Comprei uma Ténéré 250, preciso de dicas

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Otavio Scalon
Novato+
Novato+
Mensagens: 46
Registrado em: 03 Fev 2014, 15:48
Cidade onde mora: Valinhos/SP

Comprei uma Ténéré 250, preciso de dicas

Mensagem por Otavio Scalon » 09 Fev 2014, 20:00

Fala galera do Tenere Club!

Acabei de comprar minha Ténéré 250, e de acordo com a cc, até dia 14/02 ela chega..
Imagine minha ansiedade né! hahaha
Bom, como não tenho mta experiência com motos, gostaria de saber alguns itens básicos que deveria comprar, como luva, baú, alguns acessórios.
Pretendo usá-la para ir trabalhar, mas assim que tiver uma maior segurança na motoca eu pretendo viajar e até fazer alguma trilha
tranquilinha.
Bom, espero que vcs possam me audar nessa minha nova vida!

Agradeço!

Avatar do usuário
Carlos Boni
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1936
Registrado em: 25 Fev 2013, 12:43
Cidade onde mora: Vargem Grande Plta/SP

Re: Comprei uma Ténéré 250, preciso de dicas

Mensagem por Carlos Boni » 09 Fev 2014, 20:45

Fala Otavio!
Então!!
Bem vindo ao Mundo T!!!
Peguei minha segunda T250 a uns 10 dias.
Vc fez a coisa certa entrando aqui!
Vc vai ter muitas dicas, detalhes e encontros.
Tem perto de vc o Grupo da região de Campinas que sempre encontramos na estrada.
Todos gente boa!
http://www.tenereclub.com.br/viewtopic. ... as#p104199
Cola neles que com certeza vc vai se divertir.
Não esquente com ter experiência, a ideia aqui é motocar com respeito e dentro do limite de cada um.
Pega um encontro que, com certeza, vc vai querer o próximo.
Por questão de bom senso, os primeiros itens devem ser relacionado a segurança mesmo!
Capacete, jaqueta, luva, bota ou calçado reforçado.
Sem esquecer de uma boa capa de chuva.
Daí começam os acessórios da criança
Suporte e baú, a meu ver, é o inícial.
Depende muito de cada um em que agregar ou não na moto, mas basicamente é isso.
Existem diversos itens, dicas e detalhes para ir deixando a moto com sua cara.
Cola na gente que aqui tem muita informação e passeio.
De novo Bem Vindo e Grande abraço
Carlos Boni
São Paulo / SP
Honda CB500X 2022/2022
Tenere 250 Cinza 2015/2015
Tenere 250 Azul 2013/2014
Tenere 250 Azul 2012/2012
Agrale Dakar 30.0 1986 DC
Honda XL 250 1983 DC

Avatar do usuário
Hamilton Akitaya
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 78
Registrado em: 18 Dez 2013, 18:32
Cidade onde mora: Palmas/TO
Localização: Palmas - TO
Contato:

Re: Comprei uma Ténéré 250, preciso de dicas

Mensagem por Hamilton Akitaya » 09 Fev 2014, 23:42

Otavio Scalon escreveu:Fala galera do Tenere Club!

Acabei de comprar minha Ténéré 250, e de acordo com a cc, até dia 14/02 ela chega..
Imagine minha ansiedade né! hahaha
Bom, como não tenho mta experiência com motos, gostaria de saber alguns itens básicos que deveria comprar, como luva, baú, alguns acessórios.
Pretendo usá-la para ir trabalhar, mas assim que tiver uma maior segurança na motoca eu pretendo viajar e até fazer alguma trilha
tranquilinha.
Bom, espero que vcs possam me audar nessa minha nova vida!

