Ténéré 250 é segura para iniciantes ?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Ténéré 250 é segura para iniciantes ?

Mensagem por Kakko » 23 Fev 2012, 16:59

Essa questão da altura do piloto é interessante....tudo vai depender da habilidade.

Tenho amigos de baixa estatura que sempre tiveram Ténéré 600, que é mais pesada que as 250, e que eu saiba, não tiveram problemas.

Mas tem que ficar esperto por causa do terreno que voce para...por exemplo :

Locais lisos e molhados ( água resto de óleo ) tipo posto de gasolina...facinho escorregar o pé de apoio.

Locais com terra seca...areia.......fácil de escorregar....e se passar do ponto de inclinação
aí voce não segura mais a potranca

Desníveis ( tipo calçada e meio- fio ) ...se for subir ou descer....nunca pare no meio do caminho........seu pé pode não achar o chão.....aí quem acha é voce todo junto com a moto... :batecabeca:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
EdsonK
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 174
Registrado em: 23 Fev 2011, 22:26
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Ténéré 250 é segura para iniciantes ?

Mensagem por EdsonK » 23 Fev 2012, 23:18

Putz! preciso ficar atento a essas dicas qto a altura, tenho 1,68, e pretendo pegar a minha T250 em meados de abril... Já fiz um teste drive, me pareceu q dá numa boa, precisa só ir pegando experiência
Editado pela última vez por EdsonK em 27 Fev 2012, 00:48, em um total de 1 vez.

Robson
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 é segura para iniciantes ?

Mensagem por Robson » 25 Fev 2012, 21:58

Meus caros,

Eu também tive essa dúvida e optei por arriscar em começar com a tnr 250. Estou a um mes com a moto e nao tive nenhum problema até agora. Eu tenho 1,83 e peso 110kg, ando muito bem com ela. É claro que nao faço nada além das minhas habilidades, como ficar cortando os carros etc. Para o meu tamanho, achei que ela está ideal e nem achei ela tão pesada.

Aconselho fortemente a começar com a tnr250, é uma excelente moto e tem fôlego para carregar os mais pesadinhos que nem eu.

Abraços

Fernando DF
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 é segura para iniciantes ?

Mensagem por Fernando DF » 25 Fev 2012, 23:22

Bom eu tenho 1.75m e 70kg,penso se em fazer um teste na tnr para ver se fico a vontade com ela se não compro a fazer mesmo,vou está bem servido de qualquer forma.

Abs.

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Ténéré 250 é segura para iniciantes ?

Mensagem por kablack » 25 Fev 2012, 23:11

Robson e Fernando DF;

Primeiramente, gostaríamos de dar as sinceras boas-vindas ao Ténéré Club. :joinha:

Para que vocês possam se familiarizar com as ferramentas e procedimentos de utilização do fórum, pedimos que leiam atentamente todas as informações que constam AQUI

Pedimos ainda que dediquem alguns minutos à leitura das nossas diretrizes de relacionamento, AQUI

Não esqueçam de colocar nos seus perfis de usuário as informações sobre as suas respectivas localidades. Isto facilita a nossa comunicação.

Cordialmente,

Administração/Moderação
Ténéré Club
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Avatar do usuário
wilson villas bôas
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 79
Registrado em: 08 Nov 2011, 22:13
Cidade onde mora: JUIZ DE FORA - MG

Re: Ténéré 250 é segura para iniciantes ?

Mensagem por wilson villas bôas » 26 Fev 2012, 20:12

Minhas experiencias com moto nunca foram muitas, uma vez ou outra dava volta na moto do meu cunhado, era no quarteirao, 1 só, voltava e devolvia e depois somente muito tempo depois andava novamente.Por volta de setembro de 2011 meu cunhado deixou da twister dele comigo 15 dias. Pronto :animadao: :animadao: :animadao: peguei a doença!!!
Tenho 1,92 peso 110 kg, em dezembro de 2011 comprei minha tenezula e tô apaixonado, ja peguei minha AB, não estou sentindo nenhuma dificuldade, ela é ótima pra andar, segura e suave, então na minha humilde opnião é segura para iniciantes. É só ter juízo, reconhecer e respeitar seus limites. :thumbup: :thumbup:
WILSON
Vice-Presidente
ANJOS de FORA MC

Avatar do usuário
HENKS
Usuário
Usuário
Mensagens: 145
Registrado em: 13 Fev 2011, 20:17
Cidade onde mora: Venâncio Aires - RS

Re: Ténéré 250 é segura para iniciantes ?

