BOTAS PARA MOTOCICLISTAS

Aqui ficarão as informações sobre os equipamentos de proteção que todo motociclista deve utilizar, por amor à sua vida e integridade física.
Avatar do usuário
Beto Klein
Participativo
Participativo
Mensagens: 368
Registrado em: 19 Jun 2011, 17:05
Cidade onde mora: Taquara-Jaquirana/RS
Localização: Taquara-Jaquirana/RS

Re: BOTAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por Beto Klein » 07 Abr 2012, 08:31

Mendes escreveu: Caro Beto, comprei o modelo "Bota Racing - Ref. 1004", bota de excelente qualidade.
Estou querendo comprar agora o modelo "Bota Adventure Extreme - Ref. 1015", tem cano maior.
Grato ao Kablack pelas palavras e, já li sim todas as orientações do site.

Novamente, espero ter ajudado, grande abraço a todos usuários do Ténéré Club.
Obrigado Mendes, ontem a noite dando uma volta pelo centro da aldeia achei uma loja que vende as botas da Steitz, se o estabelecimento estiver aberto hoje de manhã, vou lá experimentar uma e ver o valor.

:thumbup:

Avatar do usuário
MMiguel78
Usuário
Usuário
Mensagens: 115
Registrado em: 13 Mar 2012, 20:04
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: BOTAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por MMiguel78 » 19 Abr 2012, 14:10

Uso uma Steitz há cerca de um ano e meio e não tenho nada a reclamar. Já enfrentei chuva forte por cerca de 20km e cheguei em casa com os pés secos.
Não recomendo o uso quando não estiver pilotando porque o solado é de borracha macia, que oferece boa aderência mas se desgasta rápido.
MMiguel
Quem Googla sabe tudo.

André
Visitante
Visitante

Re: BOTAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por André » 19 Abr 2012, 14:54

Perguntinha aos mais experientes em botas: Vou comprar uma bota pela net e estou em dúvida na numeração, compro o mesmo número que uso habitualmente em tênis e sapatos ou um número maior por se tratar de uma bota e facilitar calça-la.

Não vale responder que o ideal é experimentá-la antes, pois isso eu já sei. :risadinha:

Valeu.

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: BOTAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por kablack » 19 Abr 2012, 15:32

Algumas marcas (a maioria na verdade) tem indicação de tamanho na Internet como a Dainese.

Você mede o pé com uma fita métrica e sabe qual é o seu número.

A lei também protege as compras fora do estabelecimento comercial. Se não servir você tem o prazo legal de 7 dias para trocar a mercadoria ou solicitar a devolução do seu dinheiro.

Veja aqui:

http://www.dainese.com/media/catalog/si ... rt_eng.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;

Aqui:

http://www.jacketpro.es/Medidas-Botas-moto" onclick="window.open(this.href);return false;

E aqui (botas de montanhismo mas muitas dicas ajudam)

http://www.mochileiros.com/tutorial-de- ... 55086.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Abraço e boa sorte.



Abraço
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Avatar do usuário
Beto Klein
Participativo
Participativo
Mensagens: 368
Registrado em: 19 Jun 2011, 17:05
Cidade onde mora: Taquara-Jaquirana/RS
Localização: Taquara-Jaquirana/RS

Re: BOTAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por Beto Klein » 19 Abr 2012, 17:56

A loja aqui da aldeia tem as botas Steitz.... menos o meu número e o modelo que quero!!! :pdavida:

Conheço o proprietário, ele encomendou o modelo que quero, já combinei com mais dois amigos que também querem, logo ajudamos na "grade" dele. O único porém é que a fábrica aumentou em 30% o valor das botas, isso para todos os modelos. Ele me disse que vai fazer um preço diferenciado para mim pois nem ele sabia deste aumento, ficou sabendo só após ligar para o representante e encomendar a minha.
Não sei qual a política de preço e nem o motivo do aumento de 30% que a fábrica está adotando, só espero que não seja por "olhograndismo", coisa comum no Brazil.

:?

André
Visitante
Visitante

Re: BOTAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por André » 19 Abr 2012, 18:47

Valeu Kablack pela dica.!!!! :thumbup: :thumbup: :thumbup:

Observei que além das medidas, um dos artigos sugere que se adquira a bota com um número maior do que aquele que usamos para tênis e sapatos. Tem lógica, né!!!!!!

Abçs.

Babo Raul
Visitante
Visitante

Re: BOTAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por Babo Raul » 27 Abr 2012, 13:52

...enquanto não consigo comprar uma adequada.... uso a minha timberland que protege alguma coisa e é impermeavel mesmo!!!....

to de olho numa alpinestars :ohhhhh: , mas vou esperar alguem viajar "pro estrangeiro" e me trazer uma de lá!...
:mrgreen:

thiagomendes
Visitante
Visitante

Re: BOTAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por thiagomendes » 27 Abr 2012, 17:04

PessoALL,

Apenas como dica para que está satisfeito com um produto, comprei esta bota do link abaixo:

http://www.marquinhomotos.com.br/para-v ... preta.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Tenho outra da Mondeo no modelo Elite Force, mas no dia-a-dia (saída ao shopping etc.), vou de Eurox. Tem proteção no bico, preço bom e ainda mantém o pé e lateriais bem firmes. É uma opção impermeável, acessível e que ainda passa por uma bota casual.

Não estou recebendo "jabá" por isso hein!

Abração.

anderson mendes
Visitante
Visitante

Re: BOTAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por anderson mendes » 28 Abr 2012, 11:20

Salve salve galera, vi em uma loja do shopping e gostei desse modelo, é inteirinho em couro e bem reforçado, ja tenho uma westcoast cano curto mais simples e gosto muito, alguem sabe dizer algo sobre essa aqui.

http://www.westcoast.com.br/produtos/de ... 5504005229" onclick="window.open(this.href);return false;

provavelmente não é impermeavel, mas com bastante graxa e impermeabilizante ja ajuda.

Avatar do usuário
Beto Klein
Participativo
Participativo
Mensagens: 368
Registrado em: 19 Jun 2011, 17:05
Cidade onde mora: Taquara-Jaquirana/RS
Localização: Taquara-Jaquirana/RS

Re: BOTAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por Beto Klein » 15 Mai 2012, 23:12

Galera,

Comprei a Steitz modelo 1020, impermeável. Acabamento muito bom, leve e muito confortável, nem parece que é uma bota. É mais confortável que um tênis Mizuno que eu tenho.
Vale a compra, quem quiser uma bota com estas características, não precisa procurar muito.
Algumas fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

:rock:

Responder