Agradeço!

sobre acessorios, vai depender do seu poder aquisitivo.... pois tem dos baratinhos ao top de linha.....
- - - Yamaha XTZ Tenere 250 (BRA) - - -


Yamaha XT 250 X (JPN)
Honda CB 400 Super Bold'or Hyper VTEC Spec III (JPN)
Aprilia RS 50 (JPN)
Yamaha TDR 50 (JPN)
Yamaha TZR 50 (JPN)
Honda Magna 50 (JPN)

JeanMrX
Novato+
Novato+
Mensagens: 43
Registrado em: 24 Out 2011, 00:26
Cidade onde mora: Guarujá/SP

Re: Comprei uma Ténéré 250, preciso de dicas

Mensagem por JeanMrX » 10 Fev 2014, 09:29

Não sei como estão as Tés mais novas, mas na minha que é 2011 o que eu troquei por necessidade foram: Raios e Rodas porquê os originais enferrujam muito fácil, sem falar que a roda entorta fácil também, e o protetor das bengalas que é bem vagabundo o da Yamaha em 1 ano com certeza vai rasgar, o da Circuit é 300x melhor...
O que eu tenho vontade mas ainda não tive coragem: Protetor de mão com alma de alumínio (porque precisa furar o guidão), faróis auxiliares (gambitech muito complexa, morro de medo de ter que fica dando tranco na moto).

Itens de segurança: Capacete BOM em primeiro lugar, se tiver com a grana meio curta vai de LS2 que já pro gasto. Eu tenho um AGV K3 que comprei "usado" aqui no fórum mesmo, bom capacete, mas não compraria outro em termos de custo x benefício, se da 800 num de plástico, melhor colocar um pouco a mais e compra um tri-composto.
Jaqueta de nylon 600D ou couro
Luva e Bota! (Particularmente eu gosto de usar botas que protejam a canela, a minha já me salvo 2x e olha que é bem genérica)

Avatar do usuário
glaucomoreira
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 773
Registrado em: 02 Mai 2013, 20:38
Cidade onde mora: sao paulo sp

Re: Comprei uma Ténéré 250, preciso de dicas

Mensagem por glaucomoreira » 10 Fev 2014, 09:52

Otavio, o Boni ja falou tudo o q vc precisa ter e em sua moto e para sua segurança,

comesse com os itens de segurança, capacete, jaqueta, luva, botas, depois vá para os acessórios da motoca,

procure um bom capacete, existem varias marcas com bom custo/segurança na faixa de uns 400 a 600 reais, eu uso o MT, (gosto do design e grafismo), mas existem outras marcas como: LS2, SHARK, GIVI, NASA, e por ai vai, mas vale lembrar, capacete quanto mais caro maior a proteção oferecida, no mercado existem valores q ultrapassam os 3000. Mas como falei, procure um que ofereça um bom custo/segurança.

O mesmo serve para a jaqueta, luvas, botas.

Para os acessórios, depois de pagar por todos os itens de segurança, comesse pelo baú e seu suporte, depois vá para os outros.


bem vindo ao grupo, seja feliz com sua TENERE!!!!!!!
sou o q sou e é tudo q sou

Kawasaki Vulcan 900 custom atual
Dafra Next 250
Yamaha Tenere 250 roubada
Yamaha Tenere 250 roubada

oscarmaxi
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 229
Registrado em: 04 Ago 2013, 06:59
Cidade onde mora: Campinas SP

Re: Comprei uma Ténéré 250, preciso de dicas

Mensagem por oscarmaxi » 10 Fev 2014, 22:33

Otávio,
Boa noite.

Você pediu dicas. Acho que minhas dicas serão um pouco diferentes... Quanto a ir trabalhar de moto, faça isso. Trabalhar é uma coisa chata, andar de moto é gostoso. Então quando vamos de moto ao serviço, esse trajeto se transforma num passeio, numa forma boa e alegre de começar o dia. Só tome cuidado com as tentações. No trânsito de Campinas, aqui do seu lado, quando vejo aquela fila imensa de carros no semáforo e um longo corredor aberto se estendendo a minha frente, até que tento resistir, mas não consigo... Então, cuidado nos corredores. Se um maluco resolver mudar de faixa sem olhar, te derruba. A agilidade da tenere vai te ajudar a driblar o trânsito, mas não se empolgue muito.
Quanto aos acessórios, vá devagar, espere sentir necessidade deles, vá comprando conforme perceber que uma coisa ou outra seria muito útil para você.
Uma boa viagem para começar, quase uma trilha, é você ir até Joaquim Egídio e dali ir até Morungaba pela terra. Uns 20 km para ir e outros tantos para voltar, se quiser andar mais, vá de Morungaba até Amparo, Itapira, Mogi-Mirim, Campinas e Valinhos. Estradas boas, sem pedágio. Na Dom Pedro, motos pagam pedágio...
Aqui no fórum, você vai ler muita coisa sobre barulho no motor, barulho do vento no capacete, banco duro, suspensões ruins, freios borrachudos, etc. Não dê muita bola para isso. Curta a moto, experimente, veja o que você acha e tire suas próprias conclusões. É claro que a moto não é perfeita, nenhuma é. Mas garanto que você terá muito prazer em pilotá-la, em passear nos sábados à tarde, nos domingos demanhã. Enfim, boa sorte bons passeios. Você está com uma ótima companheira.

