Frustração com a Yamaha
-
- Visitante
Frustração com a Yamaha
Bom dia, amigos!
Há uns 3 meses atrás comprei uma Ténéré azul 2012, zero km, mas até para compra-la penei...
Tinha uma Honda e optei pela Yamaha apenas pelo seguro, pois no meu perfil o seguro Honda é impraticável, cotei a XRE e saiu por R$ 4.800,00 já a Ténéré saiu por R$ 2.100,00, mas quando tinha Honda estava no paraíso e não sabia!
Quando fui comprar a Ténéré quase desisti de ínicio, fui até a CC Feltrin na Av. Santo Amaro, o rapaz que me atendeu parecia até q iria me bater, foi super grosso, cheguei a loja e fiquei olhando a Ténéré, bati o olho na azul e falei "é ela!", o atendente chega e me pergunta "O q q vc qué?" e ainda me encarando, mas enfim, um amigo comprou uma moto lá e já havia me falado do péssimo atendimento, fui a CC na Av. Atlântica e qualquer pergunta que fazia para a vendedora ela me respondia "não sei!". Estava quase desistindo quando achei uma CC em Moema Moto9, o atendimento é outra coisa, vendedora super simpática e respondia todas as minhas perguntas, resumindo comprei a moto a vista.
Fiz a primeira revisão sem problemas lá, me entregaram no dia e ainda com a moto lavada, até que nos 3.200 km parei num posto para atender o cel, me desequilibrei e a moto foi pro chão, barulho dela caindo doeu de ouvir, mas não contente ao levantar ela deixei ela cair pro outro lado (lado do escapamento), sim, sou uma anta!
Entortou o guidão, ralou a proteção do tanque, alavanca de embreagem e freio, quebrou aquela parte prata na frente/painel, ralou o protetor de escapamento, enfim puta dum prejú!
Deixei a moto na Moto9 para fazer o concerto há mais de uma semana e só hoje vão mexer nela, já paguei pelas peças e a mão de obra e segundo a atendente demorou pq estavam apenas esperando chegar as peças que chegaram ontem, parcialmente. Faltou a alavanca direita, protetor de escapamento e aquela parte prata do painel. Fiquei muito surpreso ao descobrir que o simples protetor de escapamento não tem na fábrica e será importado, ou seja vai demorar pra cacete para colocar na moto, falei com ela e estou indo lá hoje pegar a moto e quando chegar as peças, sei lá quando, volto lá com a moto para arrumar.
Sempre fui bem atendido nas cc Honda, e uma vez um amigo pegou minha Honda Lead e foi pro chão, ralou toda ela e na cc demorou para chegar as peças, mas não como esta sendo com a Yamaha.
Com minha pouco experiência com as marcas chego a seguinte conclusão: Yamaha é uma boa moto, porém sendo representada por empresas com péssimo atendimento; bateu a moto?! Fudeu, vai ter que ter paciência para conseguir algumas peças a vantagem da Yamaha é o seguro e a moto em si.
Desculpem pelo desabafo, ainda continuo com Yamaha, pois acho uma excelente moto e ainda futuramente penso em trocar ou comprar uma moto mais potente da Yamaha, mas sonho com uma Yamaha que dê mais qualidade nos atendimento em suas cc e que dê uma assistência pós venda melhor!
Há uns 3 meses atrás comprei uma Ténéré azul 2012, zero km, mas até para compra-la penei...
Tinha uma Honda e optei pela Yamaha apenas pelo seguro, pois no meu perfil o seguro Honda é impraticável, cotei a XRE e saiu por R$ 4.800,00 já a Ténéré saiu por R$ 2.100,00, mas quando tinha Honda estava no paraíso e não sabia!
Quando fui comprar a Ténéré quase desisti de ínicio, fui até a CC Feltrin na Av. Santo Amaro, o rapaz que me atendeu parecia até q iria me bater, foi super grosso, cheguei a loja e fiquei olhando a Ténéré, bati o olho na azul e falei "é ela!", o atendente chega e me pergunta "O q q vc qué?" e ainda me encarando, mas enfim, um amigo comprou uma moto lá e já havia me falado do péssimo atendimento, fui a CC na Av. Atlântica e qualquer pergunta que fazia para a vendedora ela me respondia "não sei!". Estava quase desistindo quando achei uma CC em Moema Moto9, o atendimento é outra coisa, vendedora super simpática e respondia todas as minhas perguntas, resumindo comprei a moto a vista.
