Queda da teneré com Pneu novo

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
alpirj
Novato-
Novato-
Mensagens: 11
Registrado em: 20 Dez 2015, 20:32
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Queda da teneré com Pneu novo

Mensagem por alpirj » 16 Jan 2016, 16:15

arsantoz escreveu:
rzeymer escreveu:Fala galera, sou um novo Ténérézeiro e novo também aqui no fórum.

Estava lendo a respeito dessas escorregadas, e to sofrendo bastante com isso.
Comprei minha moto semana passada e hoje ta com 150km rodados. Eu estudo na UFMG, onde eh tudo calçamento, e agora com chuva.... parece que to pilotando em barra de sabão!
Será que isso pode ser também a cera que ainda não saiu direito? Sou um motociclista relativamente novo, tenho carteira há 4 anos e andava com uma Kansas 150cc, troquei o pneu dela duas vezes, mas nunca me falaram dessa cera! E sinceramente, nunca senti qualquer desconforto com pneus novos... a pequena não escorregava nem a porrada. Agora a Tezinha, já tomei uns bons escorregões com ela andando no calçamento ou freando com o freio traseiro no asfalto molhado.

Valeu!
Acho que no caso de calçamento , o que pode ser e o excesso no acelerador e no freio .

Já passei alguns sustos em pisos lisos com minha TE 250. Uma vez fui sair de um local com piso liso e molhado, do mesmo jeito que sempre faço qdo o mesmo piso esta seco, e ela saiu de traseira e quase me derrubou.

Posso estar errado, mas MORRO DE MEDO DE CAIR DA MOTO, e por isso não abuso em nada em piso molhado, seja ele qual for.

Minha menina me deu susto, porque ela é arisca e responde com muita força nas suas saídas. O segredo é se acostumar com ela. Pelo menos é o que eu penso!

Abraço e boa diversão com sua TE 250.

[img]//uploads.tapatalk-cdn.com/2016011 ... 00a44c.jpg[/img]

Enviado de meu SM-G900MD usando Tapatalk
Rapaz, creio que com 150 kms a cera já foi embora a muito tempo! Melhor seguir o Conselho do amigo acima, maneirar no acelerador pra ela ficar menos arisca!!

Enviado de meu D6543 usando Tapatalk
http://www.motomontanha.blogspot.com" onclick="window.open(this.href);return false;

Suzuki Intruder 2008
Lander 2009
Tenere 2011
V Strom 2010
Tenere 2013
F 800 GS 2012

Tenere 2014 (atual)

rzeymer
Novato-
Novato-
Mensagens: 10
Registrado em: 15 Jan 2016, 18:01
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Queda da teneré com Pneu novo

Mensagem por rzeymer » 18 Jan 2016, 08:49

Eita, eu sou do mesmo jeito.... morro de medo de cair ahaha!
Ando muito na manha mesmo, to achando eh muito esquisito, pq na descida, por exemplo, to indo de segundinha segurando só no freio motor... e mesmo assim ela ta patinando...
Sei lá, tava com esperança de ser o pneu novo ahah. Valeu pela ajuda galera!

Responder