JAQUETAS PARA MOTOCICLISTAS

Aqui ficarão as informações sobre os equipamentos de proteção que todo motociclista deve utilizar, por amor à sua vida e integridade física.
Leo_RJ
Novato+
Novato+
Mensagens: 41
Registrado em: 14 Dez 2012, 17:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: JAQUETAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por Leo_RJ » 13 Jan 2013, 00:26

Pessoal,

Estreei a minha Riffel Summer hoje! :animado:

Hoje não foi um dia muito quente aqui no Rio mas já deu pra perceber que ela é bem ventilada e ótima pra dias quentes.

Espero nunca ter que testar a eficácia de sua composição mista com mesh contra abrasão! :crazy:

Um abraço.
Leo_RJ
Atual: Tenere 250 Branca 12/13
Anterior (há 15 anos atrás): RD 135 vermelha 93/93

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4293
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: JAQUETAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por Fmm4100 » 13 Jan 2013, 09:56

Que impressão voce teve nos punhos?

Na minha preciso arrumar o tecido antes de fechar o ziper, senão fica incomodando.
Outro ponto é que ela fica subindo, apesar do tamanho ser o certo e as proteções ficarem onde devem estar.

To pensando em pregar uns botões de pressão na parte que emenda com a calça Riffel (ainda não tenho...), bolando uma forma para prender na calça jeans.
Felipe - T250 12/12 Branca (2024 até quando Deus quiser)
Ex T250 12/12 Azul (2014 a 2021)
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...) (2012 a 2014)

Leo_RJ
Novato+
Novato+
Mensagens: 41
Registrado em: 14 Dez 2012, 17:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: JAQUETAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por Leo_RJ » 13 Jan 2013, 10:56

Felipe,

Não senti nenhum incômodo.

Bom registrar também que a loja virtual que comprei errou no tamanho, onde encomendei a xl já pensando em uma pequena folga e eles enviaram a xxl.

Sei que a jaqueta folgada não é muito bom, devido a resistência do ar e etc, mas minha preocupação foi a posição dos protetores de ombro e cotovelo, que ficaram certos! Então resolvi ficar com ela e ter um conforto maior, já que o monte de ajustes que ela tem não deixa que fique sambando no corpo.

Não sei se faz muito sentido, mas talvez essa folga adicional tenha ajudado no conforto.

Um abraço.
Leo_RJ
Atual: Tenere 250 Branca 12/13
Anterior (há 15 anos atrás): RD 135 vermelha 93/93

anderson mendes
Visitante
Visitante

Re: JAQUETAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por anderson mendes » 07 Fev 2013, 14:49

Tenho uma summer a 1 ano, gosto dela, mais tem seus defeitos, essa questão do punho não achei solução, e piora quando usado com luvas de cano longo (tive que cortar a minha para ficar por baixo do tecido), mas em contra partida levei em consideração o fato de ser uma jaqueta para lugares quentes onde por consequência usara uma luva para lugares quentes que normalmente são curtas, fiquei mais tranquilo.

Outra coisa que me preocupa e este tecido Mesh, todos, todos mesmo, que vi relatos de que cairam com equipamentos que usam esse tecido, ralaram exatamente onde tinham os paineis Mesh, como ja havia debatido com outros colegas neste topico mesmo, temos que balancear a questao do conforto e protecao, pois antes uma jaqueta dessa do que que nada, mais tbm fica complicado usar jaquetas racing em couro e td. Aquela coisarada em lugares quentes...

Pelo preço que paguei, acho q vale muito a pena, o tal do custo beneficio...

Agora moro em curitiba, e em funcao do frio uso uma dainese barcelona, mais nao abro mao da minha summer...


Saudações tenerezeiras...


Ps:desculpa pela falta de acentos, pois no ipad eh chato ficar segurando as letras ate aparecer o acento.

Paulo Guararapes
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 316
Registrado em: 20 Abr 2012, 18:00
Cidade onde mora: Guararapes/SP

Re: JAQUETAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por Paulo Guararapes » 07 Fev 2013, 15:48

Recentemente comprei uma Tutto Napoli.
- entradas de ar no peito e nas costas
- 3 bolsos na internos
- 1 bolso + 1 compartimento para celular no forro de inverno
- 2 bolsos externos.
- forro de inverno com mangas longas.
- protetores internos em E.V.A. nos ombros, cotovelos e nas costas
- protetores externos injetados nos ombros e cotovelos.

O único detalhe é a regulagem do punho ser em velcro, o que mata a jaqueta !!!

Mas em suma...uma ótima jaqueta e com preço bom.
PAULO GUARARAPES
GUARARAPES-S.P.
TNR 66Z

Avatar do usuário
Peterson
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 151
Registrado em: 26 Jan 2013, 14:08
Cidade onde mora: Umuarama/PR

Re: JAQUETAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por Peterson » 07 Fev 2013, 18:28

Fmm4100 escreveu:Que impressão voce teve nos punhos?

Na minha preciso arrumar o tecido antes de fechar o ziper, senão fica incomodando.
Outro ponto é que ela fica subindo, apesar do tamanho ser o certo e as proteções ficarem onde devem estar.

To pensando em pregar uns botões de pressão na parte que emenda com a calça Riffel (ainda não tenho...), bolando uma forma para prender na calça jeans.

