Página 6 de 9
Re: Ténéré 250 - Aeroquip
Enviado: 05 Mar 2014, 11:48
por allex2000
Pessoal, por questões de segurança vou ter de gastar com aeroquip....mesmo com o discão (que deu uma melhora boa) o freio dianteiro da minha moto ainda é bem borrachudo. Já precisei dele na urgência e por Deus não enchi a traseira de um carro...
Minha moto está com disco novo, pastilha nova e oleo dot 4 novo. Tudo isso melhorou, mas não resolveu.
Não entendo de modelos/marcas, se puderem me ajudar, gostaria que opinassem sobre este:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... gratis-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;
Aqui ele detalha sobre a fabricação do produto:
"-FEITO COM TERMINAL NIQUELADO DE LATÃO E PRENSADO
-NÃO É ROSQUEADO,POR ISSO NÃO DA VAZAMENTO E É MUITO MAIS FORTE QUE O TERMINAL DE ALUMINIO (POR ISSO A GARANTIA DE 1 ANO)"..
Vale a pena?
Re: Ténéré 250 - Aeroquip
Enviado: 05 Mar 2014, 12:47
por Radames Aragon
Alex, nao sou expert nem nada, mas tem q entender q nao adianta querer parar com tudo ao apertar o freio, senão ele faz o oposto e te joga pra frente com tudo. Um ABS tenta nao travar a roda mas mantem ela girando enquanto reduz, por exemplo.
Apesar disso, tb notei q meu freio dianteiro vai sumindo no calor e trânsito das ruas e tb terei q olhar isso...
Re: Ténéré 250 - Aeroquip
Enviado: 06 Mar 2014, 06:48
por allex2000
Fala Radames, blz!!
Então cara, o problema não é parar com tudo, é que não tá parando!!!! Minha Xtzinha 125cc por exemplo tinha um freio bem melhor do que o da Lander. Quando piloto a Bros do meu primo idem, o freio é bem melhor...o que acontece, pelo menos na minha moto, é que tá bem borrachudo, e eu quase bati esses dias por bobagem, to com receio...
abs!
Re: Ténéré 250 - Aeroquip
Enviado: 14 Out 2014, 10:39
por Radames Aragon
Aí pessoal, no site da
RCA Flexíveis de freios e Motopeças o Aeroquip da Tenere 250 agora pode ser solicitado com alguns centímetros a mais por baixíssimo custo.
Ex.:
Normal = R$ 165,00
5cm a mais = R$ 166,70
10cm a mais = R$ 168,40
Como eu uso alongador de guidão (riser) de 5cm, vou pedir com tamanho extra de 7,5cm pra posicionar sem esticar tanto como está agora (no limite).
Re: Ténéré 250 - Aeroquip
Enviado: 14 Out 2014, 13:19
por ventania
Radames Aragon escreveu:Alex, nao sou expert nem nada, mas tem q entender q nao adianta querer parar com tudo ao apertar o freio, senão ele faz o oposto e te joga pra frente com tudo. Um ABS tenta nao travar a roda mas mantem ela girando enquanto reduz, por exemplo.
Apesar disso, tb notei q meu freio dianteiro vai sumindo no calor e trânsito das ruas e tb terei q olhar isso...
Radames, tudo bem.
Que pastilha de freio usa em sua moto?
Orgânica, semi-metálica ou metálica ?
A Orgânica, freia melhor quando o disco de freio esta frio. Mas quando voce esta usando muito o freio em transito pesado as semi-metalicas e melhor ainda as metalicas freiam muito mais.
Uso em minha Tornado, que tem um freio excelente já com as orgânicas, as metálicas da Fischer. Não corroem o disco como falam, já as uso a mais de 20.000km a moto esta com 55.000km, com o disco original, com pouco desgaste.
Agora, discordo um pouco de voce. Mesmo sem abs, um freio forte é necessário. É muito dificil uma moto de rua, fazer RL numa freiada brusca, daquelas para não enchermos a traseira de um carro derrepente.
Eu que diga isso, se não fosse o freio forte original de minha Tornado, no mes passado, numa confusão de uns manés de carro aqui em Sao Paulo, teria entrado a uns 60km/h na trazeira de uma Zafira. Se não fosse o freio da Tornado iria dar de peito, rosto, na traseira alta da Zafira.
Re: Ténéré 250 - Aeroquip
Enviado: 14 Out 2014, 14:48
por Kel Miguel
Eai Ventania, essas pastilhas da Fischer são muito caras? Onde posso encontrar pra T250? Valeu!!!
Re: Ténéré 250 - Aeroquip
Enviado: 14 Out 2014, 15:39
por ventania
Kel Miguel escreveu:Eai Ventania, essas pastilhas da Fischer são muito caras? Onde posso encontrar pra T250? Valeu!!!
Ai em São José com certeza tem Kel.
A metálica freia mais no geral, mesmo quando o disco esta morno.
Paguei aqui em Sampa R$ 25,00 o par dianteiro. Elas duram fácil 10.000km. Depois disso é bom dar uma olhada no desgaste já que cada um freia um pouco mais ou um pouco menos que o outro.
Re: Ténéré 250 - Aeroquip
Enviado: 14 Out 2014, 20:31
por Kel Miguel
ventania escreveu:Kel Miguel escreveu:Eai Ventania, essas pastilhas da Fischer são muito caras? Onde posso encontrar pra T250? Valeu!!!
Ai em São José com certeza tem Kel.
A metálica freia mais no geral, mesmo quando o disco esta morno.
Paguei aqui em Sampa R$ 25,00 o par dianteiro. Elas duram fácil 10.000km. Depois disso é bom dar uma olhada no desgaste já que cada um freia um pouco mais ou um pouco menos que o outro.
Valeu Ventania, na próxima troca vou usar desta...
![joinha :joinha:](./images/smilies/joinha.gif)
Re: Ténéré 250 - Aeroquip
Enviado: 15 Out 2014, 00:18
por jean motoca
Desculpe foi mal:
![offtopic :offtopic:](./images/smilies/offtopic.gif)
Eu usei pastilha ficher metálica , realmente freia muito mais , ate parece outra moto.
Mas depois de algum tempo de uso percebi que o meu disco já era, a pastilha metálica come o disco rapidamente..
Voltei a usar a normal, e coloquei um disco maior, pronto esta resolvido.
Agora comprei a pastilha Italiana Potenza para experimentar na próxima troca..
Jean.
![ohhhhh :ohhhhh:](./images/smilies/ohhhhh.gif)
Re: Ténéré 250 - Aeroquip
Enviado: 15 Out 2014, 10:49
por ivojoseaug
qdo eu tinha tenere 250 também usei a potenza, funciona bacana.