Ténéré 250 - Protetor de mão

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
CelioDias
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1458
Registrado em: 27 Jan 2013, 21:17
Cidade onde mora: são paulo
Localização: São Paulo

Re: Ténéré 250 - Protetor de mão

Mensagem por CelioDias » 26 Nov 2013, 15:26

Vitor... gostei da pintura...
Será que vai ficar bom de vermelho????....
Vamos ver... comprar a latinha e ver o que acontece.... kkkkkk
Celio Sales Dias
Tenere 250 Branca, Tenere 660 Azul (conquistada no inicio de 2014) e finada F800 GS Branca, atual Kawasaki Versys X 300 (FIONA)
São Paulo/SP

Avatar do usuário
lukastrauer
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 227
Registrado em: 07 Dez 2012, 12:31
Cidade onde mora: Sta. Maria/Cach. do Sul-RS
Localização: Região central do RS

Re: Ténéré 250 - Protetor de mão

Mensagem por lukastrauer » 26 Nov 2013, 16:02

Não medi o comprimento da parte da rosca, medi o diâmetro que essa parte tem, que é "mais estreito" que a parte lisa..
bom, na minha, o corpo do manete já tem rosca, e depois sim vem a porca para segurar tudo..a porca não é problema, se encontra fácil, o problema é a rosca que tem no corpo do manete..
não sei se consegui me explicar direito..
Imagem

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Ténéré 250 - Protetor de mão

Mensagem por Radames Aragon » 26 Nov 2013, 16:43

Eu tb não sei direito a diferença de tamanho entre o corpo e a rosca do parafuso, só sei levar na loja e ver se eles têm :D

Avatar do usuário
Vitor Barreto
Mestre
Mestre
Mensagens: 909
Registrado em: 31 Jul 2012, 11:36
Cidade onde mora: Macaé - RJ

Re: Ténéré 250 - Protetor de mão

Mensagem por Vitor Barreto » 27 Nov 2013, 14:57

CelioDias escreveu:Vitor... gostei da pintura...
Será que vai ficar bom de vermelho????....
Vamos ver... comprar a latinha e ver o que acontece.... kkkkkk

Célio,

No teu caso eu faria o contrario, pintando a parte do meio de vermelho contornando o nome preto e deixaria o restante branquinho... :D

Vai ficar top! :thumbup:

Não esqueça das fotos.
Ex.
Suzuki Yes 125cc
Yamaha Ténéré 250cc
Kawasaki Versys 650cc

Atual
BMW GS Sertão 650cc

Imagem

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Ténéré 250 - Protetor de mão

Mensagem por Radames Aragon » 28 Nov 2013, 09:27

Segue o meu protetor de mão integral da marca AVTech, tive q trocar o guidão pois não quis mexer nos pesos do original e por isso incluí esses pesos de guidão q ajudaram muito na instalação do protetor. Havia um problema que os manetes impediam a instalação simples do protetor e teria q afastar os controles das manoplas, porém com os pesos dando centímetros extras na ponta eliminou-se esse probleminha:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

FAQ:

:arrow: Os pesos comprei os mais baratos q achei (da Twister por $ 12,00) mas tive q alargar o furo para 10mm.
:arrow: Sim, aumentou a largura do guidão e estou estranhando um pouco, mas acho que o aumento não passou de 8cm no total.
:arrow: Estou cogitando trocar o guidão por um mais estreito e um pouco mais alto.
:arrow: O protetor custou R$ 35,00 pelo ML com buchas de nylon.
:arrow: Experimentei em viagem e na chuva leve sem luva e também cobriu adequadamente as mãos.

Avatar do usuário
Zedd
Usuário
Usuário
Mensagens: 110
Registrado em: 27 Jun 2011, 11:28
Cidade onde mora: Guaratinguetá SP
Localização: Guaratinguetá SP

Re: Ténéré 250 - Protetor de mão

Mensagem por Zedd » 01 Dez 2013, 22:54

Galera, alguém já instalou o Acerbis Rally 3, será que também pega na bolha?
Muitos me seguem, mas só Jesus me acompanha

Honda CBX Strada 200 preta
Honda Sahara NX 350 verde
Yamaha Teneré 250 preta


MC RENASCIDOS DO VALE - Guaratinguetá

Avatar do usuário
steder20
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 63
Registrado em: 30 Jun 2013, 06:30
Cidade onde mora: São José/SC

Re: Ténéré 250 - Protetor de mão

Mensagem por steder20 » 03 Dez 2013, 11:39

Radames Aragon escreveu:Isso q o Dumbo falou,

Os protetores de mão sem alma de metal tem outras finalidades q não proteger numa queda: bloqueia pedrinhas, coisinhas voando, deflete o vento pra diminuir o frio, resiste a pequenos impactos q poderiam machucar a mão como retrovisores, bauletos alheios (já me aconteceu), etc.

Os protetores com alma ou integrais (no meu caso estou usando integral de plástico) protegem para tudo acima e também previnem impactos laterais e resistem mais a quedas, porém não são imunes a quebras e torções e portanto não são protetores "da moto" em caso de queda.

Sendo de plástico, os protetores podem quebrar mais facilmente o q é bom, pois significa q absorvem parte ou todo um impacto, mas quebram e não amassam de forma perigosa prendendo a mão ou não entortam cabos que estejam passando no guidão como os de metal, segundo relatos daqui mesmo.

Então... acho que os protetores mais simples já substitui pelas luvas reforçadas que tenho e uso até para ir na padaria. Gostaria de uma proteção mais eficiente para quedas onde danificam os manetes, o que poderia arruinar uma viagem. Estou esperando os protetores de tanque que imagino evitarem que o guidão bata com muita força no chão.

Obrigado!

Avatar do usuário
stefanowen
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 87
Registrado em: 25 Out 2013, 08:56
Cidade onde mora: Fortaleza/ce

Re: Ténéré 250 - Protetor de mão

Mensagem por stefanowen » 03 Dez 2013, 18:23

Galera fuçando um pouco ontem, vi que o circuit sx, nada mais é que um protetor chinês com adesivos brasileiros! Olhem só a prova. http://dx.com/p/cool-windproof-motorcyc ... pcs-167365" onclick="window.open(this.href);return false;

Enviado de meu GT-N7100 usando Tapatalk 4

Avatar do usuário
stefanowen
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 87
Registrado em: 25 Out 2013, 08:56
Cidade onde mora: Fortaleza/ce

Re: Ténéré 250 - Protetor de mão

Mensagem por stefanowen » 03 Dez 2013, 18:24

For falta do branco, acho que vou colocar esses pretos mesmo

Enviado de meu GT-N7100 usando Tapatalk 4

Elielder
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Protetor de mão

Mensagem por Elielder » 31 Dez 2013, 15:40

Pessoal, vou dar minha contribuição para o fórum, tive bastante dificuldade para conseguir um protetor de mão que ficasse bom na teneré, procurando na net achei um da polisport e resolvi comprar no mercado livre, custou baratinho e foi fácil de adaptar, tive que afastar a bolha um pouco mais de 5mm, pouca coisa mesmo, se não afastar, o protetor apenas encosta na bolha no final do curso do guidão, não tem perigo de quebrar mas resolvi não arriscar e afastei um pouco a bolha, foi necessário cortar um pedaço do protetor no lado da manete de freio para não pegar na mangueira do reservatório, foi bem simples instalar e achei que ficou bem legal, sem contar que esse protetor protege bem por ser fechado.
Imagem
Imagem
Imagem

Responder