Andre Aliardi escreveu:RAlves escreveu:Peguei um vipal por oportunidade... vou ver se presta. Particularmente não confio.
Já instalou o Vipal? O que você achou? Você pegou o traseiro também?
Embora já disseram que não é um pneu ruim, eu não to gostando nem um pouco.
Sinto a traseira solta, não tenho segurança ao fazer curvas e na chuva é pior.
Em alguns testes de frenagem, senti que o Vipal trava mais fácil em frenagens bruscas em comparação ao Tourance (original da moto).
Inicialmente pensei que a traseira solta poderia ser pelo pneu ser novo e ainda estar com a cera, mas já rodei cerca de 2500km e ele ainda está instável.
Consegui uma promoção e acabei comprando um par do Metzeler Tourance por R$450(R$180 o dianteiro e R$270 o traseiro). Vou trocar o traseiro pelo Tourance e vou me certificar se o problema da instabilidade da moto realmente é o pneu ou se é a vacina (Motovisor Xtire) que coloquei quando fiz a troca do pneu.
Alguma coisa de errado não está certo.
Estou usando Vipal já a 5 mil km. Primeiro coloquei o traseiro, a moto no Off Road ficou outra coisa, nao se compara com nenhum outro pneu exceto o Enduro 3.
A Borracha parece mais mole que o MT90 da Pirelli e então a aderência esta muito boa, so não pode abusar pois ele tem mais espaço entre os gomos que o MT90, que por sinal da pra inclinar bastante nas curvas. Porém, assim que pus o dianteiro a moto ficou esquisita, como se o pneu estivesse quadrado, mas o montador por causa dele ser 90/90, não super inflou o pneu, ele só calibrou quando a roda tava na moto, de repente foi por isso, pois com pouco menos de 200km a moto ficou normal. O único inconveniente é o assovio característico de pneus com mais cravos, coisa que o MT90 e o Tourance não fazem. Além disso, ele so aguentou 33 Libras frio, entao os mais pesados que andam com garupa e bagagem pode nao ser boa ideia. Eu com garupa e bagagem no Pirelli botava 34 libras, Eu pesava 113Kg, agora to mais leve.