DESLIGAR MOTO NO SINAL DE TRÂNSITO / FAROL
- ghamauricio
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Re: DESLIGAR MOTO NO SINAL DE TRÂNSITO / FAROL
Então tinha que vir com suspensão Ohlins com regulagem de pré-carga, bump e rebound; o motor tinha que ser refrigerado a água com duplo comando no cabeçote, a injeção com duplo bico pra ficar mais suave, guidão fat bar, manetes dobráveis, faróis de xenônio, banco de gel, bolha regulável, setas e lanternas em LED... E custar US$ 50.000,00.
Cortes de custos têm que existir em todos os lugares, pra no final você encaixar o produto em um determinado nicho de mercado.
Fiquei puto quando descobri que meu Moto G (celular cujo modelo base custa R$ 650,00) não tinha luzes de aviso coloridas - somente branca. Mas depois que parei pra pensar, os caras tinham que cortas custos em várias áreas pra colocar o celular nesse preço. É um celular pica, mas infelizmente cortaram um custo que eu não gostaria de ter cortado. Mas e o resto do público, será que se importa com isso ou estão reclamando do corte em outra área? Enfim, engenharia é isso... Parametrizar, botar na balança e ver como fazer o produto o mais barato possível.
Abraço!
A propósito: falando em acabamento, já viu os comandos (de farol, buzina etc) da XRE? Parecem de brinquedo! Ao menos temos uma moto extremamente confiável. Já ouvi de muito mecânico que hoje em dia, Yamaha está dando couro na Honda em mecânica, manutenção e confiabilidade. Tudo tem seu preço:o que a Yamaha escolheu pagar foi economizar na balança, aros, suspensão etc.
Abs!
Cortes de custos têm que existir em todos os lugares, pra no final você encaixar o produto em um determinado nicho de mercado.
Fiquei puto quando descobri que meu Moto G (celular cujo modelo base custa R$ 650,00) não tinha luzes de aviso coloridas - somente branca. Mas depois que parei pra pensar, os caras tinham que cortas custos em várias áreas pra colocar o celular nesse preço. É um celular pica, mas infelizmente cortaram um custo que eu não gostaria de ter cortado. Mas e o resto do público, será que se importa com isso ou estão reclamando do corte em outra área? Enfim, engenharia é isso... Parametrizar, botar na balança e ver como fazer o produto o mais barato possível.
Abraço!
A propósito: falando em acabamento, já viu os comandos (de farol, buzina etc) da XRE? Parecem de brinquedo! Ao menos temos uma moto extremamente confiável. Já ouvi de muito mecânico que hoje em dia, Yamaha está dando couro na Honda em mecânica, manutenção e confiabilidade. Tudo tem seu preço:o que a Yamaha escolheu pagar foi economizar na balança, aros, suspensão etc.
Abs!
- AleLangner
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Re: DESLIGAR MOTO NO SINAL DE TRÂNSITO / FAROL
Bom, mantenho minha opinião (pessoal) de que aros que enferrujam precocemente ou bancos duros que acabam com o prazer de pilotar após 02 horas certamente não são uma boa opção de economia, e a moto custa mais de 13 mil Dilmas, não é barato não... Veja, a Toyota, faz veículos excepcionais e nem por isso fecharam as portas por gastarem horrores na qualidade dos carros, ao contrário, são a maior montadora do mundo.... Isso é engenharia de verdade, não é a toa que são o benchmark mundial para sistemas produtivos...
Só penso que os custos de desenvolvimento das 250 da Yamaha já se pagaram umas 3 vezes pelo tempo que faz que estão no mercado... Já seria em prazo de dar um desconto ou atentar mais as queixas recorrentes dos usuários...
Quanto a XRE e CB, realmente há muitas reclamações quanto sua qualidade, e esta foi uma das razões pelo que saí do relacionamento com a Honda após Tornado (85 mil Km), Twister (50 mil Km) e uma Strada que não me lembro quanto rodei...
