Fazendo o motor da moto por completo - Fazer/Lander/TNR 250c
Enviado: 07 Abr 2015, 18:33
Fala pessoal!
Tive o desprazer de ouvir meu motor bater biela com 68.000 km, e ao levar em diversos lugares para orçamento, tive, por razões de preço e confiança, a decisão de desmontar e fazer o motor eu mesmo.
Primeiramente, um vídeo com o motor apresentando o problema:
http://www.youtube.com/watch?v=5eb3Hxq0TfQ" onclick="window.open(this.href);return false;
Desmontagem:
![Imagem](http://i913.photobucket.com/albums/ac339/allex2000/IMG00425.jpg)
![Imagem](http://i913.photobucket.com/albums/ac339/allex2000/IMG00429.jpg)
![Imagem](http://i913.photobucket.com/albums/ac339/allex2000/IMG00434.jpg)
![Imagem](http://i913.photobucket.com/albums/ac339/allex2000/IMG00432.jpg)
![Imagem](http://i913.photobucket.com/albums/ac339/allex2000/IMG00441.jpg)
Peças lavadas:
![Imagem](http://i913.photobucket.com/albums/ac339/allex2000/IMG00443.jpg)
![Imagem](http://i913.photobucket.com/albums/ac339/allex2000/IMG00444.jpg)
Biela corrída - Causa do barulho!!!
![Imagem](http://i913.photobucket.com/albums/ac339/allex2000/IMG00471.jpg)
Depois de 2 dias de serviço, um para desmontagem e outro para limpeza e separação das peças, enviei o bloco para retífica para remover o virabrequim e instalar a biela e rolamentos novos:
![Imagem](http://i913.photobucket.com/albums/ac339/allex2000/IMG00449.jpg)
![Imagem](http://i913.photobucket.com/albums/ac339/allex2000/IMG00450.jpg)
Com o bloco de volta, começou a montagem!
![Imagem](http://i913.photobucket.com/albums/ac339/allex2000/IMG00468.jpg)
![Imagem](http://i913.photobucket.com/albums/ac339/allex2000/IMG00493.jpg)
![Imagem](http://i913.photobucket.com/albums/ac339/allex2000/IMG00499.jpg)
![Imagem](http://i913.photobucket.com/albums/ac339/allex2000/DSC01274_1.jpg)
![Imagem](http://i913.photobucket.com/albums/ac339/allex2000/DSC01275_1.jpg)
![Imagem](http://i913.photobucket.com/albums/ac339/allex2000/DSC01276_1.jpg)
![Imagem](http://i913.photobucket.com/albums/ac339/allex2000/DSC01277_1.jpg)
![Imagem](http://i913.photobucket.com/albums/ac339/allex2000/DSC01278.jpg)
Como o motor estava muito manchado, resolvi pintá-lo. A tinta usada foi Preto Fosco Vinílico da marca Maxrubber:
![Imagem](http://i913.photobucket.com/albums/ac339/allex2000/DSC01268.jpg)
![Imagem](http://i913.photobucket.com/albums/ac339/allex2000/DSC01279.jpg)
![Imagem](http://i913.photobucket.com/albums/ac339/allex2000/DSC01284.jpg)
![Imagem](http://i913.photobucket.com/albums/ac339/allex2000/DSC01287.jpg)
![Imagem](http://i913.photobucket.com/albums/ac339/allex2000/DSC01289.jpg)
![Imagem](http://i913.photobucket.com/albums/ac339/allex2000/DSC01295.jpg)
![Imagem](http://i913.photobucket.com/albums/ac339/allex2000/DSC01302_1.jpg)
![Imagem](http://i913.photobucket.com/albums/ac339/allex2000/DSC01303_1.jpg)
![Imagem](http://i913.photobucket.com/albums/ac339/allex2000/DSC01305.jpg)
![Imagem](http://i913.photobucket.com/albums/ac339/allex2000/DSC01308.jpg)
![Imagem](http://i913.photobucket.com/albums/ac339/allex2000/DSC01311.jpg)
Durante a montagem, que levei 10 dias bem tranquilamente, estudei bem o câmbio para ter certeza que não montaria nada errado. Fiz este pequeno vídeo explicando:
http://www.youtube.com/watch?v=gevibFKuAWI" onclick="window.open(this.href);return false;
Toas as ferramentas:
![Imagem](http://i913.photobucket.com/albums/ac339/allex2000/DSC01318.jpg)
E terminada a montagem, fiz a instalação na moto:
![Imagem](http://i913.photobucket.com/albums/ac339/allex2000/DSC01314.jpg)
![Imagem](http://i913.photobucket.com/albums/ac339/allex2000/DSC01316.jpg)
![Imagem](http://i913.photobucket.com/albums/ac339/allex2000/IMG00537.jpg)
![Imagem](http://i913.photobucket.com/albums/ac339/allex2000/IMG00538.jpg)
E para finalizar, um vídeo da primeira partida, mostrando a normalidade do motor novamente!
http://www.youtube.com/watch?v=UDhfkO1A9zk" onclick="window.open(this.href);return false;
Espero que ajude e encoraje os amigos á mexerem em suas motos!
abs!
