Comparativo - Ténéré 250 ou XRE 300 ?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
carloshok
Visitante
Visitante

Re: Comparativo - Ténéré 250 ou XRE 300 ?

Mensagem por carloshok » 12 Fev 2014, 15:23

:offtopic:
Fugindo um pouco do assunto Ivo moro em bsb tem 2 anos, carro aqui é complicado gasolina 3,09 :thumbdown: preciso da moto só para os finais de semana e para a balada :twisted: e quando de férias pretendo ir pro Rio de Janeiro com ela :urrruuu:

Ivo índice de roubo de motos em Brasília é grande ? Por que no Rio de Janeiro Honda parece até doce pra ladrão rs

Então estou colocando tudo na ponta do lápis ! para pegar uma ou outra

ivojoseaug
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 710
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:22
Cidade onde mora: Distrito Federal
Localização: Brasília

Re: Comparativo - Ténéré 250 ou XRE 300 ?

Mensagem por ivojoseaug » 12 Fev 2014, 15:32

carloshok escreveu::offtopic:
Fugindo um pouco do assunto Ivo moro em bsb tem 2 anos, carro aqui é complicado gasolina 3,09 :thumbdown: preciso da moto só para os finais de semana e para a balada :twisted: e quando de férias pretendo ir pro Rio de Janeiro com ela :urrruuu:

Ivo índice de roubo de motos em Brasília é grande ? Por que no Rio de Janeiro Honda parece até doce pra ladrão rs

Então estou colocando tudo na ponta do lápis ! para pegar uma ou outra
Não chega a ser uma coisa alarmante...mas se vc quer parar moto no meio da rua, vai ser contemplado....cara, se roubo é algo que te incomoda e vc não quer fazer seguro, vai de yamaha, um pouco mais tranquilo. Tem a opção de ter uma moto usada barata, 125cc, só para rodar por aí despreocupado.

carloshok
Visitante
Visitante

Re: Comparativo - Ténéré 250 ou XRE 300 ?

Mensagem por carloshok » 12 Fev 2014, 15:44

ivojoseaug escreveu:
Não chega a ser uma coisa alarmante...mas se vc quer parar moto no meio da rua, vai ser contemplado....cara, se roubo é algo que te incomoda e vc não quer fazer seguro, vai de yamaha, um pouco mais tranquilo. Tem a opção de ter uma moto usada barata, 125cc, só para rodar por aí despreocupado.
Então cara minha ideia e fazer viagens com ela também, uma 125cc quebra
Pretendo ficar com a moto 2 anos por isso 0km !

ivojoseaug
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 710
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:22
Cidade onde mora: Distrito Federal
Localização: Brasília

Re: Comparativo - Ténéré 250 ou XRE 300 ?

Mensagem por ivojoseaug » 12 Fev 2014, 16:08

carloshok escreveu:
ivojoseaug escreveu:
Não chega a ser uma coisa alarmante...mas se vc quer parar moto no meio da rua, vai ser contemplado....cara, se roubo é algo que te incomoda e vc não quer fazer seguro, vai de yamaha, um pouco mais tranquilo. Tem a opção de ter uma moto usada barata, 125cc, só para rodar por aí despreocupado.
Então cara minha ideia e fazer viagens com ela também, uma 125cc quebra
Pretendo ficar com a moto 2 anos por isso 0km !
Rapaz, se vc for pegar estrada uma vez por ano...para que gastar 14000 numa nova? Se quer muito gastar 14000, compra uma TENERE 250 usada e uma 125 para rodar na cidade sem se preocupar, muita gente faz isso...a galera estradeira viaja 10 ou mais vezes por ano, para perto ou para longe, costumam ter uma 700cc ou mais e uma pequena para ir ao trabalho ou rodar na cidade. Se comprar uma zero por 14000 para ficar 2 anos com ela, é claro que a decisão é sua, mas vai perder dinheiro na certa. Moto nova só compensa se vc for rodar acima de 70.000 km, senão é despesa das brabas. Mas isso é uma discussão que vc tem que ter com sua carteira. Se for ficar 2 anos, o melhor conselho é pegar uma T250 usada. Em Brasília tem várias a venda...