Fiz a primeira revisão sem problemas lá, me entregaram no dia e ainda com a moto lavada, até que nos 3.200 km parei num posto para atender o cel, me desequilibrei e a moto foi pro chão, barulho dela caindo doeu de ouvir, mas não contente ao levantar ela deixei ela cair pro outro lado (lado do escapamento), sim, sou uma anta!
Entortou o guidão, ralou a proteção do tanque, alavanca de embreagem e freio, quebrou aquela parte prata na frente/painel, ralou o protetor de escapamento, enfim puta dum prejú!
Deixei a moto na Moto9 para fazer o concerto há mais de uma semana e só hoje vão mexer nela, já paguei pelas peças e a mão de obra e segundo a atendente demorou pq estavam apenas esperando chegar as peças que chegaram ontem, parcialmente. Faltou a alavanca direita, protetor de escapamento e aquela parte prata do painel. Fiquei muito surpreso ao descobrir que o simples protetor de escapamento não tem na fábrica e será importado, ou seja vai demorar pra cacete para colocar na moto, falei com ela e estou indo lá hoje pegar a moto e quando chegar as peças, sei lá quando, volto lá com a moto para arrumar.
Sempre fui bem atendido nas cc Honda, e uma vez um amigo pegou minha Honda Lead e foi pro chão, ralou toda ela e na cc demorou para chegar as peças, mas não como esta sendo com a Yamaha.
Com minha pouco experiência com as marcas chego a seguinte conclusão: Yamaha é uma boa moto, porém sendo representada por empresas com péssimo atendimento; bateu a moto?! Fudeu, vai ter que ter paciência para conseguir algumas peças a vantagem da Yamaha é o seguro e a moto em si.
Desculpem pelo desabafo, ainda continuo com Yamaha, pois acho uma excelente moto e ainda futuramente penso em trocar ou comprar uma moto mais potente da Yamaha, mas sonho com uma Yamaha que dê mais qualidade nos atendimento em suas cc e que dê uma assistência pós venda melhor!
Re: Frustração com a Yamaha
Acho que estão te enrolando, pelo que sei essa moto foi desenvolvida pela Yamaha Brasil, então como vão importar o protetor do escape?
Não sou de Sampa, mas já ouvi vários comentários positivos da concessionária Red Baron, mas é assim mesmo, moro em Bauru e acabei comprando a minha em Jaú, não por mal atendimento, mas pela menor volta na troca por minha ex-Fazer.
Já fui em concessionária Honda e fiquei uns 10 minutos rodeando uma XR-300 e nenhum vendedor veio me atender, graças a Deus, kkkkk!
Não sou de Sampa, mas já ouvi vários comentários positivos da concessionária Red Baron, mas é assim mesmo, moro em Bauru e acabei comprando a minha em Jaú, não por mal atendimento, mas pela menor volta na troca por minha ex-Fazer.
Já fui em concessionária Honda e fiquei uns 10 minutos rodeando uma XR-300 e nenhum vendedor veio me atender, graças a Deus, kkkkk!
- diegonunes
- Mestre+
- Mensagens: 1623
- Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
- Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE
Re: Frustração com a Yamaha
Tenho que elogiar a Honda quando o negócio é peça, mas nunca tive problemas com a Yamaha, no máximo, esperava algum tempo pra chegar. Outro grande problema é a restrita disponibilidade de estoque a pronta entrega.
A verdade é que todas CC's de grandes marcas estão cagando e andando pra nós consumidores, eles não precisam fazer cara bonita pra vender, os produtos se vendem sozinho.
A verdade é que todas CC's de grandes marcas estão cagando e andando pra nós consumidores, eles não precisam fazer cara bonita pra vender, os produtos se vendem sozinho.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^
Re: Frustração com a Yamaha
Sou (era) cliente cativo da Red Baron e indico. Moto9 Moema nunca ouvi falar nem bem nem mal, mas Feltrin Sto Amaro...
A Yamaha é pior de peça que as Honda mesmo, mas compensa em outros aspectos como o seguro... Quisera eu também, moto boa, seguro barato, atendimento nota 10, pronta entrega nas peças, custo de manutenção baixo, tudo em uma marca só. Mas não tem.
Abraço
A Yamaha é pior de peça que as Honda mesmo, mas compensa em outros aspectos como o seguro... Quisera eu também, moto boa, seguro barato, atendimento nota 10, pronta entrega nas peças, custo de manutenção baixo, tudo em uma marca só. Mas não tem.
