Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
-
Andre Aliardi
- Usuário
![Usuário Usuário](./images/ranks/rank4.png)
- Mensagens: 124
- Registrado em: 12 Fev 2016, 22:24
- Cidade onde mora: Palhoça SC
Mensagem
por Andre Aliardi » 03 Fev 2017, 19:50
Fiz a regulagem pelo I mesmo. Também tirei a vela e fiz o teste com a chave, eu regulei quando estava no PMS, o pistão estava la em cima.
Notei que quando estava no PMS, as válvulas ficavam mais presas e quando estava no PMI, as válvulas ficavam mais soltas. Fiz a regulagem (ou tentei fazer pelo menos
![batecabeca :batecabeca:](./images/smilies/batecabeca.gif)
) quando as válvulas estavam mais presas.
Ainda não sei o que eu fiz errado
![Triste :(](./images/smilies/icon_e_sad.gif)
Ténéré 250 2016 Cinza
-
sanguinete
- Usuário-
![Usuário- Usuário-](./images/ranks/rank3.png)
- Mensagens: 96
- Registrado em: 14 Jan 2015, 10:28
- Cidade onde mora: Recife
Mensagem
por sanguinete » 05 Fev 2017, 10:26
Andre Aliardi escreveu:Fiz a regulagem pelo I mesmo. Também tirei a vela e fiz o teste com a chave, eu regulei quando estava no PMS, o pistão estava la em cima.
Notei que quando estava no PMS, as válvulas ficavam mais presas e quando estava no PMI, as válvulas ficavam mais soltas. Fiz a regulagem (ou tentei fazer pelo menos
![batecabeca :batecabeca:](./images/smilies/batecabeca.gif)
) quando as válvulas estavam mais presas.
Ainda não sei o que eu fiz errado
![Triste :(](./images/smilies/icon_e_sad.gif)
Vc regulou quando as válvulas estavam mais presas, isso quer dizer que não estavam no ponto certo! Deixou elas muito folgadas. O ponto certo é quando vc vê a válvula subir e o came do comando girar para o outro lado do balancim. Como disse, mesmo no PMS o comando já esta prestes a abrir uma das válvulas, então ele já está próximo da ponta do levante podendo alterar a medida.
Observe a posição do comando e gire mais uma vez o motor se necessário.
-
RAlves
- Mestre+
![Mestre+ Mestre+](./images/ranks/rank11.png)
- Mensagens: 1954
- Registrado em: 22 Jan 2011, 14:51
- Cidade onde mora: Taubate / SP
Mensagem
por RAlves » 07 Fev 2017, 10:20
O correto é ver a marcação das tampinhas do lado do magneto (o tal do H e do I) E também a marcação do comando de válvulas (do outro lado logo acima do escapamento, dois parafusos chave 8).
Tanto o I quanto a marcação do comando devem estar alinhadas para ser o ponto correto da regulagem de válvulas.
-
Andre Aliardi
- Usuário
![Usuário Usuário](./images/ranks/rank4.png)
- Mensagens: 124
- Registrado em: 12 Fev 2016, 22:24
- Cidade onde mora: Palhoça SC
Mensagem
por Andre Aliardi » 09 Fev 2017, 22:11
Da próxima vez, vou abrir os dois lados do motor, assim acho que não vai ter erro.
Obrigado pela ajuda de todos
Ténéré 250 2016 Cinza
-
cruztener
- Novato-
![Novato- Novato-](./images/ranks/rank0.png)
- Mensagens: 7
- Registrado em: 26 Jan 2017, 09:40
- Cidade onde mora: DF/UF
Mensagem
por cruztener » 20 Fev 2017, 10:17
Ao regular válvulas deve-se utilizar esta chave e as lâminas corretíssimas :
http://www.lojadomecanico.com.br/produt ... kQod3c0H-w" onclick="window.open(this.href);return false;
Assim quando voce for apertar a porca ira manter o parafusinho que é de cabeca quadrada imóvel onde voce posicionou. É muito difícil manter-lo na posicao somente com as maos, ela anda uns milímetros.
Tentei várias vezes e desisti. Mas eu comprei a chavinha e foi na primeira, ficou igual a um relógio, nao bate nada e funciona redondo.
0,08 na entrada e 0,13 na saida.
Editado pela última vez por
cruztener em 25 Abr 2017, 10:24, em um total de 2 vezes.
-
Andre Aliardi
- Usuário
![Usuário Usuário](./images/ranks/rank4.png)
- Mensagens: 124
- Registrado em: 12 Fev 2016, 22:24
- Cidade onde mora: Palhoça SC
Mensagem
por Andre Aliardi » 20 Fev 2017, 21:10
As lâminas eu usei as exatas (0,08 e 0,12), não tenho essa chave específica, mas tenho outra que consegui encaixar.