Avatar do usuário
danielvreis
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 287
Registrado em: 20 Fev 2013, 00:05
Cidade onde mora: Laguna/SC

Re: Comparativo - Ténéré 250 ou XRE 300 ?

Mensagem por danielvreis » 12 Fev 2014, 16:21

eu tbm acho que só vale a pena comprar zero se não pensa em passar a moto pra frente tão cedo, a minha eu comprei zero pq se depender de mim deixo ela de herança para os meus futuros filhos heheh, minha meta pessoal é comprar uma moto maior só quando a té 250 não fizer mais diferença no meu orçamento, enquanto eu ainda preciso calcular se vou ter dinheiro para gasolina não vejo motivo para comprar outra moto, e quando não precisar mais contar moedas ai não preciso vender ela tbm, deixa lá para trajetos urbanos heheh té é moto pra chegar a 100mil km sem se incomodar
A liberdade existe entre a roda dianteira e a traseira.
XTZ 250 Ténéré 2013
NEO CVT 2008

carloshok
Visitante
Visitante

Re: Comparativo - Ténéré 250 ou XRE 300 ?

Mensagem por carloshok » 12 Fev 2014, 23:04

Vi um comparativo no Fórum da XRE super interessante do tiagokxuera
XRE:
- motor mais potente, mais silencioso, vibra menos.
- tanque menor. Não pode cair na reserva que queima a bomba de gasolina (2009-2012), portanto o tanque tem só 9 ou 10 Litros.
- cabeçote de açúcar. Se andar mais de 30 ou 40K, o cabeçote já esta fazendo hora extra (2009-2012). Acesse xreonline.com.br pra ter uma ideia do tamanho da bomba!.
- Punhetou o acelerador, a moto morre. Não interessa se você esta ultrapassando e vem vindo uma carreta de frente.
- Câmbio macio e preciso.
- Amortecimento mais acertado.
- Acabamento bom, parafusos não enferrujam.
- Balança de alumínio (Não refresca bulhufas) e Rodas de alumínio (Tá, ajuda).
- Paralamas enche a sua cara de barro.
- Freios que humilham até a BMW.
- Banco confortável.
- Soberania Honda e cliente sempre errado, pagando fortuna nas revisões. Se você calibrar os pneus fora da Onda, já perde a garantia. Qualquer defeito da moto é gasolina ruim, não pode acelerar, não pode por na terra, não pode isso, não pode aquilo. É o que a CC diz.
- Farol péssimo. Ilumina macaco na árvore. Sem um farol de milha, vc esta enrolado quando a noite cair.
- Bagageiro de fábrica, não quebra o quadro. Pode por peso. NÂO QUEBRA!
- Preço: R$2000,00 mais cara que no site Onda. Pelada, pagando a vista, nota em cima de nota. Detalhe, se você chorar pra ele te venderem a moto.

