Moto nova, pneu traseiro diferente.

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Campana
Moderador
Moderador
Mensagens: 432
Registrado em: 07 Fev 2014, 14:48
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: ZS - Início Rodovia Anchieta

Re: Divergência de informações

Mensagem por Campana » 07 Abr 2014, 10:12

Jairo, tivemos um tópico recente sobre essa questão que voce identificou, depois dá uma olhada. Particularmente eu também não concordo com pneus de marcas diferentes.
http://www.tenereclub.com.br/viewtopic. ... diferentes" onclick="window.open(this.href);return false;

Edson Campana
Ténéré 250 2013/2013 - Branca - "Frida"

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Moto nova, pneu traseiro diferente.

Mensagem por Kakko » 07 Abr 2014, 13:26

Isso é uma cagada da fábrica....querem desovar os pneus que provavelmente não irão mais utilizar...então se ninguem reclamar...vai indo... :mrgreen: ....fica horrivel em uma moto nova os pneus de formato diferente..
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

rafaelff
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 61
Registrado em: 14 Fev 2014, 19:49
Cidade onde mora: Montes Claros - MG

Re: Moto nova, pneu traseiro diferente.

Mensagem por rafaelff » 07 Abr 2014, 19:43

Jairo Abbate

Pode trocar sim, o vendedor te passou a informação errada, meu amigo recebeu uma ligação da própria fabrica da yamaha falando que ocorreu um erro no lote e realmente as motos saíram com pneus diferentes, e que o correto para o modelo 14/14 são os pneus metzeler tourance, não mais os scorpion. A fabrica pediu 15 dias para enviar o pneu dianteiro para a concessionária para que ele realiza-se a troca, que já foi feita.

Avatar do usuário
jonny_russo
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 67
Registrado em: 17 Fev 2014, 20:59
Cidade onde mora: Florianópolis/SC

Re: Moto nova, pneu traseiro diferente.

Mensagem por jonny_russo » 08 Abr 2014, 07:52

Pô! Não tem pelo menos um funcionário. Eu tô dizendo um. Aquele que fixou as rodas na moto. Que não tenha visto a diferença entre os pneus.
Imagina o controle que a fábrica tem sobre seus produtos. Não consegue distribuir motocicletas com o mesmo tipo de pneu. Gera insegurança sobre o processo de fabricação e montagem.

Enviado de meu GT-P3110 usando Tapatalk

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Moto nova, pneu traseiro diferente.

Mensagem por Radames Aragon » 08 Abr 2014, 08:46

Essa parte da montagem acontece já nas Concessionárias. Eles viram o problema e "passaram adiante", como de costume. Por isso basta reclamar na CC com a formalização de uma reclamação junto à Yamaha pra eles "se coçarem".

EduLoner
Novato-
Novato-
Mensagens: 14
Registrado em: 01 Mar 2014, 18:23
Cidade onde mora: Santo André / SP

Re: Moto nova, pneu traseiro diferente.

Mensagem por EduLoner » 08 Abr 2014, 15:39

Boa tarde pessoas, recebi minha Té250 no dia 22/03 e também tive essa surpresa de 2 pneus diferentes.
Entrei em contato com a Cc e pediram para passar lá com a motoka e manual para acionarem a garantia, resumindo, a troca do pneu já foi autorizada pela fábrica e encaminharam o pedido que pode levar de 3 a 10 dias para receberem o novo pneu.

Pelo menos me liberaram para andar o quanto for com a motoka. :animado:

Segundo o agente da Cc em que adquiri a minha, as motos em estoque já estão sendo regularizas para a entrega, já as que saíram, o comprador precisa fazer a reclamação para acionar a garantia. :joinha:

Avatar do usuário
claudio ciarlini
Novato+
Novato+
Mensagens: 38
Registrado em: 28 Mar 2014, 15:05
Cidade onde mora: Araruama-rj

Re: Moto nova, pneu traseiro diferente.

Mensagem por claudio ciarlini » 09 Abr 2014, 14:56

SALVE RAPAZIADA;
AKI ONDE MORO (ARARUAMA-RJ) NA CONCESSIONARIA YAMAHA CAR-LAGOS TEM UMA T250 AZUL 0KM IGUAL ESSA AI QUE O AMIGO RELATA.
NÃO VEJO PROBLEMA ALGUM NOS PNEUS AMBOS SÃO EXCELENTES MARCAS CONSAGRADAS A MUITO NO MERCADO. PODE FICAR TRANQUILO TÁ BEM CALÇADA A MOTOCA...
"NA DÚVIDA ACELERA, DÁ GIRO!!!"

Geison
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 30 Jan 2014, 10:03
Cidade onde mora: Praia Grande/SP
Localização: Litoral SP

Re: Divergência de informações

Mensagem por Geison » 10 Abr 2014, 11:30

Jairo Abbate, vou dar minha opinião como advogado/consumidor/proprietário de uma Te 250 2014.
Independentemente de se pneu que veio na moto ser melhor ou não do que o deveria vir, eu o aconselho a registrar/documentar toda essa questão. Porque no final da estória o que ocorre é que a sua moto tem um pneu diferente do que vem no manual e disso pode ocorrer inúmeras consequências como, p. ex., dizerem que a moto foi mexida e te negarem a garantia na hora de uma revisão, a tua moto dar um problema custoso (p. ex. motor, transmissão, etc) coisa que estariam cobertas pela garantia e eles, neste momento, podem procurar razões para tirar a tua moto da garantia para não te trocarem as peças, etc.
Assim, eu te aconselho a documentar tal fato. Como? Abrir uma OS na concessionária, ligar no telefone da Yamaha e abrir uma reclamação formal e/ou pedido de explicações COM número de protocolo, fotos da moto com data, etc.
Dessa maneira você se respalda de eventuais problemas futuros.
Agora como consumidor, acredito que a Yamaha deveria ter em algum lugar essa informação do novo pneu, e o lugar mais correto seria o Manual.
Abraço.
Espero ter ajudado.
Geison Castro

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Moto nova, pneu traseiro diferente.

Mensagem por kablack » 10 Abr 2014, 12:03

Tópicos Unificados.

Favor utilizar a ferramenta de pesquisa antes e iniciar um novo tópico.
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Moto nova, pneu traseiro diferente.

Mensagem por kablack » 10 Abr 2014, 12:15

In:

viewtopic.php?f=18&t=448&p=24057#p24057" onclick="window.open(this.href);return false;
kablack escreveu:Pessoal;

Sobre pneus, apenas uma dica.

No caso de uma moto os pneus da frente e traseiros precisam ser da mesma marca e modelo porque um trabalha em função do outro... Tem inclusive, como já se discutiu aqui, desenhos complementares, invertidos até...

Colocar um desparelho do outro pode dar problema, vejam:

"Outro engano comum é usar pneus de modelo diferente na frente e atrás. Pneus de motos devem sempre ser do mesmo modelo e marca; quando se misturam marcas ou modelos ocorre o que se chama de “crise de paridade”, quando o pneu traseiro “não entende” o que faz o dianteiro!"

Disponível em: http://www.webmotors.com.br/wmpublicado ... hnid=45490" onclick="window.open(this.href);return false;
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Responder