To me coçando para não trocar minha fazer 150cc pela tenere.TARSIO escreveu:comprei uma a alguns dias...2018/2019...
Ou espero, ou pego uma scooter 300cc para estrada, ou tenere que é meu sonho...
dúvidas...dúvidas...dúvidas...
To me coçando para não trocar minha fazer 150cc pela tenere.TARSIO escreveu:comprei uma a alguns dias...2018/2019...
Em minha T250 2017/2018 não senti problemas com freios borrachudos. Creio que a Yamaha tomou algum providência com relação a isso. Mas se quiser garantir que não tenha problemas mesmo, é melhor colocar o aeroquip.Alberto.Morgado escreveu: Aproveitando o assunto...
Sobre os freios, tive duas landers e uma fazer, (2008, 2012, 2012) todas tinham o problema de esquentar o freio e ficar borrachudo, só aeroquip para resolver esse problema... sabem dizer se a qualidade das mangueiras de freio nas TNR melhoraram?
Já estou aqui antes mesmo de pegar a moto, me preocupando de achar um kit de aeroquip para ela!
phelipediasm escreveu:Não tem jeito. Já sabemos que a alteração no sistema de freio da ténéré é indiscutível. terá que ser ABS ou CBS/UBS devido a nova lei do cotran que torna obrigatório um desses sistemas no freio de motos novas a partir de janeiro de 2009. Mas gostaria de saber a opinião de vocês se há a possibilidade da té não ser mais fabricada e caso ainda continue a fabricação qual mês desse ano provavelmente lance a nova té?
Digo isso pois estou justamente esperando o novo modelo para comprar a minha e da mesma forma do webnixon eu pretendo viajar muito com ela!
fjruthes escreveu:Nada a ver com o tópico.. Mas vi alguns comentando sobre as 300cc...
Eu broxei tanto com a Versys 300 quanto com a 300 gs ... Ambas tem um número de cv alto, mas não tem torque... Isso é motor de Speed e não de trail, tem que andar com o giro lá em cima sempre. Pelo valor que custam, partiria para uma 600, com certeza, até a manutenção não vai ser muito diferente não...
A Tenere 250 é uma excelente máquina, fiquei 3 anos com a minha e rodei 65 mil km.... Mas pra viajar, uma 600 é outro mundo...
Quanto ao ABS... é segurança... Quanto mais a moto "corre" e mais pesada ela é, ele fica cada vez mais necessário... Com a Versys lembro de 2x que o ABS me salvou. Na ténéré lembro de 1x apenas que a moto saiu de frente numa freiada, mas estava devagar e consegui recuperar... Mas segurança sempre é bom.