Assim que precisar regular de novo vou comprar essa chave também.
Ténéré 250 2016 Cinza
-
Márcio
- Novato-
![Novato- Novato-](./images/ranks/rank0.png)
- Mensagens: 1
- Registrado em: 01 Out 2015, 16:03
- Cidade onde mora: Sete Lagoas
Mensagem
por Márcio » 02 Nov 2017, 04:23
Bom dia qual regulagem correta de valvulas da tenere 250 2016
-
tiaguinho
- Usuário-
![Usuário- Usuário-](./images/ranks/rank3.png)
- Mensagens: 90
- Registrado em: 27 Jan 2017, 10:31
- Cidade onde mora: Salvador/BA
Mensagem
por tiaguinho » 14 Nov 2017, 10:41
Não me arrisquei a fazer em casa, levei em um mecânico e deixei a moto lá de manhã, de manhã mesmo ele ligou mandando ir buscar que estava "pronto", acredito que ele não regulou nada, a moto estava exatamente igual.
Minha moto só da 125 de final, mesmo nas melhores condições possível. Fiz um serviço recente onde trocou a junta do cabeçote e mais uma vez pedi para regularem a válvula, disseram que seria necessariamente realizado o serviço já que iriam mexer no cabeçote, pois é, moto igual... Não sei se existe alguma diferença entre a Té 250 mono combustível e a flex e estão regulando conforme a mono...
Essa falta de final tem sido um problema para mim na estrada. Com a patroa a 100km/h a moto já está esquentando muito e subindo até cheiro de queimado, acho que se tivesse bem regulada a válvula eu conseguiria manter os 100km/h sem esquentar tanto o motor ou subir esse cheiro de queimado que preocupa :-(!
-
Thiago_1100S
- Mestre
![Mestre Mestre](./images/ranks/rank10.png)
- Mensagens: 870
- Registrado em: 10 Nov 2014, 22:08
- Cidade onde mora: guarulhos/Sp
Mensagem
por Thiago_1100S » 14 Nov 2017, 13:25
tiaguinho escreveu:Não me arrisquei a fazer em casa, levei em um mecânico e deixei a moto lá de manhã, de manhã mesmo ele ligou mandando ir buscar que estava "pronto", acredito que ele não regulou nada, a moto estava exatamente igual.
Minha moto só da 125 de final, mesmo nas melhores condições possível. Fiz um serviço recente onde trocou a junta do cabeçote e mais uma vez pedi para regularem a válvula, disseram que seria necessariamente realizado o serviço já que iriam mexer no cabeçote, pois é, moto igual... Não sei se existe alguma diferença entre a Té 250 mono combustível e a flex e estão regulando conforme a mono...
Essa falta de final tem sido um problema para mim na estrada. Com a patroa a 100km/h a moto já está esquentando muito e subindo até cheiro de queimado, acho que se tivesse bem regulada a válvula eu conseguiria manter os 100km/h sem esquentar tanto o motor ou subir esse cheiro de queimado que preocupa :-(!
piloto e garupa na moto a 100 por hr ja está forçando o motor dela...
o ideal é manter 3/4 do giro da potencia máxima em estrada, o que seria algo em torno de 6 mil giros... nesse giro sozinho a moto estará entre 80 e 90km/h
Thiago T. Campos
Histórico duas rodas:
CBX250 06/07
GS500 08/08
Burgman 125 08/09
Monster 1100S 10/10 - Atual 1
CBX250 04/04
Fazer 250 08/08
XTZ 250 Tenere 12/13 - Atual 2
Hyperstrada 821 14/15 - Atual 3
-
RafaelLuz
- Novato-
![Novato- Novato-](./images/ranks/rank0.png)
- Mensagens: 3
- Registrado em: 06 Jun 2017, 12:09
- Cidade onde mora: Uberlandia - MG
Mensagem
por RafaelLuz » 24 Nov 2017, 11:03
Eu estava achando a minha um pouco presa também, e depois da revisão de 5.000 ela voltou mais solta. Neste ultimo final de semana eu fiz uma viagem de 1000km ida e volta e a moto mantinha velocidade de 105 km/hr a 6.500rpm com garupa, totalizando uns 170kg com as bolsas. Quando precisava ultrapassar e colocar 120, 130 ela respondeu bem e ainda fiz uma média de 26km/LT. Fiquei muito satisfeito com o desempenho dela. Está com 5.600km rodados.