Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Guto
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 63
Registrado em: 18 Nov 2012, 16:36
Cidade onde mora: Lajeado-RS

Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por Guto » 06 Fev 2014, 19:03

Pessoal! Uma solução para aguentar o banco duro em viagens mais longas sem modificar a moto é usar uma bermuda de ciclista com camada de gel. Eu comprei uma da Curtlo e a testei numa viagem de 700 km num só dia. A diferença é brutal, melhora muito o conforto e permite aguentar bem o tranco em longos percursos. E custa bem menos que um banco novo. Fica a dica.
Yamaha XTZ 250 Ténéré 2012 branca
Honda CB 450DX 1994 verde

kênio césar gomes
Novato+
Novato+
Mensagens: 39
Registrado em: 07 Jan 2014, 21:48
Cidade onde mora: Formiga/MG

Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por kênio césar gomes » 07 Fev 2014, 00:20

O BANCO DURO... SÓ ISSO, O RESTO É PERFEITA...

Avatar do usuário
Vitao Vieira
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 60
Registrado em: 05 Fev 2014, 21:06
Cidade onde mora: Pindamonhangaba/SP

Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por Vitao Vieira » 07 Fev 2014, 01:28

Estou com minha Ténéré a mais de um mês.

Moto perfeita em vários pontos, MAS O BANCO, ESSE BANCO DOS INFERNOS, ACABA COM A MOTO.

Um percurso que eu fiz com minha noiva na garupa de 30Km, parecia que eu estava a 5 dias sem parar sobre a moto...

O banco maltrata o seu traseiro e o do garupa tb, mas como todos aqui ja falaram, minha próxima aquisição sera um banco desses estilo do Pedrinho, Ere, etc...
Imagem

Avatar do usuário
Monteverdi
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 96
Registrado em: 28 Out 2013, 00:02
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por Monteverdi » 07 Fev 2014, 01:58

Sô Vitao, vai na seção "Acessórios" e dê uma espiada no tópico sobre a compra coletiva do banco do Pedrinho, estão fechando uma lista! :thumbup: Eu ainda vou testar antes de comprar...

Inté!
Monteverdi
XT660R - 08/08
"Xtezuda"

Avatar do usuário
Vitao Vieira
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 60
Registrado em: 05 Fev 2014, 21:06
Cidade onde mora: Pindamonhangaba/SP

Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por Vitao Vieira » 07 Fev 2014, 02:23

Monteverdi escreveu:Sô Vitao, vai na seção "Acessórios" e dê uma espiada no tópico sobre a compra coletiva do banco do Pedrinho, estão fechando uma lista! :thumbup: Eu ainda vou testar antes de comprar...

Inté!
Vlw cara:thumbup:
Ja postei la, eu estou tão puto e dolorido com esse banco que faço qualquer negócio por um banco mais confortável...
Imagem

SPQR
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por SPQR » 07 Fev 2014, 04:59

Porque a YAMAHA até hoje no BR não tem motos com ABS?


Fui em uma Concessionaria hoje e fiquei de cara com a resposta do vendedor :o

ivojoseaug
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 710
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:22
Cidade onde mora: Distrito Federal
Localização: Brasília

Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por ivojoseaug » 07 Fev 2014, 09:57

SPQR escreveu:Porque a YAMAHA até hoje no BR não tem motos com ABS?


Fui em uma Concessionaria hoje e fiquei de cara com a resposta do vendedor :o
Vendedor e nada é a mesma coisa....eles só espalham factóides e muitas vezes estão mais mal informados do que nós, leitores e curiosos sobre nossas motos.

Sobre o banco...quando andava no banco original, sério, meu saco ficava dormente...isso não pode ser normal...botei uma camada extra de espuma, melhorou, mas não resolveu, vez em quando sinto as agruras de andar longas distâncias na T250, termino com a convicção de que não poderei mais ter filhos. VLW Yamaha!!

dcl009
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 80
Registrado em: 09 Fev 2012, 18:48
Cidade onde mora: Barbacena/MG

Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por dcl009 » 07 Fev 2014, 11:09

Eu em parceria com minha mãe rs, fiz uma almofada com bastante espuma. Se saio e sei que vou andar uns 80km pelo menos ja coloco ela. Pra ela ficar um pouco fixa ponho um pouco de fita dupla face. Ficou nuns 20 reais tudo. Mas mesmo assim depois de rodar umas 2 horas a bunda dói. Engraçado é que era uma coisa tão simples da yamaha arrumar e eles não arrumam

Avatar do usuário
Nixal
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 280
Registrado em: 10 Nov 2013, 15:25
Cidade onde mora: Salvador/Ba
Localização: Salvador-BA

Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por Nixal » 09 Fev 2014, 21:13

Guto escreveu:Pessoal! Uma solução para aguentar o banco duro em viagens mais longas sem modificar a moto é usar uma bermuda de ciclista com camada de gel. Eu comprei uma da Curtlo e a testei numa viagem de 700 km num só dia. A diferença é brutal, melhora muito o conforto e permite aguentar bem o tranco em longos percursos. E custa bem menos que um banco novo. Fica a dica.
Vou adotar essa dica assim que pegar a minha, já ouvi dizer que essas bermudas ajudam muito. =D

edvar
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 172
Registrado em: 13 Set 2013, 12:12
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por edvar » 10 Fev 2014, 10:45

hj os freios da moto me decepcionaram.
voltando de sete lagoas pra BH, a transito parou de uma vez e o caminhao que estava na minha frente parece que jogou uma ancora pra frear e simplesmente parou na minha frente. Juntei nos freios da TE, reduzi marcha e mesmo assim ela custou a parar, estava a uns 80km/h, o freio de tras ja tava no limite, se apertasse mais travava e o da frente naquela preguiça habitual de parar a moto.
O caminhao foi ficando próximo e resolvi desviar pois imaginei que não daria pra frear a tempo.
Se o mundo fosse bom, bebê não nascia chorando!

Depois que acostumei a andar de moto, andar de carro parece castigo

Responder