Ténéré 250 - Quanto custou a sua ?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Ricardo Oliveira
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 90
Registrado em: 15 Jan 2012, 18:58
Cidade onde mora: Jaboatão/PE

Re: Ténéré 250 - Quanto custou a sua ?

Mensagem por Ricardo Oliveira » 27 Mai 2012, 13:56

Então galera...

Vamos as contas...

Sim a Yamaha e a Honda aqui em Pernambuco já trabalham desta forma!

A Honda oferece mais facilidade podendo parcelar em ate 12 x sem juros no cartão... Hipercard (rede walmart) e 10 x no Visa e Master!

A Yamaha devido ao menor mercado faz em até 6 X no Hiper e em 10 X nos outros dois.

A Honda oferece algumas vantagens... tem um amigo que comprou uma Titan com zero de entrada e a moto custou R$ 7.200,00 ele vai pagar 10 X R$ 720,00 e ainda conseguiu embutir o emplacamento na transação! Falta um pouco de jogo de cintura na Yamaha para isso... mas ela faz tb!

Ex: A moto custando R$ 13.700,00 com IPVA incluso! vc passando R$ 8.700,00 de entrada e parcelando R$ 5.000,00 eles te repassam os 5% de taxa do cartão, ou seja, vc paga de juros R$ 250,00 reais... ficando um total de R$ 5.250,00 para ser pago em suaves prestações d R$ 525,00, em cada parcela vc paga R$ 25 reais a mais! se fosse no financiamento o valor seria bem acima deste.

Em relação a parcelamentos mais prolongados ainda não ouvi ninguém falar... 24 x ... 36 x o máximo foi 12 x.

Em relação a alienação o veiculo sai em seu nome e sem nenhuma pendência... vc pode vender ele logo depois pelo valor cheio mesmo!

Teve um vendedor da Yamaha que me falou que só estão vendendo moto emplacada para se ter algum tipo de registro... para o cara não sumir com a moto! mas isso para mim é conversa pq se o cara quiser se sujar no cartão o cara faz e roda com a moto tranquilo pq ninguém poderá dar busca e apreensão, pois a sua divida agora é com o cartão e não com o banco.

Obs: Para fazer isso tudo tem de lembrar do LIMITE do cartão! que pode não permitir a transação.... vai outro exemplo... a vendedora me mostrou um cara que comprou uma XJ6 desta forma: R$ 10.000 da moto antiga, R$ 10.000 em um cartão e R$ 8.000 no outro! se ele vai pagar ai é outra história.... mas ai é consciência de cada um.

Acho que é um pratica totalmente válida para quem se dispõe a pagar uma parcela um pouco maior, mas fugir dos juros.

Fiz e aprovo.

Abraço.
Atual -Coruja Azul 12/12 (Ténéréclub)
Ex -XR Tornado urubu 04/04 (Tornadeiros)

Paulo Guararapes
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 316
Registrado em: 20 Abr 2012, 18:00
Cidade onde mora: Guararapes/SP

Re: Ténéré 250 - Quanto custou a sua ?

Mensagem por Paulo Guararapes » 29 Mai 2012, 22:31

Ricardo,

Eu tb faria...sem medo de ser feliz !!!
Vc demonstrou claramente o benefício que é pagar apenas 5% sobre o valor total da transação (do valor a ser parcelado).
Imaginemos que para o financiamento esteja girando em torno de 1,83% a.m. na tabela PRICE. Melhor dizendo.. juros sobre juros.
Ah, mencionemos tb a famosa Taxa de abertura de crédito - TAC... o que é uma baita sacanagem que gira no mínimo R$ 600,00.

Este novo método, como vc mesmo disse, para quem tem disponibilidade de crédito é altamente benéfica para nós simples mortais.

um grande abraço
PAULO GUARARAPES
GUARARAPES-S.P.
TNR 66Z

guilherme.asf
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Quanto custou a sua ?

Mensagem por guilherme.asf » 31 Mai 2012, 08:41

Aqui em CAbo Frio na cc Moto X a 12/12 tá saindo a 13.100 qq cor e a 11/11 11.800 qq cor tbm! Vcs acham que o preço pode dar uma caída mais pra Set/Out?

