Problemas causados por um filtro de ar paralelo.
- Kakko
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Re: Problemas causados por um filtro de ar paralelo.
filtro de 5 $$ ??? deve ser uma bosta.kkkk
deve desmanchar só de olhar pra ele...
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Re: Problemas causados por um filtro de ar paralelo.
kkkkkkk deve ser filtro de ar com papel higiênicoKakko escreveu:filtro de 5 $$ ??? deve ser uma bosta.kkkk
deve desmanchar só de olhar pra ele...
Eu fui na CC e paguei r$ 10 no filtro de ar Wurth da minha Tenere. Achei barato e fiz a propaganda para o grupo que participo.
Nunca vendeu tanto filtro de ar num só dia.
Abs
Mike
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Re: Problemas causados por um filtro de ar paralelo.
O cara compra filtro de ar de espuma de colchão depois reclama que a moto tá uma bosta kkkk
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;
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Re: Problemas causados por um filtro de ar paralelo.
OBS: COMPRO AS PEÇAS NUMA (DISTRIBUIDORA) E NÃO EM UMA OFICINA.. ( POR SER NUMA DISTRIBUIDORA A REVENDA DA PEÇA SAI MAIS EM CONTA PARA O COMERCIANTE)
VOU VER SE POSTO FOTOS AQUI DESTE FILTRO..
REALMENTE É MUITO BOM.. GRANDE PARTE DO PESSOAL QUE TEM FAZER TENERE AQUI NA REGIÃO, USA ESTE FILTRO E O MESMO NÃO APRESENTOU NEM UM DEFEITO. JÁ ATÉ LEVEI PARA UM MECANICO AMIGO MEU NUMA CONCESSIONÁRIA YAMAHA PARA DAR UMA OLHADA E ELE ACHOU MUITO BOM..
JÁ O USO A MAIS DE 20 KM MIL RODADOS E O FILTRO DE OLHO QUE PAGO 4 REAIS E DA DURAMAX SHOW DE BOLA TAMBÉM...
VOU VER SE POSTO FOTOS AQUI DESTE FILTRO..
REALMENTE É MUITO BOM.. GRANDE PARTE DO PESSOAL QUE TEM FAZER TENERE AQUI NA REGIÃO, USA ESTE FILTRO E O MESMO NÃO APRESENTOU NEM UM DEFEITO. JÁ ATÉ LEVEI PARA UM MECANICO AMIGO MEU NUMA CONCESSIONÁRIA YAMAHA PARA DAR UMA OLHADA E ELE ACHOU MUITO BOM..
JÁ O USO A MAIS DE 20 KM MIL RODADOS E O FILTRO DE OLHO QUE PAGO 4 REAIS E DA DURAMAX SHOW DE BOLA TAMBÉM...
Re: Problemas causados por um filtro de ar paralelo.
Pessoal a tela metálica eh fraca devido a erro de projeto, minha tenere 2014, teve essa tela rompida, pois ando muito em estrada com 8 mil rpm constante, e a tela esta subdimensionada para este regime de operação! Ja aconteceu este problema com muitos. A cc e yamaha sabem do problema e nao estão nem ai! Mandei fazer uma tela em arame de inox, mais forte! Ficou show!
- ivameustaquio
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Re: Problemas causados por um filtro de ar paralelo.
Amigos.
Desenterrando o tópico, aconteceu o mesmo comigo. Tinha uma Tenere 250 10/11 e coloquei um filtro paralelo, não lembro a marca. Andei uns 10 dias com ele, após isso a moto ficava 'engasgando' sempre em baixa, na alta andava de boa.
Levei na oficina pra ver o que estava acontecendo e para a minha surpresa a tela tinha rasgado e entrado para dentro do motor juntamente com o filtro.
Gastei 700 dilmas para fazer a limpeza e adaptar uma tela.
Portanto galerinha, fica a dica, filtro de ar só original, ou algum que alguém tenha usado e não tenha dado problema.
Estou com uma Tenere 250 14/15 nessa pretendo usar só original mesmo, sairá mais barato kkkk.
