JAQUETAS PARA MOTOCICLISTAS

Aqui ficarão as informações sobre os equipamentos de proteção que todo motociclista deve utilizar, por amor à sua vida e integridade física.
Lennon80s
Visitante
Visitante

Re: JAQUETAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por Lennon80s » 13 Dez 2011, 01:05

Rapaziada,

Li quase todos os comentários aqui sobre jaquetas e não vi nenhum comentário sobre a Joe Rocket UFO 2.0 (R$643,00).
Como moro no verão quase 365 do ano, me chamou muita atenção o fato dela ser bastante ventilada, segura e esteticamente legal. É um pouco cara de fato, porém estou disposto gastar um pouco mais e saber que é segura e confortável e q posso usa-la no dia a dia sem problemas de sofrer como calor de Fortaleza.

Outra que estou paquerando também é a Alpinestars T-Dyno Air(R$499,00), pelo mesmo motivo de ser concebida para o verão.

Gostaria de saber a opinião da galera do forum, qual das duas seria uma melhor compra, analisando tb o custo benefício.

Valeu e parabéns a todos pelo nível do forum.

Abraços

jonathanlira
Visitante
Visitante

Re: JAQUETAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por jonathanlira » 13 Dez 2011, 12:47

comprei uma alpinestars verona 100% impermeável, estou só aguardando chegar e daí posto pra vcs minhas impressoes.

abraços

jonathanlira
Visitante
Visitante

Re: JAQUETAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por jonathanlira » 23 Dez 2011, 18:48

jaqueta em mãos!

ainda nao testei mas a qualidade é fantástica...

Imagem
Imagem
Imagem

abraços!

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: JAQUETAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por ghamauricio » 24 Dez 2011, 17:24

Lennon80s escreveu:Li quase todos os comentários aqui sobre jaquetas e não vi nenhum comentário sobre a Joe Rocket UFO 2.0 (R$643,00).

(...)

Outra que estou paquerando também é a Alpinestars T-Dyno Air(R$499,00), pelo mesmo motivo de ser concebida para o verão.
Cara eu estava interessado na Joe Rocket Phoenix 4 ou 5. Depois descobri a Joe Rocket Alter Ego 2 ou 3. E é essa que quero comprar!! Dá uma olhada nessas que falei. Abraço!

Avatar do usuário
MMiguel78
Usuário
Usuário
Mensagens: 115
Registrado em: 13 Mar 2012, 20:04
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: JAQUETAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por MMiguel78 » 19 Abr 2012, 14:56

Eu uso uma Riffel Dynamic desde 2010 e já encarei bastante chuva forte com ela, às vezes por mais de meia hora. Se provou realmente impermeável, exceto pelas mangas, que recebiam água através dos punhos e ficava aquele incômodo perto dos cotovelos. Dá pra suportar bem, nem ando com jaqueta de chuva adicional.
Ainda estou pra testar se ela resiste ao teste de estrada, percursos maiores, mas isso fica pra quando eu estiver com a minha sonhada Ténéré.
MMiguel
Quem Googla sabe tudo.

André
Visitante
Visitante

Re: JAQUETAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por André » 19 Abr 2012, 15:10

Luvas com os punhos sobrepostos aos punhos da jaqueta resolvem o problema da água que entra por ali. Claro...isso se a luva for impermeável.

Abçs.

Avatar do usuário
MMiguel78
Usuário
Usuário
Mensagens: 115
Registrado em: 13 Mar 2012, 20:04
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: JAQUETAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por MMiguel78 » 20 Abr 2012, 16:04

Pois é, André. Esse problema se resolverá quando eu estiver com luvas novas, porque as atuais não são impermeáveis, nem de "cano" longo.
MMiguel
Quem Googla sabe tudo.

Djalma Falcão
Visitante
Visitante

Re: JAQUETAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por Djalma Falcão » 15 Mai 2012, 22:39

Primeiramente quero agradecer a todos do FORUM, pois cada tópico, cada participação de cada um de vocês foi importante na escolha e a compra da TENERE 250. Em segundo fiz questão de participar e contribuir com experienciais e investimentos que estou fazendo na segurança.

