Comprei uma Ténéré 250, preciso de dicas

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Comprei uma Ténéré 250, preciso de dicas

Mensagem por Radames Aragon » 06 Mar 2014, 16:55

:offtopic: Andre, recomendo usar a pesquisa do Google e incluir o termo "site:www.tenereclub.com.br" para saber sobre jaquetas, luvas e lojas no RJ separadamente.

Mas pra não te negar informação, existem boas lojas, mas com preço não tão bom, em Botafogo (Center Moto: Rua da Passagem, 56 e Two Mahana: Rua Mena Barreto, 107) e no Centro (Homa Motos: R. Riachuelo 410 / 412).

Olha este tópico em especial sobre lojas de moto-peças: http://www.tenereclub.com.br/viewtopic. ... 29&start=0" onclick="window.open(this.href);return false;

E ainda este com lojas online: http://www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=20&t=3776" onclick="window.open(this.href);return false;

andre
Novato-
Novato-
Mensagens: 10
Registrado em: 06 Mar 2014, 16:22
Cidade onde mora: rio de janeiro

Re: Comprei uma Ténéré 250, preciso de dicas

Mensagem por andre » 06 Mar 2014, 17:48

Ok amigo!
Obrigado pelas dicas! Vou pesquisar.

AG22
Participativo
Participativo
Mensagens: 422
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:51
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Comprei uma Ténéré 250, preciso de dicas

Mensagem por AG22 » 06 Mar 2014, 19:36

Tem a KPA7. Fica no CIttá América e você encontra preços tão bons quanto na internet. Eu mesmo comprei minha jaqueta da Riffel por 20 reais (minha e da namorada) mais barato que na internet. Tem também a Moto Brasil (acho que é esse o nome). Fica perto do Barra Music, dizem que é bom, mas essa eu ainda não fui.

EduLoner
Novato-
Novato-
Mensagens: 14
Registrado em: 01 Mar 2014, 18:23
Cidade onde mora: Santo André / SP

Re: Comprei uma Ténéré 250, preciso de dicas

Mensagem por EduLoner » 07 Mar 2014, 19:54

Olá Otávio, eu também sou novo aqui no fórum e de carta tb (8 meses) embora tenha 34 anos, ainda não conclui a compra da minha TNR mas já estou nas vias de fato com a concessionária.
Sobre itens de segurança, parece até exagero, mas tão importante quanto um bom capacete é um bom protetor de coluna, dependendo de como irá pilotar te recomendo até as "armaduras robocop" que consiste apenas nas proteções podendo utilizar uma malha leve por baixo. Cabeça e coluna são estruturas vitais do corpo.

Abraço!

andre
Novato-
Novato-
Mensagens: 10
Registrado em: 06 Mar 2014, 16:22
Cidade onde mora: rio de janeiro

Re: Comprei uma Ténéré 250, preciso de dicas

Mensagem por andre » 07 Mar 2014, 20:34

Valeu irmão! Vou dar uma passada no Cittá América para verificar. Eu estava olhando a da Riffel mesmo.
Não sei se é preciosismo mas acho muito importante uma jaqueta e um par de luvas para proteção.

EduLoner
Novato-
Novato-
Mensagens: 14
Registrado em: 01 Mar 2014, 18:23
Cidade onde mora: Santo André / SP

Re: Comprei uma Ténéré 250, preciso de dicas

Mensagem por EduLoner » 07 Mar 2014, 22:09

andre escreveu:Valeu irmão! Vou dar uma passada no Cittá América para verificar. Eu estava olhando a da Riffel mesmo.
Não sei se é preciosismo mas acho muito importante uma jaqueta e um par de luvas para proteção.
Se for preciosismo eu sou uma jóia! Huahuauahuhua
Não me sinto confortável em andar de moto sem jaqueta, luvas, calça e um bom calçado amarrado. Alguns dos meus conhecidos dizem que para eu ir e voltar do trabalho (total 16km) com uma moto 150cc não precisa de tanta parafernalha e que é frescura, sendo frescura ou não, quem esta exposto aos riscos não são eles.

Como eu disse acima, protetor de coluna é fundamental, os esfolados deixam cicatrizes mas saram com o tempo, já uma coluna vertebral lesionada não.

andre
Novato-
Novato-
Mensagens: 10
Registrado em: 06 Mar 2014, 16:22
Cidade onde mora: rio de janeiro

Re: Comprei uma Ténéré 250, preciso de dicas

Mensagem por andre » 08 Mar 2014, 16:46

Com certeza, Edu! Prevenção nunca é demais...
Por falar nisso, fiquei interessado na jaqueta da Riffel modelo Dynamic 2.0. Não sei quanto às críticas, mas ouvi bons comentários do produto.
Corrija-me se eu estiver enganado...

Grande abraço!

EduLoner
Novato-
Novato-
Mensagens: 14
Registrado em: 01 Mar 2014, 18:23
Cidade onde mora: Santo André / SP

Re: Comprei uma Ténéré 250, preciso de dicas

Mensagem por EduLoner » 10 Mar 2014, 20:33

andre escreveu:Com certeza, Edu! Prevenção nunca é demais...
Por falar nisso, fiquei interessado na jaqueta da Riffel modelo Dynamic 2.0. Não sei quanto às críticas, mas ouvi bons comentários do produto.
Corrija-me se eu estiver enganado...

Grande abraço!
Eu particularmente não conheço essa jaqueta, mas sei que Riffel tem bons produtos. Uma dica que posso dar é:
Compre uma jaqueta de verão bem ventilada!

Minha primeira jaqueta foi uma Alpinestar Caladan, comprei sem conhecer e quando bateu uma temperatura de 26°C eu cozinhei!!!
Comprei outra de verão e uso praticamente todos os dias!!!

AG22
Participativo
Participativo
Mensagens: 422
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:51
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Comprei uma Ténéré 250, preciso de dicas

Mensagem por AG22 » 10 Mar 2014, 21:35

Eu tenho a Riffel Summer e já experimentei em dias de sol e calor. Andando é super tranquilo, só começa a complicar se ficar parado no sinal muito tempo. Minha namorada também tem a Summer (modelo feminino, claro) e gosta muito da jaqueta. Moro no RJ, 26º aqui é luxo!

Avatar do usuário
teco
Usuário
Usuário
Mensagens: 140
Registrado em: 22 Abr 2014, 18:21
Cidade onde mora: Maceio

Re: Comprei uma Ténéré 250, preciso de dicas

Mensagem por teco » 22 Abr 2014, 18:46

Legal esse tópico. Capacete NoRisk por 400 dilmas tá bom ou to sendo mão-fechada?
Te66

Responder