ABS na Ténéré 250
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Re: ABS na Ténéré 250
Pessoal, blz?
Sugiro que caso tenham tempo, deem uma lida nesse comparativo abaixo:
http://carplace.virgula.uol.com.br/aval ... -na-terra/" onclick="window.open(this.href);return false;
A matéria fala também sobre a pouca eficiência do freio da Ténere 250.
Sugiro que caso tenham tempo, deem uma lida nesse comparativo abaixo:
http://carplace.virgula.uol.com.br/aval ... -na-terra/" onclick="window.open(this.href);return false;
A matéria fala também sobre a pouca eficiência do freio da Ténere 250.
Ex: XTZ 250 Lander / XTZ 250Z Ténéré
Atual: XT 225 / Lead
Pensamento onde ele vai...chegar antes de você...não importa o tempo, nem lugar...importa é viver! YAMAHA
Atual: XT 225 / Lead
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Re: ABS na Ténéré 250
Boa tarde, turma.
Eu sou da opinião que a Ténéré merecia ABS. Sim, com opção de desligá-lo se for fazer trilha etc.. Venho de uma Fan 125 com freios a tambor e eu senti a diferença que é ter freios a disco; a Ténéré tem a característica de afundar a frente em uma frenagem mais forte (principalmente emergência) e a traseira levanta bastante. Isso é o que eu senti de diferença entre as duas motos.
Depois de 3mil km com ela é que eu estou me sentindo mais seguro em frear como é preciso e sem alicatar os freios; Já tomei alguns sustos e por isso eu me sentiria mais a vontade em saber que um ABS iria me ajudar em administrar os freios.
Eu acho uma pena não ter freios ABS, nem como opcional. A fabricante não vai gastar grana nisso... o.k., a Honda gastou, mas, a gente ouve muita história dos motores 300cc que abrem bico etc.. E a gente vê que a Honda não dá a importância necessária para o assunto.
Cada fabricante com seu jeito...
Para falar a verdade eu não sinto o freio da Ténéré como tão ruim assim; engarupado a coisa muda de história. Poderia ser mais eficiente? Sim. Ajudaria a gente? Sim. Aí eu digo que já vi muita gente fazer upgrade nos freios e compensar essa "falha" de projeto. O que acham disso?
Um amigo meu acabou de comprar uma XRE com ABS e tentarei pilotar o quanto antes a moto dele. Dar umas freadas bruscas para sentir a diferença e ver qual das duas freia melhor.
Abraço a todos!
Eu sou da opinião que a Ténéré merecia ABS. Sim, com opção de desligá-lo se for fazer trilha etc.. Venho de uma Fan 125 com freios a tambor e eu senti a diferença que é ter freios a disco; a Ténéré tem a característica de afundar a frente em uma frenagem mais forte (principalmente emergência) e a traseira levanta bastante. Isso é o que eu senti de diferença entre as duas motos.
Depois de 3mil km com ela é que eu estou me sentindo mais seguro em frear como é preciso e sem alicatar os freios; Já tomei alguns sustos e por isso eu me sentiria mais a vontade em saber que um ABS iria me ajudar em administrar os freios.
Eu acho uma pena não ter freios ABS, nem como opcional. A fabricante não vai gastar grana nisso... o.k., a Honda gastou, mas, a gente ouve muita história dos motores 300cc que abrem bico etc.. E a gente vê que a Honda não dá a importância necessária para o assunto.
Cada fabricante com seu jeito...
Para falar a verdade eu não sinto o freio da Ténéré como tão ruim assim; engarupado a coisa muda de história. Poderia ser mais eficiente? Sim. Ajudaria a gente? Sim. Aí eu digo que já vi muita gente fazer upgrade nos freios e compensar essa "falha" de projeto. O que acham disso?
Um amigo meu acabou de comprar uma XRE com ABS e tentarei pilotar o quanto antes a moto dele. Dar umas freadas bruscas para sentir a diferença e ver qual das duas freia melhor.
