Escapamento esportivo = Maior visibilidade no trânsito

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Rubinho
Visitante
Visitante

Escapamento esportivo = Maior visibilidade no trânsito

Mensagem por Rubinho » 08 Fev 2011, 20:12

Tá foda, uma fechada atrás da outra, dificil aturar esses motoristas que acham que retrovisor só serve para motoboy arrancar com o guidão...

Quando tinha moto com escape esportivo era muito mais tranquilo, vinha no corredor e o povo já abria de cara e dificilmente tomava uma fechada. Não gosto de escapamento esportivo em moto pequena, NÃO MESMO, mas to pensando em colocar um na T250 para esse fim. Tem um modelo que você consegue alterar o ronco apenas com uma chave mas é bem caro, não quero gastar tanto assim até mesmo porque estou vendendo a moto. Vou olhar modelos mais baratos, se por ventura for colocar a moto na estrada eu troco pelo original denovo.

Vocês já colocaram ponteira esportiva para esse fim??

Rubinho
Visitante
Visitante

Re: Escapamento esportivo = Maior visibilidade no trânsito

Mensagem por Rubinho » 08 Fev 2011, 22:18

Isso aqui está às moscas hoje hein... :yawn:

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Escapamento esportivo = Maior visibilidade no trânsito

Mensagem por Helano » 08 Fev 2011, 22:21

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

de fato Rubinho, eu mesmo só consegui acessar agora de noite...

Bom, eu não sou a pessoa mais indicada para te responder isso, pois odeio moto barulhenta :lol: :lol: :lol:
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Avatar do usuário
Sniper
Novato
Novato
Mensagens: 27
Registrado em: 24 Jan 2011, 10:24
Cidade onde mora: Cidade/UF

Re: Escapamento esportivo = Maior visibilidade no trânsito

Mensagem por Sniper » 09 Fev 2011, 08:29

Isso é real mesmo , escape barulhento ti da uma segurança a mais no transito :thumbup: ... mais nada que uma atenção a mais com o escape original também nao resolva. Eu particularmente nunca tive escape barulhento em nenhum moto ( acho que fica o ronco melhor em motos custom). 8-)

Eu vi esse escape ai que voce comentou que muda o ronco de silencioso para esportivo da roncar , o problema que custa quase 1.000 reais. :shock:

Olha o video ai do escape.

http://www.youtube.com/watch?v=sejEmnbnQhs" onclick="window.open(this.href);return false;

Rubinho
Visitante
Visitante

Re: Escapamento esportivo = Maior visibilidade no trânsito

Mensagem por Rubinho » 09 Fev 2011, 09:00

Será que a ponteira da Lander é igual a Ténéré?

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: Escapamento esportivo = Maior visibilidade no trânsito

Mensagem por doug01n » 09 Fev 2011, 09:02

Aqui em Sampa até que não tomo fechadas no trânsito. O povo aqui criou um pavor de derrubar motoboy, então anda todo mundo esperto. Se derruba um, brota motoboy do chão pra ajudar o cara, não deixar o responsável ou o envolvido no acidente fugir (pq muitas vezes a culpa é sim do motoboy alucinado que quer passar onde não deve), pra organizar o trânsito até o resgate chegar...

Não cogito colocar escape esportivo na minha, até pq ela não é esportiva. Quando eu tiver uma esportiva, penso nesta opção, mas normalmente nem precisa, elas já fazerm um barulho gostoso de fábrica.. hehehe
Administrador

msfazer
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Jan 2011, 15:09
Cidade onde mora: SP/SP

Re: Escapamento esportivo = Maior visibilidade no trânsito

Mensagem por msfazer » 09 Fev 2011, 09:10

A parada que mais tenho raiva no mundo motociclístico é de moto barulhenta.... O que mais gosto na minha FZ6 é o silêncio dela até uns 6 mil RPM. Pra viajar é uma delícia! Em 6ª, nesse regime de giros, ela vai a 120km/h cravados. Dá até pra escutar um iPobre....

Qto à ponteira, não manjo não. Mas acredito que a Roncar tenha uma alternativa além dessa ponteira de 1000 Dilminhas. Dá um look no site dos caras, acho que tem um tópico aqui no fórum que tem até um merchand deles...

Abs!

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Escapamento esportivo = Maior visibilidade no trânsito

Mensagem por Helano » 09 Fev 2011, 09:29

msfazer

É verdade cara, tem um tópico falando destes acessórios sim :arrow: http://tenereclub.com.br/viewtopic.php? ... lit=roncar" onclick="window.open(this.href);return false;

Porém, infelizmente, ainda não é "merchan" não... :lol: :lol: :lol: eu divulguei na intenção de passar a informação à galera de que já existem tais acessórios... :thumbup:

Abraço,

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Avatar do usuário
caruso
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 202
Registrado em: 26 Jan 2011, 18:32
Cidade onde mora: Niterói/RJ

Re: Escapamento esportivo = Maior visibilidade no trânsito

Mensagem por caruso » 09 Fev 2011, 13:16

Na CB 450 sempre utilizei um par de canos retos da Tork, o ronco fica irado!
Realmente percebo que com a 450 os carros abrem o corredor antes de você chegar. Já com a XTZ, muito silenciosa, vivo tomando fechadas dos carros.
Nunca gostei de ronco em motos pequenas monocilíndricas, mas depois de acompanhar o Rally Dakar desse ano, que as motos tiveram seus motores limitados a 450cc de um cilindro, achei o ronco delas muito parecido com o das 250cc. Agora, quando vejo a TENERE, com o mesmo estilo, só imagino ela com esse ronco.
Cesar Caruso
TÉNÉRÉ 250 Branca

rfrozza
Visitante
Visitante

Re: Escapamento esportivo = Maior visibilidade no trânsito

Mensagem por rfrozza » 17 Mar 2011, 10:31

Tem o trs off road da coyote .. mas nao tem catalisador .. alguem ja coloco .. ???!??

Responder