EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO - CAPACETES

Aqui ficarão as informações sobre os equipamentos de proteção que todo motociclista deve utilizar, por amor à sua vida e integridade física.
Fainer
Visitante
Visitante

Re: EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO - CAPACETES

Mensagem por Fainer » 23 Jul 2011, 12:19

vlw pela resposta kablack, um conhecido disse a mesma coisa, falou q é ótimo o capacete mas disse q nao aconselha pra viagem tbm, aí como pego estrada dia sim dia não acabei optando por um norisk ff336 q achei aqui por um preço bom por 255,00 em 3x, eu queria um ls2 q tava em torne d 100 mais caro mas o problema q nao consegui colocar o oculos nele, entortou tdo e nao entrou ashusahsauh...

vlw, abrss

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO - CAPACETES

Mensagem por kablack » 24 Jul 2011, 00:57

Fainer

Acho que você fez uma boa escolha.

Ouvi falar bem dos NoRisk.

Realmente para estrada você precisa de um capacete melhor. Se você usa todo dia o custo se dilui.

Sabe o que custa caro? As coisas que compramos e não usamos.

Abraço
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Fainer
Visitante
Visitante

Re: EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO - CAPACETES

Mensagem por Fainer » 24 Jul 2011, 21:26

disse tdo kablack!

flw... abrss...

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO - CAPACETES

Mensagem por Helano » 24 Jul 2011, 21:53

outro dia comentei em algum tópico por aqui uma coisa que ouvi de alguém e nunca esqueci.... capacete é caro? tá... e um crânio quebrado, quanto custa pra consertar?
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Avatar do usuário
FellipeCampagna
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 61
Registrado em: 12 Ago 2011, 15:03
Cidade onde mora: sao paulo/sp

Re: EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO - CAPACETES

Mensagem por FellipeCampagna » 18 Ago 2011, 13:46

Eu gostei muito desse capacete
http://www.marquinhomotos.com.br/capace ... peels.html" onclick="window.open(this.href);return false;
sera que ele é bom ? Alguem conhece ?
Atual: Transporte Público

Savério
Visitante
Visitante

Re: EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO - CAPACETES

Mensagem por Savério » 18 Ago 2011, 14:28

O desenho é lega e o preço é bom, já o capacete não sei t dizer, vi alguns por aqui, esta viseira escura ao menos aqui é proibido utilizar de noite, pra rodar aqui teria q ter duas viseiras, uma pro dia e uma pra noite.

Avatar do usuário
FellipeCampagna
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 61
Registrado em: 12 Ago 2011, 15:03
Cidade onde mora: sao paulo/sp

Re: EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO - CAPACETES

Mensagem por FellipeCampagna » 19 Ago 2011, 13:17

Savério

Sim o preço bom desenho legal, mas pesquisei na net e encontrei em um outro forum um cara que teve problemas com ele. Tipo a queixeira saiu do lugar quando ele caiu. D:

Vou continuar a pesquisar.

Obrigado :joinha:
Atual: Transporte Público

Guilherme
Visitante
Visitante

Re: EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO - CAPACETES

Mensagem por Guilherme » 22 Ago 2011, 19:32

Realmente isso é uma etapa que deve ser pensada com bastante cuidado pois o capacete é nossa segurança. não só ele mais ele é o mais especial no caso de segurança.

Gustavo D
Visitante
Visitante

Re: EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO - CAPACETES

Mensagem por Gustavo D » 09 Set 2011, 14:42

Tudo bem pessoal?
Bem, esta é a minha primeira contribuição aqui no forum, mas adianto que faz alguns meses que acompanho e foi por aqui que eu me decidi pela Tenere! Obrigado a todos.
Infelizmente quando nós acompanhamos qualquer forum de motociclismo as vezes percebemos que muitas vezes alguns equipamentos de segurança não são tão citados quando comparados com outros equipamentos para as nossas motos. E o pior, muitas vezes quando citam algum equipamento, muitas vezes as avaliações se dão pela estética do produto do que pela segurança propriamente dita.
Buscando contribuir com os companheiros do forum vou compartilhar minha experiência da compra de um casco Shoei pelo eBay.

Pra começar eu estava buscando um capacete bom e com um bom preço (acho que a busca de todos) aqui no Brasil. Os mais baratos estavam na faixa dos R$ 1.000,00. Para completar eu precisava de um capacete todo branco. Dessa maneira minha busca tinha sido em vão, capacetes todo branco normalmente são aqueles que vem de brinde com a moto e que, mesmo aprovado pelo Inmetro, não me passam uma boa sensação de segurança.

Na internet eu achei um modelo da SHOEI voltado para o touring (algo que se assemelha ao estilo da nossa moto) e na cor branca. É o modelo QWEST. Trata-se de um modelo de entrada desse fabricante que no exterior é encontrado por cerca de 315,00 dólares.

Para saber se o capacete era bom entrei em um site do governo britânico que faz testes com diversos capacetes e verifiquei que este em questão tinha 5 estrelas (o máximo)
http://sharp.direct.gov.uk/testhelmetli ... ontinued=1
Depois disso cheguei a conclusão que era este capacete que eu queria. Só faltava comprar...
Procurei no eBay e achei um vendedor que enviava para o Brasil. O capacete custava 315,00 dólares e o frete 39,00 dólares.
Sei que os produtos do exterior que custam mais de US$ 50,00 (somando o preço do produto e o frete) são taxados em 60% mais o ICMS que varia de estado para estado e tem muita gente que pede para os vendedores enviarem com notas fiscais com valores abaixo de US$ 50,00 e marcado como presente. É claro que a Receita Federal não é tão boba, normalmente os pacotes grandes são avaliados e podem ser abertos. Casos a nota esteja com um valor muito abaixo do real eles arbitram um preço para o produto e cobrar os 60%. Normalmente esse valor arbitrado é maior que o real. Como eu acho muito alto alto essa porcentagem, eu pedi para o vendedor me enviar uma nota de US$150,00, algo não tão absurdo como os US$50,00.

No fim o capacete chegou em uns 15 dias e a receita me taxou em R$147,00 (nem desconfiaram do valor da nota, tanto que nem abriram a caixa e pra melhorar o vendedor só colocou capacete na nota, sem citar o modelo e marca).

No fim das contas, com o dolar a R$1,63 o capacete saiu por R$ 724,00. Aqui no Brasil não se encontra por menos de R$ 1.700,00.

Os únicos problemas são:
1) Não tem selo do Inmetro
2) Não é possível experimentar o capacete (mas basta ir em uma loja que tenha o mesmo modelo)
3) As 2 semanas de expectativa para a chegada do mesmo.

De qualquer maneira acho que vale muito a pena. Talvez com compras de produtos menores como luvas e viseiras se consiga evitar a taxação por virem em pacotes pequenos, fica a sugestão.

Não coloquei o nome do vendedor pois não quero ficar fazendo propaganda, mas ele tem uma loja muito grande com diversos produtos. Caso alguém esteja interessado é só falar comigo que eu passo o nome da loja dele no eBay.

Aqui vão algumas fotos:
Imagem
Imagem

Abraço a todos e estou a disposição para ajudá-los

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO - CAPACETES

Mensagem por kablack » 09 Set 2011, 18:18

É isso aí Gustavo D.

Os melhores capacetes do mundo são: Arai, Shoei, Bell´s e agora Schubert. A Shoei é melhor que a Arai em capacetes de cross e vice-versa.

Ouvi dizer que os AGV são muito silenciosos. Menos o K3.

Em resumo. Você está muito bem de capacete!!

Abraço.
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Responder