Té 250:
- Motor mais fraco (faz diferença nas subidonas, quando esta pesada etc), barulhento (BARULHENTO!) , vibra demais. Acho que sofro mais com vibrações na Tézinha que na XT! Sério! No início, dá uma sensação ruim. Tipo a máquina de costura da vovó.
- Tancão de 16L. É mesmo MUITA diferença.
- Motor confiável, não precisa ficar olhando o conta-giros pra saber se você esta na faixa que vai detonar o cabeçote ou não. Acelera e curte. Esquece a moto.
- Câmbio duro e barulhento. Câmbio duro mesmo! As vezes a marcha não entra com ela parada.
- Suspensões mais duras.
- Rodas e Balança de aço.
- Pneuzinho de bicicleta na frente. Não cabe um Mitas...
- Freio borrachudo. Ainda não instalei o Aeroquip. Já esta até comprado. O original chega a ser perigoso. Alicata e o trem dá a sensação que não vai parar! Freios originais? Não conte com eles...
- Banco DURO! Pior que andar de cotiano em cavalo trotão! Terrível! A XT era MUITO mais confortável. Comprei o Erê e o conforto foi de 0 a mil!!!
- A Yamaha é mais corpo a corpo. Entro na CC, ando na Super Té que fica lá, agendo tudo por email, despacho a moto na carreta pra eles fazerem a revisão, entro na oficina e fico vendo o cara fazer a revisão na motoca. Assumem os erros que fazem.
- Eles não ficam bajulando as motos. Acelera e curte. O motor foi feito pra girar e não pra ficar olhando.
- Lampejador (sim, é útil).
- Desliga o farol (sim, é útil).
- Bolha. Pra mim é útil. Tamanho ideal.
- Farol razoável. Não senti necessidade do farol de milha ainda.
- Consome menos (médias de 28 - 29 e até 31 Km/L). :shock:
- Quebra o chassi se colocar baú e não reforçar o quadro. Fato comprovado na prática! :roll:
- Tem que comprar a borrachinha da pedaleira a parte. Aliás, tudo é a parte nessa moto.
- Fuel Trip massa pra caramba. Conta os Km que a moto rodou na reserva.
- Preço: Mais barato do que no site Yamaha. Paguei 30% a vista, com uma usada na entrada + 10 vezes sem juros o restante.
o valor da Ténéré 250 14/14 R$ 13.550,00
XRE 300 14/14 R$ 15.190,00

Acho que vou de Ténéré coloco os acessórios necessários e comprarei a moto sem medo de ser feliz, oque eu fico mais triste é que acho bonita a XRE 300 mais é safada toda hora vai me dar dor de cabeça kkkk

Pra descontrair olha a música da Xre 300 rs

Caça Niqueis - Rabo duro

Flw galera

Avatar do usuário
Nathanael
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 174
Registrado em: 17 Nov 2013, 17:49
Cidade onde mora: Divinopolis/MG

Re: Comparativo - Ténéré 250 ou XRE 300 ?

Mensagem por Nathanael » 13 Fev 2014, 10:53

o valor da Ténéré 250 14/14 R$ 13.550,00
XRE 300 14/14 R$ 15.190,00

Acho que vou de Ténéré coloco os acessórios necessários e comprarei a moto sem medo de ser feliz, oque eu fico mais triste é que acho bonita a XRE 300 mais é safada toda hora vai me dar dor de cabeça kkkk

Pra descontrair olha a música da Xre 300 rs

Caça Niqueis - Rabo duro

Flw galera
rapaz....
musica bacana, gostei :lol:

Avatar do usuário
Nixal
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 280
Registrado em: 10 Nov 2013, 15:25
Cidade onde mora: Salvador/Ba
Localização: Salvador-BA

Re: Comparativo - Ténéré 250 ou XRE 300 ?

Mensagem por Nixal » 13 Fev 2014, 22:40

Muito bom o comparativo.

Rednar
Novato+
Novato+
Mensagens: 30
Registrado em: 10 Dez 2013, 19:33
Cidade onde mora: MG-Varginha

Re: Comparativo - Ténéré 250 ou XRE 300 ?

Mensagem por Rednar » 14 Fev 2014, 10:15

povo ta relevando ate os pisca ??? Nossa cada coisa. Cara se for leva em tudo, fica sem comprar. Anda nas 2 e ve qual pé melhor. a XRE 2014 paro com os problemas. Bem que possui uma XRE 2011 durante um ano e a minha NUNCA me deu problema. E o cara que vendi ate hj esta blz.. A XRE aqui na minha cidade nao fica uma semana na loja e ja é vendida. O moto tem um otimo comercio... Se fosse tão ruim assim, nao venderia como vende. E nao é pq é Honda, pq ela é boa sim. Povo fala D+++++

AG22
Participativo
Participativo
Mensagens: 422
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:51
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Comparativo - Ténéré 250 ou XRE 300 ?

Mensagem por AG22 » 14 Fev 2014, 10:42

Ninguém falou que a moto é ruim, só apontaram os pontos positivos e negativos de cada uma delas (ou pelo menos a maioria deles). Com certeza tem ótimo mercado e vende mais que a Ténéré 250.. Mas a 2014 ainda não teve nem tempo direito de ser testada a fundo.

Responder