Avatar do usuário
Marcel MM
Mestre
Mestre
Mensagens: 816
Registrado em: 20 Fev 2013, 22:33
Cidade onde mora: Rio de Janeiro / RJ

Re: Comprei uma Ténéré 250, preciso de dicas

Mensagem por Marcel MM » 10 Fev 2014, 22:52

Boa noite Otávio, já morei em Valinhos, ótima cidade!

Capacete é o básico, todo mundo já falou. Eu usava um HJC, muito bom e com bom preço, mas acabai deixando ele pra minha mulher, pois senti a necessidade de um capacete off com lente fumê interna, pois cada vez que pegava um nascer ou por do Sol na cara, ficava cego. Acabei comprando o Texx, que tb não é tão caro. O capacete é bonito, parece bem resistente, mas é meio barulhento. Uma coisa que recomendo para qualquer um que comprar esse capacete, é dar um aperto nos parafusos na aba, senão começam a se soltar.

Mas prioritário mesmo, e todos vão concordar, é contratar um seguro pra moto, é caro, mas é mais barato que ficar sem a moto. Se puder coloca um alarme tb. Recomendo que tome essa providencia antes de tirá-la da CC.

Em relação a acessórios, dê uma explorada no tópico de fotos das motos alteradas, assim poderá ter uma ideia do que gostaria de colocar na moto, daí é só procurar o tópico especifico daquela acessório.

Outra coisa que recomendo e muito, é uma boa bota, já vi acidentes horríveis onde um par de botas teria evitado a perda um pé. Se vc quer fazer off, tenha o cuidado de não comprar uma bota com sola lisa. Se botar o pé na lama com uma destas, vc irá escorregar e cair.

Boa sorte e cuidado no inicio.
XTZ Ténéré 250 Dragon Eyes
Moto Clube Bodes do Asfalto - Facção RJ

Avatar do usuário
Sabotador
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 722
Registrado em: 16 Mai 2013, 16:36
Cidade onde mora: niteroi/rj

Re: Comprei uma Ténéré 250, preciso de dicas

Mensagem por Sabotador » 11 Fev 2014, 10:08

Parabéns pela escolha da moto companheiro,

Seja muito bem vindo !!!

E se quiser estacionar a sua moto com mais apoio e segurança do descanço , instale um Pezão !!!

E por acaso estou vendendo um semi-novo baratinho , veja no tópico de classificados aqui no Tenere club !!...kkkkkk :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

abraço,

Sabotador
Liberdade e Felicidade é andar de Tiger 900 Rally Pro !!
Imagem

Avatar do usuário
Carlos Boni
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1936
Registrado em: 25 Fev 2013, 12:43
Cidade onde mora: Vargem Grande Plta/SP

Re: Comprei uma Ténéré 250, preciso de dicas

Mensagem por Carlos Boni » 11 Fev 2014, 10:10

E ta barato mesmo!!!
:joinha:
Carlos Boni
São Paulo / SP
Honda CB500X 2022/2022
Tenere 250 Cinza 2015/2015
Tenere 250 Azul 2013/2014
Tenere 250 Azul 2012/2012
Agrale Dakar 30.0 1986 DC
Honda XL 250 1983 DC

andre
Novato-
Novato-
Mensagens: 10
Registrado em: 06 Mar 2014, 16:22
Cidade onde mora: rio de janeiro

Re: Comprei uma Ténéré 250, preciso de dicas

Mensagem por andre » 06 Mar 2014, 16:48

Olá pessoal!
Estou interessado em comprar uma jaqueta e um par de luvas para usar na cidade mesmo como proteção.
Alguém tem ideia de alguma loja que esteja com preço competitivo. Não precisa ser uma jaqueta Top de linha, mas que tenha uma boa proteção.

Grande abraço.

Responder