Insatisfação com Oficina da Concessionária

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
SPinheiro
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 194
Registrado em: 17 Jun 2012, 23:48
Cidade onde mora: Fortaleza/CE

Re: Insatisfação com Oficina da Concessionária

Mensagem por SPinheiro » 19 Set 2013, 09:27

Levei minha moto redondinha (sem nenhum problema) pra revisão dos 10K aqui na Crasa Motos e ela voltou engasgando e morrendo na lenta. :pdavida:
Mais que simples meio de transporte: filosofia de vida.

Hens
Visitante
Visitante

Re: Insatisfação com Oficina da Concessionária

Mensagem por Hens » 19 Set 2013, 09:56

Pois é, não sei se fico feliz por saber que não acontece só comigo ou se fico decepcionado por saber que o péssimo serviço é uma regra geral, vou levar em outra oficina mesmo porque infelizmente não confio mais na concessionaria, vou fazer somente o estritamente necessário e como "O indomado" disse e vou levar em uma oficina de confiança pros ajustes que eu realmente preciso...

Uma pena, pois o atendimento dos vendedoras e até do setor de peça sempre me atendeu muito bem, mas quando cheguei na oficina, só decepção =/

Obrigado pelas resposta

Avatar do usuário
jordan
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 19 Set 2013, 16:33
Cidade onde mora: Lavras/MG
Localização: Lavras MG

Re: Insatisfação com Oficina da Concessionária

Mensagem por jordan » 19 Set 2013, 16:51

Hens, também sou do Sul de Minas, Lavras MG. Aqui também é a msm coisa em relação a concessionária. Faça isso mesmo, quando acabar as revisões grátis, procure um mecânico de confiança que vc vai ficar bem mais satisfeito! ;)
Abraço, Jordan.
''Desenrole a sua vida, enrole o cabo.''
Imagem

Avatar do usuário
O indomado
Usuário
Usuário
Mensagens: 145
Registrado em: 13 Ago 2013, 11:58
Cidade onde mora: Realengo - Rio de Janeiro / RJ

Re: Insatisfação com Oficina da Concessionária

Mensagem por O indomado » 28 Out 2013, 14:19

galera, vcs tão reclamando de serem mal atendidos em autorizada...

imagina o meu drama agora, revisão de 5.000 pra fazer, painel com 5.500 já, moto parada na garagem, to rodando de tornado de novo, sabem porque?

pq a autorizada mais próxima de casa (bangu) nao tem oficina, a segunda mais próxima (campo grande) não faz revisão aos sábados.
durante a semana trabalho no centro e não tem autorizada perto, as mais próximas são penha e laranjeiras, mas eu teria que me enrolar todo no trabalho pra deixar a moto cedo e ir buscar à tarde em dia útil.

acho que... "vende-se uma teneré", pq a tornado era revisada no centro mesmo, ou no sábado, nunca tive estresse com a data da revisão.

foi mal o desabafo...

Avatar do usuário
O indomado
Usuário
Usuário
Mensagens: 145
Registrado em: 13 Ago 2013, 11:58
Cidade onde mora: Realengo - Rio de Janeiro / RJ

Re: Insatisfação com Oficina da Concessionária

Mensagem por O indomado » 28 Out 2013, 17:54

Krusty, obrigado pelo elogio!

mas é que na hora de comprar a moto que daria um descanso à tornado, fiquei entre uma xt600 usada e uma té zero. optei pela zero, por que "teoricamente" não precisaria de oficina tão cedo, bastando ter zelo. já uma usada, as chances do "kinder ovo" são maiores, né.

como ja me livrei de um problemão no passado graças a ter mantido a garantia, tento não correr o mesmo risco de novo, só quero o carimbo no manual, mesmo que todo o serviço seja refeito em casa.

vou dar o meu jeito e me entender com o meu chefe, mas não deveria ser assim a cada revisão (pelo tanto que rodo, dá 1 revisão a cada 2 meses)

edvar
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 172
Registrado em: 13 Set 2013, 12:12
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Insatisfação com Oficina da Concessionária

Mensagem por edvar » 28 Out 2013, 23:05

mais um puto com as concessionárias Yamaha, meu caso com as de BH
Primeiro como ja disse antes, peguei minha moto na Ampla Motos que acredito não ter feito a revisao de entrega na moto, prova disso que o canhotinho da revisao de entrega foi retirado na Moto Jap (onde comprei a moto) alguns dias depois.

Quem acompanha o forum ja viu as reclamaçoes que estou fazendo da moto.
Pois bem, abri a OS da revisao dos mil na Moto Jap e listei os seguintes problemas:
- Parabrisa torto
- Barulho que parece ser de rolamento do motor com defeito
- Embreagem subindo o ponto qndo o motor esta frio.

Chutem quais problemas foram resolvidos?!

NENHUM!!!

e pra pior a moto foi entregue com a corrente mais seca do que qndo entrou pra revisao e se não dou o grito ainda tomava o tombo nos meio litro de óleo que sobraram da troca de óleo.

