Eixo secundário (pinhão)
Eixo secundário (pinhão)
Boa tarde!
Tive problema com o EIXO SECUNDÁRIO da minha tezinha, eixo onde fica o pinhão.
Espanou a rosca do eixo onde é rosqueada a porca que segura o pinhão. Foi soldada, mas em viagem, a solda caiu e perdi a porca.
Levei num torneiro, mas não conseguiu mais refazer a rosca, tive que encher de solda (antes tinha só 2 pingos).
Agora estou com o dilema de deixar assim ou trocar o eixo, que é bastante caro, na Yamaha pediram R$370,00 + mão de obra.
Alguém já passou por isso? O que fez?
Tive problema com o EIXO SECUNDÁRIO da minha tezinha, eixo onde fica o pinhão.
Espanou a rosca do eixo onde é rosqueada a porca que segura o pinhão. Foi soldada, mas em viagem, a solda caiu e perdi a porca.
Levei num torneiro, mas não conseguiu mais refazer a rosca, tive que encher de solda (antes tinha só 2 pingos).
Agora estou com o dilema de deixar assim ou trocar o eixo, que é bastante caro, na Yamaha pediram R$370,00 + mão de obra.
Alguém já passou por isso? O que fez?
- Fmm4100
- Administrador
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Re: Eixo secundário (pinhão)
Um eixo desses custa menos de R$100,00 no Mercado Livre.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... lander-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;
Outra opção seria preencher com solda e retrabalhar a rosca da ponta do eixo.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... lander-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;
Outra opção seria preencher com solda e retrabalhar a rosca da ponta do eixo.
Felipe - T250 12/12 Branca (2024 até quando Deus quiser)
Ex T250 12/12 Azul (2014 a 2021)
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...) (2012 a 2014)
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- Fabiano Britto
- Usuário-
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Re: Eixo secundário (pinhão)
Fala meu amigo!
Estou com o mesmo problema.
A peça na Yamaha é bem cara, encontrei de segunda mão por preço melhor.
Fui em duas oficinas verificar preço mão de obra, lugares que acredito que irão fazer um bom trabalho, uma me cobrou R$600,00 (este tem fama de careiro) e outro me cobrou R$ 400,00. São dois lugares com boas indicações.
Nem perguntei preço mão de obra na yamaha.
Fiz uma média e irei gastar uns R$800,00 para o serviço:
- Mão de obra
- Junta do motor
- Eixo secundário
- Óleo e filtro
Depois deixe mensagem dizendo o que resolveu e quanto desembolsou.
Abraços!
Estou com o mesmo problema.
A peça na Yamaha é bem cara, encontrei de segunda mão por preço melhor.
Fui em duas oficinas verificar preço mão de obra, lugares que acredito que irão fazer um bom trabalho, uma me cobrou R$600,00 (este tem fama de careiro) e outro me cobrou R$ 400,00. São dois lugares com boas indicações.
Nem perguntei preço mão de obra na yamaha.
Fiz uma média e irei gastar uns R$800,00 para o serviço:
- Mão de obra
- Junta do motor
- Eixo secundário
- Óleo e filtro
Depois deixe mensagem dizendo o que resolveu e quanto desembolsou.
Abraços!
TÉNÉRÉ 250
YAMAHA XTZ 125
HONDA BIZ 100
Re: Eixo secundário (pinhão)
um torneiro não resolveu? Não seria só usinar a ponta de eixo, onde está a rosca, embuchar por fora e usinar nova rosca na bucha? Esquisito isso de um torneiro não resolver.
- Fabiano Britto
- Usuário-
- Mensagens: 85
- Registrado em: 19 Mai 2014, 00:23
- Cidade onde mora: Rio de Janeiro
- Localização: Capital
Re: Eixo secundário (pinhão)
Não sei nada sobre o assunto quando se trata de tornearia.ivnn escreveu:um torneiro não resolveu? Não seria só usinar a ponta de eixo, onde está a rosca, embuchar por fora e usinar nova rosca na bucha? Esquisito isso de um torneiro não resolver.
Conversei com algumas pessoas e informaram que o aço do eixo é muito "duro" para trabalhar. Torneiro falou que para fazer um serviço como o citado acima teria que tirar a peça do local, ou seja, abrir o motor. Nesse caso prefiro fazer a substituição por uma peça nova.
TÉNÉRÉ 250
YAMAHA XTZ 125
HONDA BIZ 100
Re: Eixo secundário (pinhão)
A mão de obra é a mesma, trocar ou retirar para levar pro torno e colocar devolta.
A diferença de preço seria entre o trabalho de torno eda compra do eixo novo.
Outra coisa é a diferença entre o eixo original e outros... 370,00 na autorizada e 85,00 novo no mercado livre.
Eixo usado ta difícil pra mim, nao conheço a peça e sei que vendem gato por lebre na minha região. Só se o mecânico for ver a peça, mas ofereceram por 140,00 da fazer que é igual.
Mao de obra de 250 a 450,00. Então o conserto varia entre 500 e 800,00, dependendo da configuração. Pois vai o eixo, troca de oleo, junta, porca, arruela, retentor. Isso se aparecer mais nada.
A diferença de preço seria entre o trabalho de torno eda compra do eixo novo.
Outra coisa é a diferença entre o eixo original e outros... 370,00 na autorizada e 85,00 novo no mercado livre.
Eixo usado ta difícil pra mim, nao conheço a peça e sei que vendem gato por lebre na minha região. Só se o mecânico for ver a peça, mas ofereceram por 140,00 da fazer que é igual.
Mao de obra de 250 a 450,00. Então o conserto varia entre 500 e 800,00, dependendo da configuração. Pois vai o eixo, troca de oleo, junta, porca, arruela, retentor. Isso se aparecer mais nada.
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- Mestre+
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- Registrado em: 10 Abr 2013, 18:52
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Re: Eixo secundário (pinhão)
Rsrs bem vindos ao clube, estou com o mesmo problema, mas na Lander.
Por enquanto estou usando a gambiarra da solda, da uma dó abrir o motor só por conta disso
Por enquanto estou usando a gambiarra da solda, da uma dó abrir o motor só por conta disso
Re: Eixo secundário (pinhão)
O sujeito que me vendeu essa moto usou 2 pinhõe dessa forma. Eu nao tive a mesma sorte, fiquei na estrada a 500km longe de casa.
Re: Eixo secundário (pinhão)
Se o caboclo for bom de usinagem e solda, resolve facinho essa barbada.
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