Comprei 2 litros e vou colocar na próxima troca.
é um SAE 20W50 API SL , igual aos Yamalubes, Motul, etc...
![Imagem](https://lh5.googleusercontent.com/-xTp5TSSE09I/VJdISUBDN4I/AAAAAAAAC98/rJNRs-Mfa6I/w788-h591-no/IMG_20141221_202253.jpg)
Apoiado... Eu sigo o manual!!!hdbatistela85 escreveu:Matsuo o manual diz troca de 5000 em 5000 mil , por que trocar antes ? Eu rodei 100 000 km com uma lander e nunca tive problemas no motor ! Pelas CGS antigas a gente tem essa mania de ficar trocando com pouco tempo eu acho. Alem de perder dinheiro estamos gerando mais resíduos ! Os óleos de hoje evoluíram na sua composição ! O que manda não seria a quantidade mas sim a qualidade !
Marcel quanto a condição de óleo muito preto , digo ele fica sem viscosidade , acho que acaba perdendo um pouco sua eficácia !
Tenho minhas dúvidas. No caso da CG eu acredito que o óleo saia tão sujo assim por ser carburada, que tende a deixar mais fuligem na queima. Mas isso não quer dizer que tenha perdido sua viscosidade.hdbatistela85 escreveu:Matsuo o manual diz troca de 5000 em 5000 mil , por que trocar antes ? Eu rodei 100 000 km com uma lander e nunca tive problemas no motor ! Pelas CGS antigas a gente tem essa mania de ficar trocando com pouco tempo eu acho. Alem de perder dinheiro estamos gerando mais resíduos ! Os óleos de hoje evoluíram na sua composição ! O que manda não seria a quantidade mas sim a qualidade !
Marcel quanto a condição de óleo muito preto , digo ele fica sem viscosidade , acho que acaba perdendo um pouco sua eficácia !