Minha Riffel prostreet também ficava subindo conforme eu ia andando, pegando no meu pescoço, incomodava bastante. Resolvi o problema com um macete bem simples, percebi que ela sobe devido à sobra que fica embaixo, na cintura (nossas pernas a empurram pra cima), então...deixo para apertar os reguladores laterais por último. Me equipo, subo na moto, a patroa sobe, sento confortávelmente e...dou uma dobradinha na barra da jaqueta (na barriguinha) naquela parte que sobra quando a gente senta.. eu a puxo para cima, depois para baixo dobrando o excesso para dentro, quando vejo que está de um jeito legal, que não me incomoda em cima, puxo os reguladores laterais no máximo, eles prendem esse amarrio todo. Pode parecer bobagem, mas eu já estava desistindo da jaqueta. Depois que descobri esse jeito de fazer nunca mais me incomodou. Pode ser útil pra vocês também. Tentem antes de gastarem algumas valiosíssimas dilmas em novo equipamento, ou remendo.
minhatenere660.blogspot.com.br

Avatar do usuário
lmonteso
Participativo
Participativo
Mensagens: 422
Registrado em: 10 Jul 2012, 01:40
Cidade onde mora: Rio de Janeiro
Localização: Barra da Tijuca

Re: JAQUETAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por lmonteso » 25 Fev 2013, 00:51

ghamauricio escreveu:Pessoal, vocês estão confundindo um pouco as coisas.
O tecido "mesh" NÃO É RESISTENTE A ABRASÃO, ele só está lá pra não permitir que a jaqueta se desintegre e pra manter as outras partes no lugar. As partes resistentes a abrasão ficam no cotovelo, ombros e eu acredito que deveria ter também nas costas, como a minha Joe Rocket Alter Ego 3.0.

Quando cair, lembre-se de se apoiar com partes resistentes a abrasão, e não contem com a proteção do mesh pois ela vai derreter em 2 segundos.

Abs!
Maurício, acho q não vou lembrar de me apoiar nas partes duras durante a queda.. acho q vou apenas fechar os olhos...

Enfim, comprei o Back Shield G1-G2 da jaqueta. Isso é um protetor de coluna que se encaixa perfeitamente numa bolsa que tem nas costas da Dainese Air 2 Tex. É um baita protetor!!! dps posto fotos do kit montado

só elogios!

abs,
----------------------------------------------------

Luiz Monteso

Street Scrambler 900 preta - 2018
F800GS cinza - 2012
G650GS branca - 2012
Tenere 250 Branca - 2011
Tornado 250 Preta - 2005
Biz 100 Verde - 2003

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: JAQUETAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por ghamauricio » 25 Fev 2013, 10:58

Realmente, não posso extender minha experiência para todos, mas meu quando sofri meu primeiro acidente eu ainda não tinha jaqueta nem luvas, mas usava um casaco grosso.
Quando caí, lembro-me de ter pensado: "não apoie com as mãos, você não está de luva", e realmente não precisei me apoiar com elas.

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: JAQUETAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por doug01n » 25 Fev 2013, 11:17

Eu sofri uma queda recente (eu estava na direita, na minha, as 8 da manhã indo trabalhar, e um cara resolveu ultrapassar PELA DIREITA alguém que estava mais pra trás de onde eu estava, e ao voltar pra esquerda, ele levou a traseira da minha moto junto. Resultado, chão a 50km/h.

Estava com calça e jaqueta street riffel, só não estava de luvas. A jaqueta cumpriu perfeitamente o seu papel. Não tive um arranhão, e meu ombro e cotovelo que foram direto ao chão não sofreram nenhuma fratura ou trinca. A jaqueta esfarelou.

Comprei no sábado uma jaqueta Parka Riffel Explorer:





Os painéis frontal e traseiro de cordura são destacáveis (inclusive uma faixa debaixo da manga):


Usando ela no "modo verão", eu não suei com sol de 30 graus (e olha que eu tenho sudorese intensa). As proteções e área de impacto sempre estão no lugar, e a cordura é permanente nestes locais (ombros e cotovelos), só que acho que irei usar o protetor de coluna TEX que tenho quando for usar no modo verão, pois ela perde os ajustes que prendem ela junto ao corpo quando está sem a capa de cordura.

O que mais gosto na Riffel:

- cumpre seu papel de proteção (empiricamente comprovado, infelizmente)
- Impermeável de verdade (a camada impermeável não é externa, é interna)
- Uma jaqueta do mesmo estilo e nível de proteção da Olympia que custa 3x mais.

Ah, não paguei este preço do site da Riffel (R$799), comprei no café da manhã da X-Brasil (que ocorre todo último sábado do mês) negociando direto com o dono, por cerca de R$600,00.

Depois posto mais impressões sobre ela.

Abs
Administrador

Avatar do usuário
Peterson
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 151
Registrado em: 26 Jan 2013, 14:08
Cidade onde mora: Umuarama/PR

Re: JAQUETAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por Peterson » 26 Fev 2013, 08:25

Ainda não vi comentários sobre a Race Tech. Está investindo bastante em propaganda. Na revista Moto Adventure só dá ela.
A jaqueta da patroa é uma Race Tech Air, ventilada pra caramba (chega a passar frio sem o forro térmico, uma ótima pedida para o calor). Segura razoavelmente a chuva quando está com o forro. Eu até ia comprar uma para mim, reservando minha Riffel Prostreet (quente pácas) para os dias mais frios.

Porém, aconteceu algo inesperado. Ao voltar de uma trip notamos:



Com menos de um mês de uso as letrinhas caíram.
É certo que isso não prejudica em nada a funcionalidade do produto (não sou um cara chato e não ligo para estética), mas gastar quase 400 dilmas, e ver a coisa desintegrando sozinha é dose. Além disso, se a mera "letrinha" (que é a propaganda, que é o visível, que é o detalhe) está caindo, pode ser que algo mais importante também tenha um acabamento duvidoso. Eu e a loja onde comprei entramos em contato com o fabricante, quando obtiver resposta posto aqui.
minhatenere660.blogspot.com.br

Responder