E pra mim o pior foi com relação ao barulho do motor. Assim que entregaram a moto, fiz questão de testar se o barulho havia sumido e estava la. Pedi pra ligar uma Fazer que estava do lado e o barulho completamente diferente. Dai veio me dizer que os motores sao muito diferentes, cabeçotes diferentes e por isso da diferença do barulho :batecabeca:

Nunca mais volto na Moto Jap, ja pisaram na bola outras vezes nas revisoes que fiz na antiga Fazer que tive, dei mais um voto de confiança e levei ferro.
Só torço pra terem trocado o óleo e o filtro da moto.
Se o mundo fosse bom, bebê não nascia chorando!

Depois que acostumei a andar de moto, andar de carro parece castigo

Avatar do usuário
Bruno.Ferrasso
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 303
Registrado em: 15 Jun 2012, 10:18
Cidade onde mora: Itajai-SC

Re: Insatisfação com Oficina da Concessionária

Mensagem por Bruno.Ferrasso » 03 Abr 2014, 22:11

Pessoal, primeiramente Boa Noite a todos e desculpem por desenterrar o tópico.
Mas hoje em excepcional, me obrigo a compartilhar com os senhores minha insatisfação com a Concessionária Yamaha (vulgo Praia Motos) de Itajaí-SC.

Minha moto está atualmente com 25 200 Km. Sempre (desde as revisões obrigatórias) fiz a manutenção dela por aquelas bandas. Já tinha feito amizade com o Coordenador da Oficina e tudo mais, sempre fui muito bem atendido, tanto que até recomendei as cc para muita gente.

Mas...

Hoje, com Coordenador diferente as coisas mudaram. O antigo foi demitido (por fazer muita "gambiarra", do tipo "burlar o sistema da Yamaha", levando em consideração e favorecendo sempre o cliente e a empresa japonesa que se f***).
Ao retirar minha motocicleta da revisão(25 000) ontem, dia 02/04/2014 notei que ela estava mais "xoxa", com a lenta nos 1 000 giros, o freio dianteiro parecia freio tambor e fazia um rangido estranho, algo do tipo "tem alguma coisa solta, batendo".

Ao chegar em casa fui conferir o serviço feito. Constatei:

Lenta nos 1 000 giros: Faz sentido, pois realmente limparam o filtro de ar. :thumbup:
Freio Dianteiro a "tambor": Fui tentar desmontá-lo para ver se inverteram as pastilhas (?) ou algo do tipo e quem disse que eu consigo desapertar o parafuso que prende ele a bengala??? Torquímetro para eles é algo que se passa no pão com geléia pra comer... EXTREMAMENTE APERTADO!! Não ultrapassei o limite da vermelhidão do pescoço, pra não espanar o parafuso.

Ok, deixa pra lá...

Resolvi dar uma voltinha por frente de casa para tirar a prova, vai ver é qualquer coisa supérflua que com umas freiadas, ajusta-se. E para minha surpresa quando ouvi um "clec" no chão(barulho de alguma coisa caindo", voltei pra ver e:
Imagem

Isso mesmo! Caiu a pastilha de freio!!!

Como se não bastasse, recoloquei a moto na garagem e fui verificar outros pontos. Novamente outra surpresa:
Imagem

Algum sinal de que a balança foi engraxada???


Ou seja, simplesmente "cagaram" para minha revisão.
"Cagaram" para um cliente fiel;
"Cagaram" pelo serviço prestado;
E não deram sequer um cuspe na hora de cobrar os R$200,00 pelo serviço. Sendo R$160,00 Mão de Obra + R$40,00 de apenas troca de óleo...

Perdoem-me pelo extenso "desabafo", mas não ponho jamais os pés naquela CC novamente.
E retiro com rigor minha indicação a ela, referente a "confiança" nos serviços pré-venda prestados...

Forte Abraço a todos, obrigado por fazerem parte dessa família Ténéré!!
:wave:
Ex.: Honda CG 150/Honda Bros 150. Atual: Ténéré 250 AZUL !!
Futura: BMW F 800 GS LARANJA!!

Marcus
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 230
Registrado em: 02 Abr 2014, 18:28
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: Campo Grande

Re: Insatisfação com Oficina da Concessionária

Mensagem por Marcus » 03 Abr 2014, 22:25

Essa situação acontece em vários segmentos. Pensam na venda, mas esquecem da fidelização do cliente no pós-venda.
Atual:Boulevard 800 - 15/16; Tenere 600Z 91
ex: Vstrom 650 - 16
ex: ténéré 250 - 14

Avatar do usuário
Bruno.Ferrasso
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 303
Registrado em: 15 Jun 2012, 10:18
Cidade onde mora: Itajai-SC

Re: Insatisfação com Oficina da Concessionária

Mensagem por Bruno.Ferrasso » 04 Abr 2014, 18:56

É Jairo, infelizmente existem esses descasos...

Mas aposto que colocando Órgãos Públicos de fiscalização no meio, eles "afrouxam"... ;)
Ex.: Honda CG 150/Honda Bros 150. Atual: Ténéré 250 AZUL !!
Futura: BMW F 800 GS LARANJA!!

Responder