Tive o desprazer de ouvir meu motor bater biela com 68.000 km, e ao levar em diversos lugares para orçamento, tive, por razões de preço e confiança, a decisão de desmontar e fazer o motor eu mesmo.
Primeiramente, um vídeo com o motor apresentando o problema:
http://www.youtube.com/watch?v=5eb3Hxq0TfQ" onclick="window.open(this.href);return false;
Desmontagem:
![Imagem](http://i913.photobucket.com/albums/ac339/allex2000/IMG00425.jpg)
![Imagem](http://i913.photobucket.com/albums/ac339/allex2000/IMG00429.jpg)
![Imagem](http://i913.photobucket.com/albums/ac339/allex2000/IMG00434.jpg)
![Imagem](http://i913.photobucket.com/albums/ac339/allex2000/IMG00432.jpg)
![Imagem](http://i913.photobucket.com/albums/ac339/allex2000/IMG00441.jpg)
Peças lavadas:
![Imagem](http://i913.photobucket.com/albums/ac339/allex2000/IMG00443.jpg)
![Imagem](http://i913.photobucket.com/albums/ac339/allex2000/IMG00444.jpg)
Biela corrída - Causa do barulho!!!
![Imagem](http://i913.photobucket.com/albums/ac339/allex2000/IMG00471.jpg)
Depois de 2 dias de serviço, um para desmontagem e outro para limpeza e separação das peças, enviei o bloco para retífica para remover o virabrequim e instalar a biela e rolamentos novos:
![Imagem](http://i913.photobucket.com/albums/ac339/allex2000/IMG00449.jpg)
![Imagem](http://i913.photobucket.com/albums/ac339/allex2000/IMG00450.jpg)
Com o bloco de volta, começou a montagem!
![Imagem](http://i913.photobucket.com/albums/ac339/allex2000/IMG00468.jpg)
![Imagem](http://i913.photobucket.com/albums/ac339/allex2000/IMG00493.jpg)
![Imagem](http://i913.photobucket.com/albums/ac339/allex2000/IMG00499.jpg)
![Imagem](http://i913.photobucket.com/albums/ac339/allex2000/DSC01274_1.jpg)
![Imagem](http://i913.photobucket.com/albums/ac339/allex2000/DSC01275_1.jpg)
![Imagem](http://i913.photobucket.com/albums/ac339/allex2000/DSC01276_1.jpg)
![Imagem](http://i913.photobucket.com/albums/ac339/allex2000/DSC01277_1.jpg)
![Imagem](http://i913.photobucket.com/albums/ac339/allex2000/DSC01278.jpg)
Como o motor estava muito manchado, resolvi pintá-lo. A tinta usada foi Preto Fosco Vinílico da marca Maxrubber:
![Imagem](http://i913.photobucket.com/albums/ac339/allex2000/DSC01268.jpg)
![Imagem](http://i913.photobucket.com/albums/ac339/allex2000/DSC01279.jpg)
![Imagem](http://i913.photobucket.com/albums/ac339/allex2000/DSC01284.jpg)
![Imagem](http://i913.photobucket.com/albums/ac339/allex2000/DSC01287.jpg)
![Imagem](http://i913.photobucket.com/albums/ac339/allex2000/DSC01289.jpg)
![Imagem](http://i913.photobucket.com/albums/ac339/allex2000/DSC01295.jpg)
![Imagem](http://i913.photobucket.com/albums/ac339/allex2000/DSC01302_1.jpg)
![Imagem](http://i913.photobucket.com/albums/ac339/allex2000/DSC01303_1.jpg)
![Imagem](http://i913.photobucket.com/albums/ac339/allex2000/DSC01305.jpg)
![Imagem](http://i913.photobucket.com/albums/ac339/allex2000/DSC01308.jpg)
![Imagem](http://i913.photobucket.com/albums/ac339/allex2000/DSC01311.jpg)
Durante a montagem, que levei 10 dias bem tranquilamente, estudei bem o câmbio para ter certeza que não montaria nada errado. Fiz este pequeno vídeo explicando:
http://www.youtube.com/watch?v=gevibFKuAWI" onclick="window.open(this.href);return false;
Toas as ferramentas:
![Imagem](http://i913.photobucket.com/albums/ac339/allex2000/DSC01318.jpg)
E terminada a montagem, fiz a instalação na moto:
![Imagem](http://i913.photobucket.com/albums/ac339/allex2000/DSC01314.jpg)
![Imagem](http://i913.photobucket.com/albums/ac339/allex2000/DSC01316.jpg)
![Imagem](http://i913.photobucket.com/albums/ac339/allex2000/IMG00537.jpg)
![Imagem](http://i913.photobucket.com/albums/ac339/allex2000/IMG00538.jpg)
E para finalizar, um vídeo da primeira partida, mostrando a normalidade do motor novamente!
http://www.youtube.com/watch?v=UDhfkO1A9zk" onclick="window.open(this.href);return false;
Espero que ajude e encoraje os amigos á mexerem em suas motos!
abs!