Ténéré 250 - Regulando o amortecedor traseiro em casa
Enviado: 31 Mai 2011, 18:23
Eae pessoas.
Ainda estou sem fotos do processo, meti as caras hoje, nao aguentava mais a moleza da tenere.
Passo a passo:
1- Sacada: Solte a pedaleira do garupa do lado esquerdo (completa, com suporte e tudo)
2- Solte o tapete de borracha que protege o amortecedor da sujeira da roda. Para soltar ele, tem tres pinos de borracha que saem se vc puxar com jeitinho... ai ele fica preso somente na caixa de ar, onde eu nem tentei soltar ele pq nao tem necessidade.
3- Jogue WD40 em cima das duas porcas... deixe agir por alguns minutos.
4- Com uma barra de metal (no meu caso, um 'cabo de forca' para usar soquetes) de umas pancadinhas leves na porca travante superior. Com algumas poucas pancadas ela deve soltar.
5- Limpe as maos e tambem a mola e amortecedor com um pano. A primeira parte do aperto eu fiz na mao, girando a mola. Depois usei uma chave de fenda grande e um martelo, com pancadas leves.
Nao tente usar a ferramenta de regulagem da lander, pq nao serve. So vai machucar a propria mao.
Terminada a regulagem, volte a contra porca e trave ela com algumas pancadinhas, remonte o tapete de borracha e a pedaleira da garupa.
Feito em cerca de 30 min.
Assim que der eu refaco o procedimento tirando fotos.
Ps.: sem WD nao vai...
Ainda estou sem fotos do processo, meti as caras hoje, nao aguentava mais a moleza da tenere.
Passo a passo:
1- Sacada: Solte a pedaleira do garupa do lado esquerdo (completa, com suporte e tudo)
2- Solte o tapete de borracha que protege o amortecedor da sujeira da roda. Para soltar ele, tem tres pinos de borracha que saem se vc puxar com jeitinho... ai ele fica preso somente na caixa de ar, onde eu nem tentei soltar ele pq nao tem necessidade.
3- Jogue WD40 em cima das duas porcas... deixe agir por alguns minutos.
4- Com uma barra de metal (no meu caso, um 'cabo de forca' para usar soquetes) de umas pancadinhas leves na porca travante superior. Com algumas poucas pancadas ela deve soltar.
5- Limpe as maos e tambem a mola e amortecedor com um pano. A primeira parte do aperto eu fiz na mao, girando a mola. Depois usei uma chave de fenda grande e um martelo, com pancadas leves.
Nao tente usar a ferramenta de regulagem da lander, pq nao serve. So vai machucar a propria mao.
Terminada a regulagem, volte a contra porca e trave ela com algumas pancadinhas, remonte o tapete de borracha e a pedaleira da garupa.
Feito em cerca de 30 min.
Assim que der eu refaco o procedimento tirando fotos.
Ps.: sem WD nao vai...