Ténéré 250 - Sobre a altura da moto

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
valle
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 275
Registrado em: 07 Dez 2012, 02:19
Cidade onde mora: Itu/SP
Localização: Itu/SP

Re: Ténéré 250 - Sobre a altura da moto

Mensagem por valle » 13 Dez 2012, 23:28

Tenho 1,80 m e pouca flexibilidade. Depois do tombo com a outra moto, piorou um pouco. Vou colocar as bolsas e aí acho que vai complicar.
Parado no sinal fico na ponta dos pés e já levei uns sustos para estacionar, quase caí. Pra descer é pior.
Pelo que os colegas contam aqui, melhor voltar pra academia e tratar o ciático já que não dá para ajustar a altura dela sem grandes e caras modificações ;)
Ainda bem que a patroa não anda comigo.
Valle


Yamaha XVS Drag Star 650 - 2004 - Prata - Dorotéia


Incentive seus filhos a continuar estudando. Quanto mais eles estudarem, mais oportunidades profissionais e pessoais terão.

Leo_RJ
Novato+
Novato+
Mensagens: 41
Registrado em: 14 Dez 2012, 17:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Ténéré 250 - Sobre a altura da moto

Mensagem por Leo_RJ » 15 Dez 2012, 12:17

Tenho 1,80m e 80kg. Fiquei preocupado com a altura dela, especialmente pela minha falta de prática e experiência. Fui buscá-la hoje e dei uma volta de uns 20km. Quando paro, consigo apoiar os dois pés simultaneamente, mas não todo, digamos que quase nas pontas deles.
Ainda é cedo pra dizer, mas numa primeira impressão não me pareceu uma grande problema, mas desde que fiquemos atentos às várias dicas dos colegas aqui do fórum, para situações específicas.

Um abraço.
Leo_RJ
Atual: Tenere 250 Branca 12/13
Anterior (há 15 anos atrás): RD 135 vermelha 93/93

Avatar do usuário
Leandro Jose Martins
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 177
Registrado em: 17 Abr 2012, 11:55
Cidade onde mora: Sâo José/SC
Localização: São José

Re: Ténéré 250 - Sobre a altura da moto

Mensagem por Leandro Jose Martins » 21 Dez 2012, 16:22

Pessoal, imagina eu com 1,68mt!!!!
Ja cai 3 vezes com a moto parada pq faltou perna! hehehhehe
Fico na ponta do dedão de um dos pés, pq os dois juntos no chão é impossivel!
mas depois que arranca com a moto fica uma beleza!
Minha esposa disse que eu deveria procurar coisas do meu tamanho, pq ela é alta, a moto é alta e gosto de carro grandes! rsrsrs
Faze o qué né!! rsrsrs

Avatar do usuário
Guto
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 63
Registrado em: 18 Nov 2012, 16:36
Cidade onde mora: Lajeado-RS

Re: Ténéré 250 - Sobre a altura da moto

Mensagem por Guto » 27 Dez 2012, 16:17

Olá pessoal,
Sobre a altura da Ténéré, acho que as dificuldades na hora de parar ou manobrá-la estão muito mais na prática de cada piloto do que apenas em sua altura. Eu tenho 1,69 m e não sinto maiores dificuldades em guiá-la. Já estacionei a moto em ruas com desnível e manobrei em espaços apertados, já andei com a esposa na garupa e em trânsito travado, sem problemas. Claro que é mais fácil andar numa 125, mas daí também não tem comparação... Digo que a a altura do piloto (ou a falta dela) não é impeditivo para andar porque a prática traz experiência e segurança. Sou motociclista há 10 anos e venho de uma CB 450, moto não muito alta mas com banco largo e relativamente pesada, que exige mais atenção na pilotagem. O segredo é andar com mais cautela. Com o tempo se acostuma com a altura e a coisa toda passa a ser mais natural.
Yamaha XTZ 250 Ténéré 2012 branca
Honda CB 450DX 1994 verde

Avatar do usuário
ivnn
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 713
Registrado em: 05 Jan 2012, 14:32
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: Ténéré 250 - Sobre a altura da moto

Mensagem por ivnn » 27 Dez 2012, 17:04

É natural até o momento do inesperado. Aquela freiada brusca, por causa do cachorro ou criança ou (qquer coisa), que te deixa bem no meio de uma vala. Ou parado, com a dianteira na rua e a trazeira ainda na calçada alta.
Não deixei ela cair assim ainda, mas mesmo com 1.86m, já tomei sustos nessas posições.

