Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
AleLangner
Novato+
Novato+
Mensagens: 48
Registrado em: 05 Jan 2014, 22:40
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por AleLangner » 11 Jan 2014, 15:41

Peguei a minha na quinta, saindo de Jundiaí-SP e chegando a Sorocaba-SP fiz uma triste constatação, meus "fundilhos" não gostaram do banco duro da Tézinha... Quanto as marchas, bem, saí de uma Twister que possuía seis marchas, então estou procurando a 6ª nessa até agora :crazy: ... o câmbio deu uma travada num dos primeiros semáforos do itinerário, mas como já era acostumado a "descer" as marchas antes de parar na Tw (não travava, mas o neutro era impossível de achar quando parada), não encontrei problemas de adaptação...

Mas como estou adorando a motoca, meus fundilhos terão que suportar muitas horas sobre a mesma.... :mrgreen:

dcl009
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 80
Registrado em: 09 Fev 2012, 18:48
Cidade onde mora: Barbacena/MG

Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por dcl009 » 12 Jan 2014, 10:25

AleLangner escreveu:Peguei a minha na quinta, saindo de Jundiaí-SP e chegando a Sorocaba-SP fiz uma triste constatação, meus "fundilhos" não gostaram do banco duro da Tézinha... Quanto as marchas, bem, saí de uma Twister que possuía seis marchas, então estou procurando a 6ª nessa até agora :crazy: ... o câmbio deu uma travada num dos primeiros semáforos do itinerário, mas como já era acostumado a "descer" as marchas antes de parar na Tw (não travava, mas o neutro era impossível de achar quando parada), não encontrei problemas de adaptação...

Mas como estou adorando a motoca, meus fundilhos terão que suportar muitas horas sobre a mesma.... :mrgreen:
AleLangner, parabens pela aquisição, como voce disse a moto é boa e a gente acaba sacrificando o tal do fundilho rsrs!!Acho que a yamaha deveria ao vender a moto dar um mês de academia gratis com enfase em exercicios para o glúteo kkkkk!

Avatar do usuário
Carlos Boni
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1936
Registrado em: 25 Fev 2013, 12:43
Cidade onde mora: Vargem Grande Plta/SP

Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por Carlos Boni » 12 Jan 2014, 13:13

Solução é um banco Ere ou Pedrinho...
Carlos Boni
São Paulo / SP
Honda CB500X 2022/2022
Tenere 250 Cinza 2015/2015
Tenere 250 Azul 2013/2014
Tenere 250 Azul 2012/2012
Agrale Dakar 30.0 1986 DC
Honda XL 250 1983 DC

Avatar do usuário
AleLangner
Novato+
Novato+
Mensagens: 48
Registrado em: 05 Jan 2014, 22:40
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por AleLangner » 12 Jan 2014, 13:35

dcl009 escreveu:
AleLangner, parabens pela aquisição, como voce disse a moto é boa e a gente acaba sacrificando o tal do fundilho rsrs!!Acho que a yamaha deveria ao vender a moto dar um mês de academia gratis com enfase em exercicios para o glúteo kkkkk!
Sim, seria como um período de garantia para os glúteos.... hahahah :gargalhada:
Carlos Boni escreveu:Solução é um banco Ere ou Pedrinho...
Vou providenciar, conversei com o vendedor da loja em que comprei, ele irá verificar se consegue um por um precinho camarada... ;)


Abrs;

dcl009
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 80
Registrado em: 09 Fev 2012, 18:48
Cidade onde mora: Barbacena/MG

Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por dcl009 » 12 Jan 2014, 22:48

AleLangner kkkk...seria engraçado a gente chegar na CC e falar:
"eu vim aqui pra reclamar sobre um problema que eu to tendo"
mecanico: "em que peça da moto?"
eu: "né na moto não, é no me fundilho"
kkkkkkkk

eu com ajuda da minha Mãe fiz uma almofada para a moto. Sempre q vou fazer um passeio que sei que dura mais de 1 hora ponho a almofada. Ainda não tenho coragem($$$) de comprar os banco Ere ou Pedrinho! rs

Avatar do usuário
AleLangner
Novato+
Novato+
Mensagens: 48
Registrado em: 05 Jan 2014, 22:40
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por AleLangner » 13 Jan 2014, 23:47

dcl009
Complicado é falar pro mecânico, vai que ele tenta "arrumar" as coisas... pode piorar (!!!) :gargalhada:

(...)
No mais, tem mais uma coisa que esqueci de mencionar e que me incomoda um pouco, vem um calor danado ali do escapamento logo na canela do vivente (direita, onde passa o cano sobre o motor)... Não é nada demais, até por ser simples é fácil de corrigir com algum isolante térmico (se é que não corrigiram nas mais novas).

dcl009
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 80
Registrado em: 09 Fev 2012, 18:48
Cidade onde mora: Barbacena/MG

Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por dcl009 » 13 Jan 2014, 23:58

kkkkkk socorro!

jorge5555
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 22 Nov 2013, 00:00
Cidade onde mora: cacoal/ro

Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por jorge5555 » 14 Jan 2014, 01:26

Ja rodei aproximadamente 20 mil com a minha que ja esta beirando 34 mil ao todo, passei meses viajando todos os dias pelo menos 90 km ao dia e consegui resolver o toc toc da suspensao dianteira, depois de 07 vezes desmontadas e montadas as bengalas o mecanico da concessionaria de cacoal em rondonia tampou um furo da flauta na parte superior e deixou tres furos na parte inferior e colocou oleo de suspensao junto com oleo de motor a suspensao ficou normal nem muito mole nem dura boa ate para se praticar um bob, e capaz de absorver as imperfeiçoes do chão sem passar a sensação de desconforto ao piloto, foi no metodo de tentativa erro que fez com que conseguissemos pois a fabrica nao ajudou em nada alem de dizer que não existe recall de suspensão da tenere 250 acho uma vergonha que eles tirem o deles da reta e dizem que não existe o problema. Mas parabens para nós e problema sanado o mecanico da Concessionaria Pica Pau de Cacoal chamasse Ronaldo e posso dizer que ele é o KARA

felipsantos
Novato-
Novato-
Mensagens: 7
Registrado em: 05 Fev 2014, 22:13
Cidade onde mora: Santos/SP

Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por felipsantos » 05 Fev 2014, 23:00

Peguei minha moto a poucas semanas, ela esta com apenas 312 km, a unica coisa que eu não gostei até agora foram os freios "muito borrachudo" preciso fazer muita força p/parar a moto.

Fora isso a motoca é show, muito econômica e gostosa de pilotar.

Avatar do usuário
Monteverdi
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 96
Registrado em: 28 Out 2013, 00:02
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por Monteverdi » 06 Fev 2014, 00:29

kkk, vocês estão reclamando do banco.... Imaginem o que passei durante o trajeto Curitiba-BH...kkk São só mil kms, mas pedi penico aos 750...kk Eu simplesmente não sentia minha bunda :shock:

Aguentar suspensão dura com banco duro é foda... :thumbdown:

Inté!
Monteverdi
XT660R - 08/08
"Xtezuda"

Responder