Espero que ninguém pense que não estou contente com a Té, estou a adorando e a acho sensacional, muito gostosa, faz curvas muito bem e de quebra é muito econômica e bonita, só que prefiro não levar avaliações pelo lado passional...
Por fim, desculpe por mudar o rumo do tópico...
Abraços...
Só penso que os custos de desenvolvimento das 250 da Yamaha já se pagaram umas 3 vezes pelo tempo que faz que estão no mercado... Já seria em prazo de dar um desconto ou atentar mais as queixas recorrentes dos usuários...
Quanto a XRE e CB, realmente há muitas reclamações quanto sua qualidade, e esta foi uma das razões pelo que saí do relacionamento com a Honda após Tornado (85 mil Km), Twister (50 mil Km) e uma Strada que não me lembro quanto rodei...
Espero que ninguém pense que não estou contente com a Té, estou a adorando e a acho sensacional, muito gostosa, faz curvas muito bem e de quebra é muito econômica e bonita, só que prefiro não levar avaliações pelo lado passional...
Por fim, desculpe por mudar o rumo do tópico...
Abraços...
Re: DESLIGAR MOTO NO SINAL DE TRÂNSITO / FAROL
AleLangner, esquenta naum, e que alguns são entendidos do assunto e outros palpiteiros. Encontramos isto todos os dias. Guilherme como Eu entendemos um lado mais industrial onde tecnologia tem seu custo nessa M de país, não haveria necessidade da honda ou yamaha ou qualquer outra fazer um projeto novo de motor, já tem os motores consagrados da WR e CRF... Refrigerados a água.. E aqui aceitamos o tornozelo fervendo num sol de 40°.
Mas na ponta do lápis as motos são baratas antes de se aplicar todos os impostos... Os impostos e que matam a qualidade... O que se paga de imposto para se encaixar numa faixa de mercado tem que reduzir a qualidade do mesmo, felizmente a honda consegue inovar e mater preço e a yamha não.
Leonardo Mattos.
"De algum lugar por aí conectado pelo celular..."
Mas na ponta do lápis as motos são baratas antes de se aplicar todos os impostos... Os impostos e que matam a qualidade... O que se paga de imposto para se encaixar numa faixa de mercado tem que reduzir a qualidade do mesmo, felizmente a honda consegue inovar e mater preço e a yamha não.
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Atual
XTZ 250 Tenere (Azul 2016)
Ex:
XR 250 Tornado (Vermelha 2004)
XTZ 250 Tenere (Cinza 2015)
XTZ 250 Tenere (Preta 2013)
NXR 150 Bros (Amarela 2009)
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- Fabio_joinville
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Re: DESLIGAR MOTO NO SINAL DE TRÂNSITO / FAROL
Não vejo vantagem nenhuma em desligar a moto em semáforos, vendo que a economia é mínima, e tem desgaste de motor de arranque, relê de partida, no caso da Scooter de Honda a PCX 150 o sistema é diferente e para quem não sabe, esse sistema pode ser desligado e assim ela permanece ligada em paradas, imagina isso em uma fila, aonde, anda para toda hora.
Honda CG 150 Titan KS (2004 zero) - 2004 à 2008
Honda NXR 150 BROS KS (2006/2007) - 2008 à 2012
Yamaha XTZ 250 Lander (2007/2007) - 2012 à 2013
Yamaha XTZ 250 Teneré (2012/2013) - 2013 ....
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Re: DESLIGAR MOTO NO SINAL DE TRÂNSITO / FAROL
Como muitos disseram, também acho que o desgaste na moto seria muito maior com esse liga e desliga constante.
Com relação à economia de combustível, se é que existe, seria ínfima, para não dizer imperceptível. Com relação à segurança, isso é relativo, ou seja, depende da droga que o maldito ladrão usou... se ele estiver a fim de mandar bala, não tem jeito. Uma moto desligada, para alguns casos, pode ser benéfico, para outros, pode deixar o mala ainda mais estressado.