Desenterrando o tópico, aconteceu o mesmo comigo. Tinha uma Tenere 250 10/11 e coloquei um filtro paralelo, não lembro a marca. Andei uns 10 dias com ele, após isso a moto ficava 'engasgando' sempre em baixa, na alta andava de boa.
Levei na oficina pra ver o que estava acontecendo e para a minha surpresa a tela tinha rasgado e entrado para dentro do motor juntamente com o filtro.
Gastei 700 dilmas para fazer a limpeza e adaptar uma tela.
Portanto galerinha, fica a dica, filtro de ar só original, ou algum que alguém tenha usado e não tenha dado problema.
Estou com uma Tenere 250 14/15 nessa pretendo usar só original mesmo, sairá mais barato kkkk.
De moto vou onde você for e onde eu vou de moto você não consegue chegar! Viva Overland!
Ex-Fan125; Ex-Fazer 250;
Morrendo de amores pela Té250 GoManGo.
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- spencer.chedid
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Re: Problemas causados por um filtro de ar paralelo.
Já é a segunda vez que essa telinha se deteriora comigo.
Da primeira vez tive sorte de não ter dado nenhum problema. Meu mecânico desmontou toda a caixa de ar e o sistema de admissão e trocou a telinha.
Agora aconteceu novamente e não tive tanta sorte, pois parece que algum pedacinho dela entrou no motor e riscou a camisa do cilindro. Resultado: vou ter que trocar o cilindro.
Estou usando um filtro paralelo de R$ 10,00 mas não acretido que o problema seja esse.
Portanto, fiquem de olho nessa maldita telinha!
Da primeira vez tive sorte de não ter dado nenhum problema. Meu mecânico desmontou toda a caixa de ar e o sistema de admissão e trocou a telinha.
Agora aconteceu novamente e não tive tanta sorte, pois parece que algum pedacinho dela entrou no motor e riscou a camisa do cilindro. Resultado: vou ter que trocar o cilindro.
Estou usando um filtro paralelo de R$ 10,00 mas não acretido que o problema seja esse.
Portanto, fiquem de olho nessa maldita telinha!
Re: Problemas causados por um filtro de ar paralelo.
Então Glr,
Estava andando de boa na minha tenere 250/11 e do nada fez uns barulho e desligou, dava partida e nao pegava. ai dei o tranco nela e funcionou mas com barulho no motor de batendo alguma coisa.. (E pior que era alto o barulho)
Levei na oficina, o mecânico abriu a parte de cima achando que poderia ser problemas c valvula (pelo barulho parecia mesmo) mas nao era, ai abriu a parte de baixo. E era so o rolamento da biela que deu problema.
Ai como ele disse que se comprasse so o rolamento teria que mandar p retifica e sairia quase o mesmo preço de uma nova, pedi que comprasse a biela e rolamento novos.
A brincadeira custou R$ 700 reais. e Teve que abrir o motor todo.
Ai hoje fui ver se estava pronta e pedi p mecânico ver o filtro de ar como estava. E Adivinha, estava c um buraco nos dois lados.
Então, estou pensando se esse prejuízo que tive foi por conta desse filtro. Porque comprei ela a uns 5 meses eo antigo dono disse que estava parada a quase um ano, e usava pocas vezes.
Oque vcs acham ?
Estava andando de boa na minha tenere 250/11 e do nada fez uns barulho e desligou, dava partida e nao pegava. ai dei o tranco nela e funcionou mas com barulho no motor de batendo alguma coisa.. (E pior que era alto o barulho)
Levei na oficina, o mecânico abriu a parte de cima achando que poderia ser problemas c valvula (pelo barulho parecia mesmo) mas nao era, ai abriu a parte de baixo. E era so o rolamento da biela que deu problema.
Ai como ele disse que se comprasse so o rolamento teria que mandar p retifica e sairia quase o mesmo preço de uma nova, pedi que comprasse a biela e rolamento novos.
A brincadeira custou R$ 700 reais. e Teve que abrir o motor todo.
