Comprei uma TÉNÉRÉ 250 2016. Preciso de dicas.

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Lucascrds
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 162
Registrado em: 10 Dez 2015, 22:38
Cidade onde mora: Florianópolis/SC

Re: Comprei uma TÉNÉRÉ 250 2016. Preciso de dicas.

Mensagem por Lucascrds » 15 Dez 2015, 12:12

felipemadruga escreveu:Militec nunca usei, sempre quis testar, mas sempre adiei.
Rola a maior polêmica sobre esse "milagroso".
Alguns acham que não melhora em nada, outros acham que sim, mas não vejo relatos de problemas causados por ele.
Na pior das hipóteses você vai gastar um dinheiro pra nada! rsrs
Abraço
Eu estudei muito para me convencer... até que o ADG do canal higth torque fez um teste com uma civic, andou incríveis 18km sem uma gota de óleo... claro que em baixa rotação e tal. Acho que irei por sim mas depois daquela revisão de 1000kms neh.

Pra quem tem tempo de ver e sabe que o ADG é referência em manutenção automotiva vale a pena ver o vídeo que ele mostra a eficiência do produto militec. https://www.youtube.com/watch?v=6-2e0YmuBPM
Tenere 250 marrom 2016
Honda CB300 2009
Honda Bros 125 2002

Lucascrds
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 162
Registrado em: 10 Dez 2015, 22:38
Cidade onde mora: Florianópolis/SC

Re: Comprei uma TÉNÉRÉ 250 2016. Preciso de dicas.

Mensagem por Lucascrds » 15 Dez 2015, 13:33

felipemadruga não irei mais pegar estrada essa sexta e me informaram que a moto fica pronta só sexta. Logo terei o find semana inteiro pra andar por aí com a tenere zera hehe e respeitar facilmente as dicas que você postou. Valeu
Tenere 250 marrom 2016
Honda CB300 2009
Honda Bros 125 2002

Avatar do usuário
felipemadruga
Novato
Novato
Mensagens: 21
Registrado em: 15 Jun 2013, 12:57
Cidade onde mora: Brasília/DF
Localização: Brasília/DF

Re: Comprei uma TÉNÉRÉ 250 2016. Preciso de dicas.

Mensagem por felipemadruga » 15 Dez 2015, 17:39

Pô, que bom também.
Demora um pouco mais pra viajar, mas vai com a motoca mais macia!

Abraço, bom caminho
"Quem anda no trilho é trem de ferro, sou água que corre entre pedras: liberdade caça jeito."
Manoel de Barros

Avatar do usuário
fjruthes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1090
Registrado em: 23 Jun 2011, 21:55
Cidade onde mora: Indaial/SC

Re: Comprei uma TÉNÉRÉ 250 2016. Preciso de dicas.

Mensagem por fjruthes » 15 Dez 2015, 19:17

Amaciar eh até fazer mil... depois eh mão na bomba... Pra amaciar, siga o manual, sem stress...

A minha depois da primeira viagem ficou muito melhor.. lembro até hoje...

Acessórios... Acho mais importante gastar dinheiro primeiro com equipamentos de proteção, um capacete descente, jaqueta, luvas e tal...

Para a moto, vai depender de vc.. Para o dia a dia eu acho indispensável o baú (não gosto de carregar mochila, vai de cada um)... Protetor de motor ou tanque é bacana tbém em caso de quedas... Se viaja com garupa (pra longe) ai vai colocando alforges ou baús laterais, trocando o banco por um confort, etc...

No mais, curta muito a moto... Viaje, passeie, derrube, elogie, xingue, ande devagar, enrole o cabo, enfim, colecione histórias com ela...

E sem muita preocupação, a estrada é ali... Não precisa ficar conferindo mil e uma coisas, comprando mil e uma peças sobressalentes, ou então, deixar de viajar pq falta "aquele" acessório... Encha o tanque, calibre os pneus e pau na máquina... "Seja mais forte do que sua melhor desculpa"

A Tenere é uma p**a moto e ela vai te mostrar isso na estrada e não na garagem de casa ;)
"SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER"

Lucascrds
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 162
Registrado em: 10 Dez 2015, 22:38
Cidade onde mora: Florianópolis/SC

Re: Comprei uma TÉNÉRÉ 250 2016. Preciso de dicas.

Mensagem por Lucascrds » 16 Dez 2015, 08:12

:rock: :animado: valeu.
fjruthes escreveu:Amaciar eh até fazer mil... depois eh mão na bomba... Pra amaciar, siga o manual, sem stress...

A minha depois da primeira viagem ficou muito melhor.. lembro até hoje...

Acessórios... Acho mais importante gastar dinheiro primeiro com equipamentos de proteção, um capacete descente, jaqueta, luvas e tal...

Para a moto, vai depender de vc.. Para o dia a dia eu acho indispensável o baú (não gosto de carregar mochila, vai de cada um)... Protetor de motor ou tanque é bacana tbém em caso de quedas... Se viaja com garupa (pra longe) ai vai colocando alforges ou baús laterais, trocando o banco por um confort, etc...

No mais, curta muito a moto... Viaje, passeie, derrube, elogie, xingue, ande devagar, enrole o cabo, enfim, colecione histórias com ela...

E sem muita preocupação, a estrada é ali... Não precisa ficar conferindo mil e uma coisas, comprando mil e uma peças sobressalentes, ou então, deixar de viajar pq falta "aquele" acessório... Encha o tanque, calibre os pneus e pau na máquina... "Seja mais forte do que sua melhor desculpa"

A Tenere é uma p**a moto e ela vai te mostrar isso na estrada e não na garagem de casa ;)
Tenere 250 marrom 2016
Honda CB300 2009
Honda Bros 125 2002

Lucascrds
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 162
Registrado em: 10 Dez 2015, 22:38
Cidade onde mora: Florianópolis/SC

Re: Comprei uma TÉNÉRÉ 250 2016. Preciso de dicas.

Mensagem por Lucascrds » 18 Dez 2015, 10:36

Cabei de pegar a moto haha, mas n tava nem 1km no odômetro sAHUSaHUshAUShAU, sair da cb 300 pra tenere 250 foi como da água pro vinho em questão de conforto e dirigibilidade, QUE DELÍCIA CARA KKKKK vlw povo pelas dicas e agora é só amaciar a bichinha.
Tenere 250 marrom 2016
Honda CB300 2009
Honda Bros 125 2002

Responder