Quem já caiu com a teneré?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por doug01n » 17 Mai 2012, 09:06

Melhoras à todos, e que voltem à ativa o mais rápido possível. Reforço o que o MMiguel78 colocou, muitíssimo importante a troca dos capacetes!
Administrador

Gaspar
Visitante
Visitante

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Gaspar » 17 Mai 2012, 20:12

:batecabeca: ...acabei de cair com a minha,no dia 12,voltando do ,chuva fina,asfalto sujo com oleo...era noite....p minha sorte cai prox a um hospital em atibaia,graças a deus ando bem equipado mas mesmo assim bai a bacia e quase quebrei o quadril....quandoo olho p minha moto ainda choro,toda arranhada e com algumas partes da carenagem quebradas,achu k vai sair caro.
abraços.

Babo Raul
Visitante
Visitante

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Babo Raul » 27 Mai 2012, 09:49

MINHA VEZ!....rs!
Um celtinha vermelho me fechou pela esquerda fazendo uma conversão à esquerda sem sinalizar e invadindo duas faixas antes de me deixar em apuros! Consegui evitar a colisão mas meti a roda dianteira no sulco de drenagem da pista....o guidão ficou preso e a moto continuou a curva...
Resultado:....chão de lado à esquerda, joelho ralado com um corte profundo cheio de pedaços de asfalto (somos um só agora! :batecabeca: ), muita, mas muita raiva! pedal do cambio amassado, uma lanterna quebrada e carenagem do tanque toda riscada!....
só queria ter tido a oportunidade de ler a placa!.....
não foi pior pois estava de luva, jaqueta, bota e medalha de São Bento! :oremos:

é isso! :rock:

Moura
Visitante
Visitante

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Moura » 27 Mai 2012, 17:15

Eu fiz quase a mesma coisa, mas eu estava fora da moto. Parei na rua mas enquanto estava emcima dela tudo bem, mas quando desci a inclinação mudou muito e ela tombou para o outro lado....segurei o máximo que pude mas chegou uma hora que não deu, tive que largar no chão......
Uma pena e uma dor enorme no coração, fazia 1 semana que estava com ela...

Avatar do usuário
MMiguel78
Usuário
Usuário
Mensagens: 115
Registrado em: 13 Mar 2012, 20:04
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por MMiguel78 » 28 Mai 2012, 18:02

Esse é o único tópico do fórum todo em que não fico feliz de ver que tem novas mensagens. Leio toda vez com o coração apertado pelos colegas motociclistas acidentados...
MMiguel
Quem Googla sabe tudo.

Avatar do usuário
fernandolunkes
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 63
Registrado em: 05 Abr 2012, 16:51
Cidade onde mora: Formosa do Sul - SC

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por fernandolunkes » 29 Mai 2012, 00:00

bom, eu não caí, mas me aconteceu algo que me deixou triste, andando em uma estrada de terra, tinha uma pedra no meio do caminho, pedra pequeninha, de uns 6cm de altura só, mas como eu tava andando a uns 80KM/h, deu uma entortadinha de leve na roda dianteira :cry: aff, quando gastar esse pneu dianteiro vou colocar o 90/90, pra evitar isso, pois esse aí é muito pequeninho, qualquer coisa amassa ele até na roda :( mesmo com a calibragem correta

Avatar do usuário
Leo2144
Novato-
Novato-
Mensagens: 12
Registrado em: 26 Abr 2012, 17:09
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Leo2144 » 06 Jun 2012, 15:36

Galera...

Piloto há uns 5 anos, e 4 deles foram com uma twister, estou com a Tenéré faz uns 15 dias, o cuidado que estou tendo é triplicado, em corredores, pelo tamanho, qualquer encostada que os carros dão, já se aproximam muito da moto, ontem eu andando, tendo uma visão periférica percebi um carro quase encostando atrás da moto, quando percebo, a motorista ao celular, buzinei, diminui uma marcha e arranquei com tudo, o que evitou o toque do carro.

Assim, com a Tutu já sofri um acidente feio por não olhar retrovisores, fui atropelado por um cara bebado a cerca de 150km/hora (eu estava há uns 110km/hora), fraturei 3 vertebras, me ralei todo e amigos, é aquela questão, encarei esse acidente como aprendizado, hoje, eu pilotando, sou mil vezes mais atento, retrovisores são meus companheiros, corredores (com a Teneré) quando vejo fechando, já dou seta e aguardo os motocas de trás passarem pra eu ir com calma, o que disseram em uma post anterior, 5 minutos não valem mais que sua vida.

Espero que não sofra mais acidentes em minha caminhada, porém, de uma coisa eu tenho certeza, estou fazendo ao máximo a minha parte, dia a dia, hora a hora, minuto a minuto.