Mensagem por HENKS » 27 Fev 2012, 11:39

Tenho 1,75m de altura e nos primeiros dias demorei para acostumar com a altura da moto, mesmo já acostumado com motos altas. Mas o problema foi depois que já estava acostumado, por desatenção tombei num desnivel dentro da minha garagem, cai com as costas contra o meu carro amassou toda a porta mas consegui segurar a Té a 5 cm do chão. O caso é somente prática e atenção SEMPRE!
Super Ténéré 2015
Bonneville T120 2017
NC700x 2014
Tenere250 16
XV250Virago 98
YBR125K 08
SuperTénéré 14
Tenere250 11
StreetScrambler900 18
BizC100 03
Rd135Z 93
Xl125S 93
DragStar650 05
Turuna125 86
Tenere250 11
Xlr125 02
Cg125 86
Ml125 83
Rx80 79

Avatar do usuário
jxylopes
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 78
Registrado em: 30 Ago 2011, 08:42
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Ténéré 250 é segura para iniciantes ?

Mensagem por jxylopes » 27 Fev 2012, 13:44

Fernando DF,

eu já tive a mesma dúvida, ficar com a fazer ou a T250, mas fiquei com a T250 mesmo e não estou nada arrependido.

Tenho só 1,71 m de altura e até agora, só tive uma queda porque um garotinho correu na frente da moto em uma ladeira com desnível na curva.

A T250 tem maior valor de revenda que a Fazer e na minha opinião, quando se está começando, a insegurança vai aparecer pra você seja com qual moto for, até você se sentir seguro na moto.
"Only the strong survive. The weak fall by the way"

XTZ 250 Ténéré Preta 2011
Tenereclub membro 158

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Ténéré 250 é segura para iniciantes ?

Mensagem por Kakko » 27 Fev 2012, 16:44

Pensando melhor....se o iniciante tiver baixa estatura, creio não ser segura, exatamente por causa da altura do banco em relação ao piso.

Até o iniciante pegar prática, talvez seria interessante utilizar uma moto mais baixa.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Sapão
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 é segura para iniciantes ?

Mensagem por Sapão » 27 Fev 2012, 20:14

Minha opinião, aos que estão se habilitando agora...

Eu tenho moto há 3 meses... minha primeira moto, a Ténéré 250. Caí uma vez... não por culpa da moto, mas por culpa minha, por não estar mais atento à barbeiragens alheias.

Penso que a diferença de potência, entre 150 e 250cc não seja tanta coisa. Nesse sentido, o que influencia mais é a tocada do piloto... a moto é forte, mas muito fácil de ser conduzida. Mas deixando claro, claro, que é mais fácil dominar uma moto de menor cc.

O ponto negativo, no caso de novos pilotos, pode estar na altura da moto. Mas é simples de se acostumar também... O Kakko disse tudo, quanto às restrições/perigos, com relação à altura da Ténéré.

Bom, sobre a Ténéré 250, é uma impressão amadora, de um cara que pilota moto há apenas 3 meses.

Aproveitando, meu conselho sobre o trânsito... trânsito não é brincadeira! Assim que tirar a habilitação, vai pra um lugar onde estejam seguros e tranquilos e pratiquem (autoescola só ensina a passar na prova de trânsito)... subam em suas motos e andem o máximo possível! Quando cansar, andem mais. Quando o combustível acabar, abasteçam e andem mais... e mais... e mais. Moto é prática diária e constante. Se parar 3 dias, a tocada já fica estranha...


Ah... e andar de moto, gente, é a melhor coisa do mundo! Hehe... :rock:

Espero ter acrescentado, amigos.

Grande Abraço e aproveitem suas motocas! :thumbup:
Fábio Sapão

Responder