Primeira Moto

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
edytenere
Novato-
Novato-
Mensagens: 13
Registrado em: 26 Mai 2015, 09:21
Cidade onde mora: Feira de Santana

Primeira Moto

Mensagem por edytenere » 30 Mai 2015, 23:05

Galera, serei marinheiro de Primeira viagem, e escolher a Tereré com 1 moto. Pretendo basicamente rodar uns 30km por dia, porem apos pegar uma boa base começar com as pequenas viagens mais a esposa.

Ja li muita coisa aqui no forum mais gostaria de saber se alguém tem alguma recomendação Lara compra, o que verificar e etc... ( Sera o modelo 2016)

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Avatar do usuário
Eduardo Miranda
Usuário
Usuário
Mensagens: 131
Registrado em: 25 Mar 2015, 14:05
Cidade onde mora: São Paulo - SP
Localização: Zona Oeste de São Paulo
Contato:

Re: Primeira Moto

Mensagem por Eduardo Miranda » 31 Mai 2015, 00:48

Parabéns pela ótima compra!

Por ser uma Ténéré 0 km não tem muito com o que se preocupar. O único cuidado que você precisará ter e na hora de amaciar o motor. Sair esguelando o motor novo é um tiro no pé.

Sobre a pilotagem, por ser a sua primeira moto é interessante você tomar cuidado com a altura, digo isso pois todo dono de Ténéré já se assustou com algum buraco, asfalto afundado e etc. Você para a moto tranquilamente e na hora de colocar o pé no chão cadê o chão? [LOUDLY CRYING FACE] ele está a gigantescos centímetros a mais do que seu pé alcança, se você não ficar esperto a moto deita. [UNAMUSED FACE]

Nós corredores uma atenção especial com os suvs é bem vinda, os retrovisores deles são exatamente da mesma altura que o guidão da Ténéré. E com os vuc (veículo urbano de carga) sprinters, ivecos, HR, master etc. Os retrovisores deles são exatamente da mesma altura que os retrovisores da Ténéré, você mede o corredor pelo guidão e vê seu retrovisor batendo nos dos veículos citados acima. [POUTING FACE]

Com o tempo você aprende a lhe dar com os detalhes acima, no mais é só alegria brother! [VICTORY HAND]
Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.
Filipenses 4:13

Honda C100 Biz 2002, CG 150 Titan 2008, Ténéré 250 2011.

Avatar do usuário
KANEKO
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Jan 2015, 14:43
Cidade onde mora: Valinhos/SP

Re: Primeira Moto

Mensagem por KANEKO » 01 Jun 2015, 09:41

Ótima compra com certeza,

Em relação a altura é bom estar esperto mesmo.

Tenho 1,75 me assustei na primeira semana, pois antes tinha um CG era bem fácil plantar os dois pés no chão.

No mais só alegria e seguir com as revisões obrigatórias até o fim da garantia.

edytenere
Novato-
Novato-
Mensagens: 13
Registrado em: 26 Mai 2015, 09:21
Cidade onde mora: Feira de Santana

Re: Primeira Moto

Mensagem por edytenere » 02 Jun 2015, 18:49

Galera... tem como diminuir o tamanho da suspensão traseira, a moto ficou muito alta para mim (Não consigo ficar com ela entre as pernas) quase um ponta de pé.
Segundo o vendedor tem como diminuir a regulagem, mais não sei se a informação e real.

Anderson Gil
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Mar 2015, 20:31
Cidade onde mora: São Gonçalo - RJ
Localização: RJ

Re: Primeira Moto

Mensagem por Anderson Gil » 04 Jun 2015, 22:27

Há dois anos atrás, fiz exatamente o que você está fazendo agora, comprei uma Tenere 250 0km, por questões econômicas e de segurança (não era uma moto cobiçado pela "rapaziada" aqui do RJ).
A moto é excelente, minha única tristeza foi ter que trocar o cubo traseiro aos 17000km, muito precoce para uma moto que circula apenas em asfalto, fora isso, nada a reclamar.
Quando a comprei, pensava igualzinho a você, vou rodar um 30km/dia, só que, dois dias na semana, eu trabalho a mais de 100km da minha casa e, desde então, minha "pirigueti" é minha companheira inseparável de viagem todas as semanas. Vou e volto com muito conforto e sem dores nas costas, sempre respeitando os limites da moto e de velocidade, muito atento a tudo, sobretudo, a noite, quando volto e sempre, nunca se esqueça disso, sempre com equipamentos de segurança, inclusive luvas com proteção, pois as mãos são as primeiras a chegarem ao chão. Ainda sou virgem, nunca levei um tombo e nem quero... prefiro continuar virgem... rsrsr