Abraço a todos!
- ROQUE SSA
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Re: ABS na Ténéré 250
filipedonato escreveu:Eu também acho o freio bom! O ruim é a pastilha original que não é eficiente. Troquei a traseira por uma da Cobreq que é a paralela mais baratinha que tem ela é 2x melhor que a original.
Tam bem coloquei pastilhas COBREQ e não tenho o que reclamar, me pareceu mais eficiente...
- cjhygino
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Re: ABS na Ténéré 250
sei lá... os freios da Gladiatrix nunca me deixaram na mão... as vezes fica a sensação q poderiam ter parado a moto mais rapido, mas também vejo q se a roda traseira travasse eu poderia perder o controle em determinadas situações... é fogo... eu acho q tudo nos direciona a ter discão e pastilhas mais eficientes mesmo...
- Fabio_joinville
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Re: ABS na Ténéré 250
Seria ótimo se a Teneré 250 tivesse a opção de freios com ABS, pelo menos eu não teria quebrado o cotovelo e agora estou fazendo fisioterapia, a moto não tem freio bom não, eu tenho uma Ninja 300 com ABS e claro que é outra categoria mas são 50 cc a mais, tudo bem que a diferença vai muito além de apenas 50cc mas os freios da Teneré 250 chegam a serem ridículos perto dos freios da Ninja 300.
Honda CG 150 Titan KS (2004 zero) - 2004 à 2008
Honda NXR 150 BROS KS (2006/2007) - 2008 à 2012
Yamaha XTZ 250 Lander (2007/2007) - 2012 à 2013
Yamaha XTZ 250 Teneré (2012/2013) - 2013 ....
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- sammyrpinho
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Re: ABS na Ténéré 250
Não se compara freio convencional com freio abs. É outra categoria e não se discute sua superioridade. Outro dia precisei usar os freios da té em emergência (a noite 2 cavalos atravessando a pista a menos de 100m, estando eu a uns 90km/h) e consegui segurar a moto com uma ótima frenagem, sem derrapar, em linha reta e tudo mais..É evidente que a prefiro o ABS, mas se vc passar a entender que é o atrito do pneu com o asfalto que faz a moto parar, vai entender que a frenagem da ténéré é "borrachuda", justamente para evitar a derrapagem.
>> Ténéré 250, AZUL, 2012
>> Titan 150 Mix, PRETA, 2010
Sammyr Pinho
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- Denis Rs2
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Re: ABS na Ténéré 250
sammyrpinho, eu acho que é isso aí, se tivesse a opção de ABS seria uma boa mesmo, mas sem ABS, melhorar o freio acho até perigoso, com nosso pneu de caloi 10 na frente, fácil fácil arrastar a dianteira numa freada brusca.
Re: ABS na Ténéré 250
E ae pessoal, blz ?
Eu tenho uma XTZ Lander 2008, já precisei dos freios em algumas emergências, funcionaram bem em todas, ainda não tenho Aeroquip, mas pretendo providenciar, pois dizem que o freio da Lander tem problema com a dilatação do cabo original. Não sei se isso acontece com a Té, mas seria uma boa o pessoal fazer esse up na moto, não é tão caro quanto um sistema novo de freio e já deve dar uma boa diferença! :)
Alias, acho que colocar toda a culpa no freio também é difícil, claro que não é um freio ótimo, mas depende muito de como você estava andando, da situação que precisou parar com urgência, de como você freou e tudo mais.
Abraço!
Eu tenho uma XTZ Lander 2008, já precisei dos freios em algumas emergências, funcionaram bem em todas, ainda não tenho Aeroquip, mas pretendo providenciar, pois dizem que o freio da Lander tem problema com a dilatação do cabo original. Não sei se isso acontece com a Té, mas seria uma boa o pessoal fazer esse up na moto, não é tão caro quanto um sistema novo de freio e já deve dar uma boa diferença! :)
Alias, acho que colocar toda a culpa no freio também é difícil, claro que não é um freio ótimo, mas depende muito de como você estava andando, da situação que precisou parar com urgência, de como você freou e tudo mais.
