Documentação Tenere 250

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Moreira
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 475
Registrado em: 23 Out 2012, 11:45
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São Paulo / SP

Re: Documentação Tenere 250

Mensagem por Moreira » 07 Fev 2014, 10:45

tiagovicente, só dou uma dica, se tiver tempo tire vc mesmo a documentação / emplacamento, o detran em SP está super fácil e rápido.
Em Novembro emplaquei de meu carro e cheguei lá com toda a docs + - 17:15, quando foi 17:40 já estava saindo de lá com a autorização para emplacamento para depois do 3º dias util. Fora que economizei 400 pilas. Fui numa segunda feira e o carro emplaquei na quinta.
O mesmo foi com minha moto em 2012, o detran não estava tão organizado como hoje e demorei menos de 1 hr lá dentro e também economizei + - 400 conto com despachante.
O detran funciona até as 19 hs e o fim da tarde é a melhor hr para ir lá.

Eu acho que vale a pena pela economia com o despachante, pelo menos eu consegui esta economia. Ai vai de despachante para despachante.
A Noelen pagou 80 pilas + demorou mais de uma semana para emplacar a moto creio que o Boni também e ainda não emplacaram a moto dele ( tbm + de uma semana )



E se vc for lá não estacione no posto ( BR ) da esquina é bem mais perto mas cobram 10 pilas para 1 hr, e do lado da estação do metro tem um estacionamento 5 pilas para 5 hr.

Tai as minhas opiniões
Um camarada está emplacando a moto dele esta semana, onde vou ver com ele o quanto gastou e depois posto ok.

agora é com vc.
Aloha

Jaques Moreira

Avatar do usuário
steder20
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 63
Registrado em: 30 Jun 2013, 06:30
Cidade onde mora: São José/SC

Re: Documentação Tenere 250

Mensagem por steder20 » 08 Fev 2014, 04:35

430 pelo despachante aqui em São José, SC.

felix.rock
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 60
Registrado em: 14 Dez 2014, 21:59
Cidade onde mora: são paulo

Re: Documentação Tenere 250

Mensagem por felix.rock » 25 Dez 2014, 02:45

Bom Dia. Pretendo comprar minha ténéré nos próximos dias e em seguida efetuar o emplacamento e pagar os valores referentes à documentação. Estou muito cabreiro pois o vendedor da concessionária disse que eu gastaria cerca de R$ 400,00 reais. Porém, vendo os comentários anteriores vejo que esse valor é surreal né?

Gostaria de saber dos companheiros (as) qual é o valor estimado que terei que desembolsar aqui em São Paulo para fazer todo o procedimento?

Precisaria saber antes para preparar o bolso, entenderam? Até onde vi, só o dpvat sai por 292,01...

Farei por conta própria, ou seja, sem despachante.

Ah! antes de qualquer coisa: Feliz Natal a todos da comunidade!!! :wave:

Avatar do usuário
jcdatrindade
Novato+
Novato+
Mensagens: 52
Registrado em: 26 Ago 2014, 15:03
Cidade onde mora: Araxá/MG
Contato:

Re: Documentação Tenere 250

Mensagem por jcdatrindade » 25 Dez 2014, 08:41

Comprei a minha em 28/11.

Pagando $ 50,00 para o despachante ficou tudo em $ 446,00 ou seja $396,00 de documentos placa e tudo mais.
O valor de nf da ténébrosa foi $13800,00

Enviado por sinais de fumaça, dum tal de ismartifoni sansum.
Julio Trindade - Araxá - jcdatrindade@gmail.com

Yamaha Ténéré 250 2014/2015, Ténébrosa Cinzenta
Yamaha Drag Star 2005, Dona Leide
Yamaha Fazer 2009
Yamaha YBR 2008
Honda Dream


muitos kms a todos nós . . .

Avatar do usuário
Angelo
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 694
Registrado em: 04 Ago 2014, 22:00
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: Documentação Tenere 250

Mensagem por Angelo » 25 Dez 2014, 11:11

Dei entrada na documentacao da minha 2014/15 agora dia 23 de Dezembro.

Fiz tudo eu mesmo. O Detran aqui de Sorocaba mudou e agora voce faz tudo o que for preciso, da entrada, faz pesquisas IPVA e DPVAT (internet), imprime, paga as taxas (Agencia BB) e tira copia dentro do mesmo estabelecimento, tipo um Poupa Tempo. :thumbup:

Como o sistema eh novo, estava um pouco baguncado ainda, mas deu pra fazer de boa..