Abraço
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"
"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"
"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"
-
- Mestre
- Mensagens: 805
- Registrado em: 03 Jan 2012, 23:09
- Cidade onde mora: Sampa/SP
Re: Frustração com a Yamaha
sera que estamos falando da mesma concesionaria? moto a 1 quadra da Feltrin, perto do clube Banespa e estatua Borba Gato. sempre comprei peças la, sempre fui muitissimo bem atendido, quando nao tinha a peça o cara me avisava e ainda me ligava quando chegava..... deixo pra revisao la.... na primeira revisao alias, eu ia pegar a moto, o mecanico foi ligar e percebeu que o sensor da embreagem nao tava acionando, puxou ela de volta arrumou e me devolveu. perfeita.
e antes de comprar a minha, enchi tanto o saco dos vendedores...
voce pegou alguem de mau humor. so pode.
e eu NAO estou fazendo propaganda da loja nao.
e antes de comprar a minha, enchi tanto o saco dos vendedores...
voce pegou alguem de mau humor. so pode.
e eu NAO estou fazendo propaganda da loja nao.
Re: Frustração com a Yamaha
Só mais um ponto na curva: não acho que eu tenha sido mal atendido na feltrin (da sto amaro), pelo menos para a compra da Te e da xtz da patroa.
Pelo menos para comprar tivemos atendimento bom, com eles resolvendo algumas questões de documentação e adaptação (rebaixaram a xtz). Inclusive a compra da xtz foi lá por causa do atendimento, mesmo tendo passado também na red-baron e numa no Socorro que não lembro o nome. Quando passei na CC da Honda na João Dias (Japauto), lá sim tomamos canseira até um vendedor se dignar a falar com a gente. E isso com a loja vazia.
Já para menutenção, a ver. Se a Feltrin for ruim, avisarei aqui.
Pelo menos para comprar tivemos atendimento bom, com eles resolvendo algumas questões de documentação e adaptação (rebaixaram a xtz). Inclusive a compra da xtz foi lá por causa do atendimento, mesmo tendo passado também na red-baron e numa no Socorro que não lembro o nome. Quando passei na CC da Honda na João Dias (Japauto), lá sim tomamos canseira até um vendedor se dignar a falar com a gente. E isso com a loja vazia.
Já para menutenção, a ver. Se a Feltrin for ruim, avisarei aqui.
- BruceD
- Participativo+
- Mensagens: 482
- Registrado em: 18 Jun 2012, 01:22
- Cidade onde mora: Ribeirão Pires/SP
Re: Frustração com a Yamaha
CC é fogo, depende muito e não digo nem em relação à marca, mas sim dos responsáveis pelo estabelecimento...
Re: Frustração com a Yamaha
Bem vindo ao clube...
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;
- darlei
- Novato
- Mensagens: 21
- Registrado em: 10 Nov 2011, 21:54
- Cidade onde mora: São Miguel do Oeste / SC
Re: Frustração com a Yamaha
Concordo com o diegonunes quando ele diz que as concessionárias estão cagando e andando, quando comprei a minha moto tive que ir a outra cidade (70 Km's da minha), pois o interesse dos vendedores aqui é desmotivante, os assessórios então... pior ainda, comprei em outra cc (130 Km's daqui).
Acredito que a Yamaha deveria achar um jeito de cobrar um comprometimento melhor das revendas em relação ao atendimento ao consumidor.
Acredito que a Yamaha deveria achar um jeito de cobrar um comprometimento melhor das revendas em relação ao atendimento ao consumidor.
- lmonteso
- Participativo
- Mensagens: 422
- Registrado em: 10 Jul 2012, 01:40
- Cidade onde mora: Rio de Janeiro
- Localização: Barra da Tijuca
Re: Frustração com a Yamaha
johnny, em quanto ficou essa brincadeira? vc poderia tirar uma foto da nota fiscal? tenho curiosidade para saber o valor das peças...
eu tb quase mudei de CC quando comprei a minha.. levei um cheque de entrada e o cara me mandou voltar no dia seguinte! com o cheque na mão!!!!!!!!!! só não mudei pq comprei na mais barata.
abs,
eu tb quase mudei de CC quando comprei a minha.. levei um cheque de entrada e o cara me mandou voltar no dia seguinte! com o cheque na mão!!!!!!!!!! só não mudei pq comprei na mais barata.
abs,
----------------------------------------------------
Luiz Monteso
Street Scrambler 900 preta - 2018
F800GS cinza - 2012
G650GS branca - 2012
Tenere 250 Branca - 2011
Tornado 250 Preta - 2005
Biz 100 Verde - 2003
Luiz Monteso
Street Scrambler 900 preta - 2018
G650GS branca - 2012
Tenere 250 Branca - 2011
Tornado 250 Preta - 2005
Biz 100 Verde - 2003