Você fez uma excelente escolha. Respeitando as normas de segurança e trânsito, você não terá problemas, de resto... é só curtir muito tua moto, ela foi feita pra te dar muito prazer.
Felicidade, irmão, um abraço.

Avatar do usuário
egpereira
Usuário
Usuário
Mensagens: 148
Registrado em: 13 Jul 2013, 09:05
Cidade onde mora: são paulo

Re: Primeira Moto

Mensagem por egpereira » 04 Jun 2015, 22:37

Parabéns seja bem vindo.

Thiago_1100S
Mestre
Mestre
Mensagens: 870
Registrado em: 10 Nov 2014, 22:08
Cidade onde mora: guarulhos/Sp

Re: Primeira Moto

Mensagem por Thiago_1100S » 05 Jun 2015, 14:07

cara da uma pesquisada na net tem alguns links para baixar as bigtrails, acredito que deva ter algo assim p tenere....

como é primeira moto aconselho dois acessórios, protetor de motor e carenagem e protetor de mão... como a moto é zero, faça tudo na autorizada para perder a garantia, ainda não temos historico do comportamento dela com o novo sistema, painel e etc, então é bom manter a garantia....

duvida: vc em cima da moto fica com os dois pés encostados meio pé? ou fica meio pé com um deles na pedaleira?
se for os dois não precisa rebaixar, é só tomar cuidado e logo vc pega as manhas da moto, mas se for só um e o outro na pedaleira é bom baixar um pouco para ter mais firmeza, principalmente quando a garupa for subir na moto..
Thiago T. Campos

Histórico duas rodas:
CBX250 06/07
GS500 08/08
Burgman 125 08/09
Monster 1100S 10/10 - Atual 1
CBX250 04/04
Fazer 250 08/08
XTZ 250 Tenere 12/13 - Atual 2
Hyperstrada 821 14/15 - Atual 3

edytenere
Novato-
Novato-
Mensagens: 13
Registrado em: 26 Mai 2015, 09:21
Cidade onde mora: Feira de Santana

Re: Primeira Moto

Mensagem por edytenere » 07 Jun 2015, 22:59

Então... fiquei com os 2 pés no chão.. mais fiquei pescando kkkkkkkkkkk
Na ponta do pé com a moto totalmente em "Pé". Segundo o vendedor daria para diminuir o tamanho da suspensão... mais não boto fé neste vendedor não.. depois que ele me falou que a Tenere que estava na loja era uma 660cc (Na verdade era a 250) kkkkkkkkk, para completar disse que era a mais vendida kkkkkkkkkk (aqui na minha cidade só dar honda)

fabriciopv
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Jun 2015, 16:51
Cidade onde mora: Belo Horizonte / MG

Re: Primeira Moto

Mensagem por fabriciopv » 08 Jun 2015, 17:46

Comprei a minha 15/15 a uma semana.
Estou muito feliz.
1,90, pra mim altura não é nenhum problema.

Sinto diferença da minha antiga moto que tinha tambor na traseira.
O disco na traseira da Tenere 250 eu senti meio dura e demora um pouco mais para parar?

É isso mesmo ou tem algum segredinho de regulagem?

Avatar do usuário
KANEKO
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Jan 2015, 14:43
Cidade onde mora: Valinhos/SP

Re: Primeira Moto

Mensagem por KANEKO » 09 Jun 2015, 16:04

fabriciopv,

cara manda a loja da uma regulada nela, talvez a pastilha esteja enconstando direto no disco.
não é para ser duto não, deve ter um acionamento suave.

Abraço

Responder