Quando andava de carro em SP, ida e volta ao trabalho, gastava R$ 400,00 por mês de combustível.. com a moto gasto R$ 50,00... não tem mais o que economizar, a não ser que vá a pé, rs.
Pelo sim, pelo não, deixo a minha sempre ligada e quando preciso desligar, faço direto na chave e não no botão de emergência.
Com relação à economia de combustível, se é que existe, seria ínfima, para não dizer imperceptível. Com relação à segurança, isso é relativo, ou seja, depende da droga que o maldito ladrão usou... se ele estiver a fim de mandar bala, não tem jeito. Uma moto desligada, para alguns casos, pode ser benéfico, para outros, pode deixar o mala ainda mais estressado.
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Re: DESLIGAR MOTO NO SINAL DE TRÂNSITO / FAROL
Uma vez vi um engenheiro falando que só vale a pena desligar se for ficar mais de 5 minutos parado.
-
- Visitante
Re: DESLIGAR MOTO NO SINAL DE TRÂNSITO / FAROL
Eu estava com esse problema de desligar a moto no sinal ou reduzidas, na revisao pedi pro mecanico regular as valvulas e ficou boa, nao deu mais esse problema.
Depois de um tempo começou a desligar na arrancadas, foi mais simples, a rotação estava pouco abaixo de 1000, entao regulei pra 1500 e resolveu.
Depois de um tempo começou a desligar na arrancadas, foi mais simples, a rotação estava pouco abaixo de 1000, entao regulei pra 1500 e resolveu.
- Fabio_joinville
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Re: DESLIGAR MOTO NO SINAL DE TRÂNSITO / FAROL
Marquinho, ainda tem como economizar mais um pouco, vá de bicicleta. kkkkkMarquinho escreveu:Como muitos disseram, também acho que o desgaste na moto seria muito maior com esse liga e desliga constante.
Com relação à economia de combustível, se é que existe, seria ínfima, para não dizer imperceptível. Com relação à segurança, isso é relativo, ou seja, depende da droga que o maldito ladrão usou... se ele estiver a fim de mandar bala, não tem jeito. Uma moto desligada, para alguns casos, pode ser benéfico, para outros, pode deixar o mala ainda mais estressado.
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Re: DESLIGAR MOTO NO SINAL DE TRÂNSITO / FAROL
Concordo com você, quanto as roletes na balança, não tenho certeza de mudaram em 2012, mas a minha é 2013 e já é com rolete, digo com toda certeza por que assim que eu comprei eu mesmo lubrifiquei.AleLangner escreveu:ivojoseaug,
Com certeza as motos da Honda tem um certo, digamos, capricho a mais em termos de engenharia... mas as conservadoras também são boas, tendo em vista que foram testadas por muito tempo e os possíveis vícios já foram sanados...
Mas tem uns cortes de custo na Tézinha que me dá nos nervos, como balança e aros de aço, poderíam ser de alumínio, poderiam ter roletes também na balança, pra acabar com o nhec nhec...
Como engenheiro, penso que cortes de custo tem que ocorrer no sistema produtivo (transporte, estoques, etc.), e não na qualidade do seu produto...
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Re: DESLIGAR MOTO NO SINAL DE TRÂNSITO / FAROL
Aí gasta o pouco fôlego que me resta...Fabio_joinville escreveu:Marquinho, ainda tem como economizar mais um pouco, vá de bicicleta. kkkkkMarquinho escreveu:Como muitos disseram, também acho que o desgaste na moto seria muito maior com esse liga e desliga constante.
Com relação à economia de combustível, se é que existe, seria ínfima, para não dizer imperceptível. Com relação à segurança, isso é relativo, ou seja, depende da droga que o maldito ladrão usou... se ele estiver a fim de mandar bala, não tem jeito. Uma moto desligada, para alguns casos, pode ser benéfico, para outros, pode deixar o mala ainda mais estressado.
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