Avatar do usuário
Beto Klein
Participativo
Participativo
Mensagens: 368
Registrado em: 19 Jun 2011, 17:05
Cidade onde mora: Taquara-Jaquirana/RS
Localização: Taquara-Jaquirana/RS

Re: Ténéré 250 - Quanto custou a sua ?

Mensagem por Beto Klein » 31 Mai 2012, 09:58

O que eu acho mais estranho é que sempre há redução de IPI para carros, e nada para as motos.
Porque a industria de motos não pressiona o governo para reduzir os impostos? :pdavida:

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Ténéré 250 - Quanto custou a sua ?

Mensagem por ghamauricio » 31 Mai 2012, 11:16

Beto Klein escreveu:O que eu acho mais estranho é que sempre há redução de IPI para carros, e nada para as motos.
Porque a industria de motos não pressiona o governo para reduzir os impostos? :pdavida:
Achei que moto também entrasse na brincadeira! Mas eu já sei por que não entra: porque com o trânsito como anda, e com a classe baixa e média baixa com facilidade de crédito, é muito mais fácil comprar uma moto (R$ 6.500) do que um carro (R$ 23.000) 0km, então ainda assim moto continua vendendo igual água!!

Abraço!

Dafenas
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Quanto custou a sua ?

Mensagem por Dafenas » 31 Mai 2012, 18:50

Boa pessoal... Hj passei na cc e fiz o seguinte:

9000 + 5 x 540 No credito na 11/11 branca. Ele nao tinha cielo.

O cara teve ainda a coragem de ofertar 4400 na minha fazer 250 2006 zerada... Sendo q ainda queria desclntar o pneu... Dizendo q estava gasto. Quase perguntei c ele nao queria ela de graca.

sera q todas as yamahas nao tem cielo? Se alguem fizer a simulacao do crediario da cielo coloca ai pro pessoal.

Emanuel Freitas
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Quanto custou a sua ?

Mensagem por Emanuel Freitas » 31 Mai 2012, 21:40

Olá moçada nao se surpreendan,mas a minha preta 2012 saio a :urrruuu: R$11,088,por que sou funcionario da fabricante aqui em Manaus,ai nao vale ne?!? :animado:

fgomes
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Quanto custou a sua ?

Mensagem por fgomes » 03 Jun 2012, 14:13

Bem, meu caso foi um pouco diferente.
Fui na Yamaha com a minha Fazer para ver a ignição, pois estava travando.

Enquanto os caras reparavam a Fazer, eu fiquei olhando as motos, tenho uma tara pela 600.

Mas como ando muito da Barra para o Centro uma 250 me atende.

Vi a Tê, preta, já gosto de moto preta....ela olhou pra mim eu olhei pra ela..... :crazy: :crazy:

Perguntei quanto eu dava de retorno....

Saí de Tê...

Que delícia de moto :urrruuu:

Paguei 13.000 à vista, ano 2012.

fgomes
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Quanto custou a sua ?

Mensagem por fgomes » 03 Jun 2012, 14:17

Dafenas escreveu:Boa pessoal... Hj passei na cc e fiz o seguinte:

9000 + 5 x 540 No credito na 11/11 branca. Ele nao tinha cielo.

O cara teve ainda a coragem de ofertar 4400 na minha fazer 250 2006 zerada... Sendo q ainda queria desclntar o pneu... Dizendo q estava gasto. Quase perguntei c ele nao queria ela de graca.

sera q todas as yamahas nao tem cielo? Se alguem fizer a simulacao do crediario da cielo coloca ai pro pessoal.
Isso é normal. Os caras derrubam o preço mesmo. O ideal é vc planejar a venda da tua e depois comprar outra.

Faço sempre assim, menos dessa compra da Tê.
Um abraço :animadao:

Avatar do usuário
LeonardoBrito
Novato-
Novato-
Mensagens: 7
Registrado em: 29 Mai 2012, 13:30
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São Paulo - SP

Re: Ténéré 250 - Quanto custou a sua ?

Mensagem por LeonardoBrito » 04 Jun 2012, 10:32

A minha 2011/2011 saiu por R$11.500,00 em São Paulo, R$4.000,00 de entrada + 24X R$445,00.
Abs,
Leonardo Brito
Ténéré 250 Preta

Responder