O que eh preciso levar: (Acredito que seja a mesma coisa, ou parecido, para todos os estados):

- Nota Fiscal da CC e Fabrica (Retira na loja quando efetuar a compra)
- Xerox comprovante de Residencia (max. 3 meses) + xerox do RG e CPF ou CNH
- Taxa primeiro registro de R$ 223,54 (vai ate uma agencia do BB, retira no caixa eletronico pelo seu CPF e paga no caixa)
- Taxa de emplacamento de R$ 83,78 (moto) (mesmo esquema, pelo CPF no caixa eletronico do BB)(precisa de uma copia)
* Pode fazer tudo isso antes de se dirigir ao Detran, assim ira ganhar um tempo consideravel.
- Depois de dar a entrada na documentacao com as taxas pagas, calcular o IPVA e DPVAT no site da Secretaria da Fazenda (gerar os valores, imprimir e efetuar o pagamento), retornar ao Detran com o comprovante de pagamento - No meu caso, como mencionado, fiz tudo isso la no Detran mesmo. :thumbup:

Depois disso eh so ir buscar o documento depois de pronto, geralmente 1 ou 2 dias uteis e levar para emplacar.

Valores:

-Valor do Veiculo => R$ 13.620,00

-Taxa primeiro registro => R$ 223,78
-Taxa emplacamento => R$ 83,78
-Proporcional IPVA (Dezembro) => R$ 22,00 *
-Proporcional DPVAT (Dezembro) => R$ 28,14 *

- Total => R$ 357,70

* Tentei escapar dos proporcionais faturando a moto so em Janeiro, mas nao teve jeito.. :? . Mas tudo bem, ate que nao ficou tao caro.

Obs.: No comeco do ano terei que pagar o IPVA integral normalmente, e o DPVAT no licenciamento, como o final da minha placa eh 4, sera em Julho.

Pesquisei em 2 despachantes a algum tempo atras, um ficou por volta de R$ 550,00 e outro R$ 700,00, apesar de eu ter jogado o valor do veiculo um pouco para cima, e com dois meses proporcionais aos impostos.

Eh isso ai, espero ter ajudado.

:thumbup:
Editado pela última vez por Angelo em 25 Dez 2014, 12:36, em um total de 1 vez.
One of These Days, I'm Going to Cut You Into Littlle Pieces!

felix.rock
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 60
Registrado em: 14 Dez 2014, 21:59
Cidade onde mora: são paulo

Re: Documentação Tenere 250

Mensagem por felix.rock » 25 Dez 2014, 12:04

Bom dia :thumbup:
Agradeço ao companheiros jcdatrindade e Angelo pelas informações. O vendedor me passou a informação parcialmente correta. Ele só não explicou que logo depois eu teria que pagar o valor proporcional...

Ainda bem que vocês elucidaram a minha dúvida, pois assim eu vou até o Detran preparado para mais uma facada.

A primeira facada foi o seguro que tive que fazer, o qual também não foi barato...

Boas festas a todos da comunidade :urrruuu: :urrruuu: :urrruuu:

Avatar do usuário
Angelo
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 694
Registrado em: 04 Ago 2014, 22:00
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: Documentação Tenere 250

Mensagem por Angelo » 25 Dez 2014, 12:29

Ele nao passou o valor proporcional pra voce nao hesitar em comprar... espertinho neh?! :D
One of These Days, I'm Going to Cut You Into Littlle Pieces!

felix.rock
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 60
Registrado em: 14 Dez 2014, 21:59
Cidade onde mora: são paulo

Re: Documentação Tenere 250

Mensagem por felix.rock » 25 Dez 2014, 12:36

É verdade... Não sei se dou risadas pelo meu "sabe de nada inocente" ou se fico bravo com ele...
Ao mesmo tempo: :gargalhada: e :pdavida:

Avatar do usuário
teco
Usuário
Usuário
Mensagens: 140
Registrado em: 22 Abr 2014, 18:21
Cidade onde mora: Maceio

Re: Documentação Tenere 250

Mensagem por teco » 26 Dez 2014, 20:43

Varia de estado para estado, é bom fazer uma pesquisa antes no site do detran
Te66

Abel Rossiter
Novato-
Novato-
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Dez 2014, 10:22
Cidade onde mora: Recife - PE

Re: Documentação Tenere 250

Mensagem por Abel Rossiter » 02 Jan 2015, 10:11

Acho que cairam pois é proporcional...( acho) :crazy: :crazy: :crazy: :crazy:

Responder