Protetor de Pescoço - Cerol

Aqui ficarão as informações sobre os equipamentos de proteção que todo motociclista deve utilizar, por amor à sua vida e integridade física.
djaws13
Visitante
Visitante

Re: Protetor de Pescoço - Cerol

Mensagem por djaws13 » 04 Ago 2011, 15:28

Valeu galera pelas resposta ai, dá pra ver que aqui no fórum "o bicho pega"...rsrsrsr
Rafa34 eu sou meio chato com segurança, então eu só ando com jaqueta com proteções, luvas e a bota. Vou assim até a padaria.. hahaha Será que mesmo assim é tão necessário usar a antena? Eu já li em alguns lugares falando que a pescoceira substitui a antena. Mas depois do vídeo que postaram to pensando seriamente em comprar uma antena..
Abraços

Savério
Visitante
Visitante

Re: Protetor de Pescoço - Cerol

Mensagem por Savério » 04 Ago 2011, 16:01

puts q susto q o cara levou em... vou me lembrar de comprar uma quando for pra essas bandas, aqui nem deve ter pra vender a anteninha pois como avia dito ninguém usa.

djaws13
Visitante
Visitante

Re: Protetor de Pescoço - Cerol

Mensagem por djaws13 » 04 Ago 2011, 16:21

Galera mais uma pergunta, qualquer modelo serve para a teneré 250? Achei esse modelo http://tinyurl.com/3w4l4un" onclick="window.open(this.href);return false; e não tem nenhuma especificação....
Abs

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: Protetor de Pescoço - Cerol

Mensagem por doug01n » 04 Ago 2011, 16:27

Já vi post em forum de capacete em que a linha cortou a viseira no meio, e parte do ABS do capacete. Eu não arrisco... Essa porcaria de anteninha fica enfeiando minha Tezinha o tempo todo e boas!

Eu uso exatamente esta. Muito boa, aliás! Quando retraída, desaparece praticamente.
Administrador

djaws13
Visitante
Visitante

Re: Protetor de Pescoço - Cerol

Mensagem por djaws13 » 04 Ago 2011, 18:01

Valeu doug01n!! Então vou comprar essa então!!!
Na duvida vou enfeiar a minha.. ahahha
abs

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Protetor de Pescoço - Cerol

Mensagem por Helano » 04 Ago 2011, 18:18

bom gente, eu sou muito simples com essas questões de segurança...

outro dia um calor da peste aqui um motoboy vira pra mim (que tava de jaqueta e luvas) e pergunta se não era ruim o calor.... eu disse pro cara; "broder acho que é menos quente do que se ralar todo nesse asfalto aí".... o carinha deu risada e foi embora, acho que entendeu...

sobre a proteção contra pipas, eu acho o seguinte também... o que é mais feio? uma anteninha lá na moto ou um pescoço estrupiado por cerol? bem... na dúvida minha anteninha está lá, sempre!!!!!! e nada de andar abaixada, senão não serviria pra nada...

Essa antena aí que postaram o link é muito boa, um tanto cara, mas por outro lado dura bastante não quebra toda hora como as outras... na Provermotos vende dela. --> http://www.provermotos.com.br/produto_d ... ecm?p=2733" onclick="window.open(this.href);return false;
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Gadz
Visitante
Visitante

Re: Protetor de Pescoço - Cerol

Mensagem por Gadz » 04 Ago 2011, 19:02

Itens de segurança para motos entram em vigor; fiscalização só em 2012

Entre os itens, dois são de grande importância: a antena aparadora de linha com cerol e uma proteção para as pernas, chamada de mata-cachorro.

A partir desta quinta-feira (4) deveriam entrar em vigor, em todo país, normas de segurança mais rígidas para quem usa moto profissionalmente. Mas, a aplicação dessas regras foi adiada. A resolução do Denatran passa a valer a partir desta quinta, mas a fiscalização efetiva, a cobrança nas ruas, só daqui a um ano.

Essa resolução fala de vários itens de segurança que, a partir de agora, os motociclistas profissionais vão precisar usar. Entre eles, dois são de grande importância: a antena aparadora de linha com cerol, para proteger braço, pescoço e tórax do motociclista, e uma proteção para as pernas, chamada de mata-cachorro, que protege o motociclista e o passageiro no caso de uma queda ou de um acidente.

A ideia é que os motociclistas tenham um ano para adquirir estes equipamentos e instalar em suas motos. Apesar de ainda não serem obrigatórios, esses equipamentos são muito importantes. Na semana passada, em São Paulo, um policial militar, que não estava em serviço, andava de moto e foi atingido por uma linha com cerol, que cortou seu pescoço e acabou morrendo no acidente.

No ano passado, as mortes de motoqueiro aumentaram 11% em São Paulo. Foram 478. Mais de uma por dia, só na capital paulista. Então, é melhor mesmo usar todo tipo de proteção que for possível. E tomar muito cuidado.

http://www.jornalfloripa.com.br/brasil/ ... a&id=12336

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Protetor de Pescoço - Cerol

Mensagem por Helano » 04 Ago 2011, 19:16

tá, mas qual é o número da resolução??
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Rafa34
Visitante
Visitante

Re: Protetor de Pescoço - Cerol

Mensagem por Rafa34 » 04 Ago 2011, 20:51

djaws13, eu uso uma anteninha mais simples que essa que vc e o Helano postou, a minha é só 3 estagios, mas o importante é usar, independente do modelo.. :thumbup:
Ah, usar erguida né!!..não deixar deitada no guidon valeu.. ;)
Qto a lei, acho q vai ser igual qdo começou a ser obrigatório o uso do cinto...vai demorar pra "pegar"..mas pega, a hora que começar a doer no bolso de quem não tiver usando.. :lol: , infelizmente aqui no Brasil é assim..

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Protetor de Pescoço - Cerol

Mensagem por Kakko » 04 Ago 2011, 21:58

A minha antena está sempre em pé... :gargalhada:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Responder