Rapaz, creio que com 150 kms a cera já foi embora a muito tempo! Melhor seguir o Conselho do amigo acima, maneirar no acelerador pra ela ficar menos arisca!!arsantoz escreveu:Acho que no caso de calçamento , o que pode ser e o excesso no acelerador e no freio .rzeymer escreveu:Fala galera, sou um novo Ténérézeiro e novo também aqui no fórum.
Estava lendo a respeito dessas escorregadas, e to sofrendo bastante com isso.
Comprei minha moto semana passada e hoje ta com 150km rodados. Eu estudo na UFMG, onde eh tudo calçamento, e agora com chuva.... parece que to pilotando em barra de sabão!
Será que isso pode ser também a cera que ainda não saiu direito? Sou um motociclista relativamente novo, tenho carteira há 4 anos e andava com uma Kansas 150cc, troquei o pneu dela duas vezes, mas nunca me falaram dessa cera! E sinceramente, nunca senti qualquer desconforto com pneus novos... a pequena não escorregava nem a porrada. Agora a Tezinha, já tomei uns bons escorregões com ela andando no calçamento ou freando com o freio traseiro no asfalto molhado.
Valeu!
Já passei alguns sustos em pisos lisos com minha TE 250. Uma vez fui sair de um local com piso liso e molhado, do mesmo jeito que sempre faço qdo o mesmo piso esta seco, e ela saiu de traseira e quase me derrubou.
Posso estar errado, mas MORRO DE MEDO DE CAIR DA MOTO, e por isso não abuso em nada em piso molhado, seja ele qual for.
Minha menina me deu susto, porque ela é arisca e responde com muita força nas suas saídas. O segredo é se acostumar com ela. Pelo menos é o que eu penso!
Abraço e boa diversão com sua TE 250.
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