Mini Manetes - Tenere 250

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
airsp
Novato-
Novato-
Mensagens: 9
Registrado em: 05 Nov 2013, 10:01
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Mini Manetes - Tenere 250

Mensagem por airsp » 12 Fev 2014, 09:46

Acho que estou ressuscitando o tópico, mas preciso tirar uma dúvida sobre esta Mini Manetes.
Instalei em minha Tenere, gosto deles, mas por algum motivo o mecanico nunca consegue regular, depois que o motor esquenta, fica duro demais, e quando engato ela parada, sinto que mesmo pressionando a manete da embreagem, a moto quer se movimentar, isto parado.
Alguém ai que instalou, continuou com o engate de marcha macio?
Porque quando eu paro ela engatada, para colocar em ponto Neutro é uma briga, só desligando a moto mesmo...
Estou quase desistindo e voltando as originais!
Alguém sabe como resolver isto?

JeanMrX
Novato+
Novato+
Mensagens: 43
Registrado em: 24 Out 2011, 00:26
Cidade onde mora: Guarujá/SP

Re: Mini Manetes - Tenere 250

Mensagem por JeanMrX » 12 Fev 2014, 16:44

O meu faz isso também quando está em posições muito baixas, quando eu coloco na posição 6 fica normal... Na próxima vez vou pedir pro mecanico tentar regular ela numa posição baixa pra vê se melhora.

Avatar do usuário
glaucomoreira
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 773
Registrado em: 02 Mai 2013, 20:38
Cidade onde mora: sao paulo sp

Re: Mini Manetes - Tenere 250

Mensagem por glaucomoreira » 13 Fev 2014, 10:09

airsp e Jean MrX, quando troquei os meus manetes tbem tive este problema, mas eu mesmo resolvi, vou explicar como espero q ajude vcs.

logo após o manete, onde começa o cabo da embreagem, existe uma capa de borracha, e dentro desta capa ficam estas peças:
Imagem

nelas vc as movimenta para um lado ou para outro afim de aumentar ou diminuir o curso do manete da embreagem. na minha resolveu esse problema.
sou o q sou e é tudo q sou

Kawasaki Vulcan 900 custom atual
Dafra Next 250
Yamaha Tenere 250 roubada
Yamaha Tenere 250 roubada

airsp
Novato-
Novato-
Mensagens: 9
Registrado em: 05 Nov 2013, 10:01
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Mini Manetes - Tenere 250

Mensagem por airsp » 13 Fev 2014, 10:30

glaucomoreira,
Obrigado.
Mas desculpe a minha ignorancia, mexendo nesta regulagem não irá desregular a embreagem, fazendo ela "queimar" ou dar muita folga "alta"?

Avatar do usuário
glaucomoreira
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 773
Registrado em: 02 Mai 2013, 20:38
Cidade onde mora: sao paulo sp

Re: Mini Manetes - Tenere 250

Mensagem por glaucomoreira » 13 Fev 2014, 10:45

airsp escreveu:glaucomoreira,
Obrigado.
Mas desculpe a minha ignorancia, mexendo nesta regulagem não irá desregular a embreagem, fazendo ela "queimar" ou dar muita folga "alta"?
é justamente por isso q tem essas pecinhas, para ela não ficar muito alta "queimando" ou não desengatando, o q deve estar acontecendo com vc
sou o q sou e é tudo q sou

Kawasaki Vulcan 900 custom atual
Dafra Next 250
Yamaha Tenere 250 roubada
Yamaha Tenere 250 roubada

Avatar do usuário
glaucomoreira
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 773
Registrado em: 02 Mai 2013, 20:38
Cidade onde mora: sao paulo sp

Re: Mini Manetes - Tenere 250

Mensagem por glaucomoreira » 13 Fev 2014, 11:05

conforme vc mexe nessas peças vc deixa a embreagem mais alta ou mais baixa, caso a embreagem estiver queimando, gire as peças abaixando um pouco a embreagem.
ou c tiver muito baixa q vc não consegue desengatar as marchas, gire elas para o outro sentido, fazendo com q a embreagem fique um pouco mais alta.

detalhe são duas as peças, o parafuso serve para esticar ou afrouxar o cabo, e a outra é uma contra porca, para manter imovel o parafuso.
sou o q sou e é tudo q sou

Kawasaki Vulcan 900 custom atual
Dafra Next 250
Yamaha Tenere 250 roubada
Yamaha Tenere 250 roubada

airsp
Novato-
Novato-
Mensagens: 9
Registrado em: 05 Nov 2013, 10:01
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Mini Manetes - Tenere 250

Mensagem por airsp » 13 Fev 2014, 12:08

glaucomoreira escreveu:conforme vc mexe nessas peças vc deixa a embreagem mais alta ou mais baixa, caso a embreagem estiver queimando, gire as peças abaixando um pouco a embreagem.
ou c tiver muito baixa q vc não consegue desengatar as marchas, gire elas para o outro sentido, fazendo com q a embreagem fique um pouco mais alta.

detalhe são duas as peças, o parafuso serve para esticar ou afrouxar o cabo, e a outra é uma contra porca, para manter imovel o parafuso.

Glauco, valeu.. agora entendi, vou fazer e depois posto os reultados, sinceramente eu não sabia a diferença entre as duas peças, mas sabia a finalidade..

Avatar do usuário
glaucomoreira
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 773
Registrado em: 02 Mai 2013, 20:38
Cidade onde mora: sao paulo sp

Re: Mini Manetes - Tenere 250

Mensagem por glaucomoreira » 13 Fev 2014, 22:50

ok me fala c deu certo....
sou o q sou e é tudo q sou

Kawasaki Vulcan 900 custom atual
Dafra Next 250
Yamaha Tenere 250 roubada
Yamaha Tenere 250 roubada

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Mini Manetes - Tenere 250

Mensagem por Radames Aragon » 07 Mar 2014, 17:32

Chegaram minhas manetes esportivas Spencer, posso ver nos detalhes a qualidade muito superior aos da Cometa. São pesados e a cor uniforme. Diferente dos Cometa, o regulador é bem sólido e firme. Eles são mais curtos do que os originais, mais apropriados para minha forma de usar as manetes, com dois dedos na embreagem e apenas o indicador no freio; na mão esquerda a manete original (na realidade uma paralela com formato original) batia no dedo anelar, já criava calo. :mrgreen:

Comprei no ML por R$ 78 e frete grátis, enviado no mesmo dia, recomendo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... gratis-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

Imagem

Imagem

Imagem

Vamos ver quando instala-los-ei, hehe...

AG22
Participativo
Participativo
Mensagens: 422
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:51
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Mini Manetes - Tenere 250

Mensagem por AG22 » 07 Mar 2014, 18:21

Poxa Radamés, bonitona! Será que tem sem esses detalhes vermelhos ? Deixei uma pergunta para o vendedor

Aquela fotinha caprichada depois!
Abraços

Responder