Na Moto:
• Protetor de motor Roncar (mata cachorro)
• Protetor de Carter Roncar
• Bagageiro Roncar
• Alarme pósitron G5
• Seguro Total – Porto Seguro

Proteção pessoal e da esposa (tudo dobrado)
• Jaqueta V-Can Racing (Proteção em Polioretano, forros Removíveis, 100% impermeável )
• Capacete THH Oregon Carbon
• Luva Tutto
• Camisa segunda pele “X-SENSOR” Solo (diminuiu o suor consideravelmente)
• Balaclava Dainese
• Botas Guartela MID-Dry (cano curto) e Guartela Over Road Dry (cano longo) ainda não usei , aquisição recente, agora tenho que me acostumar.

Quando vou dar uma volta, mesmo que seja apenas alguns KMs, faço questão de sair todo equipado, percebo que são poucos que tem essa consciência, as vezes me sinto um “verde” um “ET” por estar diferente da maioria que trafega na estrada. Confesso que quando coloquei a jaqueta pela primeira vez fiquei desesperado, suei pra caramba, pois aqui em Vitória-ES (Cidade praiana) é muito quente, e eu normalmente já suo demais, com a jaqueta eu pingava em bicas, foi ai que adquiri a camisa segunda pele que diminuiu em muito o suor e melhorou o calor térmico com o uso do equipamento. (RECOMENDO)

Um grande abraço a todos!!!

FALCÃO

rafaeldotto
Visitante
Visitante

Re: JAQUETAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por rafaeldotto » 17 Mai 2012, 00:35

Bom dia a todos!
sou novo no fórum (primeira postagem) e novato no mundo das duas rodas ;) empolgadíssimo na compra da tenere 250!
estou garimpando os equipamentos de proteção no mercadolivre e varios lugares tambem... e percebi que ninguem chegou a comentar sobre a marca X11... eu fiquei bem animado com esse conjunto http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... el-top-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;
se alguem puder dar uma opnião de gente grande aí rsrsrs os senhores experientes rsrs
bom, eu tenho 20 anos... então já sabe né... experiência é o que mais me falta.

pra saber sobre capacete tem que ir no tópico apropriado né? mas assim, capacete Zeus 2000a é bom?

muito bom esse tópico! aliás, o forum todo é muito bom... a parceria do povo aí é boa. ja fucei o forum todo! muito bom mesmo.

aaah! antes que o Helano me chame a atenção (rsrsrs) eu irei me apresentar no local apropriado quando a motoca chegar ok?
valeu!

Xizz
Visitante
Visitante

Re: JAQUETAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por Xizz » 17 Mai 2012, 19:50

Desta X11 eu não posso falar, mas como também comecei a andar de moto há pouco, vou dar pitaco:

Minha primeira jaqueta foi uma Radon Air da Alpinestar, é de cordura 400D e possui protetores CE. Felizmente nunca caí usando ela, mas confio que aguente o tranco. O que mais me levou a comprar ela foi a versatilidade, pois quando eu tiro o forro térmico dela, é como se nem estivesse usando a jaqueta; ela é muito leve e ventila super bem, o que é uma maravilha pra quando o calor bate. E quando esfria o forro térmico dela segura super bem a temperatura, ela até aguenta bem numa chuva leve/média. Paguei quase R$600,00 na minha, digo que valeu cada centavo em questão da versatilidade.

Então, como será sua primeira jaqueta e levando em consideração que você também vai comprar a moto, talvez a grana seja um problema e você só possa comprar uma jaqueta, procure essa versatilidade.

Ah, eu compraria também uma luva boa se fosse você, a luva pra mim é o equipamento de segurança mais importante (não que os outros não sejam).

Do capacete ZEUS 2000A eu não também não posso dizer nada, exceto que é bonitão =p
O capacete ficando bem preso na cabeça e confortável tá ótimo...

Responder