Ai hoje fui ver se estava pronta e pedi p mecânico ver o filtro de ar como estava. E Adivinha, estava c um buraco nos dois lados.
Então, estou pensando se esse prejuízo que tive foi por conta desse filtro. Porque comprei ela a uns 5 meses eo antigo dono disse que estava parada a quase um ano, e usava pocas vezes.
Oque vcs acham ?
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Re: Problemas causados por um filtro de ar paralelo.
Vou colocar um relato que é tão curto quanto "caro".
Certa vez, a mais de 15 anos atras comprei uma XT 600, ano 94, roxa, lindona.
Como sempre faço, fui querer trocar tudo: vela, filtros, oleo, fluidos .... sempre fui cuidadoso com as minhas motos.
Ai vou la na General Osorio comprar as coisas e "pá" ... filtro de ar quase R$ 200, a uns 15 anos atras? Isso representava mais do que gastaria em todo o resto das peças, que absurdo, mas olha, tem um paralelo de R$ 35 .... comprei.
Voltei pra casa, troquei o oleo, pastilhas, fluidos, filtros, tudo certinho, e fui testar a moto.
Peguei a Imigrantes sentido litoral, e antes de chegar no pedagio, a moto já comecou com um barulho diferente, tipo escape aberto mesmo, parei no acostamento, e ao ver no detalhe percebo que não era problema de alguma junta do escape como imaginei, era o motor mesmo.
FUNDI o motor .... não travou, mas estava bem mais fraco, queimando oleo e muito barulhento.
Conclusao: gastei na epoca R$ 1500 pra fazer a parte de cima do motor, o filtro nao dava a vazao de ar correta, e com isso passava muito ar pra pouca gasolina, o motor superaqueceu rodando na estrada e tomei no cu literalmente, por economizar em filtro de ar gastei quase 8x mais em manutencao.
Voces podem usar filtro paralelo a vida toda e nao ter problema, mas o dia que tiver, garanto que nao usarao mais :)
Tem coisas que nao da pra enomizar, filtro de ar, filtro de oleo pra mim sao algumas dessas coisas.
Certa vez, a mais de 15 anos atras comprei uma XT 600, ano 94, roxa, lindona.
Como sempre faço, fui querer trocar tudo: vela, filtros, oleo, fluidos .... sempre fui cuidadoso com as minhas motos.
Ai vou la na General Osorio comprar as coisas e "pá" ... filtro de ar quase R$ 200, a uns 15 anos atras? Isso representava mais do que gastaria em todo o resto das peças, que absurdo, mas olha, tem um paralelo de R$ 35 .... comprei.
Voltei pra casa, troquei o oleo, pastilhas, fluidos, filtros, tudo certinho, e fui testar a moto.
Peguei a Imigrantes sentido litoral, e antes de chegar no pedagio, a moto já comecou com um barulho diferente, tipo escape aberto mesmo, parei no acostamento, e ao ver no detalhe percebo que não era problema de alguma junta do escape como imaginei, era o motor mesmo.
FUNDI o motor .... não travou, mas estava bem mais fraco, queimando oleo e muito barulhento.
Conclusao: gastei na epoca R$ 1500 pra fazer a parte de cima do motor, o filtro nao dava a vazao de ar correta, e com isso passava muito ar pra pouca gasolina, o motor superaqueceu rodando na estrada e tomei no cu literalmente, por economizar em filtro de ar gastei quase 8x mais em manutencao.
Voces podem usar filtro paralelo a vida toda e nao ter problema, mas o dia que tiver, garanto que nao usarao mais :)
Tem coisas que nao da pra enomizar, filtro de ar, filtro de oleo pra mim sao algumas dessas coisas.
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Re: Problemas causados por um filtro de ar paralelo.
flabombarda, quem controla o quanto de ar entra no cilindro é o carburador, a mistura.
Parece que te venderam a moto já fudida e pelas circunstâncias você acabou acreditando que seria o filtro de ar paralelo...
Parece que te venderam a moto já fudida e pelas circunstâncias você acabou acreditando que seria o filtro de ar paralelo...
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