Obrigado

renanpg
Visitante
Visitante

Re: Manopla SCUD

Mensagem por renanpg » 10 Jan 2013, 16:59

Valeu galera.

batugade, moro em Fortaleza - CE e aqui tem uns 5 quarteirões só de lojas com peças e acessórios para motocicletas, comprei em uma dessas por R$ 30,00 a manopla e a instalação.

Abraços!

Responder