Mala tanque para a Ténéré 250

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Mala tanque para a Ténéré 250

Mensagem por ghamauricio » 22 Ago 2011, 15:23

Estou falando das malas tanque da Gift mesmo, a "Tartaruga" (NK-08, de 6L) e a "Tartaruga II" (KB-19, de 9L).
Queria saber se o NK-08 pode ser usado como mochila, e se cabe um notebook de 13 polegadas no KB-19...

No bolso lateral já disseram que cabe um netbook de 9 polegadas, mas queria saber se cabe um notebook de 13" no compartimento maior...

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: Mala tanque para a Ténéré 250

Mensagem por doug01n » 22 Ago 2011, 15:26

No bolso lateral??? No lateral cabe no máximo o GPS de 3,5", e do outro lado 2 celulares e uma carteira.

A Gift tartaruga de 9L male-male cabe um Asus de 9" (eu levo o da empresa nela)... coloco ele meio inclinado, e cabe certinho, ainda vai caderno, luvas, meu pack ambulante de higiene, entre outras quinquilharias.
13" só no bauleto... acho que mala tanque nenhuma vai caber, viu... veja as medidas desta que o Diegomes postou, e aí acho que consegue ter um bom parâmetro.
Administrador

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Mala tanque para a Ténéré 250

Mensagem por ghamauricio » 22 Ago 2011, 15:40

É, medi aqui meu laptop e não vai caber não...

Acho que vou considerar a hipótese de amarrar minha mochila no tanque de alguma forma...

Valeu, abraço!

Ivão
Visitante
Visitante

Re: Mala tanque para a Ténéré 250

Mensagem por Ivão » 22 Ago 2011, 17:06

ghamauricio:
Leva a mochila nas costas, mesmo que seu laptop tenha HD de estado solido (SSD), a vibração e possiveis choques que o lap vai sofrer amarrado ao tanque ou dentro de um baú pode danificar a tela e os coolers.

Savério
Visitante
Visitante

Re: Mala tanque para a Ténéré 250

Mensagem por Savério » 22 Ago 2011, 17:11

Ivan até onde sei desligado não tem perigo de danificar o HD pois a agulha digamos assim fica recolhida, mas é claro q ficar tomando pancadas não é bom, se puder envolver ele em algum material q absorva o impacto seria uma boa, os viajantes de plantão levam not pra todos os lados e normalmente na mala tanque pela praticidade em remover ;)

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Mala tanque para a Ténéré 250

Mensagem por ghamauricio » 22 Ago 2011, 18:05

Eu tenho usado uma mochila, o problema é que quando a patroa está comigo eu tenho que jogar a mochila pra frente (geralmente ela está pesada demais pra coitadinha carregar). Atualmente tenho uma Honda C100 Dream e mochila pra frente é tranqüilo, mas quando tiver minha Té250 algumas coisas vão mudar... Heheheh

Talvez a mochila já fique mais leve depois do bauleto que vai carregar meu terno de entregador de pizza (leia-se roupa de chuva).

Avatar do usuário
rodlima
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 544
Registrado em: 26 Abr 2011, 12:58
Cidade onde mora: Cidade/UF
Contato:

Re: Mala tanque para a Ténéré 250

Mensagem por rodlima » 02 Nov 2011, 21:09

Seguem umas fotos da minha moto com a mala-tanque maior, GPS e rastreador. Eu estou satisfeito de ter comprado a maior, espaço nunca é demais.
Como dá pra perceber, não atrapalha a visão do GPS, eu tenho 1,78m. Ele nem toca na mala-tanque quando viramos o guidão todo pra esquerda, apesar de pra minha altura ele fica um pouco encoberto pela mala, mas essa situação é rara de acontecer, e vc ainda pode enclinar um pouco pra frente pra vê-lo inteiro.

Já o rastreador chega a tocar na mala-tanque, mas só no final do curso. Mas não é nada grave, ter mais espaço compensa. Substitui tranquilamente uma mochila e é ótimo em viagens, tudo de mão fica lá dentro, e é fácil de tirá-la e recolocá-la na moto.

Imagem

Imagem

Imagem

Rastreador encostando na mala-tanque...
Imagem

Imagem

Imagem

Quando se está na moto percebe-se claramente um trambolho à sua frente, isso é estranho no começo, mas é questão de costume.
Não atrapalha em nada a condução da moto nem o manuseio do GPS e o rastreador.

Avatar do usuário
Vinicius Brandão
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 213
Registrado em: 24 Ago 2011, 21:04
Cidade onde mora: Rio de janeiro
Localização: Rio de Janeiro

Re: Mala tanque para a Ténéré 250

Mensagem por Vinicius Brandão » 02 Nov 2011, 21:54

Cara! Isso ficou show!
"Não exijas do teu próximo aquilo que ainda não consegues fazer."
Autor: ( Chico Xavier )

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: Mala tanque para a Ténéré 250

Mensagem por doug01n » 03 Nov 2011, 09:36

Vc não usa as tiras da parte de trás da mala para travar ela? Só as que passam na frente do tanque?
Administrador

Avatar do usuário
rodlima
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 544
Registrado em: 26 Abr 2011, 12:58
Cidade onde mora: Cidade/UF
Contato:

Re: Mala tanque para a Ténéré 250

Mensagem por rodlima » 03 Nov 2011, 09:47

Uso, mas não coloquei pra tirar a foto, queria só ver como a mala-tanque ficava com o GPS. Ainda estou curioso pra ver o que vc fez com as tiras que ficam perto do motorista. Eu acabo juntando as pontas soltas com um nó e fica bom o suficiente, mas me pareceu que vc bolou algo melhor...

Responder