JAQUETAS PARA MOTOCICLISTAS

Aqui ficarão as informações sobre os equipamentos de proteção que todo motociclista deve utilizar, por amor à sua vida e integridade física.
Valdemar
Visitante
Visitante

Re: JAQUETAS

Mensagem por Valdemar » 08 Abr 2011, 13:23

Uso uma jaqueta Alpinestars e luvas da mesma marca, ambas 100% impermeaveis, e no baú da moto levo sempre capa de chuva. Não gosto de pegar chuva com a jaqueta que apesar de impermeável é difícil de lavar. Uso uma bota a prova d`agua que, na minha opinião foi meu melhor investimento em roupas.

Savério
Visitante
Visitante

Re: JAQUETAS

Mensagem por Savério » 08 Abr 2011, 14:53

um camarada meu tbem fala q usa a capa de chuva por cima pois é muito ruim de lavar a jaqueta de cordura.

Gadz
Visitante
Visitante

Re: JAQUETAS

Mensagem por Gadz » 08 Abr 2011, 15:45

PedroPersonal escreveu:Gadz,

quais modelos das marcas vc tem? Qual você gosta mais?

abraço
Eu tenho uma Tutto Secca. Que de secca só tem o nome. :mrgreen:
No calor ela cozinha, no frio é boa.

A outra é uma Riffel Dynamic. Já viajei bastante com ela. Boa jaqueta, entra menos água que a Tutto.

Tenho uma Alpinestars Royal Air Flo pro calor. Muito boa. Ela tem um forro impermeável, não é pra esquentar, é como se fosse uma capa de chuva interna. Nunca usei o forro porque só uso essa jaqueta em dias de sol.

Agora eu estou comprando uma FirstGear Kathmandu. Uma pessoa vai trazer pra mim dos EUA. É talvez a jaqueta mais usada por moto-viajantes americanos. Vai sair por um preço menor do que uma jaqueta vagabunda no Brasil.

Imagem

Hugo Falcão
Mestre
Mestre
Mensagens: 958
Registrado em: 20 Fev 2011, 01:49
Cidade onde mora: Maceió/AL
Localização: Maceió/AL
Contato:

Re: JAQUETAS

Mensagem por Hugo Falcão » 08 Abr 2011, 18:07

Gadz, jaqueta muito massa heim!

Aqui tem mais fotos dela, frente, costas, detalhes... Muito boa mesmo a jaqueta!
http://www.motorcyclegear.com/browse/vi ... mages/2772

Nos Estados Unidos a bichinha sai por US$319.95 (R$503,60).
Muito boa! :joinha:

Savério
Visitante
Visitante

Re: JAQUETAS

Mensagem por Savério » 09 Abr 2011, 11:07

Gadz muito bom este seu comentário (A outra é uma Riffel Dynamic. Já viajei bastante com ela. Boa jaqueta, entra menos água que a Tutto.) ... só confirma oq todos falam, tem jeito naum entra água mesmo hehehe.

lecamp
Visitante
Visitante

Re: JAQUETAS

Mensagem por lecamp » 11 Abr 2011, 13:27

pessoal, tava dando uma olhadinha e vi esse modelo aqui:

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us



Jaqueta Revolt R91 Preta (toda preta)

* Poliéster 600D Silicon;
* Tecnologia impermeável Single Tech Layer;
* Protetores rígidos: costas, ombros e cotovelos;
* 2 ajustes em cada manga + ajuste de cintura + ajuste de punho;
* área elástica na cava do braço;
* Gola de conforto em Neoprene;
* 2 entradas de ar;
* Reforço de poliéster 1600D nos ombros;
* Forro de inverno removível manga longa;
* Zíper para acoplar com a calça;
* Botão de pressão;
* Duplo bolso frontal;
* Lapela impermeável com fechamento externo;

Ta custando R$ 340,00 na atlanta moto peças
uma das poucas que tem o tamanho que ACHO caber em mim (3XL - GGGG... ja que tenho 1.94m e peso 123 kgs)

como n conheco muito do assunto, peço opnião de vocês.

onde moro (NE) eh meio quente... entao n posso comprar nada que faça muito calor = jogar dinheiro fora.

Savério
Visitante
Visitante

Re: JAQUETAS

Mensagem por Savério » 11 Abr 2011, 14:10

Gostei muito do modelo e tem todos os protetores, muito legal e com um preço acessível, quanto ao material naum sei t dizer pois naum conheço... de uma pesquisada na net q certeza q acha alguma coisa sobre ele, pois se não tem no google ele naum existe hehehe

Gadz
Visitante
Visitante

Re: JAQUETAS

Mensagem por Gadz » 11 Abr 2011, 14:31

Hugo Falcão escreveu:Gadz, jaqueta muito massa heim!

Aqui tem mais fotos dela, frente, costas, detalhes... Muito boa mesmo a jaqueta!
http://www.motorcyclegear.com/browse/vi ... mages/2772

Nos Estados Unidos a bichinha sai por US$319.95 (R$503,60).
Muito boa! :joinha:
É... quando eu falei que é mais barata que uma jaqueta vagabunda aqui eu exagerei, claro. Mas como eu não vou pagar impostos, 500 reais por uma jaqueta dessas é uma boa oportunidade.

Eu comprei no ebay e mandei entregar na Florida (casa de parentes). O frete foi grátis.
Savério escreveu:Gadz muito bom este seu comentário (A outra é uma Riffel Dynamic. Já viajei bastante com ela. Boa jaqueta, entra menos água que a Tutto.) ... só confirma oq todos falam, tem jeito naum entra água mesmo hehehe.
Eu já desisti de procurar uma jaqueta que não entre água. A Riffel se saiu melhor que a Tutto. Viajei uns 20.000 km com cada uma.
Mas, eu preferi investir em uma boa capa de chuva. Eu tenho uma BMW Pro Rain, que talvez seja a única coisa da BMW com preço razoável. :mrgreen: Saiu por uns 100 e poucos reais. Mas nem se compara com qualquer capa de chuva que eu já tive.

Imagem

Uma coisa eu aprendi com o tempo, é melhor gastar mais uma só vez do que gastar pouco várias vezes. Eu já comprei muita porcaria por falta de conhecimento.

Tem que ler bastante antes, fóruns, comunidades. Se não você vai gastar uma bela grana em um equipamento e nem por isso ele será bom. Dou o exemplo de algumas botas Alpinestars. Um nome forte, um preço alto... e tem algumas botas que entram água e outras não. Com preços semelhantes. O mesmo acontece com suas jaquetas.

Hugo Falcão
Mestre
Mestre
Mensagens: 958
Registrado em: 20 Fev 2011, 01:49
Cidade onde mora: Maceió/AL
Localização: Maceió/AL
Contato:

Re: JAQUETAS

Mensagem por Hugo Falcão » 11 Abr 2011, 14:50

Estou paquerando com essa aqui...

Tour Master Epic Waterproof Textile Motorcycle Jacket
Imagem
Mais informações: http://www.cyclegear.com/spgm.cfm?L1=&L ... -0105-04_G

Grande abraço! :joinha:

Gadz
Visitante
Visitante

Re: JAQUETAS

Mensagem por Gadz » 11 Abr 2011, 15:12

Tour Master é uma marca boa também. Mas a First Gear tem mais adeptos quando se fala em moto-viajantes.
Acredito que deve ser melhor. Veremos. Semana que vem eu estarei com ela, e em maio farei uma viagem pra Foz do Iguaçu. Será um ótimo teste. :thumbup:

Responder