Boa sorte para nós...!
==

LMS

fgomes
Visitante
Visitante

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por fgomes » 10 Jun 2012, 21:20

Muitas vezes o nosso pior problema, são alguns motociclistas que querem forçar a barra em um corredor, mesmo vendo que você não tem possibilidade de encostar para ele passar. Uma vez o cara tocou a minha moto, com a moto dele e por pouco não fomos pro chão. Parece que o cara ia salvar o mundo, imprudência pura.

Avatar do usuário
AeroMan
Mestre
Mestre
Mensagens: 806
Registrado em: 09 Jun 2012, 22:52
Cidade onde mora: Florianópolis/SC

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por AeroMan » 11 Jun 2012, 11:18

Cara, realmente... é foda cair.. mas graças a Deus que não teve a infelicidade de a carreta passar em cima de você, como acontece em alguns casos... (Deus nos livre disso).

Cara, realmente.. ver uma pessoa cair, faz você realmente pensar e repensar a suas atitudes, uma vez estava na marginal da Br-101 em Floripa, quando olho para o lado esquerdo e vejo um cara "voando" de la de cima da BR-101 para a marginal (rua lateral da BR) e caiu todo arrebentado... cara... para a moto na hora para tentar ajudar, o cara começou a ter tipo um "ataque" e depois que voltou ao normal começou a reclamar de dor nas costas (depois chegou o SAMU) ... mas resumindo.. foi foda.. quando voltei pra minha moto pra seguir meu caminho, minhas pernas estavam mole e minha mão tremula, foi um susto grande e fiquei imaginando se fosse eu alí... já caí duas vezes, graças a Deus tombos leves, mas realmente é muito complicao você ver algo grave assim!

Por isso ando muuuuuuito mais cauteloso hoje em dia do que no começo quando comecei a pilotar moto a 4 anos atrás.

Valeu!!


Rato@ escreveu:Pessoal, eu cai com a minha Ténéré no fim do ano passado (2010)...tinha ela há 3 semanas, 500Km rodados...olha, eu acredito que fui a primeira pessoa a cair com a Ténéré 250!! :batecabeca:
Eu fiquei muito, mas muuuito puto, muito decepcionado...é um caminho que faço por 4 anos de moto e nunca tinha caído..foi só comprar uma motoca nova e pimba....e o pior é q a culpa foi minha, eu entrei na curva com um caminhão e fique naquele "L" que a carreta faz na curva....o pneu do caminhão tocou minha roda traseira e chão. Estava devagar, mas mesmo assim consegui uma inflamação nos tendões do joelho esquerdo, sinceramente não sei como, pois não bati o joelho em lugar algum, acho q foi tentando não cair...
O pior foi ver o caminhão dando uma arrastada na motoca, pois só depois o cara viu que eu estava caído...esperamos a polícia, fizemos um BO e chamei um guincho pra levar a moto pra cc. Como meu orgulho ficou muito ferido :mudo: , fiz questão de trocar todas as peças que sofreram arranhões e as que quebraram, obviamente....a brincadeira ficou um pouco mais de R$1000,00, só não troquei a manopla, fez apena um pequeno arranhão, essa fiz questão de deixar pra sempre q eu olhar, lembrar que 5 minutos não faz diferença alguma na sua ida ao trabalho!!!!
Admito que depois desse tombo eu repensei toda minha vida no que diz respeito a andar no trânsito...nunca mais tive pressa, atrasou que se foda..chega atrasado mesmo!!! :rock:
O barulho da caranagem batendo e arrastando no chão vai ficar guardado na memória....hj mesmo vi um cara cair...é mto ruim, me dá pânico de ver moto caída na rua...é uma impressão mto ruim.
É isso aí galera...I gave you guys my 50 cents! :thumbup:
Atual: Ténéré 660 - Azul 2012
Ex: Ténéré 250 - Preta 2011

Ex: Green Sport 150c - Preta 2008[/color]

Henrique
Visitante
Visitante

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Henrique » 13 Jun 2012, 17:00

Já me acidentei duas vezes com a T250, uma em dezembro e outra há um mês atras. Na primeira vez, dois bandidos em outra moto atravessaram a preferencial e me acertaram bem na lateral direita e nós caímos. Quando eu levantei (com uma entorse no pé esquerdo) para ajudar os demais a se levantarem, eles foram mais rápidos, pegaram a moto deles e fugiram (descobri que eram bandidos pois a placa era clonada). Gastei uns 500 reais com os reparos naquela vez...
Na segunda vez, um carro que vinha no sentido contrário em uma via de mão dupla liogu o pisca e entrou na via q eu estava, atravessando o carro na minha frente... voei uns 5 metros e a moto ficou com as carenagens e piscas destruídos, quadro empenado, arranhões, etc. Sorte que eu ando todo equipado (inclusive o capacete ficou td destruído), e o condutor do carro pagou os prejuízos (cerca de 1200 reais).
Cuidado triplicado a partir de agora...
Os equipamentos de segurança são fundamentais, sem eles certamente eu teria morrido mês passado.

Responder