Michel Domingos
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Sobre a altura da moto

Mensagem por Michel Domingos » 30 Dez 2012, 17:13

Olá galera, sou novato e aqui... e entrei só pra saber sobre a altura mesmo... não pra ler todos os posts por questão de tempo, mas vi que tem um brow aí que disse ser o mais baixinho do grupo com 1,65m... Pergunto: - Eu com 1,62m de baixura(hahaha) deveria esquecer a opção TN250? Tipo, me amarrei na motoca, mas sempre tive street, e gostaria de mudar. Viajo toda semana em média 250km, não é uma viaaaageemmmmm, mas é uma viagem... hehe Me consolem, please, desisto e pego uma fazer ou dá pra encarar? Boas Festas a todos!

Avatar do usuário
valle
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 275
Registrado em: 07 Dez 2012, 02:19
Cidade onde mora: Itu/SP
Localização: Itu/SP

Re: Ténéré 250 - Sobre a altura da moto

Mensagem por valle » 30 Dez 2012, 20:34

Olha Michel, acredito que é como o Guto e o Leandro Martins falaram, a habilidade faz diferença, mas o ivnn também tem razão, quer dizer, na hora do aperto, todas as dificuldades estarão contra você, quanto mais inesperada e brusca for a freada, por exemplo.
Outro dia fui sair da auto-elétrica indo, para trás, e pisei num buraco na calçada, quase fui pro chão...
O melhor jeito é experimentar e ver o que te parece.
Valle


Yamaha XVS Drag Star 650 - 2004 - Prata - Dorotéia


Incentive seus filhos a continuar estudando. Quanto mais eles estudarem, mais oportunidades profissionais e pessoais terão.

Avatar do usuário
Guto
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 63
Registrado em: 18 Nov 2012, 16:36
Cidade onde mora: Lajeado-RS

Re: Ténéré 250 - Sobre a altura da moto

Mensagem por Guto » 01 Jan 2013, 11:14

O inesperado pode acontecer com qualquer moto e parece claro que se você estiver numa 125CC com banco 8 cm mais baixo e 30 kg mais leve vai ser mais fácil de controlar a situação do que se estiver numa Ténéré. Mas não é por esse motivo que eu vou deixar de ter a moto. Mas esta é a minha opinião. Cada um deve avaliar os prós e contras e observar alguns fatores antes de partir para uma moto alta:
- experiência em pilotagem;
- conhecimento da moto (um test-ride é fundamental);
- tipo de uso que pretende fazer (se o piloto é muito baixo e a moto for utilizada predominantemente na cidade, com frequentes paradas e estacionamentos, ela deixa de ser prática e talvez seja melhor partir para uma street).
Michel, para sua altura acho que seria fundamental avaliar bem a situação e testar uma Té rebaixada (dentro dos padrões, claro), porque já acho que eu com 7cm a mais fico próximo do limite de altura para ela.
Yamaha XTZ 250 Ténéré 2012 branca
Honda CB 450DX 1994 verde

Michel Domingos
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Sobre a altura da moto

Mensagem por Michel Domingos » 03 Jan 2013, 13:23

valeu galera... A bronca é alguma concessionária confiar em me deixar fazer um rider.... Kkkk mas acho q vou baixar o fogo e me conformar com a vida.... :)

alexandrepalhynha
Mestre
Mestre
Mensagens: 805
Registrado em: 03 Jan 2012, 23:09
Cidade onde mora: Sampa/SP

Re: Ténéré 250 - Sobre a altura da moto

Mensagem por alexandrepalhynha » 03 Jan 2013, 14:38

a irmã de um amigo sequer conseguia por um pé no chao na xl250 dele (com kit de suspa pra levantar tudo que era possivel), e ela andava e dava baile em muito marmanjo..... a pratica faz muita diferença. eu com 1.75 ate me sinto a vontade na 660, a 250 me parece mais baixa (talvez a largura do banco atrapalhe mais na 660).
na duvida, vai pra custom.....

Responder