Abraço!
- Denis Rs2
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Re: ABS na Ténéré 250
melhorar o freio com um Aeroquip ou um disco maior, acho valido, mas além disso, como disse, acho que fica até perigoso.
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Re: ABS na Ténéré 250
Eu sou da seguinte opinião: A XTZ Lander evoluiu pra Teneré em peso e o freio não acompanhou essa evolução! Se não tem ABS pelo menos o disco dianteiro teria de ser um pouco maior, vide Fazer 250.
Porque a sua concorrente freia melhor então? Seria algum acordo da Onda com a fabricante do Miojo? Onde somente ela pode usar freios bons nas motos de baixa cc, ou a Yamaha preferiu como sempre economizar nesse ponto?!? Vejam que a pinça de freio da XRE é diferente pois o guia que segura a pastilha não é igual nas XTZs que ficam com esse pino exposto mas sim interno no guia da pinça o que proporciona que o freio seja mais rígido.
Podem comparar os freios da linha 125 até 300cc a disco. Os freios da concorrente são melhores e não é preciso discutir, basta dar uma volta em um dos modelos pra constatar isso.
Quero ver a Teneré com todo o peso dela segurar condutor + garupa a uma velocidade de aproximadamente 80km/h que era a qual eu estava certa vez de XTZ Lander numa avenida onde um cachorro cruzou na minha frente em meio aos carros do nada e numa situação de emergência eu precisei usar todo o freio disponível pra tentar parar sem cair. Lembro que a moto arrastou completamente e não sei como, acho que foi (Deus) mas consegui segurar a moto mesmo tendo perdido a traseira que chicoteou diversas vezes para ambos os lados até eu conseguir parar.
Voltando ao assunto: Quem sabe um dia a Yamaha não olhe pra Teneré 250 com a visão de melhorar seus freios e também sua traseira adicionando uma boa e merecida Lanterna de Leds.
Abs,
Porque a sua concorrente freia melhor então? Seria algum acordo da Onda com a fabricante do Miojo? Onde somente ela pode usar freios bons nas motos de baixa cc, ou a Yamaha preferiu como sempre economizar nesse ponto?!? Vejam que a pinça de freio da XRE é diferente pois o guia que segura a pastilha não é igual nas XTZs que ficam com esse pino exposto mas sim interno no guia da pinça o que proporciona que o freio seja mais rígido.
Podem comparar os freios da linha 125 até 300cc a disco. Os freios da concorrente são melhores e não é preciso discutir, basta dar uma volta em um dos modelos pra constatar isso.
Quero ver a Teneré com todo o peso dela segurar condutor + garupa a uma velocidade de aproximadamente 80km/h que era a qual eu estava certa vez de XTZ Lander numa avenida onde um cachorro cruzou na minha frente em meio aos carros do nada e numa situação de emergência eu precisei usar todo o freio disponível pra tentar parar sem cair. Lembro que a moto arrastou completamente e não sei como, acho que foi (Deus) mas consegui segurar a moto mesmo tendo perdido a traseira que chicoteou diversas vezes para ambos os lados até eu conseguir parar.
Voltando ao assunto: Quem sabe um dia a Yamaha não olhe pra Teneré 250 com a visão de melhorar seus freios e também sua traseira adicionando uma boa e merecida Lanterna de Leds.
Abs,
Ex: XTZ 250 Lander / XTZ 250Z Ténéré
Atual: XT 225 / Lead
Pensamento onde ele vai...chegar antes de você...não importa o tempo, nem lugar...importa é viver! YAMAHA
Atual: XT 225 / Lead
Pensamento onde ele vai...chegar antes de você...não importa o tempo, nem lugar...importa é viver! YAMAHA